Por que a Operação Lava Jato corre risco?
   1 de fevereiro de 2016   │     7:44  │  10

Brasília – Contabilizando 22 fases e ostensivamente focada no PT e seus aliados, a Operação Lava Jato corre o risco de cair no vazio.

Simples assim: não há nada do que foi denunciado, que não tenha sido praticado desde a proclamação da República.

Ou seja: a relação política-empreiteiro é praxe.

Ainda que isso não queira dizer que não possa ter havido desvio de dinheiro, o que causa estranheza é a inédita ação pela qual se pretende mostrar que há ineditismo.

Tudo isso deixa evidente o objetivo de se atingir o ex-presidente Lula para evitar que ele volte à presidência da República e entre para a história por se eleger três vezes.

É a impressão que fica.

Não há um governo, um só, que não tenha se relacionado com empreiteiras e deixado brechas para ser investigado. Até mesmo os governos militares, que não se submetiam ao referendo popular, deixaram brechas para serem investigados.

E por que os outros governos não foram investigados? Porque nenhum ofereceu o “risco” de se sucederem indefinidamente no poder.

Exemplo: os 8 anos de Lula, mais 8 anos da Dilma, mais 8 anos de Lula

Isso deu origem à verdadeira “força tarefa” para, numa demonstração inédita de defesa da moralidade e dos bons costumes, camuflar o real objetivo – que é impedir o recorde.

E nesse esforço hercúleo e desesperado se tem protagonizado casos que seriam cômicos, se não fossem trágicos, tais quais: o iate da família do Lula – que na verdade é uma canoa de alumínio; e o tríplex do Lula – que na verdade não é dele.

COMENTÁRIOS
10

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. COXINHA

    Até pouco tempo atras, o PT era o paladino da justiça, o detentor exclusivo da honra e da honestidade, o guardião da justiça social, mas o tempo passou eles chegaram ao poder e vejam só que ironia, o Sr. Bobinho hoje tenta iguala-los a todos os outros e colocar que a corrupção é algo aceitável e natural. Os desgoverno de LULA e DILMA, transvestidos de justiceiros sociais com seu POPULISMO DISTRIBUTIVO característico de governos de esquerda, resultam em uma situação terrível nunca vista na história do Brasil com o aumento da pobreza, do desemprego e do caos social, como é comum nos países que optam pelo socialismo.

  2. Silva

    Bom dia,
    pelo que eu entendi do texto:
    A) Os governos se envolvem com empreiteiras e estão sujeitas às investigações.
    B) Existe pelo menos um governo que não é investigado.
    C) Se governos democráticos se sucedem no poder, então eles são investigados.
    D) Os governos democráticos são investigados, se e somente se, eles se sucedem no poder.
    E) governos democráticos se sucedem no poder ou são investigados.

    Considerando que em lógica:
    1) uma proposição é uma afirmação passível de assumir um valor lógico verdadeiro;
    2) Toda proposição é verdadeira ou falsa (princípio do terceiro excluído);
    3) Uma proposição não pode ser verdadeira e falsa ao mesmo tempo (princípio da não contradição);
    4) Proposições compostas ligadas ao conectivo “e” (^), chamado de conjunção, são verdadeiras quando os valores lógicos de a e b são verdadeiros e falso quando os valores lógicos de a e b são diferentes.
    5) A negação de Todo A é B será: algum A não é B.
    6) proposições do tipo Se, então, somente são falsas quando o valor lógico de A é verdadeiro e o valor lógico de B é falso.
    7) proposições lógicas do tipo Se, e somente se, são verdadeiras quando os valores lógicos de A e B são iguais (V e V; F e F).
    Finalmente,
    em A) a resposta seria falsa, pois temos A^B;
    em B) a resposta seria verdadeira, pois existe pelo menos um governo que não é investigado;
    em C) a resposta seria verdadeira, pois os governos democráticos que se sucedem no poder são investigados;
    em D) a resposta seria verdadeira, pois as duas proposições são verdadeiras;
    em E) a resposta seria verdadeira, pois as disjunções (proposições ligadas pelos conectivos “ou”) basta ter uma proposição verdadeira para tornar toda a sentença verdadeira.

    Moral da história: Em lógica matemática, a lógica não é a sua. O seu modo de pensar, o seu modo de ver a situação. Os argumentos podem ter valores lógicos verdadeiros ou falsos, mas que não condiz com a realidade, pois as proposições são verdadeiros axiomas. Ou seja, o texto do autor pode ser verdadeiro para ele, porque ele o definiu como verdade. Mas pode ser falso para o leitor. O importante é a análise crítica.

  3. amigo do povo

    MAs que teoria petralhista de merda Bob, A magistratura, O ministério público, o STF enfim todos estão querendo sacanear o Lula ? Cuidado com esta teoria Petralhista de tentar desmoralizar a operação LAVA-JATO pois pode acontecer exatamente ao contrário do que planejam, alias nada do que planejaram ou defenderam deu certo ultimamente. Atenção porque o triplex pode ser apenas a pontinha do ICBERG ! Agora todo mundo ja sabe que o Lula tem triplex, do que adianta reclamar ? O serviço ja está feito.

  4. Barbosa

    Bob, não tenha duvida que falcatruas sempre existiram e continuarão existindo, é tão provado que o Zé Dirceu foi condenado, preso, e quando saiu voltou a roubar, o fato é que o PT extrapolou, e o Lula é o grande responsável por isso, ele loteou as diretorias das principais empresas para aliados e até ex-adversários, veja que as diretorias da Petrobrás foram doadas a uma quadrilha, vá no google e leia as delações dos infratores, se o Lula não tinha conhecimento dos roubos, ele deve no mínimo responder por negligencia, você colocaria uma empregada domestica dentro da sua casa sem referencia? será que não causa estranheza entrar um horror de dinheiro numa campanha e o principal e maior beneficiado não ter conhecimento de onde esse dinheiro está vindo? se no governo do FHC também existia essa pratica porque o Lula não mandou investigar? São indícios fortes da participação do Lula Bob, o Marcos Valério exigiu uma grana para livrar o Lula do mensalão, o Zé Dirceu o homem de confiança do Lula foi condenado no mensalão e voltou a delinqui novamente, Zé Dirceu é quem vai acabar com a farsa, ele não vai aguentar a próxima condenação, é só olhar o semblante do homem, ele só tem uma saída, é fazer uma delação e entregar o chefe da quadrilha.
    Quem assistiu o Fantástico ontem? vocês viram as contradições entre o que disse o advogado do Lula e a nota divulgada pelo Instituto Lula? Pois é, mentira tem perna curta e não existe crime perfeito. Vão pegar o barbudo sim, que você queira quer não BOB.

  5. Gilmar

    Esse puxa-saco safado desse Bob (Bob? Isso é nome de bicha safada), tá querendo defender os colegas ladrões do PT. Safado, quanto você tá ganhand, ilicitamente, para defender esses bandidos????

  6. Anonimus

    Bem esse se esse tríplex não tem dono como o mula e voco teimam em falar, vou la dar entrada no uso capião……. das.

Comments are closed.