Raquel Dodje quer investigação de Serra na Justiça Federal de SP
   13 de agosto de 2018   │     13:39  │  4

por Aprigio Vilanova*

A procuradora-geral da República (PGR), Raquel Dodje, solicitou que o inquérito que investiga o senador José Serra (PSDB-SP) seja remetido para a Justiça Federal de São Paulo.

Raquel Dodje enviou a manifestação ao Supremo Tribunal Federal (STF) no qual afirma que existem novos elementos, fruto da cooperação internacional, que precisam ser analisados e detalhados.

O inquérito é relativo a construção do Rodoanel Sul e apura o possível recebimento de vantagens indevidas por parte do senador tucano. As informações foram remetidas ao Brasil pelas autoridades suiças.

Os fatos investigados são da época em que Serra era governador de São Paulo e, por isso, não cabe ao STF julgar o caso. Dodje entende que as informações recebidas das autoridades suíças abrem espaço para que a investigação siga na primeira instância.

*Jornalista formado na Universidade Federal de Ouro Preto – MG

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. JG*

    Jair Bolsonaro 171-presidente. Gal. Hamilton Mourão-vice. Esta é a chapa “revivendo a ditadura”.
    Bater continência para a bandeira dos EUA em primeiro lugar. Depois, bater, prender e arrebentar.

    *Jerico Golpista

  2. PROGRESSISTA PORRETA

    PRONTO. SUBENTENDE QUE A COISA AGORA VAI ANDAR. MAS NA VERDADE É MAIS UMA MANEIRA PRA NUNCA SER DESVENDADO. AGORA SE FOSSE CONTRA ALGUÉM DO PT, AÍ A JÁ TINHAM INVESTIGADO, DENUNCIADO, JULGADO E CONDENADO. TEMPO MOROSO PRA UNS. RECORDE PRA OUTROS.

    1. Rivelino Melo

      É DESSE JEITO MESMO, PROGRESSISTA PORRETA. CONTRA PETISTA NEM CARECE DE PROVA: JÁ SÃO LOGO CONDENADOS EM TEMPO RECORDE PARA OS PARÂMETROS DO JUDICIÁRIO BRASILEIRO. MAS SE FOR TUCANALHA, SEGUE-SE O MANTRA ENTOADO PELO PERNICIOSO JUIZ DA FALA FINA: NÃO VEM AO CASO

  3. ex-COXINHA

    NOVAMENTE A SUÍÇA CONTRIBUINDO PARA ENJAULAR OS VERDADEIROS LADRÕES. ANTES HAVIA SIDO A AÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DAQUELE PAÍS QUEM DEIXOU INSUSTENTÁVEL A SITUAÇÃO DO EDUARDO CUNHA. MESMO SABENDO QUE O TUCANALHA APRONTOU MUITO MAIS QUE O CUNHA, JÁ FOI UM GRANDE AVANÇO A PRISÃO DELE. APRÍGIO, QUANDO SERÁ A PRISÃO DO JOSÉ SERRA?

Comments are closed.