Generais avisam a Bolsonaro que a chance de um golpe é zero
   30 de março de 2021   │     22:21  │  32

Os generais Hamilton Mourão, vice-presidente da República, e Santos Cruz, ex-ministro do governo Bolsonaro e que hoje não pronuncia mais sequer o nome do presidente, foram taxativos ao afirmarem que a chance de um golpe de estado é zero.

Bolsonaro entrou no chamado “modo desespero”  e é acompanhado por gente desqualificada, com as quais tenta a sua última cartada na tentativa de comandar o país, coisa que nunca conseguiu e não vai conseguir. Falta-lhe competência e preparo intelectual.

Mas, ele é um risco para o país. A sorte é que, por ser incapaz, Bolsonaro já desmoralizou uns dez generais que são considerados oficiais de alto nível, preparados e com liderança, e esses generais não vão deixar que o presidente promova a guerra civil – antes disso, ele cai.

Está aí o erro brutal de um voto, ainda que se saiba que houve uma lavagem cerebral promovida pela mídia para endeusar um juiz medíocre e desonesto, em desfavor do verdadeiro direito processual. Claro, agora é tarde para lamentar e compete corrigir o erro.

E, ainda bem, que as Forças Armadas já mostraram que não se deixarão levar pelas bravatas de um presidente que já não preside mais nada e é visto mundialmente como despreparado, incapaz e irresponsável.

Parabéns, então, aos generais Mourão, Santos Cruz e Punjol, e também ao almirante e ao brigadeiro humilhados pelo presidente, porque esses vão impedir que as forças armadas sejam transforma em milícia de um presidente que está levando o país à bancarrota.

COMENTÁRIOS
32

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Alagoas

    Gás de cozinha sobe 5% nas refinarias nesta sexta-feira
    O quilo do gás liquefeito de petróleo (GLP) produzido nas refinarias da Petrobras. Com o Bozo é assim ?? A INFLAÇÃO VOLTOU com força, só cegos, Lunáticos etc… Não conseguem en vc enxergar. BOLSONARO o pior dos piores presidentes que o Brasil já teve. Até quando os brasileiros vão suportar.

  2. Barbosa

    Bob, o TCU quer confiscar 50% dos leitos dos hospitais militar para o SUS, pelo que se ver na midia praticamente todos os estão próximo do colapso, ai eu fico ne perguntando, se tornarem 50% dos leitos não vai faltar leitos nos hospitais para os militares? Ou será que os hospitais Militar estão vazios? Se estão vazios porque será que os militares não estão contraindo a doença? Para reduzir o número de internação de pacientes em estado grave, é procurar saber como é o tratamento que a Unimed aplica nos seus associados. Mas parece que isso nao interessa aos overnadores, não é mesmo Bob?

  3. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    As férias de fim de ano do presidente Jair BOZO custaram aos cofres públicos mais de R$ 2,3 milhões. O valor corresponde aos gastos no recesso do período de 18 de dezembro de 2020 a 5 de janeiro. O montante foi informado ao deputado federal Elias Vaz (PSB-GO), que solicitou em dois requerimentos informações à Secretaria-Geral da Presidência e ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI). BOLSONARO TRAIDOR, nunca mais. 000000000000000000000000000000000000000%

  4. LEITE CONDENSADO BOZO ( O PIOR )

    DINHEIRO PÚBLICO E PRIVILÉGIO MILITAR:
    Hospitais das FORÇAS ARMADAS receberam 3,3 BILHÕES de Reais dos cofres públicos na pandemia, mas, mesmo com LEITOS VAZIOS nas determinadas instituições, não atendem cidadãos comuns. Esse é o Brasil do denominado Mito que se acha um (SEMIDEUS). BOZO o Satanás do Brasil.

  5. Manoel Assis

    O Capitão Corona desabou nas pesquisas e para cair basta alguém assoprar. 59% de desaprovação!! Ditadura nunca mais!

  6. LOUCURA TEM LINITE

    CONTARIEDADES DO BOZO:
    *ALTERA O SICAF PARA NÃO INFORMAR OS DEPOSITOS SUSPEITOS DE LAVAGEM DE DINHEIRO, E CORRUPÇÃO, PARA NÃO ALCANÇAR OS FILHOS E ELE MESMO, POIS ATÉ AS PAREDES DO CONGRESSO SABEM QUE ELE FAZIA A CHAMADA RACHADINHA.
    NA OUTRA PONTA UTILIZA OS ÓRGÃOS COMO A RECEITA FEDERAL PARA PERSEGUIR JORNALISTAS, NOTIFICANDO PAGAR IMPOSTOS INEXISTENTES.
    *NUMA PANDEMIA DESCONTROLADA POR FALTA DE AÇÃO GOVERNAMENTAL O CARA VAI HOMENAGEAR UM DIA DE TRISTE DO PASSADO DA QUAL O BRASIL NÃO QUER E NÃO PRECISA, LANÇANDO ÓDIO E DIVIDIDNO A POPULAÇÃO, POIS TEM GENTE GENTE QUERENDO O BEM DO PAÍS, MAS TEM NEGUINHO AÍ, SE UTILIZANDO DO FALSO MORALISMO PARA TOCAR FOGO NO PAÍS, SE AUTOINTITULANDO DE PATRIOTA.

  7. Auto-forte nunca mais

    Caro blogueiro,

    Sei que o assunto não condiz com a matéria!

    Mas o senhor e os alagoanos sabiam que todas as concessionárias de Alagoas vão fechar no sábado “santo” em respeito às vidas que se foram, em respeito e solidariedade ao comércio e ao governo na tentativa de conter o avanço da devastadora pandemia?
    Além do mais, um momento de família, rezar um pouco e pedir a ele que nos dê força e coragem!

    O senhor e os Alagoanos sabiam que apenas uma concessionária vai abrir?

    Essa sim, não liga para vida de funcionários e clientes e sim para a ganância!
    Aglomeraram todos os sábado com o desdém de sempre, porém os proprietários estão em casa a mais de ano!

    Nessa concessionária de marca japonesa: “Vidas não importam”!

    As.: familiares indginados

  8. Renato silva

    Viva a democracia vc deve ter mamado nas tetas do governo do PT ou dever ser capacho do Bob Plagiador,fica aí professor com suas aulas de português e da turma que fica na UFAL dando uma bola e chamando o governo de genocida e aplaudindo o Lula e chamando o Che Guevara de ídolo,babaca comunista de meia pataca

  9. Alagoas

    BOLSONARO é rejeitado por 59% da população, diz pesquisa; 33% aprovam o governo
    Desaprovação do presidente subiu 5 pontos percentuais em 15 dias, revela pesquisa, golpista desgraçado a sua hora chegará:

  10. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    Acompanhamento de gastos do governo, do portal de preços do Ministério da Economia, e nos causou estranheza, inclusive com licitações homologadas. e comprados, mas nos chamou atenção. Para se ter uma ideia: FILÉ MINGNON, foram mais de UM MILHÃO de QUILOS comprados; SALMÃO, 438 MIL QUILOS; LOMBO de BACALHAU, 148 mil QUILOS; 700 mil QUILOS de PICANHA e 80 MIL CERVEJAS — disse Elias Vaz. Esse Presidente Golpista vai cair. Que dizem os Lunáticos ??? RENUNCIA JÁ! FORA BOZO

  11. #BolsonaroCorrupto

    Sigilo nos gastos dos cartões corporativos. O único presidente que procura ocultar a verdade da população. Afinal, o que ele tem a esconder?????

  12. Julius Robert Hoppenheimer

    POLÍTICA É A DECISÃO DO QUE FAZER, POR QUEM TEM O PODER NECESSÁRIO.
    O Ruberto parece não conhecer o conceito de política, porque procura confundir a opinião pública, dando a entender, que a democracia e a política seriam a mixórdia criminosa, que o Legislativo e o Judiciário estão fazendo no Brasil, fato que coloca em risco a harmonia dos Poderes da República.
    O Chefe de Estado é o Presidente da República, que no âmbito das suas atribuições constitucionais, demite e nomeia os seus ministros e comandantes, estabelecendo o que fazer, porque tem o poder necessário.
    Bolsonaro tomou a decisão correta ao demitir a cúpula militar, que agia ilegal e politicamente, garantindo as ilegalidades do Legislativo e do Judiciário. Ora, quem não coíbe o mal, garante a sua existência! Portanto, os generais demitidos estavam fazendo política sim, mas contrária aos interesses do povo brasileiro.
    Ressalte-se, que os agentes públicos, que tomem conhecimento de irregularidades, são obrigados pela lei penal a denunciá-las, sob pena de prevaricação e de responderem subsidiariamente pelos crimes praticados contra a administração pública e, de ressarcirem o Tesouro dos prejuízos decorrentes.
    Portanto, já vão tarde, esses generais
    prejudiciais ao Brasil, porque deixaram o crime campear à vontade!

    É ou não é, Ruberto…

    20000000% BOLSONARO!!!
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

    1. Jurista Alagoano

      “Bolsonaro tomou a decisão correta ao demitir a cúpula militar, que agia ilegal e politicamente, garantindo as ilegalidades do Legislativo e do Judiciário.”
      Qual a faculdade que você cursou direito?
      Pergunto, porque quero passar bem longe dela.

      Desde quando militares em países democráticos assumem questões jurídicas, ainda mais afrontando tribunais superiores de justiça?

      Pela sua lógica, agora, a nova cúpula vai rejeitar as decisões do STF… tá de brincadeira.
      Eu nem sei porque li isso que vc escreveu, falta do que fazer mesmo de minha parte, mas essa foi a primeira e ultima que leio essas abobrinhas, não me espanta que o Bob nunca responda nada que vc escreve, mesmo direcionando o comentário a ele. Ele está certíssimo.

  13. TUTA TOLETE - ALGOZ DO LULINHA

    Maceió. Oh POBRE Maceió. Tida como a capital mais bolsonarista do nordeste, deixou um legado de vergonha para o país quando, há duas semanas, uma turma de idiotas lunáticos fez uma carreata, após obstruir o acesso de pessoas idosas aos locais de vacinação contra a Covid, terminando o abjeto ato em frente ao 59° BIMTZ pedindo “intervenção militar”.
    A julica, bel de outrora(filho do coroné) não fala outra coisa a não ser esse despautério. Acho que a idade lhe desgastou os neurônios, a ponto de não mais ser capaz do uso de discernimento de que o cenário político-econômico-social no contexto geográfico universal, a época do golpe de 64, era outro.
    A julica tem frustrações irremediáveis: queria ser das Forças Armadas não conseguiu. Tendo que se contentar com a reles pmal. Durante os anos de labuta tentou por reiteradas vezes ingressar na magistratura; zero. Agora, como não lhe restam muitos anos, o digitado sacripanta só fala em intervenção, conclamando os “os cidadãos de bem” a irem às portas dos quartéis.
    Ô gente semvergonha. Ô gente safada!!!
    Saravá meu Pai Oxalá.
    Atôtô babá!!!

  14. Luiz Gustavo

    As mazelas e mandingas desse país só veio a tona agora nesse confuso governo. Antes na tinha corrupção, educação era uma maravilha, saúde com atendimento de primeiro mundo a população carente, um paraíso…………….. acordei

  15. ex-COXINHA

    COM A ASCENSÃO DO FASCISTA BOZO, E A NOMEAÇÃO DE 6.000 MILITARES EM CARGOS NO GOVERNO FEDERAL, AGORA O BRASIL ESTÁ DOTADO DA TETABRÁS.

  16. DEMOCRACIA

    OI… alguém pode me ajudar…
    Estou ferida de morte, chamo-me democracia, o desrespeito às instituições estimulado por aquele que deveria me defender e respeita as instituições está muito presente nesses últimos dois anos, sou muito nova ainda, salvem-me, as forças armadas, ao menos uma grande maioria de cabeças pensantes sabem da minha importância, porém com discurso de ódio e a desculpa da corrupção, um grupo quer acabar comigo. A democracia com as instituições fortes é benéfica, dois presidentes foram afastados e um ex foi preso, isso é bacana, mostra que eu estou me fortalecendo. Com uma conscientização da população seremos uma democracia muito parecida com a dos EUA, sólida. Agora imaginem vocês, um regime, sem a obrigatoriedade do mandatário prestar conta ao país, sem informações, sem a imprensa livre, já imaginaram? Vocês que defendem isso PENSEM UM POUCO. DEMOCRACIA SIM!!!

  17. Amigo do Povo

    Sua baixa capacidade de interpretar os fatos ou mesmo ter uma fonte confiavel continua, e so chute.
    Quando sai um lider general, todo seu estado maior o acompanha. Neste ponto eu lembro que o presidente e o comandante em chefe das forças armadas.
    Ordens são para serem cumpridas e são cumpridas respeitando a hierarquia militar e a constituição federal. O problema e que a esquerda de merda esta acostumada com a bagunça e
    não entende os fatos.

  18. Otreblig

    O desespero, incompetência e a incapacidade de resolver os problemas do País faz seu governo um desastre. Sabendo que não tem chance de se manter no cargo, arquiteta um plano pra dá um golpe e tenta colocá em prática. Se não cair tão logo, em 2022 cairá nas urnas para o bem do Brasil. Chegou e vai passar tão rápido que não dá tempo de esquentar a cadeira.

  19. Heitor

    Bob, você está certo quando diz que esse presidente nunca comandou e nem comandará. Já é consenso. Ano passado o haitiano profetizou, “Bolsonaro, você não é presidente mais”.

  20. Barbosa

    Bob, um vereador de Laje do Muriaé disse que agora o lema do partido é trabalhar mais e roubar menos; você sabe qual o partido desse vereador? Ele é presidente do diretório municipal. Vou te dá uma dica: A figura mais importante desse partido disse que já tem mais de 70 anos e que não vai mais enganar as pessoas. Já sabe quem é?

  21. Renato silva

    Blogueiro jumento,Cargo de ministro da defesa e cargo de confiança e cmt do exército,marinha ou aeronáutica também segue uma hierarquia natural mais o nome do cmt das forças e cargo de confiança do ministro da defesa junto com o Presidente,bom era na época do PT que colocou o Jorge Wagner como ministro da Defesa que só passou perto do quartel quando foi preso,quem vai dá golpe em nada,golpe deu foi o Lula na população roubando tudo,deixa de publicar falácias

    1. Itan

      A verdade é que o presidente busca de toda maneira intervir nas instituições, que até uma parte é sua atribuição. Isso é da índole dele. Ninguém vai mais mudar a personalidade de um cidadão acima de 60 anos. O problema é quando ele interfere ilegalmente, como fez na Polícia Federal.

    2. Viva a Democracia

      Antes de chamar o jornalista de jumento, aprenda a escrever, não troque conjunção adversativa com pronome ou advérbio de intensidade. Você também não sabe interpretar os textos, então vai defender na base dos fakenews,.
      Porque vc acha que a nossa educação ta uma m****?

      O seu “missias” quer mesmo é que fique pior, pois sobre a ignorância, ele leva vantagem! servem para todos que ficam aí, dando uma de inteligente, e não percebe, por obvio, que esse governo é ruim em todas as áreas.

    3. Puro da Silva

      Esse é o típico eleitor do Bolsonaro. Mal-educado, estúpido no trato com as pessoas, ignorante das letras e dos fatos. Graças a Deus é uma parcela pequena de nossa sociedade.

Comments are closed.