Lula cresce 3 pontos e governo reduz preço do diesel
   19 de setembro de 2022   │     16:33  │  4

Na corrida maluca feito cachorro querendo morder o próprio rabo, o governo reduziu o preço do litro do óleo diesel em 5,8% nesta segunda-feira, 19, logo após a divulgação da pesquisa realizada pelo Instituto FSB e contratada pelo banco BTG Pactual, fundado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, apontando o Lula com o crescimento de 3 pontos percentuais, e Bolsonaro estagnado.

Lula subiu de 41 pontos na pesquisa anterior para 44 pontos, Bolsonaro manteve os mesmos 35 pontos, e Ciro Gomes e Simone Tebet caíram 2 ponto percentual e agora estão, respectivamente, com 7 e 5 pontos percentuais. Na possibilidade de ocorrer o segundo turno, o Lula venceria a eleição com 52 por cento dos votos contra 39 por cento para Bolsonaro.

A pesquisa foi realizada a partir de sexta-feira, 16, e mostrou que 68 por centos dos eleitores, preocupados com a disseminação da violência por grupos bolsonaristas, querem definir a eleição já no primeiro turno – o que, convenhamos, seria o ideal diante das ameaças estimuladas.

Interessante é que, mais uma vez, o governo confirmou o bordão usado pelos petistas e que diz assim: Lula subiu ( nas pesquisas ) a gasolina caiu ( de preço ). Dessa vez foi o diesel, que o governo decidiu baixar o preço em 5,8 por cento, na bomba.

Outro detalhe interessante revelado nessa pesquisa é que a maioria dos eleitores apontou o rádio e a televisão como os veículos mais confiáveis, em virtude das redes sociais facilitarem a disseminação de notícias falsas, as chamadas fake news, por serem o chamado “terreno sem dono” dominado pelas conhecidas “tias do zap”, aliadas do governo.

De fato, ato continuo à divulgação da pesquisa contratada pelo banco fundado pelo próprio ministro da Economia, as “tias do zap” entraram em ação espalhando números de uma pesquisa mentirosa para tentarem se contrapor aos fatos e iludirem o eleitorado incauto, que acredita – pasmem! -, que a terra é plana, mesmo utilizando o GPS, que só foi possível de ser inventado exatamente porque a terra não é plana.

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. BERTOLDO BRECHA

    OXENTE SEU MININU!!!
    Quer dizer que o cumbustíve tá baixando quando o Lula sobe nas pesquisas???
    Vamu votar no homi… ele nem ganhou e a coisa ja começou a miorar.

    E camarão é mãe!!!

  2. Ronaldo Guedes

    PARANÁ PESQUISAS RECEBEU 2,7 MILHÕES DO PL, NA PRE-CAMPANHA DO BOZO.
    E AÍ VEINHAS CADUCAS…

    ENTENDE PORQUE O IBOP É FODÁSTICOS E QUE O ÚNICO INSTITUTO QUE DIVERGE DOS DEMAIS É ESSE TAL DE PARANÁ PESQUISAS???

Comments are closed.