Ninguém está acima da lei! Que lindo… mas, tem gente que está
   7 de março de 2016   │     18:31  │  38

Brasília – “Ninguém está acima da lei”.

Linda frase de efeito, linda frase para para-choque de caminhão. Mas, é uma frase cômica porquanto, na prática, há sim os que estão acima da lei.

Exemplo recente mostra isso, como é o caso de 40 quilos de cocaína da melhor qualidade apreendidos num helicóptero, numa fazenda em Cláudio, em Minas Gerais.

O desmentido à frase tão repetida e repassada é evidente; é só perguntar: transportar 40 quilos de pasta base de cocaína é crime? Ou melhor: o tráfico é crime ou já está liberado?

Se o tráfico de drogas continua sendo crime, então por que a polícia e o Ministério Público não investigam?

Sabe-se também de quem é o helicóptero que transportava a pasta base; o helicóptero é do Perrela, amicíssimo do Aécio. É sabido também da amizade entre Aécio e Perrela, o que obviamente não se constitui delito.

Sim, mas o mais importante, a pasta base de cocaína é de quem?

Ah, isso é melhor você perguntar lá no Posto Ipiranga.

É por isso que a frase “ninguém está acima da lei” não deve ser levada em consideração, porque a prática não corresponde aos fatos.

E o mais importante: o que é dos 40 quilos de cocaína, alguém pode responder?

1) Virou pó.

2) Evaporou.

3) Está guardada em ambiente hermeticamente fechado.

4) Foi devolvido ao legitimo ( e incógnito) proprietário.

5) Escafedeu-se.

6) NDR (Nenhuma Das Respostas)

Ajudem-me aí, vai.

COMENTÁRIOS
38

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Fernando Fernandes

    Enviei para o e-Mail do senador Aécio Neves esse leviana acusação covarde gratuita e levianas praticada por um pseudo jornalista ( que nem diploma de jornalista tem) para que seja processado por caluniar e difamar sem ter elementos probatórios. Segundo sua assessoria já está sendo constituído advogados em Maceió para entrar com processo nas áreas civis e criminal.

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro Fernando, na área cível, criminal na grande área, na pequena área e na marca do pênalti. Grato pela participação.

  2. Raphael

    Este tipo de “jornalismo” p/ mim soa nitidamente como atentado contra a honra do Senador Aécio. Seria razoável o diretório do PSDB em AL ou alguém a ele ligado comunicá-lo, p/ a adoção de providências judiciais.

  3. Lima

    O pior é que essa porra toda, reflete nos nossos filhos e netos, esses canalhas estão matando toda uma geração, infelizmente ainda tem gente defendendo

  4. amigo do povo

    Se é da boa purinha, vou votar no Aecio, chega de farinha, chega de pó roial.
    Quero aquela que rola no foro de São Paulo, fornecida pelo Cabello. Faixa azul.

  5. Everton

    Alguém que ser meu amigo, tipo assim os amigos de Lula, que pagam tudo pra ele. Ei, alguém aí tem um triplex, galpão, pedalinho, chácara, cobertura…..!?

  6. silvio

    vc muito b…vai procurar o que fazer. ate parece que vc nao pensa no fituro da sua familia.ou vc ganha dinheiro do luladrao.

  7. Silva

    Associação de juízes critica operação contra Lula
    Estadão Conteúdo 07/03/201616h08 Comunicar erro Enviar por e-mail

    Em Brasília
    A AJD (Associação Juízes para a Democracia) criticou nesta segunda-feira (7) o mandado de condução coercitiva aplicado ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva na semana passada. A nota, que não cita o nome de Lula, diz que “não se pode concordar com os shows midiáticos, promovidos em cumprimentos de ordens de prisão e de condução coercitiva” no âmbito da Operação Lava Jato.

    O texto sustenta ainda que não se pode combater a corrupção desrespeitando o que determina a Constituição. “Vale, sempre, lembrar que ilegalidade não se combate com ilegalidade e, em consequência, a defesa do Estado Democrático de Direito não pode se dar às custas dos direitos e garantias fundamentais”, diz a AJD.

    Leia mais em: http://zip.net/bps0rV

  8. OLIVEIRA

    Que desserviço você presta ao fomentar essa polarização entre petralhas e tucanalhas! Essa gente só se preocupa com o centro-sul e para o nordeste só mandam esmolas em troca de votos. Torraram milhões na copa do mundo e agora nas olimpíadias, e para o nordeste?. Se falta água em São Paulo é deus nos acuda. Mas, basta a inauguração de um pedacinho do canal do sertão para a presidente não perder a oportunidade de esfregar na cara dos sertanejos e pousar de salvadora da pátria, com os tucanalhas não seria diferente. Cadê a transnordestina, cadê a transposição do São Francisco? Essa gente odeia o nordeste, tem o mesmo DNA, deveríamos defenestrá-los nas urnas. Melhor seria que petralhas e tucanalhas fossem para o paredão (não é aquele do BBB), inclusive os jornalistas babões.

  9. Barbosa

    Bob, é incrível a falta de argumento de vocês que defende a maior quadrilha já desbaratada no Brasil, se o PSDB roubou, se FHC e Aécio cometeram crimes que sejam investigados, punidos e condenados, nos queremos ver culpados pagando pelos crimes, não importa a crença, cor, religião ou partido. Isso é diferente de vocês, que não enxergam o óbvio.
    Esse estardalhaço que vocês estão fazendo sobre a condução coercitiva do chefe da quadrilha, vale lembrar que os seus advogados entraram com pedido de liminar para suspender as investigações sobre o sitio de Atibaia e o Triplex, os advogados alegaram que poderia ter confusão em determinados locais onde o chefe da quadrilha fosse depor. Quer dizer, a própria defesa do meliante previa que poderia haver confusão caso ele fosse convocado a depor, e veja que realmente ocorreu no Fórum de Barra Funda, o depoimento foi cancelado e os meliantes que apoiam o chefe da quadrilha fizeram baderna.
    Quanto ao pó que você faz referencia ao Aécio é simples, o Ministro da Justiça é cria do PT, tanto o que saiu, como o que entrou, é só mandar investigar. Mas não foi só o pó que não teve desfecho não Bob, a morte do Prefeito Celso Daniel também está impune até hoje, e olha que falam por aí que foi coisa do PT, inclusive do empréstimo que o Bumlai fez de r$ 12.000.000,00 r$ 6.000,000,00 foi para pagar a um sujeito que estava fazendo chantagem. Sei que é pedir muito Bob, mas por favor reflita antes de escrever essas bobagens.

  10. joão godofredo

    Caro senhor BOBônica, não tente confundir a opinião pública. A ordem agora é o povo ir para as ruas armados de paus para acertar a cabeça da jararaca. Essa serpente tem que exterminada.

  11. Leo monteiro

    Chora petista, bolivariano a roubalheira do PT tá acabando, sua conduta é imoral fere os princípios da CF Nacional, olê olê, olê olê Vamos pra rua pra derrubar o PT…

  12. Miral

    Sem contar que o playbozinho do Leblon, Aécio Neves, já foi citado várias vezes na Lava Jato, e nem uma “conduçãozinha coercitiva”! Furnas agradece….

  13. Alexandre

    Seu idiota veja aí o que o Março, o Felipe Braga seu vizinho disse de você eu vou torcer que você va pra rua no dia 13 com a sua quadrilha e venha pra sima da gente.vou ta muito ansioso pra isso,e vá com uma bandeira do PT viu que eu quero fazer o que o lula falou pra sua presidente sobre o processo que e pra infia no c!!!!

  14. roberto

    Bob , ridiculo e canalha como todo petista sabemos que você é , agora já passou de todos os limites , imputar ao Aécio trafico de cocaìna ai é demais , quem sempre cheirou cocainas foram seus amigos

  15. JJ

    Tá cada dia mais difícil fazer esse papel né Bob??
    Jaula para Aécio… FHC e principalmente aos malditos PTralhas!!! Ahhh e outra coisa, quem defende BANDIDOS corre o risco de ser confundido com eles… Portanto, além de difícil e bastante perigoso esse seu ofício!!!

  16. Marcos

    A defesa de Aécio, ele mesmo faz. Nem a militância do PSDB o faz no nível que os lulo-petistas fazem do seu criador. No dia 13, você não ouvirá palavras de ordem do tipo “hei, hei, hei Aécio é nosso rei!”. Os coxinhas não defendem Aécio ou o PSDB, eles querem o PT fora do poder. Eles querem os culpados na cadeia, seja Aécio, Lula, etc, etc. E sim, eles acham que todos devem ser iguais perante a lei, que tudo e todos sejam investigados, e se não for, está errado. O que se lê no seu blog, é o que se ouve de um filiado ao PT e dos que endeusam Lula, uma reação infantil: “só eu? Cadê os outros?” Faria bom jornalismo se escrevesse assim: ” o PT não é o pai da corrupção. Os esquemas de financiamento eleitoral são antigos. O próprio partido, nasceu e cresceu sob a luta pela honestidade no serviço público, mas capitulou, ao assumir o poder, às velhas práticas políticas que combatera. Infelizmente, pesa sobre seu líder maior, suspeição à cerca de propriedades e presentinhos de empreiteiras envolvidas no maior escândalo de corrupção descoberto no país”. Ao contrário, sua defesa contumaz dos petralhas, se resume em apontar os possíveis erros dos outros, agora voltado para a justiça, de agora por diante o novo alvo a se combater. Jamais li em sua coluna uma reflexão equilibrada dos fatos, antes, ignora-os, seja por convicção política, veneração ao líder supremo ou, o pior, por instinto de sobrevivência. Não quero ensiná-lo a ser um bom jornalista, você é por demais inteligente para isso. Desejo que seja mais ético na bela profissão que escolheu. Se suas palavras não puderem servir para a formação de uma consciência crítica, para nada servem, a não ser para gozação e desprezo. A julgar pelos comentários que vejo aqui, isso já está acontecendo. Triste constatação.

  17. Marcos

    Lula é um ser iluminado, diferente de todos. A PF cumpriu 117 mandados de condução coercitiva, mas somente a dele foi uma violência, apesar de ele mesmo afirmar ter sido tratado com cortesia pelo delegado. O pedido de suspensão da investigação no conselho de ética feito pela defesa de Eduardo Cunha ao STF foi considerada protelatória, mas ninguém disse o mesmo quando a defesa de Lula tentou, por liminar, suspender a investigação sobre o sítio e o triplex. Os lulo-seguidores repetem sucessivamente que Ele sempre se dispôs a colaborar com a justiça, mas não quiz comparecer livremente e em dia marcado, ao fórum da Barra Funda/SP, para dar a sua versão sobre a compra e/ou reforma do “apê”. Os presidentes da Câmara e do Senado estão sendo investigados, políticos de vários partidos, empresas e empresários, mas os cegos seguidores de Lula repetem o mantra que lhes foi ensinado, de que é perseguição ao PT e ao Lula. Quando eles proclamavam o “fora Color” e “fora FHC”, o impeachment era um instrumento legal, agora é golpe. Quando Paulo Maluf disse: “esse dinheiro não é meu”, ninguém acreditou. Eduardo Cunha fez o mesmo (mas que falta de criatividade), e as negativas viraram piada nacional, mas a negativa do Lula de que o sítio e o triplex não é dele, tem que ser verdade. E não precisa investigar, sua palavra basta. Lula é mesmo especial. Na descrição de outro Lula, o Gonzaga, em “A triste partida”, milhares de nordestinos sobreviveram às mais difíceis condições de vida, aqui e no sul. Ajudaram a construir São Paulo, uma das maiores cidades do mundo, mas Lula se referiu a sí próprio como um milagre. Nas palavras de Obama, Ele é “The guy” (o cara). Se especializou em dar palestras, cujo conteúdo rivaliza com um stand up bem abaixo da média (https://m.youtube.com/watch?v=4lzSD6zMSzA), mas que as maiores empreiteiras do país adoram e pagam milhões, e todas fora do país. Ato seguinte o nosso BNDES concedeu outros milhões às construtoras para realizarem obras nos países onde ocorreram as palestras, uma coincidência, claro. Além do preço salgado, contratualmente, Ele exige, entre outras coisas, cama king size com “menu de travesseiros” (alguém sabe o que é isso?). Fosse outro ex-presidente, seria e é, atitude suspeita, mas Lula não. Agora “o cara” que cobrava igual ao Bill Clinton se dispõe a dar palestras pelo Brasil à fora, pelo preço da passagem e hotel, sem menu de travesseiros (What?).
    Na Venezuela, o presidente Maduro disse conversar com o morto Chaves na figura de um passarinho. Seria poético se não fosse cómico. Temo que estamos seguindo o mesmo caminho. Vivo (muito vivo), Lula comanda um séquito de seguidores que o ouvem cegamente (é o caso do Bob), repetindo o rosário de palavras meramente defensivas: “é perseguição, é golpe, querem acabar com as conquistas sociais, os ricos contra os pobres, juiz a serviço do PSDB, imprensa golpista, não sei, não vi, não é meu, só eu?” Parem todas as investigações, deixem de noticiar a lava jato, prendam o Moro, soltem Dirceu, não investiguem o Lula, Ele é o nosso “deus”. Adeus.

    A defesa de Aécio, ele mesmo faz. Nem a militância do PSDB o faz no nível que os lulo-petistas fazem do seu criador. No dia 13, você não ouvirá palavras de ordem do tipo “hei, hei, hei Aécio é nosso rei!”. Os coxinhas não defendem Aécio ou o PSDB, eles querem o PT fora do poder. Eles querem os culpados na cadeia, seja Aécio, Lula, etc, etc. E sim, eles acham que todos devem ser iguais perante a lei, que tudo e todos sejam investigados, e se não for, está errado. O que se lê no seu blog, é o que se ouve de um filiado ao PT e dos que endeusam Lula, uma reação infantil: “só eu? Cadê os outros?” Faria bom jornalismo se escrevesse assim: ” o PT não é o pai da corrupção. Os esquemas de financiamento eleitoral são antigos. O próprio partido, nasceu e cresceu sob a luta pela honestidade no serviço público, mas capitulou, ao assumir o poder, às velhas práticas políticas que combatera. Infelizmente, pesa sobre seu líder maior, suspeição à cerca de propriedades e presentinhos de empreiteiras envolvidas no maior escândalo de corrupção descoberto no país”. Ao contrário, sua defesa contumaz dos petralhas, se resume em apontar os possíveis erros dos outros, agora voltado para a justiça, de agora por diante o novo alvo a se combater. Jamais li em sua coluna uma reflexão equilibrada dos fatos, antes, ignora-os, seja por convicção política, veneração ao líder supremo ou, o pior, por instinto de sobrevivência. Não quero ensiná-lo a ser um bom jornalista, você é por demais inteligente para isso. Desejo que seja mais ético na bela profissão que escolheu. Se suas palavras não puderem servir para a formação de uma consciência crítica, para nada servem, a não ser para gozação e desprezo. A julgar pelos comentários que vejo aqui, isso já está acontecendo. Triste constatação.

  18. Lopes

    Perguntam-me o que acho da fala do Lula, que mandou a justiça enfiar no cu o processo que está montando contra ele. Não tenho opinião nenhuma, mas uma coisa é certa: desse negócio de enfiar no cu ele entende. Principalmente em cus de cabritas e no da pátria. Os petistas entendem a situação em termos de lutas de classes, só não sabem que a classe dominante são eles mesmos.

  19. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    Bob,sabe que vc como cidadão indignado, pode interpelar judicialmente o Aécio?! Vc sabe,mas é frouxo.O Nietzsche também sabe,mas também é frouxo. Vocês como qualquer PTralhinha,preferem espalhar mentiras,difamar.O mestre de vocês, MULA,é mestre nisso, vcs acham isso normal,natural, faz parte da natureza de voces.Voce tambem ja tentou todo tipo de manobra para desviar o foco da questão,a bandalheira PTralha.Não dá mais.

  20. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    Bob,sabe que vc como cidadão indignado, pode interpelar judicialmente o Aécio?! Vc sabe,mas é frouxo.O Nietzsche também sabe,mas também é frouxo. Vocês como qualquer PTralhinha,preferem espalhar mentiras,difamar.O mestre de vocês, MULA,é mestre nisso, vcs acham isso normal,natural, faz parte da natureza de voces.Voce tambem ja tentou todo tipo de manobra para desvia o foco da questão,a bandalheira PTralha.Não dá mais.

  21. Fernando Fernandes

    Nem Roberto carlos tem tantos amigos,( que fez a música 1 milhão de amigos)reforma da triplex paga por amigos, o sítio é de amigos, o apartamento que o filho mora é de amigos, a reforma do sítio foi paga por amigos, o jatinho que ele anda é de amigos, a cobertura de São Bernardo é de amigos, o instituto lula é bancado por amigos! Não tem um Milhão de amigos como Roberto, mas tem amigos com milhões!.

  22. Nietzsche Jr.

    O aécio cheirou todo!!! Sabe por que o aecinho do pó não quer mais ir à Espanha??? Por que a máfia de lá substituiu o tráfico de cocaina pelo de azeite de oliva falsificado. É fato!!!

  23. Nelson

    O juiso do velho papagaio !

    1- virou pó
    2- evaporou
    3- está guardado em ambiente hermeticamente fechado. Ex uma garrafa de cachaça.
    4- foi devolvido ao legitimo dono. Uma ameba.
    5- escafedeu-se
    6- ou se fudeu-se
    Ajudem-me aí, vai !

  24. Antonio

    “…A situação do governo e do PT é tão ruim que não há mais plano de defesa. A única estratégia dos governistas é tentar desqualificar denúncias e denunciantes, para não ter de responder às acusações…”

  25. Antonio

    Marcelo Odebrecht está fazendo delação premiada.
    Pronto…é a pá de cal naquilo que um dia o ministro Marco Aurélio sentenciou: Um sindicato de ladrões comandado por ladrões de sindicato.

  26. Felipe Braga

    Voce CHUPA tanto os ovos do LULADRAO que fica querendo justificar o injustificável removendo assuntos já resolvidos pela justiça brasileira.Seja decente e inteligente e saiba que para defender quem quer que seja inclusive um CRAPULA não precisa acusar ninguém.Lembre que você também tem o rabo preso ( e como tem ) por motivos que só você pode revelar.Muito ou pouco a maioria tem.Esqueca o Aecio pois com certeza não foi ele nem o PSDB que fez com que o Brasil virasse está esculhambação, está merda que está aí na cara do mundo,tornando-se piada e chacota na maioria dos grandes países..Pare de escrever as merdas que você escreve pois todos sabem que isto é alucinação sua.Quem garante que um pouquinho destes 400 kg não teve outra utilidade.Talvez vc saiba, pois o que você demonstra saber sobre o Aecio nos leva a crer que existem mais coisas não reveladas por você.Seu BLOG está sendo odiado por 11 em cada 10 idiotas que perdem seu tempo para ler as aberrações,mentiras e idiotices que você teima em escrever ( inclusive eu ). De 15/20 anos pra cá quando você deixou de ser meu inquilino toda a imagem que eu tinha de você caiu de 1000 para menos100000000 pois sua inteligência seus bons papos,sua boa convivência com todos nós com seus vizinhos morreram junto com você.Hoje sua demência jornalística envergonha a classe alagoana e na semana passada um parente meu de BRasilia que por acaso acessou a Gazetaweb e por acaso acessou o seu Blog ficou envergonhado com suas opiniões chegando a me pergunta se o Mestre FC sabia desta besteiras que você escrevia.Para o bem do jornalismo brasileiro e principalmente alagoano coloque o pijama,vá passar o exemplo nos bancos dos Shoppings,vá à praia,ao futebol para o bem e a felicidade de todos nós .Siga nosso conselhos ! Todos agradecemos !

    1. Roberto Villanova Post author

      Grande Felipe Braga, fala com o Aécio Never para me mandar duas carreirinha daquela cocaína. Eu soube que é da melhor qualidade. Só quero duas carreirinhas. Fique tranquilo, porque se a polícia pegar eu digo que a cocaína é do aeroporto do titio do A[ecio e aí é a maior limpeza. Duvido me prenderem. Faz isso, cara. Aquela cocaína do aeroporto do titio é 10!. Você faz isso pelo seu amigo? Obrigado. Deus lhe pague.

  27. Marcio

    Verdade Bob, igual as mortes de Celso Daniel e o Toninho de Campinas, que até agora não acharam os mandantes.!!!

  28. jorge artur

    você é burro, canalha ou mal-informado? Escolha uma opção. Eu marco triplo pra você. Dizer que o helicóptero pousou (foi preso) no aeroporto da cidade de Cláudio em Minas Gerais para um repórter é muita canalhice. Jumento vermelho, o helicóptero para seu desespero pousou na cidade de Claudio no Espírito Santo.

  29. Dignidade já

    Ninguém tá acima da Lei, e, com muito mais razão, um ex-presidente, que representava a nação. E portanto deveria dá o exemplo. Mas infelizmente o que vi, foi uma falta de respeito à justiça, quando ele mandou “enfiar o processo no c*”. Pior, falando com a presidenta.

Comments are closed.