Quando a ficção vira realidade no Brasil
   7 de abril de 2020   │     7:41  │  34

Brasília –  Cenas patéticas de fazer inveja ao folclórico prefeito Odorico Paraguaçu, da ficção de Dias Gomes.

Sábado, 4. Tomada de cena 1:

O presidente Jair Bolsonaro desce do carro para cumprimentar o grupo de apoiadores formado por evangélicos, no Palácio da Alvorada, Ele diz que no seu governo “tem gente se achando”, mas que ele tem a caneta a pode demitir.

Os apoiadores respondem: “em nome de Jesus. Amém.”

Segunda-feira, 6. Tomada de cena 2:

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, arruma o seu gabinete, recolhe documentos da gaveta do birô, embala-os e se despede dos funcionários, depois de agradecer o apoio de todos.

Comoção geral; alguns funcionários pedem para que não se vá e outros choram. Todos acompanham o ministro até a saída, numa despedida melancólica.

O ministro vai à reunião convocada pelo presidente Bolsonaro, que tem a caneta, convencido de que será demitido. A reunião é tensa; Bolsonaro está possesso, dizem que espumava ao falar, mas suas argumentações para demitir o ministro eram frágeis e apenas deixavam evidentes o sentimento de inveja por ter perdido o protagonismo no comando da crise causada pela pandemia do Coronavírus.

Também tem inveja pelo acesso que o ministro tem à mídia, especialmente a Rede Globo.

Mas, eis que entra em cena o general Braga Neto e Bolsonaro ensarilha a caneta. O ministro da Saúde fica no cargo, o presidente fica sem a caneta e o verdadeiro Jesus – que não é aquele jesus “louvado” na porta do Alvorada -, salva o país mais uma vez.

Esse é o Brasil atual, com o governo se esforçando para transpor a ficção à realidade, e para mostrar que Odorico Paraguaçu existe e quer porque quer inaugurar o cemitério lotado de vítimas do Coronavírus.

 

COMENTÁRIOS
34

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Zé Auxílio & Moradia

    Que demora é essa com o repasse do auxílio emergencial? Não duvido que o presidente, e chefe de bando, queira fazer com o recurso o mesmo destino que disse ter dado ao auxílio-moradia: “(…) usei esse dinheiro para comer gente” – Jair Messias Bolsonaro.

  2. Julius Robert Hoppenheimer

    Obs:

    É normal e previsível que a esquerda derrotada queira botar fogo no parquinho do Bolsonaro. Imperdoável é que eleitores de Bolsonaro percam a capacidade mínima de leitura política e embarquem nas narrativas golpistas do Mecanismo. Quem tem ou ficou com bronca de Bolsonaro, por favor, dê o troco na próxima eleição, em outrubro/novembro de 2020. Agora, a prioridade racional das pessoas de bem é superar a brutal crise econômica e de saúde pública gerada pelo coronavírus. Quem é do mal que vá para o inferno ou pára a casa do corona…
    Aviso aos otários: o caos está apenas começando… Investir nele é pura estupidez… Os canalhas, os parasitas, os idiotas e a mídia venenosa logo vão perceber que a araruta tem seu dia de mingau 🥣…

    Ruberto, tá de sacanagem???

    😄😁🤣🤪🤪
    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏
    💯% Bolsonaro!!!

    1. TUTA TOLETE - ALGOZ DO LULINHA

      Bel, Nerso, Julius, amigo do povo e qualquer outro pseudônimo em que te camuflas.
      O caos está por vir. Não por conta do covid-19 mas por pura incompetência do vagabundo que tú e os da tua laia, fizeram ascender ao poder.
      O Bozo canalha não teve o que fazer e mandou o imbecil IMPRECIONANTE ir insultar a China. Ocorre que os “comunistas” chineses são os maiores compradores da soja brasileira, fizeram o país vender nada menos que R$ 20,5 bi no ano passado e após os insultos de moleque weintraub já assegurou que vai passar a comprar a soja dos EUA. Como vão ficar os produtores do oeste baiano, TO, PA, MT, MA, PI…???
      E tú oh desprezível imbecil, só defendendo o estado mínimo para ver se pega uma boquinha com uma empresa de segurança. Tu visses o teu chefe e chefe da caserna ser preso lá em MG com uma avultada quantia em espécie sem origem declarada??? Aliás dali(caserna) só saiu gente boa, que o diga os áureos tempos da gangue fardada. Quando a PF foi prender um deputado lá no agreste, tava cheio de comparsas teu fardados dando cobertura ao salafrário, tudo em troca de emprego na ALE, igual a tú quando fostes singrar a bordo de um caiaque as putrefatas e fétidas águas da esgotosfera salgadínica em troca de uma secretaria durante a égide da prefeita cuecão.

  3. Julius Robert Hoppenheimer

    Ninguém Informou ao presidente que psicopatas — categoria na qual se incluem quase todos os seus in inimigos — só têm, dois sentimentos: ódio e medo. Quanto menos temem, mais odeiam.

    É ou não, Ruberto, tá de sacanagem???

    💯% Bolsonaro!!!

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

    1. Leozinho amor e luz

      Para de conversar bobagem, o psicopata não tem medo nem ódio, faz o mal por fazer. Conheço alguém assim que ascendeu ao cargo de mandatário na última eleição.
      Se a pandemia fosse fácil ou os governadores estivessem em complô contra o presidente. Os EUA não teriam pedido o isolamento social! O Trump já se arrependeu de ter desdenhado da pandemia. A OMS é mundo estão errados quem estão certos são o Olavo de Carvalho que é a pitonisa do presidente seus Filhos e meia dúzia de gado.

  4. Julius Robert Hoppenheimer

    Um dos médicos 👨‍⚕️ mais famoso do Brasil 🇧🇷 não quis dizer que foi curado com a Cloroquina???
    O cara é de esquerda???
    Tá de sacanagem???
    🤣😄😃🤪😁
    ⛏⛏⛏⛏⛏Picareta de marca maior???
    O Jair tem razão!!!
    😄😁😃🤣🤪

    É ou não é, Ruberto…

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  5. Julius Robert Hoppenheimer

    Em Alagoas morreram 2 pessoas de Coronavírus e 98 pessoas por assassinato no mês de Março. Devo usar máscara ou colete à prova de balas???

    Diz aí, Ruberto…

    👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🇧🇷👉🙏

  6. Barbosa

    Só tomara que o doido do presidente esteja errado, mas as coisas estão complicado a vida do Mandeta. Vocês estão sabendo que o Mandeta assinou um contrato de publicidade no dia 26 de dezembro, um dia posterior o dia de Natal, no valor de mai de 1 bilhão sem o consentimento do presidente? Voces estão sabendo de un orçamento di ministro da saúde no valor de 10 milhões, e que o Mandeta colocou um 4 na frente e mandou para o presidente assinar? Pois é o Mandeta colocou no documento 410 bi, o presidente malandro viu o erro e não assinou, ao voltar para o Mandeta ele disse que foi erro de digitação, inclusive o valor por extenso. Mandeta também está sendo acusado de beneficiar a turma do Rodrigo Maia com emendas. Vamos aguardar o desenrolar das coisas.

    1. Leozinho amor e luz

      Isso amiguinho, vamos detonar o Mandetta a senha foi quando o Mandetta preferiu a ciência às loucuras do nosso presidente. Quem é ele para ser contra nosso deus. Agora vc tá falando a nossa linguagem Baibozinha, antes tu elogiava o Mandetta kkkkkkkk
      Dizem que foi coube do nosso Jair dele mas nosso messias não tem esse sentimento kkkkkk

  7. Pedro

    É pra RIR ou pra CHORAR com as PRESEPADAS do BOZONARO?? Infelizmente os mais necessitados neste momento já estão pagando um alto preço por ter um TRASTE no governo federal. A ajuda emergencial vai sendo ADIADA o máximo que pode pelo PRESIDENTE CRUEL. Vamos lembrar que BOZONARO queria pagar APENAS 200 REAIS.

  8. Manoel Assis

    Esse Capetão Corona vai ter de pagar pelos muitos crimes contra a humanidade no tribunal de Haia.

  9. Cláudia

    Sr. Roberto Villanova, parabéns por este dia. Parabéns, sobretudo, por desenvolver seu mister com olhar crítico e humanista. Obrigada!

  10. Alagoano

    Gostaria de apresentar a vocês o novo presidente da República do Brasil ocupando também o cargo de min da Saúde.

    Após uma filho do presidente ficar com gracinhas colocando em risco as relações Brasil x China. Como se não bastasse o min da educaSSão, continuou com gracinha, ambos foram repreendidos fortemente pelo representante do país que livrou o Brasil do fiasco da Petrobras.

    Então nosso presidente de fato, teve que conversar com o embaixador chinês, Para acalmar os ânimos, como todo mandatário deve agir, veja a manchete da Folha.

    “Mandetta conversa por telefone com embaixador chinês que brigou com Eduardo Bolsonaro e Weintraub“

  11. TUTA TOLETE - ALGOZ DO LULINHA

    Meu caro Bob.
    Saudações pelo seu dia.
    Vc viu, meu caro, as declarações recentes do Ministro Gilmar Mendes, do STF de que na primeira possibilidade de reunião do colegiado, irá julgar a suspeição do Marreco de Maringá como juiz da lava-jato. É que o baitolão togado conduziu LULA coercitivamente sem convida-lo a depor; quebrou sigilo telefônico ilegalmente e vazou para a imprensa. Posteriormente os vazamentos do The Intercept corroboraram com a tese de persecução política quando desnudou o conluio entre magistratura e MP. A senteça prolatada pelo juizeco de fala fina finalmente será anulada, já que em apreciação cognoscível ela é NULA DE PLENO DIREITO.

    1. Zé Auxílio & Moradia

      O propineiro das delações premiadas contabilizou 28 estados no Brasil. Será que houve algum desmembramento e eu não fiquei sabendo?

    1. Leozinho amor e luz

      Quem disse que a terra é esférica?
      Quem disse que a terra é o centro do Universo.
      Fora a ciência.
      Vamos lá amiguinho, levantar a bandeira do Olavo o mentor do nosso messias.
      Vamos detonar os socialistas esses homens que se vestem social.

  12. PROGRESSISTA PORRETA

    ESSE JUMITO JÁ ERA PRA ESTAR NUM HOSPÍCIO, OU NA CADEIA. MAS ESTAMOS NUM PAÍS ONDE QUEM FAZ O BEM É TIDO COMO INIMIGO DAS ELITES E QUEM REPRESENTA O MAL É ENALTECIDOS E ATÉ CHAMADO DE MITO. MAS ESTAMOS VENDO QUE A CHAPA DELE ESTAR ESQUENTANDO E QUE A OPINIÃO PUBLICA ESTAR MUDANDO EM RELAÇÃO A ELE. MAS NÃO PODEMOS ESMORECER AGORA. TEMOS ESTAR ATENTOS AOS PASSOS QUE A POLÍTICA ESTAR DANDO.
    O BRASIL NÃO PRECISA DESSE PRESIDENTE DESMORALIZADO E HIPÓCRITA.

  13. Alagoano

    07 de abril é dia do jornalista.
    Parabéns Sr. Roberto!!
    Obrigado por trazer informações de bastidores do governo.

      1. Alagoano

        O Sr. Tá sabendo que mudou a letra da música azul caneta?

        Agora é assim:

        “Caneta azul, azul caneta o capitão tá com medo do Mandetta. Caneta azul, azul caneta o bozonaro tá com ciúmes do Mandetta.“
        A brabeza dele foi contida pelos militares. Já tava na hora dos militares fazer alguma coisa grande pelo Brasil, conter a sanha de um louco não é para todo mundo. Parabéns militares. A primeira vez que um ministro frita um presidente. Essa Mandetta é f*da mesmo.

  14. Alagoano

    Lamentável tudo isso que está ocorrendo com o nosso país.
    Vocês queriam o quê?28 anos nos bastidores da Câmara Federal, representando o Rio de Janeiro, um estado bombardeado por políticos desonestos e saqueado por seus governantes. Esse senhor nunca apontou nenhuma irregularidade embora os filhos já ocupassem a Câmara Estadual daquele estado, outro a do Município da capital. Eu pergunto vocês ouviram dizer ou falar dessa família, em uma atitude minima contra os ataques ao erário carioca? Os desmandos e roubos dos seus pares, nesses 28 anos, alguém ouviu dizer o que o Bolsonaro pai fez, para denunciar os criminosos? qual o projeto relevante para dele? Eu mesmo nunca ouvi falar nesse cara antes na minha vida, nem nele nem em nenhum Bolsonaro, até o nome soava estranho, quando em 2018, começou a aparecer as fakenews enaltecendo ele com fama de durão contra o o PT, ou em alguma cena ridícula, como aquela desmerecendo uma deputada, brigando mesmo, dizendo que ela não merecia ser estuprada, Noutra enaltecendo o Brilhante Ustra condenado pela Justiça Brasileira como um torturador. É esse o herói dos evangélicos, dos apoiadores que o endeusa?
    A dose contra o PT, foi pior do que o próprio mal que o PT causou a nação, outra coisa, esse camarada se agarra ao poder não é diferente em nada da maioria dos politicos brasileiros, com uma diferença ele é vingativo, malvado mesmo. Não ligou para o que acontecia em seu estado, preferiu homenagear na Câmara Federal policiais condenados e seu filho fez isso na Estadual. Isso não é fakenews, lamento decepcionar os que acreditaram na farsa, sei que boa o faz o por inocência, por acreditar em tudo que de forma cinemática e bem criativa utilizam as redes sociais para confundir, enganar e mentir.

  15. Marcos Ramos da Silva

    Ainda creio que um dia esse blog vai ser útil para alguma coisa boa,vou lhe confessar está dando nojo de ler essas babaquices todos os dias sempre o mesmo assunto seja mais criativo,ajude não atrapalhe deixe de viver nas sombras das pessoas vc não têm crédito nenhum pós não acrescenta nada para todos nós leitores….

  16. João Caldas

    Aqui no Brasil o vírus não é o Corona, é o Bozo. Enquanto ele é sua Tchurma não afundar o país não sossegam. É o Mito dos Zumbis.

    1. Zorro

      Mas o senhor será o João Caldas ex-deputado?se for meu Deus não tens o mínimo de moral pra falar do presidente,sua esposa ex-prefeita e o Sr são envolvidos em devios de verbas e em fraudes aqui em Alagoas,se o Senhor João Caldas não for o político que azar da peste ter esse nome…

  17. Ednaldo

    Caro blogueiro, seu texto retrata com precisão o cenário atual do nosso país. Nunca na história do Brasil houve um mandatário tão patético feito o Bozo. O ego dele chega a ser até maior que a desonestidade de alguém que se vendeu como diferente mesmo tendo 7 mandatos políticos sugando tudo que podia da nação. O Queiroz é a prova.

Comments are closed.