Maior adversário da Dilma começa a campanha amanhã
   11 de junho de 2014   │     19:16  │  3

Brasília – Começa nesta quinta-feira o maior espetáculo da terra, que pela segunda vez na história se realiza no Brasil. Trata-se da copa do mundo de futebol, um evento que reúne todas as raças, filosofias, políticas e lutas.

Para se ter ideia da magnitude desse evento, até os muçulmanos adaptam o Alcorão à realidade da FIFA e adiam ou antecipam as suas orações.

Todos os governos, sem exceção, usam o evento em proveito próprio e no caso brasileiro a torcida da oposição é para a seleção brasileira se dar mal. Torcida forte, sem dúvida, o que com certeza já obrigou a presidente Dilma a colocar as barbas de molho.

Barba? Mas a Dilma não tem barba!

Pois então que coloque outra coisa no molho porque a reeleição dela está dependendo do sucesso da seleção brasileira; se a seleção brasileira perder essa copa a Dilma também a reeleição – uma coisa está umbilicalmente atrelada à outra.

Como eu torço pela reeleição da Dilma, uma vez que pior sem ela, igualmente torcerei pelo sucesso da seleção brasileira com a convicção de que assistiremos a final com a Argentina – uma vez que o Uruguai não aceitou ser vice.

Sim, porque a última copa do mundo de futebol foi realizada em 1958 quando uma seleção não europeia se sagrou campeã pela única e última vez; nenhuma outra seleção não europeia será campeã jogando uma copa do mundo na Europa.

Se por enquanto a África e a Ásia não têm ainda uma seleção capaz de vencer uma copa do mundo – afinal, são ainda continentes fedelhos no mundo futebolístico – a seleção campeã será sul americana e como já houve o arranjo para a Argentina ser campeã, desta vez será a  vez do Brasil.

É verdade que o raio pode sim cair no mesmo lugar uma ou mais vezes, mas nesse particular futebolístico de copa do mundo não. O único risco, por incrível que pareça, está dentro do próprio PT anti-Dilma que torce para o pior acontecer – e o pior seria a seleção brasileira não ganhar a copa, porque aí o Lula seria o candidato.

Veja a importância da invenção do futebol, um esporte de guerra alegórica porquanto tem artilheiro, atacante, tiro de meta, tiro direto, ataque, defesa e capitão, e que pode decidir uma eleição.

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Luiz Silva

    Meu caro jornalista, espero ver minha opinião publicada, já que apreciei a sua.
    -Fico estarrecido, quando vejo alguns poucos “esclarecidos” (felizmente),defenderem esses Governos e consequentemente seus aliados. Tenho pena de nossos filhos e netos, e dos destinos do País, já que nada funciona, e de outro lado, só vemos denúncias na grande imprensa, inclusive, quem diria, o caos na PETROBRAS, somado ao caos na Saúde, Educação, Segurança, Transportes, Energia, e em contra partida, aliado às denúncias, uma das maiores cargas tributárias do mundo. Sugestão. A revista Exame nº 4, de 05/03/14, pág. 94, tem um belíssimo texto da Jornalista Cláudia Vassalo- Hora da decisão. Vale a pena a leitura e uma reflexão.
    -Me estarrece, os “formadores” de opinião, como alguns jornalistas, informarem dessa forma, já que NOSSO Estado (onde alguns pensam que é deles), persiste com os piores índices sociais do País.

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro Luiz Silva: é com prazer que colocamos a sua opinião para que todos possam conhecê-la. Espero contar sempre com a sua honrosa participação porque esse é um espaço para debates e o debate pressupõe também o contraditório. No nível como foi escrito saiba que terá sempre o espaço garantido. Grato mais uma vez pela participação.

Comments are closed.