Bonita propina, Fernandinho…
   14 de janeiro de 2016   │     8:01  │  5

Brasília – Sumiu do noticiário a propina de 100 milhões de dólares paga durante o governo Fernando Henrique Cardoso na compra, pela Petrobras, do conglomerado de energia argentino Perez Companc.

Para desviar o foco, inseriu-se no noticiário matérias requentadas sobre a Petrobras envolvendo a improvável participação do ex-presidente Lula. Tudo em nome da blindagem do governo FHC.

Imagino o constrangimento que causou à imprensa golpista ser obrigada a noticiar, ainda que no espaço mínimo, a revelação do delator Nestor Serveró citando diretamente o governo FHC. Imagino também o esforço editorial para desviar o foco com matérias requentadas.

Tudo em nome do esforço golpista.

E o desespero dos golpistas já está nas redes sociais com a informação sobre o parecer do ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Edson Fachin, contra o pedido de impeachment da presidente Dilma apresentado pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha.

O pedido de impeachment foi assinado pelos juristas Hélio Bicudo, que deixou o PT porque não foi nomeado embaixador na Suécia, e Miguel Reale Júnior, que é filiado ao PSDB e ligado ao ex-presidente FHC.

Isso, sem levar em conta que o presidente da Câmara usou o pedido de impeachment para barganhar e forçar o PT a ajudá-lo a se livrar da cassação do mandato por quebra do decoro parlamentar. Cunha mentiu quando negou possuir depósitos bancários no exterior.

Como se vê, carece aos golpistas mais do que legitimidade. O movimento golpista é movido por ressentimentos pessoais, com propósitos meramente revanchistas.

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. MANDIOCA ALUCINADA

    Bobinho,por favor…Não seja cínico,não seja dissimulado,não tente manipular! Se houve propina de 100 milhões no governo FHC, vc acha que isso vai ficar impune? Vc acha que FHC é da laia de MULA e sua quadrilha? Se houve essa propina,a polícia federal sob um governo PTralha,vai deixar isso de lado? Bobinho,não use factóides para tentar enlamear os fatos.Não faça isso por favor! existem denúncias comprovadas e elementos presos,dinheiro devolvido.Isso é fato. Se por acaso,FHC se envolveu com propina,ele,pessoa física,cadeia nele! Duvido. Em relação ao cínico MULA,NÃO SÃO ESPECULAÇÕES OU DENÚNCIAS VAZIAS.São fatos.Bobinho,procure paz para sua alma,não se venda por tão pouco.

  2. juvenal gama dos santos

    Só acredito que ainda exista jornalista deste tipo, porque estou lendo as barbaridades que o senhor escreve.

Comments are closed.