Senador defende uso medicinal da maconha
   26 de agosto de 2014   │     16:54  │  4

Brasília – O senador Cristovão Buarque (PDT-DF) reiniciou a discussão sobre a liberação da maconha para uso medicinal. A proposta está no Senado e o senador é o relator e defende a liberação para uso medicinal.

Três tipos de gente são contra a liberação da maconha:

O desinformado, o policial corrupto e o traficante.

Entre os desinformados estão os que são contra por convicção religiosa, e estes são compreensíveis, mas quando o policial se igual com o traficante na convicção contrária algo está fora da ordem.

Obviamente que o policial corrupto e o traficante pensam iguais porque a legalização da maconha significa a extinção do faturamento. Ambos ganham dinheiro com a proibição.

A discussão no Senado é para a legalização da maconha para fins medicinais, conforme é tolerado nos Estados Unidos. Ah! Quer dizer que a maconha é remédio, é?

É. E a maconha é remédio faz tempo. Para se ter uma ideia, Nabucodonossor, o personagem bíblico que libertou os judeus do cativeiro, usava a maconha.

Contam que Nabucodonossor tirava uma onda fingindo-se em êxtase e rastejava se dizendo serpente. Portanto, o uso medicinal da maconha já era do conhecimento de Nabucodonossor.

Em Maceió, até o começo da década de 1960, ainda era possível se comprar maconha livremente no mercado público com o sugestivo nome de “remédio para dor de mulher” – na verdade, as dores pré-menstruais.

Quando proibiram a venda e passaram a criminalizar o comercio muita gente ganhou e continua ganhando dinheiro – são os policiais corruptos e os traficantes. E o mercado de drogas que era restrito à maconha se expandiu e se diversificou; antes era só a maconha e hoje é a maconha, o crack, a cocaína, o LSD…

E ninguém consegue acabar com esse mercado em franca expansão.

A questão agora é de saúde pública e proibi-la é o mesmo que legalizar a pena de morte. Claro, o policial corrupto e o traficante não vão gostar de saber que vai se poder plantar maconha livremente para fins medicinais, mas que se danem ambos.

Policial corrupto e traficante são os cânceres que corroem a sociedade. São as verdadeiras drogas.

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Wagner

    É óbvio que o modelo de combate às drogas é um fracasso retumbante. Tem que se analisar uma nova forma de convivência com as drogas. Em vez de polícia e traficantes, serviço de saúde eficiente, com médicos, psicólogos, et. Quanto aos religiosos, eles não tem que se meter na vida alheia e dizer o que as pessoas devem ou não fazer.

  2. Charles

    Sobre Nabucodonozor, não diz na Bíblia que ele usava algo, seu momento de êxtase era de adoração e louvor a Deus. Acho que contaram de outro.

Comments are closed.