Depois dos EUA, agora Alemanha retira seus cidadãos do Brasil
   10 de abril de 2020   │     10:52  │  30

Brasília – Depois dos Estados Unidos, agora é a Alemanha que determinou o “imediato” retorno dos alemães em trânsito pelo Brasil, porque as empresas aéreas alemãs que operam no país vão suspender todos os voos para territórios brasileiros.

A expectativa é que os casos de contaminados e os óbitos causados pela contaminação com o Coronavírus vão subir e o pique da doença no Brasil se dará entre meados de abril e maio. A ordem do governo alemão surpreendeu o governo brasileiro, mas o presidente Jair Bolsonaro continua na contramão das orientações médicas internacionais, o que tem causado mais problemas para o país.

Embora a embaixada alemã não confirme, a decisão do governo alemão de mandar os cidadãos alemães deixarem imediatamente o Brasil foi influenciada pelos posicionamentos de Bolsonaro, que vão na contramão das orientações da Organização Mundial de Saúde, com o próprio presidente desafiando a orientação de isolamento social.

Para agravar a situação, Bolsonaro voltou a atacar, ainda que sem citar o nome, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ironizando a fala do ministro quando disse que “médico não abandona paciente” – Bolsonaro retrucou: “mas, o paciente pode trocar de médico”.

Esta semana, Bolsonaro voltou a desafiar as orientações para evitar aglomeração e foi à padaria de um apoiador seu, na Zona Norte da Capital Federal, provocando aglomerações e manifestações de apoio de uns, e de vaias, com panelaços, de outros.

O pior é que os posicionamentos de Bolsonaro, afrontando as orientações da Organização Mundial de Saúde e isolando-se dentro do próprio governo, refletem negativamente na economia, com a fuga de capitais e o sumiço dos investidores, o que está levando à maior crise já registrada pela Bolsa de Valores brasileira.

 

 

COMENTÁRIOS
30

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Leozinho amor e luz

    Depois dos EUA, Alemanha e França, agora foi a vez da Itália, será que eles sabem de alguma coisa e como sempre o presidente esconde da gente?
    Pois há uma grande preocupação desses países para com seus compatriotas que se encontram aqui.
    Desde que o presidente assumiu já havia um clima de ódio, mentira, disputa interna, brasileiro contra brasileiro , ninguém sabe quem manda no país. Fakenews, o país separado, Brasileiro contra brasileiro. Isso não faz uma nação crescer.
    Para completar uns encegueirados que foram na onda dessas mentiras e hoje eles enxergam Somente o Brasil dividido em dois, os que apoiam o governo e os que são contra o Brasil; os comunistas e petistas, quem não apoia o governo é contra o Brasil, esses irmãos brasileiros caíram direitinho na armadilha daquele astrólogo que está em prisão de uma certa forma, nos EUA, pois não consegue sair do país por problemas com a justiça.
    O governo do Lula foi marcado por corrupção. Claro que foi. Mas a minha preocupação agora para não acontecer o mesmo é com essa turma, que de nova política não tem nada, a história da rachadinha é velha, aqui em Alagoas eram os taturanas. A diferença desse para o outro governo é que esse é violento e ameaçador e quando falam em “ homem de bem” conforme seu critério, eu corro desses homens de bem. São violentos, vingativos e atacam através da milícia digital que insiste em permanecer nos cômodos do palácio.

  2. Denis

    E as máscaras, testes e ventiladores que já começam a faltar no Brasil porque o JUmito contrabandiou para a Itália? O fabricante era um ex-militar amigo do Bozonaro? Quanto o presidente levou nessa transação?

  3. Marcio Augusto Apratto Cavalcante

    “Essa gente não presta. Outro dia o Bolsonaro postou uma foto minha saindo do velório do meu neto. Agora o filho dele tuíta que a Dona Marisa deixou 256 milhões de herança. Se ela tivesse isso mesmo eu dava 80% pro juiz. E o resto pro filho do Bolsonaro fazer as fake news dele…”, afirmou Lula. Esse me representa eu não tenho nada ha ver com isso se um dia meus filhos e meus netos me perguntarem porque não conseguem se aposentar a culpa foi de um Doido seus capangas e seus seguidores, grita mito vocês vão entrar para história

  4. Ednaldo

    Parabéns blogueiro pelos alertas feitos neste seu espaço. A situação pode sim fugir de controle em nosso país por causa da irresponsabilidade sem limite do presidente Bozo. Estendo também os parabéns a todos profissionais de saúde, que neste momento estão colocando suas vidas em risco para salvas as nossas.

  5. Rogério Magalhães

    Chora petezada, estão com saudades do pai dos pobres? Veja no espólio da dona Marisa a esposa do homem maias honesto do mundo, quanto ela deixou aplicado em CDB, E olhe voce que é trabalhador quando é que você tem. Esse país nao tem jeito, sai um ladrão vagabundo encantador de jumento, e entra i doido com cérebro de diarreia.

    1. Leozinho amor e luz

      Os comentários feitos por zumbis enfeitiçados pelas fakenews bem como por robôs não deveriam contar, sequer vale um comentário, até porque tá muito claro a estratégia que milicianos usam. Estender ao gado o maior tempo possível para que o passado do PT permaneça presente o máximo possível. O alvo agora deveria ser o bandido da rachadinha ou não? O Lula deixou o poder há muito tempo.

  6. jorge artur

    Bob defenda a finada Mariza, meu whatsapp tá cheio de mensagens dizendo que ela ganhou 256.600,00 de reais vendendo AVON, isso é verdade?

  7. Alípio José Meireles Sá

    O Brasil é o único país que registrou queda na aprovação popular ao chefe de governo. Os demais possuem defensores de seu povo, estadistas. Aqui a pior doença é o próprio presidente.

  8. João Caldas

    Os eleitores do Bozo são todos ex eleitores coxinhas do Aécio. Mesmo sabendo que o mesmo era corrupto sempre diziam que era a salvação do Brasil. Deram neles uma lavagem cerebral Boa e eis que surgiu os famosos Zumbis, aqueles que tem coragem de dar na mãe pra defender o Bozo.

  9. roberto quantico

    OS GOVERNOS ESTÃO PEDINDO AOS SEUS COMPATRIOTAS PARA FUGIREM DO BRASIL PORQUE JÁ SABEM UE ISSO AQUI VAI SE TRANSFORMAR NA MAIOR CARNIFICINA BEM PIOR QUE A ESPANHA E ITALIA. O POVO BRASILEIRO VAI SER EXTERMINADO DA FACE DA TERRA POR SUA BURRIÇE E IGNORÂNCIA. OS MAIS SÁBIOS CAEM FORA ENQUANTO HÁ TEMPO E NÓS BRASILEIROS MORREREMOS CALADOS E SEM CONDIÇÕES DE FUGIR.

    1. Manoel Assis

      Tomara, ao menos, que os vitimados se restrinjam ao Capetão Corona e sua trupe. Além daqueles fervorosos defensores desse presidente que faz um papelão de uma dimensão planetária.

  10. PROGRESSISTA PORRETA

    O JUMITO DO PLANALTO NÃO É UM IDIOTA QUALQUER. ELE AJE COMO UM, MAS NÃO O É. É UM PSICOPATA ASTUTO E PERIGOSO. PORTANTO, 30 OU 50 MIL MORRENDO NO BRASIL POR CAUSA DO VÍRUS, PRA ELE É MESMO QUE NADA. POIS É UM SER, ABJETO, POR ASSIM FALAR, QUE NÃO NUTRE NENHUM SENTIMENTO DE BONDADE POR NINGUÉM, A NÃO SER PELOS SEUS BTRALHINHAS. VIVE NO MUNDO DA REGRA REDUNDA, OU SEJA, O MUNDO É PLANO, ONDE, DE UM LADO ESTAR OS BONS COM ELE E SEUS BTRALHA. DO OUTRO ESTÃO OS MILHARES DE COITADOS QUE PRECISAM DO OUTRO LADO E QUE POR ISSO TEM QUE SEREM ANIQUILADOS.
    ESSES MEIOS QUE ESTÃO SENDO FEITOS PRA AMENIZAR ESSA PANDEMIA, NÃO PENSE VCs QUE FOI INICIATIVA DELE NÃO. FOI DOS ÓRGÃO COMPETENTES E DO CONGRESSO. LEMBRANDO QUE O MINISTRO POSTO YPIRANGA SÓ QUERIA PAGAR 200,00. JÁ FOI OS DEPUTADOS DE OPOSIÇÃO QUE, VENDO A SACANAGEM, CONSEGUIRAM SUBIR PRA 600,00.

  11. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

    CIRO GOMES DISSE QUE O BRASIL ERA UM AVIÃO COM COCAÍNA PILOTADO POR UM CHIMPANZÉ METIDO A ENGRAÇADO????

  12. Rogério Magalhães

    Chora petezada, eita Bolsonaro pra incomodar. Mande e um judas infiltrado np governo a serviço do Rodrigo Maia.

  13. Patriota

    Agora EUA e Alemanha retirarem seus cidadãos é culpa do presidente Bolsonaro?vai aparecer um monte de mulher grávida e tbm vai ser culpa do presidente,vcs são uns sem noção viúvas do PT todo caos foi erdado dos últimos presidentes ladrões julgados e condenados,se liga na vida…

    1. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

      MAS VOCÊ NÃO É DAQUELES PATRIOTAS QUE BATEM CONTINÊNCIA PARA A BANDEIRA AMERICANA… OU É????

  14. Leozinho amor e luz

    Esse vai ficar na história como o pior presidente do país, ainda com toda a roubalheira de Lula. O brasileiro que nunca soube votar votou com o ódio do PT, não com inteligência. Eis o resultado: um presidente com sérios problemas de saúde mental, com dificuldade de provar que veio para combater a velha política, que é honesto; vide declaração de Ciro Gomes, observem o que ele fez com o Coaf para não descobrir o que o filho fez.
    Observem seus ministros condenados. Se essa é vá nova política, ta pior que a velha, a diferença é que para essa, os olhos ainda estão fechados por boa parte que não querem admitir o erro. Tínhamos um bom quadro para a escolha é não falo do PT, agora que escolheram o ódio, aguentem.

    1. Zorro

      Agora EUA e Alemanha retirarem seus cidadãos é culpa do presidente Bolsonaro?vai aparecer um monte de mulher grávida e tbm vai ser culpa do presidente,vcs são uns sem noção viúvas do PT todo caos foi erdado dos últimos presidentes ladrões julgados e condenados,se liga na vida…

      1. Leozinho amor e luz

        Relembrando um velho jornalista que se chama Roberto Villanova (Aliás faz tempo que não vejo ele escrever isso).
        O seu presidente impecável, só vai provar que é honesto e competente quando “o Sargento Garcia conseguir prender o Zorro.” O resto é faknews criada pelo Olavo e distribuição pelo gado e os robôs. Após a distribuição do gabinete do ódio.

      2. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

        ZORRO FAJUTO, VAMOS BATER CONTINÊNCIA PARA A BANDEIRA AMERICANA, QUE TUDO PASSA…

    2. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

      VERDADE, LEOZINHO AMOR E LUZ. O DESASTRE ECONÔMICO E SOCIAL JÁ ERA PREVISÍVEL, MESMO ANTES DA ELEIÇÃO DO PATRIOTA AMANTE DA BANDEIRA AMERICANA. A NOVIDADE FICOU POR CONTA DA LIGAÇÃO COM O NARCOTRÁFICO.

Comments are closed.