Vazamento seletivo pode desmoralizar a Operação Lava Jato
   12 de janeiro de 2016   │     9:30  │  27

Brasília – A denúncia do ex-diretor da Petrobras, Nestor Serveró, sobre a propina de 100 milhões de dólares no governo Fernando Henrique Cardoso ficou lá embaixo na matéria e não valeu mais do que umas minguadas cinco linhos.

E, ainda assim, contando-se com o providencial cuidado de se inserir o “desmentido” do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que considerou a denúncia vazia e nada mais disse porque nada mais lhe foi perguntado.

Há dois aspectos fundamentais nessa nova delação premiada:

1) Por que, até agora, só vaza à imprensa o que envolve o período do governo Lula?

2) Por que, até agora, nada sobre o período do governo Fernando Henrique Cardoso vazou à imprensa, se tudo começou no governo Fernando Henrique Cardoso?

Em tempo: o senador Delcídio do Amaral e o ex-diretor da Petrobras, Nestor Serveró, são crias do governo Fernando Henrique Cardoso, chegaram à Petrobras no governo Fernando Henrique Cardoso e se fizeram no governo Fernando Henrique Cardoso.

Ou seja: do mesmo modo que não se constrói casa começando-se pelo teto, a Operação Lava Jato descamba para o lugar comum das investigações seletivas que não objetivam punir a infração, mas selecionar os que devem ser punidos.

Não por coincidência, porquanto coincidência não existe, todos os políticos citados até agora são contrários ao golpe. Chegaram ao absurdo de citarem o senador Randolfe Rodrigues, o que só se justifica pelo fato de o senador ser um crítico do governo, mas um intransigente defensor da legalidade e opositor radical ao golpe.

Senão, porque citaram o nome do senador sabendo que ele jamais teve o seu nome sequer mencionado na Lava Jato?

Só pode ser por vingança por Randolfe não apoiar o golpe.

Falta aos golpistas credibilidade e, no desespero, eles arrastam todos que se posicionam contrários ao golpe. A onda golpista não engrossou nas ruas, mas se robusteceu no submundo político com o trabalho na surdina do vice-presidente Michel Temer, que até já se predispõe a peregrinar pelo País pregando…pregando…pregando o que mesmo? O que é mesmo que Temer vai pregar com a peregrinação País afora?

Seria cômico se não fosse trágico.

Já é o momento de alguém mostrar que Temer não tem legitimidade política nem constitucional. O vice é simplesmente a “sombra” do titular e só se reflete de forma momentânea na ausência regimental daquele.

Ou seja: ninguém vota para vice e Temer jamais seria eleito presidente da República; sequer governador ou prefeito!

O interessante nesse complô golpista é que os golpistas estão brigando entre eles. Só não podem esquecer ou fingir que não sabem que Delcídio do Amaral e Nestor Serveró são invenções do governo Fernando Henrique Cardoso.

E, sobretudo, não podem esquecer que se começa a construir a casa pelo alicerce.

COMENTÁRIOS
27

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    Sei que não o editarás, mas, ainda assim, o lerás; claro!
    O que chamas de “vazamento seletivo” nada mais é que respeito e cumprimento à CF/88, a saber:
    Art. 37. A administração pública direta, indireta ou fundacional, de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e, também, ao seguinte:
    (…)
    § 4.º Os atos de improbidade administrativa importarão a suspensão dos direitos políticos, a perda da função pública, a indisponibilidade dos bens e o ressarcimento ao erário, na forma e gradação previstas em lei, sem prejuízo da ação penal cabível.
    § 5.º A lei estabelecerá os prazos de prescrição para ilícitos praticados por qualquer agente, servidor ou não, que causem prejuízos ao erário, ressalvadas as respectivas ações de ressarcimento.
    Portanto, pensem num ótima defesa para eLLa e eLLes.
    Abr
    *JG

  2. Sergio

    Essa linguagem Petista, ja é manjada. Nao sabem nem mais o que escrever. Coisas repetitivas: Seletiva, Midiatica, etc….

  3. nelson

    eita BOB véio ! ja visse as noticias no site MSN agora a noite ?
    as investigações descobriram como era chamada a sua dupla de deuses adorados na terra
    pelo presidente da OAS no seu telefone celular. LuLa e Dilma chamava-se Luma ! que vergonha !
    a casa caiu velho BOB peça desculpas as pessoas que ler o seu blog, pelo caloroso apoio que o Sr sempre deu a essas pessoas que causaram essa desgraça ao Brasil. nunca é tarde para um homem reconhecer seus erros e se resignar para poder dormir em paz. e por falar em dormir tome seu Rivotri 1.000 gramas, viu.

  4. Silva

    Acordo 5h da manhã todos os dias. Pego condução lotada e chego ao trabalho depois de 1h de viagem. Pago minhas contas com sacrifício. Levo uma vida simples e sem regalias. Mesmo assim, tenho um alento: consigo dormir em paz com minha consciência tranquila. Não tenho e não terei meu nome citado numa tal de Lava Jato ou outra investigação qualquer da PF. Agora, se tem um culpado pelos acontecimentos, ah isso tem: O povo bobo que elege sucessivamente os sanguessugas. Que lástima.

  5. O profeta

    As nuvens lá em cima olha para
    O brasileiro trabalhador, decente
    Que paga altíssimos impostos para
    Manter os canalhas políticos no poder
    E diz, esses tem formato de trouxas.

  6. Fernando

    Caro Bob,

    É vergonhoso um jornalista que afirma ter uma história de mais de 40 anos no jornalismo e de ter sido o primeiro blogueiro da imprensa alagoana promover, semana após semana, um debate tão pobre acerca dos fatos que estão acontecendo na nossa política. Fica agarrado a um viés ideológico arcaico, falido, que não criou raízes em nenhum dos lugares em que foi implantado na sua forma pura. Do contrário, só produziu concentração de poder e corrupção em níveis altíssimos (a história nos ensina…URSS, Cuba, Indonésia, Coréia do Norte).
    O debate se resume a uma defesa imbecil e sem análise crítica do governo como se tudo se resumisse a uma disputa entre torcedores de de times de futebol. E aí se fala besteira de golpe, se diz que não tem crise, que tá tudo bem, que a operação lava jato é malvada, que o Sérgio Moro é sacana (como se xinga juiz de futebol), que o delator é traidor, que é golpe, tem vazamento seletivo de informações…ora faça-me o favor!
    Aí vem um e diz: – Ah, você é “coxinha”, você é FHC (que coisa mais imbecil…infantil…)
    Se alguém quiser morar num país “socialista” vá pra Venezuela (Inflação de 200% ao ano), vá ver como está em Cuba (e eu não tô falando da zona turística, dos hotéis não, tô falando do centrão, da periferia de Havana, caindo aos pedaços), vá pra Coréia do Norte (lá todo mundo passa fome mas já tem Bomba H).
    Com relação a Petrobras, o fato é que ela era a maior empresa da América Latina e nos últimos 13 anos se tornou uma empresa endividada e sem capacidade de investimentos. Ponto! Isso é fato! É ver a queda no preço das suas ações, no aumento do seu passivo, no aumento do seu endividamento, etc.,
    Aí ficam uns idiotas discutindo política aqui como quem fala de jogo de futebol, de CSA e CRB, Flamengo e Vasco, etc. Debate pobre.
    Nós estamos assistindo a um momento histórico com a operação lava jato, independente de quem esteja no poder. Essa pode ser uma oportunidade impar para a sociedade amadurecer enquanto democracia, de fortalecimento das instituições e de moralização da nossa representação política.
    Mas se depender de debates como este e de publicações como esta (que já não é o primeiro texto que vem desqualificar a operação por estar investigando o PT), nós continuaremos como estamos…sendo expropriados, roubados, explorados e encarando tudo como se não passasse de uma questão de ser azul ou vermelho, tucano ou estrela.
    Que merda!

  7. COXINHA

    O MANDIOCA ALUCINADA entrou todinha no papero do NIETZSSCHE JR. KKKKKK Ptralha tem que tomar no centro do olho mesmo

  8. Fábio

    Nelson, esse papagaio velho não é jornalista, nunca foi. A formação dele é outra, não jornalismo. Não passa de um Caio petralha que representa 7% do vagabundos até apoiam a cleptocracia petralha

  9. Barbosa

    Meus caros petista, lunáticos e fanáticos do maior canalha da história do pais, aguardem que em breve teremos ótimas noticias sobre a prisão do chefe da quadrilha. A cada dia aparece mais provas contra o safado barbudo, o Nestor Ceveró agora resolveu falar, e o Marcos Valerio já mandou seu advogado procurar o PGR para propor uma delação. Aguardem.

  10. NIETZSCHE JR

    BOB VC É PERFEITO!!!
    Eu, parafraseando Caetano, diria: “Quem não ama a elegância sutil de BOB???. Esses imbecís piscitacídeos repetidores de jargões golpistas não têm salvação. Nem um monóculo no cú é capaz de fazer-lhes enxergar!!!Esta tuberosa apedeuta que aqui assina como mandioca alucinada é um lixo humano. Acho que a pretensa euphorbiácea devia escolher outro codinome; quem sabe desvairada??? A familiaridade com a tuberosa deve vir desde a infância, quando costumava sentar em cima das maninhot esculentas de avantajados diâmetros. Pelos despautérios que escreve, totalmente desprovidos de embasamento lógico, deve ser um daqueles que frequentam os cafés da Ponta Verde, com aquela turma de malandros ex-políticos que estavam acostumados a se locupletarem do estado, à época do Suruagy e Cia; estão fudidos e jogam suas frustrações contra a legitimidade democrática, certamente acometidos de nostalgia dos tempos de açambarque ao erário público. Esses germes, caro BOB, têm menos valor que excrementos fecais expelidos por orifícios anais de soropositivos.

    1. MANDIOCA ALUCINADA

      Esse desqualificado que hora se assina WOLF,ora se assina NIETZSCHE,o que já prova sua esquizofrenia,com certeza absoluta é um daqueles vagabundos que sangram o estado,que está desesperado porque está se aproximando o fim da era de roubos,corrupção,mentiras e assassinatos do qual só por apoiar,é participante direto.Incompetente,nunca participou,tenho certeza,da livre iniciativa porque isso dá muito trabalho,e trabalho cansa.É ele aquele tipo pobre de dinheiro e de alma,que por não ter coragem de sair da rede fica atirando pedras na casa do vizinho bem sucedido que é rico porque conquistou com suor sua posição.Vive,no íntimo de sua alma mesquinha,torcendo para que os outros quebrem para enfim conquistar a igualdade social.Tipinhos assim,são com certeza os que dizem que querem(de araque) a igualdade social para amenizarem a dor de suas consciências.

      Ps. Companheira,vc está destratando a mandioca que foi homenageada pela sua presidente?! Que é isso companheiro?!!! Aliás,fique na certeza que essa é uma mandioca grande,dura,grossa e saudável! Sem babar,por favor, pq ela so vai para panelas femininas,ok? Nem insista!

  11. DANIEL PINTO

    Faço minha as palavras do Nelson: “Nenhum outro jornalista desse pais teria o descaramento de publicar uma manchete dessa, dizendo que a operaçao lava a jato será desmoralizada. Desmoralizada esta a instituição petista, com varios de seus cabeças preso , seu chefe supremo o coisa dos nove dedos, caminhando sob a lamina afiada da operação comandada pela PF e pelo Ilmo Sr Dr Mouro. Vc é um tremendo cara de pau BOB, massa falida do jornalismo de alagoas”. BOB você é uma piada!!! O QUE É GOLPE PARA VOCÊ? desde quando impeachement é golpe?

  12. Santos

    A hora dos que dilapidaram o erário estar chegando… Quero vê o que vai dizer esse desesperado blogueiro: Será que ainda terá a ousadia escrever que as prisões serão ilegais, políticas ou, ainda, que tudo foi “golpe” da oposição…

  13. Antonio

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…
    Já que vc acredita nas denuncias de Nestor Cerveró, verifique qual foi a última denuncia que ele fez a respeito da BR distribuidora…
    Vai respingar merda no seu sapato!!!

  14. Lichtenstein Wolf

    Sr. Nelson, gostei quando trataste o Ínclito Julgador Moro de Ilmº. Sr. Dr., pois sinceramente não sei se esse cidadão pode ser chamado de Excelentíssimo. Com relação a PF, sempre vai ser a PF pois quem comanda as rédias será sempre o Governo, a não ser que venha algum “estadistazinho” e queira coloca-la, talvez, como o MP, independente. Tempos atrás estaria ela fazendo parte, com certeza, da Controladoria Geral da União, Né Fernandinho!!
    PS: Não sejam Maldosos minha gente, nada de Beira Mar e sim Henrique Cardoso.

  15. COXINHA

    É simples a resposta a sua pergunta Bobinho: No governo FHC a corrupção era isolada, cometida por agentes públicos deliberadamente, sem a participação do governo central, o que é uma prática lamentável e difícil de ser sanada, mas que ocorre em qualquer parte do mundo e (infelizmente) no Brasil com muito mais descaramento, porém quando a PTralhada tomou o poder a coisa tomou proporções jamais vista no mundo, com uma verdadeira quadrilha organizada, partindo diretamente do Palácio do Planalto na anti-sala do LULA e atingindo todas as esferas o governo, ao ponto de quebrar uma empresa petrolífera das maiores do mundo até então, sem contar a macroeconomia que foi para o beleléu levando junto a nação inteira.

  16. Barbosa

    Resumindo esse comentário infeliz que esse jornalista mecreté fez, querer desqualificar o trabalho que o juiz Sergio Moro junto com alguns procuradores estão fazendo, é aplaudir a roubalheira do dinheiro publico, é fechar os alhos para os descasos com a saúde, com a educação. Eu como cidadão tr5abalhador fico indignado com as defesas que esse senhor faz a essa quadrilha. Que Deus tenha piedade do senhor.

  17. MANDIOCA ALUCINADA

    Só duas observações para os manés de plantão.Quem afirma que Darcy Ribeiro nunca falou que FHC era um luxo para o Brasil,das duas uma; é ignorante funcional ou mentiroso(eu acho que são mentirosos como é normal na PTralhada).Segunda questao: tem PTralha aqui que defende o tal sociólogo e,tem outros que dizem que ele não vale nada!Isso depende do quê? De que ele disse ou não isso sobre FHC? Decide PTralhada! Ele vale ou não vale nada?!

    Ps. Tão simples saber quem está mentindo..pesquisa no google.

  18. MANDIOCA ALUCINADA

    É,eu acho que a PTralhada tem razão! A PTrobras,que por um erro absurdo do governo FHC,não foi privatizada,infelizemente,tinha valor incalculável no governo FHC,e agora,por um complô da VEJA,CIA,GLOBO E FOLHA,não está valendo mais nada!Essa PTRALHADA imbecil,esse lixo da humanidade que julga que todo mundo vai cair naquela de que uma mentira repetida insistentemente,vira verdade,difunde as teorias da conspiração para justificar sua incompetência,ainda funciona! Aliás,so de passagem,segundo o MADURO(outro imbecil da Venezuela,do tipo MULA),jurou que quem instalou um cancer da prostata no outro elemento(HUGO CHAPOLIN CHAVES),foi a CIA!!! Por aí a gente mede que tipo de gente com as quais a gente ta lidando! Quanto a vc,BOBINHO,vc é tão previsível!! Porque o fulano falou,que alguém viu,que disseram a cicrano,já é verdade.ne?! E,com TODAS as provas contra o larápio de 9 dedos na mesa,é tudo aramação,né? E agora? Nos jornais de hj,a notícia mais recente é de que Cerveró cita nominalmente o MULA como comandante da bandalheira! E agora? Malvado esse Sérgio Moro…primeiro quer ver o molusco se cagar todinho,depois manda decepá-lo!

    1. Manchetezinha lixo.
      desmoralizado é esse povo que senhor defende.
      Não há vazamento seletivo.
      Há divulgação de algo que é público.

  19. WELLINGTON

    Realmente Sr. blogueiro a Operação Lava Jata e algumas denúncias estão sim, se desmoralizando. São denúncias vazias daqueles que cometeram crimes “corruptos e corruptores” que encontraram na “delação” a tábua de salvação e o atalho para cumprimento da pena nos belos apartamentos e mansões que adquiriram com o dinheiro público. Delatar sem prova e no ouvi dizer, virou moda e fica no se colar colou. Para quem está desmoralizado e condenado o que vier é lucro. Diz um ditado popular. “Quem é ladrão, não quer ser só”. De uma coisa é certa a PF e a justiça estão trabalhando com isenção e independência. É uma pena que alguns membros já estejam usando e espetaculizando as “operações” da PF e os depoimentos para se promoverem. Assim estraga tudo e não é isso que o governo deseja. O que o povão e o governo quer é o aprofundamento das investigações sem intervenção ou influência política. Cadeia para quem merece e a devolução do que foi roubado. Apenas isso. Mas, “isso só” tira o sono dos chamados golpistas. Eles não tem o costume de viver a democracia plena. Eu aposto na Presidente até que se prove o contrário. O que até agora não se provou nada. Democracia é isso, tem que respeitar a Constituição. Não vai ter golpe, Dilma vai terminar o mandato e se quiserem mudar terão que mudar nas urnas. Não vamos aceitar que uma minoria complexada, traumatizada, frustrada, acostumada a “mamar” nas tetas do governo só porque estão com dificuldades em trocar os carrões importados no final do ano trocar de presidente como se troca de roupa ou de empregado. Ela foi eleita pela vontade da maioria, nada justifica o afastamento, crise econômica é mundial e terão que engolir até outubro de 2018. Isso se realmente o povo quiser mudar.
    Saudações brasileira…

      1. Silva

        Li e vi repugnância ate excessiva contra o tal governo. Mas compreendo tal sentimento. É a Res pública sendo usurpada.

  20. Nelson

    Nenhum outro jornalista desse pais teria o descaramento de publicar uma manchete dessa, dizendo que a operaçao lava a jato será desmoralizada. Desmoralizada esta a instituição petista, com varios de seus cabeças preso , seu chefe supremo o coisa dos nove dedos, caminhando sob a lamina afiada da operação comandada pela PF e pelo Ilmo Sr Dr Mouro. Vc é um tremendo cara de pau BOB, massa falida do jornalismo de alagoas.

  21. O profeta

    Desmoralizado são aqueles
    Que defende os corruPTos
    Políticos assaltantes do dinheiro publico
    Políticos assassinos
    Do trabalhador
    Das crianças
    Dos velhinhos
    Por falta de segurança
    De saúde
    De escolas
    E o lullarápio será preso

Comments are closed.