Por que o governo vetou a única médica infectologista?
   2 de junho de 2021   │     13:54  │  27

Única médica infectologista do Ministério da Saúde, a doutora Luana Araújo não chegou a ser nomeada secretária-extraordinária de Enfrentamento da Covid -19. Ela teve a indicação vetada pelo Palácio do Planalto, embora preenchesse todos os requisitos intelectuais e morais exigidos pela lei.

Ela foi convidada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e aguardou uma semana, trabalhando no ministério, pela nomeação no Diário Oficial, até que veio o veto ao seu nome por parte do Palácio do Planalto.

Os comentários pertinentes para o veto a seu nome, até porque não há outro motivo, é porque Luana tem posicionamento contrário à política negacionista e genocida do governo. Ela defende a vacinação em massa, o distanciamento social e o uso de máscara como únicas medidas preventivas.

Sobre o tratamento precoce para combater o coronavírus, defendido pelo governo Bolsonaro, ela tem posicionamento contundente:

Tratamento precoce é discussão delirante, esdrúxula e anacrônica -, disse Luana, ironizando depois os negacionistas com a comparação sobre a tese de que a terra é plana: …É como querer saber de que lado da borda da terra plana a gente vai pender.

O depoimento da médica Luana Araújo deixou Bolsonaro irritado e o presidente atacou a imprensa, agredindo verbalmente uma jornalista. Para completar sua irritação, o presidente soube que, por determinação do Superior Tribuna de Justiça, a Polícia Federal estava realizando operação contra o governador Wilson Lima, do Amazonas, seu aliado de primeira hora.

Para uma semana sabidamente curta devido ao feriado desta quinta-feira, 3, é mesmo muita carga negativa para o governo.

 

 

COMENTÁRIOS
27

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. PROGRESSISTA PORRETA

    EITA QUE TEM ALGUNS BOZOMIONS AQUI QUE ESTÃO DESNOTEADOS MESMO. CREIO EU, QUE DEVE SER EFEITO DA CLOROQUINA NO RABO QUE O DR. CAPITÃO CLOROQUINA PASSOU PRA ELES.

  2. RACHADÃO DA MOTOSSERRA

    Depois da declaração de Salles levada ao STF, de que as reuniões com os donos das madeiras ilegais partiu da casa civil, lamento informar que o rachadinha da casa de vidro, agora virou o rachadão da motosserra

  3. Suely

    Que decepção Ailton Vila Nova, sempre admirei seus trabalhos e agora ver que você está desorientado. Mas Deus está no comando. Vocês são podres.

    1. Roberto Villanova Post author

      Primeiro, respeite os mortos porque o Ailton faleceu. Segundo, aprenda a ler e alfabetize-se. Mas, pensando bem, partindo de uma bolsonarista é normal essa burrice e o negacionismo.

  4. Suely

    Você é tão esquerda, que não enxerga as coisas boas existente no governo. Uma pergunta: Gostaria de termos um governo comunista? Você abriria mão de suas posses e de tudo o que tem? Se a resposta for sim, você é coerente, se não, é mais um para falar coisas sem nexo. Que Deus nos livre de pessoas negativas e que só fazem mal aos outros.

    1. Roberto Villanova Post author

      Gostaria de não ter governo miliciano nem genocida. Quanto a governo comunista, gostaria de saber quem foi esse porque minha leitura é pouca.

  5. LEITE CONDENSADO BOZO ( O PIOR )

    Em pronunciamento, BOLSONARO repete mentiras e distorções sobre vacinas e empregos. (Pense num homem que mente). A única coisa que, esse que acha o semideus fez foi não comprar Vacinas e destruir e aniquilar os mais pobres com a REFORMA DA PREVIDÊNCIA. BOLSONARO, você você é um MALDITO.

  6. Mito?? Ah…sei, sei.

    Décadas de atraso causado em 1 um ano meio do governo Bozo

    Vamos conseguir defenestrar essa corja

  7. Alagoas

    Em rede nacional de rádio e televisão, BOLSONARO reagiu ao cerco que se forma em torno do seu projeto de reeleição com um discurso de PRESIDENTE SEM COMPROVAÇÃO CIENTÍFICA. A boa notícia é que o índice de desfaçatez do orador não aumentou Continua nos mesmos 100%. Falou mal dos outros, bem de si e do seu governo. Teve a voz abafada pelo som das PANELAS, TRILHA SONORA DO RESTANTE DO SEU MANDATo. O BLOGUEIRO acima que vós fala diz que o Brasil na Pandemia diminui a POBREZA ?? BOLSONARO é mentiroso, deveria ter um pouco de vergonha na cara.

  8. Lulinha paz e roubou

    Roberto, a PF prendeu o Secretário de Saúde do Amazonas, o estado que houve uma tragédia com mortes por covid, traz para os seus leitores os motivos dessa prisão.

    1. Roberto Villanova Post author

      Pergunte aos bolsonaristas, porque o governador é bolsonarista e negacionista.

  9. Ronaldo

    O choro é livre, 22 tem eleição de novo pra vcs votar no ladrão de 9 dedos. Agora aqui ninguém fala do convidao, dos respiradores, dos governadores vagabundos, das 100 milhões de vacinas destribuidas, do PIB, do dólar caindo, da recuperação da economia né? Nada disso interessa, somente falar mal de Bolsonaro, fala bobão pra os inocentes úteis. BOLSONARO 22. O CHORO É LIVRE.

  10. Ex Eleitor do Coisa Ruim

    Após mais de 465.000 mortes vem com grande ATRASO FATAL e DOLOROSO’ afirmam senadores da CPI da Covid após pronunciamento de BOLSONARO
    Parlamentares de oposição e independentes assinaram juntos comunicado em que lembram de quando presidente chamou a doença de “GRIPEZINHA”. Esse é o presidente mais desgraçado que o Brasil já teve e teve PANELAÇO.

  11. Sergio Fernando Ferreira de Lima

    Brasil e Panamá foram os únicos países da América Latina que reduziram pobreza durante a pandemia, diz BBC
    Segundo reportagem da agência inglesa, o Brasil foi o país que mais alocou recursos para enfrentar a pandemia.

    Focus.jor

    02/06/2021 16h27 “sic gazetaweb “

  12. Manoel Assis

    Ora, porque o Capitão Corona quer que o brasileiro se exploda. Volta, Lula, para trazer paz e prosperidade para o nosso país.

  13. Zé Auxílio & Moradia

    Tenho certeza que logo acaba em pizza essa CPI contra o genocídio, pois vem aí o spray anti Covid milagroso de Israel e o governante Mitômano será aclamado líder intergalático.

  14. Renato silva

    Bob cheirou um cu do boi só pode kkkk,CPI tem parâmetro para o que,relator um Senador processado 17 vezes, Presidente Aziz processos e sua esposa e dois irmãos presos por corrupção na saúde quando era Governador do Amazonas,tem o senador DPVAT tem o senador que e médico e contra a Cloroquina e receitou para outro senador,e o pior quando leva uma pessoa para depor que acha que ela tá ajudando o circo da CPI deixa a testemunha responder aí quando chega outra pessoa que não agrada o grupo dos 7 ratos eles perguntam e eles mesmo responde e não deixa nem a testemunha responder,bando de safados ladrões,quando vc ver um relator dessa qualidade e o pior e ver esse Blogueiro lixo vomitar notícia de merda

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro Renato, não entendi nada. Será que você tá me dizendo que foi o abacaxi que cortou a faca? È isso? Grato pela participação.

    2. TUTA TOLETE - ALGOZ DO LULINHA

      Renata. Ingrata. Fale sobre o Sales e o general reformador de galpões abandonados…

      1. Heitor

        Governo dos ernestos, começando pelo Rachadão, marido da Micheque e pai do Flávio da fantástica fábrica de chocolate.

    3. Carlos

      Caro Renato,
      Te dou 1 conselho: faça 1 cursinho elementar da Língua Portuguesa.
      Teu raciocínio mistura alho com bugalhos e Nabucodonosor.
      Uma bagaceira dos diabos.

Comments are closed.