Roberto Villanova

5 de setembro de 2016

Brasília – Os organizadores afirmam que foram 100 mil pessoas no protesto deste domingo em São Paulo e a polícia do governo do PSDB não quis divulgar os números, que ela calcula baseada na expectativa de 4 pessoas por metro quadrado.

Digamos que os organizadores do protesto contra o governo Temer exageram e superestimam o número de manifestantes; e que o governo do PSDB se omite para não reconhecer que no protesto tinha sim muita gente.

Que eram mais de 50 mil pessoas, isso era. E que essas mais de 50 mil pessoas demonstravam a sua insatisfação com a situação de ilegitimidade da presidência da República, isso também é fato.

A brutal repressão armada pelo governo do PSDB fez a primeira vítima, com uma jovem estudante que perdeu a visão do olho esquerdo devido a um tiro com bala de borracha que não mata, mas aleija.

Pronto! Agora só falta o cadáver.

Alguém pode prevê se o cadáver que por ora hiberna à espera de ser alvo de um tiro fatal disparado pela tropa tucana, será do sexo masculino, para lembrar o estudante Edson Luiz, o mártir da repressão na década de 1960, ou dessa vez será um cadáver feminino?

Masculino ou feminino, o cadáver que está hibernando vai provocar a convulsão nacional.

COMENTÁRIOS
8

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. JUJUBA

    O carro completamente destruído da vizinha do presidente Michel Temer, no Alto de Pinheiros,em São Paulo, deixou os moradores da região em alerta.

    À Veja.com, o engenheiro José Marcos Konder Comparato, vizinho da moradora dona do carro, disse que todo mundo ficou inseguro.

    “A maioria dos carros fica à vista, principalmente porque aqui no bairro muitas garagens são abertas. O maior medo era que se espalhasse e atingisse as casas.”

    Também morador da região, José Luis Brazuna afirmou que o caso foi atípico.“Já bloquearam os acessos à praça, picharam várias casas, mas nada comparado ao que aconteceu. Acho legal protestarem perto de onde mora o presidente, mas vandalismo não, né? Foi um ato terrorista.”

    Protesto

    Na noite de domingo (4), homens que estavam em um Sandero preto lançaram um coquetel molotov na casa da arquiteta Tânia Assumpção. O único carro dela, um Honda City prata foi incendiado e ficou completamente destruído.

    Os vizinhos tentaram apagar o fogo, mas só o Corpo de Bombeiros conseguiu evitar que fogo se alastrasse.

    A decoradora ficou em choque. “Ela estava totalmente em choque, andava de um lado para o outro sem saber o que fazer. Depois que ela ligou para o seguro, alegando vandalismo, foi para a casa da filha, até porque o cheiro de fumaça era insuportável”, disse Maria Rosa, que trabalha na casa de Tânia, para a reportagem da Veja.com.

    Tânia espera que a seguradora arque com os prejuízos. Segundo ela, as manifestações no bairro sempre sobram para os vizinhos de Temer. “Eles picham as casas, aprontam tudo, sempre tem passeata. Minha casa está cheia de fuligem dentro, mas agora é vida que segue.”

    No domingo, cerca de 100 mil pessoas foram às ruas em São Paulo protestar contra o presidente. Os atos contra o governo Temer têm sido marcados pela violência da repressão policial e por quebra-quebra de manifestantes black blocs.

    Fonte: Exame

  2. ANTONIO

    O BLOGUEIRO DEVERIA ESTAR PREOCUPADO É COM OS POLICIAIS ASSASSINADOS COVARDEMENTE POR ESSA CRIMINALIDADE TÃO DEFENDIDA PELO PT, DEVERIA ESTAR COMENTANDO OS MILHÕES DE DESEMPREGADOS NO PAÍS DEVIDO A DESGRAÇADA GESTÃO DO PT, DEVERIA SE COMPADECER COM AS FAMÍLIAS ENLUTADAS PELA VIOLÊNCIA QUE CAMPEIA NAS CIDADES, SE A “JOVEM ESTUDANTE” ESTIVESSE EM UMA SALA DE AULA NADA DE MAL TERIA ACONTECIDO COM A MESMA, ENTRETANTO ELA PREFERIU A BADERNA, BAGUNÇA, DEPREDAÇÃO, INCITAÇÃO A VIOLÊNCIA E DEUS SABE MAIS O QUE ESTAVAM FAZENDO NAS RUAS E QUANDO A POLÍCIA HAJE COM O DEVIDO E CORRETO VIGOR A SUA AÇÃO SE TRANSFORMA EM UMA BRUTAL REPRESSÃO ARMADA. É COMO COMENTOU O CIDADÃO ACIMA, QUEM ESTIVER INSATISFEITO SE MUDE PRA CUBA, VENEZUELA OU OUTRA REPUBLIQUETA SOCIALISTA E NOS DEIXEM EM PAZ.

  3. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    100 mil? Há tantos sindicalsitas assim?
    Quanto que é 100 mil, num universo de mais 206 milhões de brasileiros e de brasileiras?
    Afinal, do que se queixam se foram eLLes mesmos que puseram o temido e odiado Temer lá; ou não?
    E o pior: não aprenderam com os “coxinhas” como se faz um verdadeiro movimento voluntário, espontâneo, pacato, gratuito e urbano, sem ofender, desafiar ou depredar nada, nem defecar, cuspir, urinar e mostrar as partes pudicas e mal-cheirosas! Típico!
    Abr
    JG

  4. Nelson

    Falou tudo coxinha , é isso ai .,,,..
    Chora PTralha veio desorientado
    Chora aloprado alucinogeno
    Chora baba ovo !!!!!
    Vai simbora pra Cuba ou Venezuela vei, vai
    Kkkkkkkkkkkkkkk

  5. Nelson

    Se não estivessem depedrando o patrimonio público nada teria ocorrido. Basta apenas agirem como pessoas, e não como animais.

  6. COXINHA

    MEIA DÚZIA DE VAGABUNDOS, SINDICALISTAS, DROGADOS, DESOCUPADOS, SEM TETO, SEM TERRA, SEM LENÇO, SEM DOCUMENTO, GENTE QUE NÃO REPRESENTA NADA E NÃO CONTRIBUI COM ABSOLUTAMENTE PATAVINAS A SOCIEDADE BRASILEIRA, SIMPLESMENTE DEPREDADORES, O PSDB TÁ MUITO BONZINHO …….BORRACHADA NELES!!!!!

Comments are closed.