Gasolina chega a 9 reais o litro, e o governo Rolando Lero
   12 de maio de 2022   │     21:16  │  38

Pelo menos três ensinamentos do teórico nazista Joseph Goebbels, ministro das Comunicações de Hitler, estão sendo bem utilizados pelo governo Bolsonaro.

Dir-se-á que até bem utilizados com sucesso, porquanto haverá sempre o incauto, ou o conivente mesmo, dispostos a acreditarem.

O teórico nazista ensinou que se deve culpar sempre o outro, pelas dificuldades que a população está passando, e com isso esconder a própria incapacidade para resolver os problemas. Não por acaso, o governo sempre culpa o outro – no caso, o PT -, para esconder a sua incompetência gerencial.

É para culpar sempre o adversário mais forte, e até ameaçá-lo se for o caso – e já está sendo o caso com milicianos agredindo os adversários -, para intimidá-lo e contê-lo.

O segundo ensinamento de Goebbels, largamente usado no governo Bolsonaro, é a tese da mentira repetida à exaustão, que vira verdade.  Segundo o teórico nazista, uma mentira repetida vinte, cem, mil vezes, ela vira verdade.

E é verdade, e tanto é, que muita gente acredita nas mentiras que o Bolsonaro diz, e não só acreditam, como as repetem. No ciclo da ignorância, essas mentiras têm se propalado com sucesso, mas, convenhamos lembrar, não é uma invenção brasileira essa “nova era” da política com influência do teórico nazista.

O esquema tem se repetido nos Estados Unidos, e até nas últimas eleições em Portugal e na França. E por pouco os franceses não caíram na esparrela, lembrando sempre que, não por coincidência, grande parte do eleitorado da candidata da ultradireita descende de franceses que, na II Guerra Mundial, aderiram aos alemães e colaboraram com os invasores.

Interessante é que, na Alemanha, a resistência ao nazismo é muito forte, mas terá de se manter em eterna vigilância, porque há sim a forte arregimentação de adeptos. Há sempre adeptos para teses que culpam os outros pelos seus fracassos, e no caso europeu, os culpados são os imigrantes. principalmente os negros e árabes.

Observem o momento atual da política brasileira, com o governo desviando o foco do problema central, que reúne os altos preços dos combustíveis, além da fome, claro.

Para quem sabe que o “teatro” armado com a demissão do ministro de Minas e Energia, e a indicação de Adolfo Sachsida, é na verdade mais uma “Ópera Bufa” do ministro da Economia, Paulo Guedes, para evitar que lhe cobrem o tal do “crescimento em VÊ” da economia, e que só os idiotas, ou coniventes, acreditaram.

E por acreditar no apoio desses asseclas estúpidos, Guedes subestima a inteligência nivelando a todos por baixo.

A verdade é que o ministro da Economia está perdido, a crise vai se agravar, a fome vai aumentar e se o governo, que é o majoritário, não consegue controlar a Petrobras, imagine vendendo a empresa! Aí é que o governo não poderá sequer passar na porta.

Além disso, e eu desconfio até que o Guedes nem sabe disso, para a Petrobras ser vendida é necessário emendar a Constituição, é necessário a aprovação do Congresso Nacional, em duas votações, e mais o parecer favorável do Tribunal de Contas da União. Em seguida, os acionistas devem aprovar a venda, não sendo assim o objeto da vontade simples do governo, muito menos de um ministro que é conhecido como Rolando Lero.

Não dá para disfarçar a crise, apesar dos ensinamentos do teórico nazista, quando o litro do óleo diesel passou dos 7 reais e, nas cidades mineiras de Ouro Preto e Mariana, o litro da gasolina chegou a 9 reais nesta quinta-feira, 12.

Haja mentira para encobrir tão cruel realidade, que se reflete na bomba de combustíveis, nos caixas dos supermercados, e nas panelas vazias.

 

COMENTÁRIOS
38

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Jonny Bravo

    oxente???????

    Acredito nao, acredito nada, o Renanzinho, uero dizer o Jairzinho. Jair Renan.
    Tendo o apartamento sendo reformado por empresário?????

    Duvido…
    Mas foi o empresário mesmo quem falou?

    SIM EM DEPOIMENTO A PF

    1. TUTA TOLLETE

      COM A PALAVRA:
      BIMBATTI, RENATA INGRATA E LIONINA CARPIDEIRA.
      PARA DEFENDER O MARGINALZINHO DO BOZO DE TAL ACUSAÇÃO, QUE TAL PROCURAR O DELLANGNOL PARA FAZER UM POWERPOINT???

  2. AQUI NAO TEM OTÁRIO

    AGU defender Wal do Açaí mostra a erosão das instituições, diz professor.

    ABUSURDO/ABUSURDO/ABSURDO/ABSURDO

    ADMINISTRAR O BRASIL É MUITO DIFERENTE DE ADMINISTRAR GRUPOS DE MILIANOS.

    1. OIAPOQUE AO CHUÍ

      Não estou aqui para mudar o voto de ninguém e lembrando que o voto é livre a esquerda soberba tem que admitir e respeito a pluralidade de pensamento.

  3. Alípio José Meireles Sá

    Com Lula presidente esses preços dos combustíveis vão baixar e muito. Ele sabe governar para o povo. Já provou.

    1. Alexandre Ribeiro

      Alpino, Lula sabe muito é roubar, veja em que governo os banqueiros estavam mais satisfeito. Lula gosta tanto do pobre brasileiro que construiu três hideletrica fora do pais com dinheiro do BNDS. Construiu metrô em Caracas, enquanto Belo Horizonte não tem metrô. O congresso todo ano vota para liberar alguns milhões que sai do FAT, dinheiro do trabalhador para pagar juros do dinheiro que esse ladrão mandou pra Cuba e para Venezuela.

      1. Alípio José Meireles Sá

        Alexandre Ribeiro, o último que inventou de fazer PowerPoint foi condenado pela Justiça a indenizar o Lula. Outra coisa, quanto foi mesmo que o presidente Ernesto gastou (huuuum) com aquela auditoria que não entrou nenhuma irregularidade no BNDES?

  4. Scar - O grande vilão do Brasil

    João Gordo:
    Votaria em nulo, mas para Bolsonaro não ganhar vou votar no Lula.

    xiiiiiiiiii
    A vitória está cada vez mais próxima do grande líder Brasileiro.
    Queira as Hienas ou não, ele jamais faria o que esse presidente faz contra a democracia, contra o meio ambiente, contra as minorias, culpado pelo descontrole da inflação, pela fome, pela falta de confiança dos empresários, mente todos os dias. O único objetivo dele é a reeleição. Cuidado Brasil, abra os olhos. O que ele faz todos os dias para combater q inflação e a fome que assola o país?
    R – Anda de Moto.

  5. Lion

    Então o jornaleiro chama o presidente de nazista e fica tudo bem… O ódio do bem em exposição… Banalizam um assunto tão sério, mas perdem a vergonha diante de tantos roubos e crimes cometidos pelo seu candidato favorito e idolatrado: Luladrão. A pena-lixo está com a tinta acabando, e 2023 vem chegando com algumas mudanças: MENOS PT, MENOS CONGRESSO PLUTOCRATA, MENOS IMPRENSA HIPÓCRITA, MENOS IDEOLOGIAS TOLAS, MAIS ESTATAIS PRIVATIZADAS, MAIS CHORO DO BOBINHO, MAIS RIVOTRIL PARA AS MELANCIAS VERMELHAS DE PLANTÃO, MAIS FORÇA DO BOLSONARO E MAIS LIBERDADE……Vai vendo Brasil, vamos decolar….

    1. Kelmann

      Leonina renovando as surradas promessas de 2018. É tudo que vocês têm a oferecer?? #TáCaroCulpaDoBolsonaro

  6. Carlos carlos

    Rapaz nos EUA já são dez reais o litro, pergunto: pq ninguém culpa o esclerosado do biden?! Já sei, pq ele é esquerdoloide!

    Oras, vcs (esquerdopatas) latem toda hora que a Petrobrás “é do povo brasileiro”, faz o seguinte, vai no posto e manda encher o tanque de graça.

    Fique em casa, a economia agente vê depois! Lembram?!
    Bolsonaro REELEITO 🇧🇷

    1. Alexandre Ribeiro

      Carlos, o Biden está liberando 50 milhões de barris de petróleo da reserva América para ver se acalma o mercado, o seu William Boner deu uma notícia falando sobre a crise do petróleo, mas esse bloqueiro comunista não se conforma que o PT e sua quadrilha tenha perdido o poder.

  7. RENATO SILVA

    DILMA ENFRENTOU UMA PANDEMIA.ELA PEGOU UM BRASIL QUEBRADO POR CAUSA DE ROUBO QUE O GOVERNO DO PT PRATICOU OU A PERGUNTA QUE NÃO QUE CALAR EM BOB O LULA ROUBOU.PT ROUBOU,ZÉ DIRCEU ROUBOU,GENOINO ROUBOU,PALLOCCI ROUBOU,GLEISE HOFFMAN ROUBOU E AQUELE DINHEIRO QUE UM DIRETOR DA PETROBRÁS DEVOLVEU ELE ACHOU KKK E ERA DIRETOR DE TERCEIRO ESCALÃO E DEVOLVEU MAIS DE 200 MILHÕES E AI BOB POR FAVOR RESPONDA E OUTRA PORQUE ONDE LULA CONDENADO FAZ DISCURSO NÃO TEM NINGUÉM,ESPERO QUE RESPONDA OU NÃO TEM RESPOSTAS KKKK

      1. OIAPOQUE AO CHUÍ

        Cadê o Queiroz?
        Kkkkkkkkkkkk da rachadinha liderado pelo petista André Ceciliano à época presidente da ALERJ.
        Dez nota dez, Renato, seu comentário e só descrever uma pequena parte da quadrilha petistas.

  8. TUTA TOLLETE

    PROTESE PENIANA DE 25 CM(A CARLINHA BIMBATI ESTÁ DOIDINHA POR UMA DESSA), LUBRIFICANTE GEL KY, VIAGRA, BOTOX ANTI-RUGAS, TÔNICO CONTRA A CALVICE.
    LISTA DE PRODUTOS PARA AS ORGIAS NA CASERNA. TORRA-SE IMPIEDOSAMENTE OS RECURSOS PÚBLICOS.
    ENFIM FOI ENCONTRADO O TÃO FALADO E ALARDEADO KIT GAY…
    É OU NÃO É RUBERTO?
    👉👌🐄🇧🇷👉👌🐄🇧🇷👉👌🐄🇧🇷👉👌🐄🇧🇷👉👌🐄🇧🇷

    1. Lionzinho

      Olha seu Tuta, nos respeite tá…
      seu malvado, falando essas coisas aqui, para nos fragilizar.
      vou falar com o Renato e o Carlinho.
      Sei q vc é do lado do Lula, mas não impede de sermos amigos, vamos bater um papo sério, nós 04 no café Unicompras. Seu danadinho… quero dizer, cara vamos lá, tomar um café nós 3 tete a tete. Certo Mano.
      Colocar os Pingos nos ís, como diz nosso amigo Carlinhos

    2. OIAPOQUE AO CHUÍ

      TUTA TOLLETE, 24 horas, pensando em pênis!
      Essa sua simbiose com o famigerado BOCA DE PONCHE É muito grande..

  9. TUTA TOLLETE

    NOSSAAAAAAAAA!!!CURUZEEEEES!!!
    MAS ESSE BOZO É UM CAGÃO MESMO!!! O FACHIN BOTOU PRA F_DER. SEGUNDO O ÍNCLITO MINISTRO DO STF E CUMULATIVAMENTE PRESIDENTE DO TSE, AS ELEIÇÕES SERÃO REGIDAS E COMANDADAS PELAS “FORÇAS DESARMADAS” E QUE O SEU SUCESSOR, MINISTRO ALEXANDRE DE MORAES SEGUIRÁ NESSA MESMA LINHA.
    BOZO RESPONDEU BEM MANSINHO. MAIS PARECIA O DELINQUENTE SILVEIRINHA NA CÂMARA FEDERAL, QUE TAL QUAL UM MENININHO INDEFESO, DEPOIS DAS TRAVESSURAS, PEDIU DESCULPAS PARA TENTAR SE LIVRAR DO XILINDRÓ, QUANDO AGREDIU OS MINISTROS DA EGRÉGIA CORTE.
    MAIS UMA VEZ BOZO FRUSTRA O GADO IDIOTA ÁVIDO POR GOLPE, ATENTADOS À DEMOCRACIA E BADERNA INSTITUCIONALIZADA.
    O CANALHA É TÃO CÍNICO QUE BAIXA DECRETOS INCONSTITUCIONAIS COMO O DA REDUÇÃO EXACERBADA DO IPI (JÁ DETONADO PELO XANDÃO)QUE SE ENTRASSE EM VIGOR, IRIA PROMOVER DESEQUILÍBRIOS SEM PRECEDENTES ENTRE ESTADOS SIGNATÁRIOS DO PACTO FEDERATIVO, MEMBROS DO CONFAZ E A ZONA FRANCA DE MANAUS, CONSTITUCIONALMENTE PROTEGIDA POR INCENTIVOS, SABENDO QUE JAMAIS PROSPERARIA
    DESSA FORMA, TENTA JUSTIFICAR O SEU ABSOLUTO FRACASSO ALIMENTANDO O DISCURSO DE QUE NÃO GOVERNA, NÃO DESENVOLVE A ECONOMIA TUDO POR CULPA DO STF E, ASSIM, INSUFLAR O GADO.

    1. Scar - O grande vilão do Brasil

      Existe uma tortura que também mata e que as pessoas não observam, é a tortura da fome que assola o país. Talvez por isso que ele não ligue. Ele realmente é a favor da tortura.

  10. OIAPOQUE AO CHUÍ

    ENQUANTO ISSO LULA, ONDE CHEGA É CALOROSAMENTE VAIADO!
    JÁ BOLSONARO É CALOROSAMENTE APLAUDINDO.

    1. Velhinha do Corredor

      Vc tava lá?
      para ver meia duzia de milicianos bagunçando e pegando o melhor ângulo, e montando um vídeo parA ENTREGAR O GABINETE DO ÓDIO E DEPOIS SOLTAR NAS REDES, ou vc viu nos grupos da veinhas peidonas com vc, Carloinha? fala ai por favor

  11. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

    Eita, cidades danadas … Já coloquei hoje gasolina de 6,95!
    Vocês de esquerda só procura saber onde a gasolina está mais cara e já o menor preço é um silêncio ensurdecedor. Já às mentiras repetidas é cara da militância petistas…

    1. Roberto Villanova Post author

      Gasolina a 6 reais e 95 centavos!? Meu Deus, que absurdo…temos de derrubar essa Dilma. Era 3 reais e 40 centavos o litro!

      1. Carlos carlos

        Jornaleiro, qdo a gasolina era esse, o salário mínimo era quanto mesmo?!

        Jornaleiro?! Já soltaram o ex presidiário?! Pq ninguém o vê nas ruas?!

        Bolsonaro REELEITO

      2. OIAPOQUE AO CHUÍ

        Ou melhor a gasolina de 1real e 10 centavos do governo FHC!
        Meu DEUS, que absurdo no governo PT, a gasolina de 3 reais e 40 centavos o litro…

      3. Alexandre Ribeiro

        Roberto, deixa de brincadeira, compare os senarios, compare o preço da gasolina de 3.00 no governo Dilma com o preços de países mais ricos naquela época, e faça a mesma comparação no momento atual. Eu acredito que você não seja tal mal intencionado a esse ponto.

        1. Roberto Villanova Post author

          Caro Alexandre, grato pela participação. Apenas quero lembrar que o Brasil vende combustível no litro, outros países – nos Estados Unidos, por exemplo -, o combustível é vendido em galão, que corresponde a 3,8 litros. Ademais, se estender a comparação, pode ser com o salário-mínimo, e saber o que se comprava com ele há 10 anos, e o que dá para comprar hoje ou amanhã.

Comments are closed.