Ah! Esqueci do 6º e do 7º golpe contra Alagoas
   8 de abril de 2013   │     7:40  │  6

Em 1996 uma autoridade alagoana assinou um parecer publicado no Diário Oficial do Estado sustentando que o lençol freático de Marechal Deodoro estava contaminado.

Era mentira.

Mas, com o parecer Alagoas perdeu a cervejaria que estava sendo construída na cidade. E Sergipe ganhou a cervejaria que era de Alagoas.

Por que a autoridade deu esse parecer contrário aos interesses de Alagoas?

Ah, isso eu não sei não. É melhor perguntar lá no Posto Ipiranga. Só sei que o parecer foi o sexto golpe contra Alagoas. Alguém admite que um empresário vai gastar com a infra-estrutura de uma cervejaria, antes de analisar a água?

Pois no caso da cervejaria de Marechal Deodoro o parecer dizendo que o lençol freático de Marechal Deodoro estava contaminado veio depois da estrutura física da cervejaria ter sido montada.

O sétimo golpe também foi em 1996. Trata-se do fechamento da Companhia Metalúrgica S/A, a Comesa, localizada em Atalaia – e que era a única indústria do interior alagoano, sem ser no ramo de açúcar, álcool ou tecidos.

A Comesa foi criada pelo empresário alagoano Clementino do Monte e depois vendida ao poderoso Grupo Gerdau.

No caso da Comesa, eu tive a oportunidade na época de entrevistar um dos diretores do Grupo Gerdau. Era repórter da GAZETA.

O diretor do Grupo Gerdau me disse que tinha feito dois pedidos ao governo do Estado e que não foram atendidos.

E quais foram os dois pedidos?

1) Aumentar para 45 dias o prazo de recolhimento do ICMS – que era de 30 dias.

2) Construir uma linha férrea de 500 metros até à sede da Comesa – que ficava à beira da linha férrea.

E como os pedidos não foram aceitos, o Grupo Gerdau fechou a Comesa e levou o maquinário para reforçar as unidades do grupo em…em…adivinhe!

Recife e Fortaleza.

Gente! O desmonte de Alagoas não é “obra” de um homem só!

COMENTÁRIOS
6

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Amigo do Povo

    O lençol foi contamidando (Marechal Deodoro) sim com Organo Clorado, ESQUECERAM ? Foi a CPC e la foram instalados equipamentos de bombeamento e reintrodução da agua filtrada no lençol. Não é possivel que tenham esquecido isto !!!!! Que perigo a noticia da maneira como o Sr. está dando. Organo Clorado acumula no fígado e da cancer.

    Procure saber mais a respeito e retifique por favor a sua notícia.

  2. Sergio Augusto Xavier

    A elite política e financeira Alagoana é da pior qualidade possível e as classes menos favorecidas são alienadas financeiramente e culturalmente. Aqui se torce pelos times do RJ mais que os proprios cariocas, o único orgulho que temos é das nossas praias. Temos que ter orgulho de alguns Alagoanos que se destacam e se destacaram nacionalmente e tentar imitá-los, temos que fortalecer nossos times de futebol e não ficar torcendo pelos cariocas que nos chamam de paraibas e bahianos.
    Temos que votar bem e cobrar dos “nossos” políticos.

  3. Victor

    Realmente está na hora de dar nomes aos bois.

    Agora uma certeza eu tenho, principalmente no caso da COMESA.

    Tentou-se evitar a concorrência por mão-de-obra junto ao setor sucroalcoleiro.

  4. Paulo

    Quero saber qual vai ser a numeração que o “Sr. Jornalista” vai dar ao acordo dos usineiros.
    E tá na hora da parar de babar o patrão!

  5. Eduardo

    Não sou jornalista, mas acredito que o jornalismo deva ser praticado de maneira imparcial com o único objetivo de informar, seja através de blogs, jornais, tv, etc… Então, em minha humilde opinião, o Sr. Roberto deveria parar de fazer jornalismo com o objetivo único de promover o nome de Seu Patrão. Entendo até que isso possa ser difícil, já que deve ser uma imposição para manter o emprego, mas ficar defendendo e tentando promover o nome deste cidadão já é um pouco demais. O povo alagoano já cansou disso…

Comments are closed.