E o que será?
   23 de junho de 2014   │     23:30  │  0

por Aprigio Vilanova*

É sabido que a Copa do Mundo conquistou o pais. A Copa começou e todos que estavam com o discurso negativista de que tudo vai mesmo dar errado se arrependeram. O pais tem problemas diversos e são seculares.

Claro e não resta dúvida que temos problemas. Precisamos de muito mais que um governo preocupado em modificar a estrutura. O Brasil mudou nessa última década, diminuiu o índice de miserabilidade, a taxa de desempregados, o número de médicos para o atendimento básico; são algumas melhoras para o país.

Com todas as deficiências encontradas ainda hoje, e não são poucas, os avanços que o país experimentou não podem ser esquecidos. Os programas de transferência de renda iniciada timidamente com Fernando Henrique Cardoso (FHC), se transformou num programa que retirou mais de 40 milhões brasileiros da miséria.

Não resta dúvida para quem vivenciou, ou estudou o minimo desta periodo, que temos duas mentalidades opostas para a eleição que se encaminha. Qual mentalidade prevalecerá? alguns meses para a resposta…

E como será o país nesses próximos anos?

* é estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto – MG