O impasse para o golpe é que terá de se convocar nova eleição
   8 de março de 2016   │     22:01  │  16

Brasília – Sacramentando o golpe de 1º de abril de 1964, o presidente do Congresso Nacional Auro de Moura Andrade decretou a vacância do cargo de presidente da República mesmo com o presidente João Goulart estando em solo nacional.

Tancredo Neves comandou a reação e aos gritos dirigiu-se a Auro de Moura Andrade:

Canalha! Canalha!

Dia 13 que vem completa 52 anos da decisão para o golpe de 1º de abril de 1964 e, como tem sido até hoje as manifestações contra o governo, mais uma vez a elite golpista marcou sair às ruas para pedir o golpe – que, por vergonha, eles apelidaram de impeachment.

Baseiam-se, evidentemente, na Operação Lava Jato que tem dado a munição para os golpistas quando mira predominantemente num só partido para investigar os maus feitos que todos cometem há décadas e décadas.

A mídia que se transformou na porta-voz dos golpistas já teve acesso antecipado à 31ª fase da Operação Lava Jato, que está na 24ª fase. Como assim, a mídia já sabe que a Operação Lava Jato terá 31 fases com sete fases de antecedência?

A resposta está em diferentes frentes, mas a mais cômica dela pode ser assistir o deputado Paulinho da Força chamando a presidente Dilma de corrupta. Poderia ser piada, mas é a realidade e imagine o que engrossar a fila liderada por Paulinho da Força, Roberto Freire, Ronaldo Caiado e Eduardo Cunha.

Imagina só…

Está faltando só um Auro de Moura Andrade. Mas, digamos que o senador Aécio Neves também prega o golpe, mas como descobriu que antes de a presidente Dilma completar dois anos de mandato o golpe levará à eleição direta, ele anda cauteloso.

Ele teme a reação do PSDB paulista, que lhe deu uma votação majoritária em São Paulo, mas está dividido porque o governador Geraldo Alckmin também sonha com a Presidência da República.

É interessante como o neto não repete o avô; se em 1964 o Tancredo Neves qualificou de canalha o Auro de Moura Andrade por referendar o golpe, hoje Aécio aplaude Eduardo Cunha por ser o signatário do golpe.

Não é fácil porque o golpe necessita de uma motivação plausível, nem que seja falsificada, e o presidente do Senado, Renan Calheiros, já avisou que não repetirá o ato covarde de 1964 quando se decretou a vacância do cargo de Presidente da República com o pr4esidente da República em solo brasileiro e em pleno direito.

Até a Marina Silva, que deixou o PT porque o Lula não a escolheu para sucessora, reapareceu serelepe e fanfarrona. É isso e, quem não a conhece, que a compre, pois essa é a aposta dos golpistas.

COMENTÁRIOS
16

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Carvalho

    Vamos deixar algumas coisas bem claras:
    * se Dilma renunciar => o vice presidente assume;
    * se houver impeachment => o vice presidente assume;
    * se a chapa for cassada pelo TSE antes de 2 anos de mandato => serão convocadas novas eleições;
    * se Dilma cumprir todo o mandato => o Brasil fica pior do que a Venezuela.

  2. André

    Ô Bob, tem um comentarista aí que se “inclui” entre as pessoas importantes, talvez pensando que ele é importante também. É essa coisa que não tem coragem de botar seu nome verdadeiro e se auto apelidou de mandioca alucinada. Esse apelido se presta muito bem para a…..a…….bem sabe quem é não?

  3. Lopes

    Será que o companheiro Lula, um mitomaníaco profissional, teria condições de repetir hoje essa declaração do General-Presidente Emílio Garrastazu Médici, em 13 de novembro de 1969:
    “Não uso critérios políticos ou regionalistas, não pago dívidas eleitorais que não precisei contrair, não tenho a vocação do favoritismo e da cortesia no exercício de meu dever e me declaro incompetente na mecânica da composição, do conchavo, da barganha. Compromisso, só os tenho com a minha consciência e com o futuro de meu país.

  4. Miral

    E só agora é divulgado que o Aécio também foi mencionado na delação do Delcídio! E aí? Nenhuma condução coercitiva? Nenhuma divulgação seletiva para a imprensa do contexto da delação? Nenhuma manifestação dos coxinhas?
    Rsrs….só rindo mesmo!

  5. MANDIOCA ALUCINADA

    MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA+VEJA+COXINHAS+ELITE ARIANA COMANDADA PELO GALEGUINHO DE OLHOS AZUIS JOAQUIM BARBOSA+GLOBO+CIA+PIRATA DA PERNA DE PAU é uma organizaão muito poderosa contra o inocente do 9 dedos…a orientacao dos advogados do MULA agora é dizer que o MULINHA nao é filho do MULA.ACHO QUE NESSA O MULA NaO ENTRA NAO,PQ CORRUPÇÃO,MENTIRAS,ASSASSINATOS,TUDO BEM! MAS CORNAGEM….É F….! Além do mais,quem teria coragem de pegar a VÉIA?

  6. Barbosa

    Bob, Zé Dirceu anda chorando na jaula, diz que não suporta mais a prisão, Marcelo Odebrecht condenado a 19 anos de prisão, Delcídio fez delação, Marcos Valério segurou a onda, não entregou os comparsas e pegou 40 anos de cadeia, você acha que Marcelo Odebrecht vai suportar até quando? O que você chama de golpe tem o apoio do STF, onde 90% dos ministros foram colocados pelo PT, o DR Sergio Moro assina e o supremo endossa, vamos que vamos, a prisão do meliante Lula está muito próxima, na delação do Delcídio ainda tem trechos que não foram revelados.

  7. Fora corrupção e apoiadores

    Bom dia a todos, aviso que continuo não lendo o que ele escreve.

    Para ministro da justiça – Lula (mais honesto da galáxia)

  8. Antonio

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK….
    Papagaio…não sei se seu fígado vc vai aguentar mas Marcos Valério (condenado por outro escândalo de roubalheira do PT) se ofereceu ao MP e ao juiz Moro para contar o que sabe.
    Pensando bem, um caminhão de limpeza de fossa não vai dar conta.
    É muita merda que vem por aí!
    E haja Rivotril!!!

  9. felipe moreira

    A mídia que se transformou na porta-voz dos golpistas já teve acesso antecipado à 31ª fase da Operação Lava Jato, que está na 24ª fase. Como assim, a mídia já sabe que a Operação Lava Jato terá 31 fases com sete fases de antecedência?

  10. Nelson

    Porra ! Esse golpe tá demorando demais, to ansioso por esse dia. Lula PT e seus puxa saco, todos na cadeia.

    1. CLÁUDIO PEREIRA PINHEIRO, O CPP!

      Gente boa,
      Meus Brothers,

      Senhor pelanco de mediocridade, procure ser útil ao seu país! Vá caçar mosquitos!

      Homi! Homi! Abra do olho! Muié! Muié! Abra do olho!

      “Babado não é bico não!”

      “Ah! Cuma era grande!”

      “Vôti!”

      JUÍZO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁÁÁÁÁÁÁÁAÁÁÁÁÁÁ…!!!

  11. Sonolenta com tanta BOBagem

    Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
    Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
    Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Comments are closed.