Os protestos no Sul, a charge do jornal americano e os sobressaltos da Operação Lava Jato
   3 de setembro de 2016   │     22:48  │  9

Brasília – A comoção com a morte de Tancredo Neves abafou a inconstitucionalidade da posse de José Sarney, que não poderia tomar posse.

Não poderia nem deveria tomar posse porque o Tancredo morreu antes de prestar juramento e assumir de fato e de direito a presidência.

Mas, empossaram o Sarney.

Foi a reabertura, uma verdadeira zorra, com a moeda nacional se deteriorando diariamente e a inflação na estratosfera.

A bagunça econômica contaminava a política.

Do Sarney para cá o País viveu crises políticas e não há sinalização de superação rápida. No momento atual, é preciso entender que o governo Michel Temer emerge em meio a uma crise política sem precedente.

Nunca, na história do País, se viu um Congresso acuado devido a uma operação policial respaldada pelo Ministério Público e a Justiça Federal.

A Operação Lava Jato ameaça a todos, inclusive o governo Temer.

E não tem mesmo outra saída, porque ou o governo Temer para com a Operação Lava Jato, ou a Operação Lava Jato vai parar o governo.

Não é fácil para o governo Temer governar sem poder encarar a rua, ao mesmo tempo em que vive sobressaltado com a Operação Lava Jato. As duas coisas deixam o governo acuado.

A situação que o País ora vive é resultado do erro na origem, quando empossaram o Sarney sabendo que estavam cometendo uma ilegalidade.

O ato político do impeachment, com a posse do Temer, se deu sob forte discussão quanto a legalidade e a legitimidade do ato.

Agravando o quadro, a repercussão mundial sobre o processo do impeachment levou às dúvidas internacionais quanto a legitimidade do processo.

O influente The New York Times publicou a charge com a presidente Dilma sendo acuada por ratos.

Talvez isso explique os protestos em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Florianópolis, Porto Alegre e Belo Horizonte, quando se dizia que apenas no Norte e Nordeste havia manifestações contra a destituição da presidente Dilma.

Até agora, permanece tudo nebuloso.

COMENTÁRIOS
9

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. SEBASTIAO AUGUSTO

    Dilma, Nelson Barbosa, Luciano Countinho, Aloizio Mercadante, Guido Mantega, Sergio Gabrielli, João Stédile, todos economistas de esquerda, só pioraram o mundo com sua arrogância, autoritarismo e incompetência administrativa.

    Sejam de direita pelos menos nos seus primeiros 20 anos, estudem, casem bem, criem filhos honestos, não traiam suas esposas por aí.

    Sejam de esquerda dos 50 anos em diante, distribuindo a sua riqueza, trabalhando para os outros em vez de ficar cagando regras e cocô na Paulista, ou sendo procurados como terroristas.

  2. Nelson

    Protestos no Sul não ! Vandalismo no sul promovido pela quadrilha de marginais petistas.
    No outro topico o Mosquita tem toda razão ! O Sr sempre odiou os EUA por ser uma Democracia plena, agora por causa de uma charger o Sr ja pulou a cerca numa demonstração total de falta de personalidade.
    Tchau Dilma aloprada.
    Tchau Lula cachaceiro.
    Tchau Bob balança ovo de comunistas.
    Adeus !!!!!

  3. Alexandre

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkk,tolivre gostei esse idiota fala mal dos EUA o tempo todo agora tá parecendo uma cachorra semijando por um jornal fez essa charge estamos muito mais mh perto de ver o maio ladrão de todos os tempos preso o grande LULA.

  4. roberto

    Eternamente alucinado devido ao uso excessivo de alucinogenos, pois deve ser perdoado pelas tolices que escreve, cada dia têm opiniões diferentes para os mesmos fatos. Deus perdoe esse pobre coitado , pois já não sabe mais o que diz.

  5. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    A QUASE MULTIDÃO DE DESESPERADOS CARPIDORES ESCARLATES
    Joilson Gouveia*
    Tenho dito, repetido e reiterado: “Protesto é coisa de quem não tem poder”, como averba nosso ícone musical Geraldo Vandré, cantor e brilhante compositor!
    Aliás, o insinuado duvidoso pelo arauto escarlate bobístico com seu aduzido “talvez isso explique os protestos em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Florianópolis, Porto Alegre e Belo Horizonte,(…)”, que, aliás – a bem da verdade -, também, houve em Recife, Fortaleza e Salvador (nada que as briosas não tenham dado conta) mas, o que se viu de ver, nesses tais “protestos”, senão aqueles mesmos “inocentes úteis” da “linha-de-frente” dos esquerdALHAS de sempre: uma ou duas centenas de “estudantes universitários” movidos à fumaça sativa e outros entorpecentes alucinógenos.
    Uma imensa maioria de ignaros encapuzados, mascarados, anônimos ou encobertos de trajes pretos, lenços, mochilas e capacetes pretos, que lembram aos “rebeldes sem causa blacks blocks”, meros baderneiros, simples depredadores, vândalos, agressivos e violentos, somados aos outros “gatos pingados” integrantes de centrais sindicais e dos ditos “movimentos sociais” incendiadores de pneumáticos, lixeiras e lixos, pelo menos ainda não começaram a urinar, defecar, cuspir ou se despirem em vias públicas, mostrando suas bundas sujas! Típico de patifes petralhas ou pelegos manipulados; ou não?
    No mais, fico com a sabedoria popular retratada nuns dos mais adequados memes recentes: “Pior que um governo corruPTo é o cidadão que o defende” e “Não é honesto, nem decente um cidadão honrado e de bem defender ou votar no ‘PT’, por ser apologia ao crime”! Ou não?
    Ah! A propósito quando e quantos, dos condenados do tal “partido”, foram expulsos, como vociferado pelo seu diligente presidente Rui Falcão?
    Enfim, desesperados, perdidos, sem rumos e sem discursos, as carpideiras escarlates acenam para indevidas propostas de plebiscito e sobre eleições gerais e diretas antecipadas em mais uma afronta à Constituição Federal, a qual sempre foram CONTRA e sequer a assinaram quando de sua promulgação, bem como também foram CONTRA à Lei de Responsabilidade Fiscal. Fatos incontroversos!
    Bem por isso, não adianta carpir a “Inês está morta”! Já era, acabou!
    O “tchau, querida” doravante será “adeus, queridos”!
    Temos dito!
    Abr
    JG
    P.S.: Quem pôs o Temer lá? Quem o elegeu? Quem votou nele senão os comunapetralhistas! Ou não?

  6. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

    Vamos analisar o seu artigo por partes,Bobinho.Primeiro; vc tem que se decidir menino! Americano presta ou não presta? Vc valoriza ou não os americanos?! Citar americano,não vai de encontro aos princípios PTralhas não? Vcs são engraçados,americanos não prestam,mas basta um estalar de dedos e vcs vão mansinhos abanando o rabinho,anunciar qualquer menção america em relação ao Brasil,né? Mas,assim foi com aquela potência chamada Cuba. Segundo; vc viu a multidão nas ruas,Bobinho? Eu tô impressionado,menino! Com a liderança do RATÃO,MULA,vcs estão abalando o Brasil,Bobinho!!! Como a justiça tarda mas não falha,MULA é hoje o político mais desmoralizado do MUNDO,depois de comandar o maior esquema de corrupção da história da humanidade.

Comments are closed.