Eleitores de Bolsonaro agridem fiéis na festa à Nossa Senhora Aparecida
   12 de outubro de 2022   │     20:31  │  3

As imagens estão à disposição nas redes sociais para quem quiser ver e, obviamente, se indignar – os que têm caráter, claro -, com a histeria de seguidores bolsonaristas agredindo fiéis que vestiam vermelho, ainda que não se manifestassem como eleitores do Lula.

Bolsonaro também aproveitou a festa religiosa católica – o presidente usa desesperadamente a religião -, e entre aplausos e vaias fez campanha. O espetáculo vergonhoso, que desrespeitou a fé cristã, foi promovido por apoiadores do presidente, que se vestiam de amarelo.

Apoiado pelo bispo Sérgio Von Helder, da Igreja Universal, que chutou e quebrou a imagem de Nossa Senhora Aparecida, o presidente optou pelo silêncio e não condenou a ação de seus apoiadores. Até agora, o Palácio do Planalto não emitiu nenhuma nota condenando a ação dos seguidores de Bolsonaro.

A cena criminosa na festa em homenagem à padroeira do Brasil, ainda que enseje a indignação geral daqueles que têm vergonha, não surpreende de todo considerando-se o caráter de alguns apoiadores de Bolsonaro. Mas, diz muito sobre o que está em disputa no país, nesse embate entre criminosos neonazistas e neofascistas – ainda que alguns não tenham ideia de sê-los -, que estão promovendo essa degradação moral e cultural do país.

Uma vergonha!

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. MARC LEON

    Este fato me lembra o título de um filme: “NADA DE NOVO NO FRONT.”
    Tudo que já ocorreu, está ocorrendo e ocorrerá em termos de violência, é resultado do controle dessa massa de mente rasa – mente limitada… uma mente vazia.

  2. Pedro

    Na realidade, o que Jair MAÇONARO queria é AGREDIR A SANTA, assim como fez aquele BISPO DA RECORD, e apoiador bolsonariano.

  3. Astragelzica

    O Bolsonarismo e tudo que ele representa é o que de mais atrasado existe no mundo. Violência, mentiras, desrespeito e ódio. Salvem o Brasil.

Comments are closed.