Bolsonaro ameaça atirar em quem vier lhe prender, e se matar
   6 de agosto de 2022   │     18:45  │  14

Segundo a jornalista Mônica Bergamo publicou na sua coluna na Folha de S. Paulo, e ninguém do governo desmentiu até agora, o presidente Bolsonaro disse a um interlocutor que “vai matar quem vier lhe prender, e depois se matar”.

Visivelmente transtornado, de acordo ainda com a jornalista, o presidente “está descontrolado e repetindo frases sem nexo”.

– “Não serei mais um ( ex-presidente) a ser preso” -, teria repetido Bolsonaro.

Se a eleição fosse hoje, de fato, Bolsonaro seria derrotado e perderia até para o Ciro Gomes, que está em terceiro lugar nas pesquisas. A expectativa do governo é que o Pix para compra de votos surta os efeitos desejados e Bolsonaro consiga reverter o resultado adverso.

O problema é que o tempo até a eleição é curto, faltam menos de 60 dias, ou duas luas cheias, como vem sendo contado, para o pleito, e isso pode ser insuficiente para reverter o quadro adverso. Outro detalhe é que o Lula, que lidera as pesquisas de intenção de votos, mantém o percentual oscilando entre 42 e 48 por cento desde 2018, quando foi impedido de disputar a eleição.

O quadro de incerteza em relação à reeleição, e que tem deixado o presidente nervoso, levou o centrão a desengavetar a proposta para conceder o cargo de senador vitalício a todos os ex-presidentes, embora essa proposta, além de imoral, e por isso foi engavetada, é inconstitucional por alterar a configuração da representação dos estados – que é de 3 senadores por estado.

Bolsonaro sabe que os crimes de responsabilidade se extinguem quando ele deixar a presidência, mas os crimes comuns permanecem e ele terá de responder no foro comum. Além desses, tem a denúncia por crime de genocídio contra povos indígenas, que foi aceita pelo Tribunal Penal Internacional de Haia, do qual o Brasil é signatário.

Isso, sem falar no exemplo da ex-presidente da Bolívia, Jeanine Ãnez, condenada a 10 anos de prisão em regime fechado, por ameaças à democracia. Bolsonaro chegou a oferecer asilo político a Ãnez, esquecendo que ela está presa e que ele precisaria da autorização da justiça e do governo boliviano para conceder o asilo, e isso foi entendido como o pedido para que façam o mesmo com ele – se for o caso, claro.

COMENTÁRIOS
14

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. ASCÂNIO MONGODOY - O DIREITISTA RETARDADO

    EITCHA BOB
    PARECE QUE A COISA TÁ FICANDO FEIA PRA TODO MUNDO QUE FALA MAL DO MITO, NÃO SÓ PRA VOCÊ.
    A EX ESPOSA DO FALECIDO JÔ SOARES, FLÁVIA PEDRA SOARES, REVELOU DURANTE O VELÓRIO DO HUMORISTA E APRESENTADOR, AO JORNALISTA JUCA KIFOURY QUE AO DAR ENTRADA NO HOSPITAL, JÔ FOI PERGUNTADO PELO MÉDICO QUAL A VISITA QUE ELE NÃO GOSTARIA DE RECEBER DE JEITO ALGUM, AO QUE ELE RESPONDEU: BOLSONARO.

  2. Afrânio Godoy

    Há muito tempo está ficando feio o ódio demonstrado por Roberto Vilanova contra o presidente Jair Bolsonaro. É fake todos os dias. Já passou da hora de parar com isso.

  3. Plínio

    Eita presidente maligno da peste. Tudo é violência e morte. Com certeza o Brasil despertou para o erro de uma coisa dessa no cargo de presidente.

  4. Lion

    -Eita desespero danado…..kkkkkkkkkkkkkk
    -Os eventos diários nas ruas mostram um Bolsonaro campeão de aprovação popular……kkkkkkkkkkk
    -Olha a fonte do BOB: Segundo Mônica da FSP…….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    -Bob e a ânsia em replicar a mentira alheia….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    -Os esquerdistas e a esquerda em geral estão desesperados….kkkkkkkkkkkkk……vendo a cada dia o avanço do Presidente em popularidade e apoio….. Tá difícil…..
    -E o 7 de Setembro, que irá concentrar o maior número de brasileiros fascistas…kkkkkkkk……segundo Barroso……
    -Bob e as carpideiras vermelhas de plantão não irão ao 7 de Setembro…..kkkkkkkkkkkkkk

Comments are closed.