Centrão exige a criação de mais outro ministério
   28 de julho de 2021   │     13:18  │  8

Depois da recriação do Ministério do Trabalho, que volta agora com o nome de fantasia para Ministério do Emprego e Previdência, o grupo de parlamentares que compõem o chamado “centrão” exige também a volta do Ministério do Planejamento, que será desmembrado do Ministério da Economia.

A exigência do “centrão” se deve à dificuldade do grupo em dialogar, e ser atendido nas reivindicações, com o ministro da Economia, Paulo Guedes. A batalha vencida pelo “centrão”, com a recriação do Ministério do Trabalho, acendeu o sinal de alerta para Guedes, que tenta minimizar as perdas, ao mesmo tempo que tenta se blindar promovendo uma reforma interna no ministério.

Para entender o poder desse grupo de parlamentares conhecido como “centrão” é preciso retroagir ao governo José Sarney, quando o bloco surgiu quase por acaso. Na época, Sarney queria ampliar o mandato de quatro para cinco anos, e para isso era necessário aprovar a emenda parlamentar, o que só foi possível com o apoio desse bloco, que é conhecido hoje como “centrão”.

A partir daí, esse bloco descobriu que poderia influenciar e participar de todos os governos, quaisquer que fossem, porque tem o trunfo na mão, que é o poder de ajudar decisivamente a aprovar ou derrubar qualquer proposta de interesse do governo. O presidente Jair Bolsonaro é agora refém do “centrão” e não pode mais recuar – senão, perde a sustentabilidade e pode amargar o impeachment.

Assim como ocorreu nos governos anteriores, quem manda agora é o “centrão”, que será fiel a Bolsonaro até quando Bolsonaro for útil. Perdida a utilidade, eles jogam fora no lixo, como já jogaram outros sem a menor cerimônia.

 

 

 

COMENTÁRIOS
8

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. BOZO (O SENHOR INFLAÇÃO)

    Uma nova pesquisa divulgada nesta quarta-feira (28) indica que o ex-presidente Luiz Inácio LULA da Silva (PT) venceria o presidente Jair BOLSONARO (sem partido) com 51,3% dos votos no segundo turno nas eleições de 2022. Segundo o levantamento realizado pela FUTURA INTELIGÊNCIA em parceria com o Modalmais, BOLSONARO receberia 32,9% dos votos dos eleitores A pesquisa ouviu 2.006 pessoas nas cinco regiões do país, entre os dias 23 e 26 de julho. Vamos enterrar o Homem. Kkkkkkkkkkk

  2. Alagoas

    SILVIO SANTOS perguntou: O QUE É BANDIDO, VALENTÃO E MARGINAL? Uma moça respondeu O BOLSONARO”
    SILVIO SANTOS ficou numa saia justa com moça no seu programa que chamou BOLSONARO e a policia de adjetivos nada agradáveis durante jogo de adivinhação. O programa era ao vivo e por isso não teve cortes. Será que o MINTO está com um prestígio??

    1. Ex Eleitor do Coisa Ruim

      Os AMIGOS de BOLSONARO ?
      Jair BOLSONARO, trai e passa a perna em todos os seus amigos. Segundo Alberto Fraga, que sempre o considerou um amigo, disse:
      “TEM UM DITADO QUE DIZ ‘eu sou amigo dos meus amigos’. E isso não se encaixa no BOLSONARO”.
      Jair BOLSONARO é um sociopata, e todos os sociopatas, dominados pelo sentimento de paranoia, acabam TRAINDO SEUS AMIGOS.

  3. BOLSONARO NUNCA MAIS

    NO CONGRESSO É ASSIM:
    CIRO NOGUEIRA apresentou ao Senado nota de reembolso de (HUM MIL REAIS) R$ 1 mil em CÁPSULAS de CAFÉ.
    A NOTA foi apresentada por CIRO NOGUEIRA.
    O novo ministro da Casa Civil, CIRO NOGUEIRA é um dos senadores que mais usam VERBA indenizatória na atual legislatura. Mas não só CÁPSULAS de CAFÉ, como em ALUGUEL de JATINHO, um dos seus principais gastos. Enquanto isso pessoas vivem fazendo fila na portas de açougues, em buscas de doações de OSSOS. ASSIM É o BRASIL do BOLSONARO: o país da INFLAÇÃO.

  4. GILVON

    Bob, um governo sério, honesto, eu sinceramente, acredito que o centrão não teria força alguma. Mas se o presidente fez algo de errado e tem o rabo preso (vide o numero de pedidos de impeachment), então esse bloco de políticos ávidos Por dinheiro público e corrupção fica com o queijo e faca nas mãos.
    Outra coisa que pesa é a popularidade do presidente um presidente que controla a inflação, faz o país crescer, cuida do meio ambiente, qual será a força que o centrão teria? Definitivamente não é o caso do Bozo. Esse, virou uma marionete do centrão, para piorar, lembre que o Bolsonaro, sempre participou das decisões do centrão, ele mesmo disse que era centrão, sempre foi. Seus pares o conhecem bem, então qual a moral dele, para esse grupo?

Comments are closed.