Renan garante apoio do PMDB a Dilma
   10 de junho de 2014   │     19:25  │  3

Brasília – O resultado da convenção do PMDB que homologou o nome de Michel Temer  na vice-presidência da República nesse segundo mandato que a presidente Dilma Rousseff pretende cumprir foi uma vitória do senador Renan Calheiros.

Ainda que o percentual de apoio tenha sido menor que para o primeiro mandato, o presidente do Senado preferiu não dar ênfase à questão numérica. 60% dos convencionais aprovaram a dobradinha Dilma-Michel Temer – em 2010 foram 80% dos convencionais.

Os 20% dos convencionais que não repetiram o voto formam o contingente dos inconformados que se opõe a Dilma porque estão insatisfeitos com o tratamento que recebem do governo, ou seja, a contrariedade não tem nada de ideológica.

E os 60% que apoiaram a manutenção da aliança com o PT mostram a dimensão do tamanho da aprovação ao senador Renan, que mais uma vez testou o prestígio de que desfruta.

Não ter repetido os 80% de aprovação na aliança para esse primeiro mandato não significa muita coisa, quando se sabe que o descontentamento no partido é meramente fisiológico, ou seja, nada que uma boa conversa não restabeleça a aprovação de 80% mais à frente.

Na verdade, o grande problema que Dilma vai enfrentar está dentro do próprio PT com o grupo que cobra a solidariedade do governo aos companheiros presos – coisa que a Dilma não vai fazer jamais até porque o Zé Dirceu, por exemplo, era o estorvo do qual se livrou.

Trocando em miúdos: o adversário mais perigoso de Dilma está dentro do próprio PT.

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. valfran dos santos lima

    acho uma grande vergonha dizer que o PMDB estão junto com a Dilma, isto é uma tremenda mentira pois na convenção o partido ficou rachado foram 59% por cento apoiando a releição da Dilma e
    41% cento não apoiando a mesma, deste 59% cento vão mamar na teta, e os 41% cento vão comer capim, isto é a político suja deste Brasil.

  2. Interiorano

    O fato é que nem Dilma e nem Lula ganha uma eleição, se não tiver o apoio do PMDB! E ela acha que está “abafando”! O PMDB já percebeu isso a muito tempo e então, tira proveito para continuar no Poder! Te prepara Dilma que a fatura vai ser muito alta!

Comments are closed.