Téo Vilela pode ser ministro do TCU, em 2014
   16 de outubro de 2013   │     15:54  │  5

O governador Téo Vilela pode assumir umas das três vagas de ministro do Tribunal de Contas da União, que serão abertas até 2014.

Téo pode assumir a vaga do ministro Valmir Campelo, o primeiro na lista dos que serão atingidos pela compulsória – que é a aposentadoria ao se atingir os 70 anos de idade.

Além do ministro Campelo, também vão se aposentar o ministro José Jorge e a ministra Ana Arraes – que é mãe do governador pernambucano Eduardo Campos. Em qualquer uma dessas três vagas, se o Téo quiser virar ministro, apoio não falta.

Téo tem o apoio do presidente do Congresso Nacional, o senador Renan Calheiros, do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, e até do ex-presidente Lula.

Nas últimas cinco décadas, o Estado de Alagoas sempre manteve um representante no TCU. Foram três: Silvestre Péricles, Freitas Cavalcante e Guilherme Palmeira, e o segundo deles ( Freitas) foi vice-presidente e depois presidente (1966/67).

Mas, o governador ainda não se manifestou sobre se deseja ser ministro do TCU, onde ficaria por oito anos e se aposentadoria. 

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. RP PMAL

    Meu Deus, quanto mais se desvia, se erra, se envolve em falcatruas se tem chances de se ar bem… Vou entrar para o mundo do crime, pois compensa… Esse é o melhor exemplo, um indiciado, navalhado, ao invés de ser preso, vai ser ministro, pode?

  2. Abel

    Senhor Eraldo Basílio no que se refere a coração( bolso )posso te dizer que não dependo das migalhas que o governador paga aos seus servidores, graças a Deus, e me refiro TÃO SOMENTE A INÉRCIA DESTE SENHOR em relação AO CAOS VIVIDO PELA NOSSA SOCIEDADE EM RELAÇÃO A VIOLÊNCIA DESENFREADA QUE TANTO NOS ASSOLA,VIVEMOS ASSUSTADOS, NÃO PODEMOS SAIR AS RUAS E SE SAIRMOS NÃO SABEMOS SE IREMOS VOLTAR VIVO, O SENHOR COSTUMA VIAJAR PARA OUTROS ESTADOS? SE NÃO, É UMA PENA,PORÉM,FAÇA UM ESFORCINHO E VÁ ALI EM ARACAJÚ BEM PERTINHO NÃO VÁ LONGE NÃO E VC VERÁ A DIFERENÇA NO QUE TANGE AO POLICIAMENTO ,VEJA QUÃO DECENTE É A DELEGACIA PARA TURISTA NA PRAIA DE ATALAIA,VÁ A SÃO PAULO QUE É VIOLENTA ,PORÉM VC ESBARRA NAS POLICIAS NAS RUAS E AINDA ASSIM É VIOLENTA ,VÁ A JOÃO PESSOA PARA PODER CONTAR OS POLICIAIS NAS RUAS, TEM POLICIAL DE SOBRA NAS ESQUINAS,AGORA FAÇA UM TESTE AQUI,VÁ DA SUA RUA ATÉ QUALQUER OUTRO BAIRRO E VEJA QUANTOS POLICIAIS VC VAI ESBARRAR,QUANTAS VIATURAS ,QUANTAS MOTOS DE POLICIAIS,VC PODE ATÉ ENCONTRAR,PORÉM ,ESTÁ FAZENDO A BLIZ DA LEI SECA PARA PODER ARRECADAR UNS CARAMINGUÁS PARA O ESTADO.OUTRA COISA NOS OUTROS ESTADOS SE FAZ ALGUMA COISA,PODEM ATÉ “DESVIAR”MAIS FAZEM ,HAJA VISTA QUE ARACAJÚ JÁ CONTA COM 6 VIADUTOS E UMAS 5 AVENIDAS DE PORTE DA FERNANDES LIMA E AQUI TEM O QUE?? TEM É ESCÂNDALO TODO ANO NA ALE,BASICAMENTE É ISSO MEU CARO.

  3. Eraldo Basílio

    Xeque-mate. Téo no TCU, Renan Filho governador, Collor senador e Rena presidente do senado. Xeque-mate. Senhor Abel e senhora Marluce Oliveira concordo que a Segurança, a saúde e educação de nosso estado esta um verdadeiro caos. Porem vocês tem que concordar que mesmo com o caos o Téo Vilela ainda é melhor governador do que Suruagy, Mano, e principalmente do que o LOUCO Ronaldo Lessa. Pergunto: se Téo não se elege nem para sindico porque Renan o quer no TCU? Eu mesmo respondo: é que Renan sabe o peso de Téo na politica alagoana. Comentem com a RAZÃO e não com o coração (bolso). ACESSIBILIDADE, um direito de todos.

  4. Abel

    Agora ele NÃO ACEITE…….. com certeza ,UM PRÊMIO pelo BELO E EXCELENTE desempenho a frente do governo em Alagoas.Também o próprio sabe que se depender “TÃO SOMENTE”dos votos dos alagoanos ele NÃO SERÁ ELEITO NEM PARA SÍNDICO DO SEU PRÉDIO. VÁ DE RETO…… VC E SUA “TURMA”…………..EU TÔ PAGANDO PARA VER QUANTOS DA TURMA SERÃO “IN-LEITOS” em 2014……kkkkkkkkkkkkkk Se depender dos votos como falei anteriormente já que não acredito no atual modelo de votação Brasileiro, aliás ATÉ OS E.U.A e outros Países preferem a simples e velha CÉDULA ELEITORAL.

  5. marluce oliveira

    Desde quando um indiciado por formação de quadrilha pode
    assumir uma corte de contas, a navalha é cruel.

Comments are closed.