“Eu sei o que vocês fizeram no verão passado!” E o que foi?
   29 de outubro de 2019   │     17:52  │  23

O desabafo da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), ex-bolsonaista radical e hoje arrependida, abriu o leque de interrogações que levou a revista IstoÉ a indagar o que o presidente e os três filhos dele – Flávio, Eduardo e Carlos -, fizeram assim de tão grave ou, no mínimo, anti-republicano, no verão passado – que é a alegoria usada para se referir à eleição presidencial ou à trama para o golpe que derrubou a presidente Dilma.

O que a família Bolsonaro, afinal, fez assim de tão grave?

Não há na história da República um início de governo tão conturbado e enlameado por corrupção, quanto ao atual governo. São suspeitas de envolvimento em crimes cometidos por milicianos no Rio de Janeiro, a prática da chamada “rachadinha” comandada na Assembléia Legislativa carioca pelo Fabrício Queiroz, aspone do hoje senador Flávio Bolsonaro, e depósitos em dinheiro na conta da primeira-dama, Michele Bolsonaro.

Surpreendentemente, os filhos do presidente se comportam como se nada de muito grave aconteceu e ainda esteja acontecendo, e passam a atacar as instituições republicanas, especialmente o Supremo Tribunal Federal, como se fossem eles os arautos da moralidade.

O ministro Celso de Mello, decano do STF, reagiu aos ataques do filho do presidente, que escreve em nome do pai e foi obrigado a apagar as publicações no twitter do presidente diante da repercussão negativa, como não poderia deixar de ser, dos seus ataques.

O mais grave é que outro ministro do Supremo, Marco Aurélio Mello, explicou os ataques da família do presidente como tentativa de desviar o foco das investigações que atingem o Fabrício Queiroz. Pode ser, mas o Supremo Tribunal Federal tem o dever de colocar o freio nessas postagens agressivas, porque elas podem descambar mais à frente para o desrespeito as instituições.

E um bom começo seria descobrir – o que não é difícil nem impossível -, o que de fato eles fizeram de tão grave, e deve ter sido muito grave, no verão passado.

COMENTÁRIOS
23

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Manoel Assis

    Meu Deus, a fome, que já havia sido extinta nos governos do partido do trabalhadores, o Bolsonaro trouxe de volta. Até mesmos as doenças do século passado estão acometendo os brasileiros. Esse desumano mergulhou o Brasil na maior crise econômica e social. Xô, Bolsonaro!

  2. Ronaldo

    A Vermelhada está ficando desesperada, juros baixos, inflação estabiliza, desemprego caindo, investimento estrangeiro chegando, reformas sendo aprovadas e o luladrão continua preso, vê o desespero nas desinformaçoes do jornal Nacional, COMUNISMO NUNCA MAIS!

  3. Barbosa

    Bob, Bolsonaro sofre por não abrir aa pernas para esse bando de canalha, Joice, Alexandre Frota e mais uma duzia de deputados do PSL que se elegeram na sombra de Bolsonaro, e que achavam que iam mamar. Mais o que me chama atenção é o fato de Joice e Frota ser uma ameaça ao Bolsonaro. Ai eu te pergunto, e o Leo Pinheiro, Emílio Odebrecht, Marcelo Odebrecht, Delcídio Amaral, Néstor Servero, Palocci e dezenas de executivos das empreiteiras que confessaram pagar propinas para o PT e ao vagabundo ladrão do Lula Será que falaram a verdade. Bob, tira um pouquinho do seu tempo e fala sobre essas confissões, para sair um trabalho bacana vai no YouTube e confere as confissões.

  4. Hélcio Brandão

    Assisti ao vídeo, que circula nas redes sociais, desse senhor, ocupante da presidência da República. Quanta hipocrisia em tão poucos instantes de duração. Dizer que somente soube da existência da vereadora Marielli Franco no dia em que ela foi assassinada, beira o deboche e o desprezo pela inteligência alheia. Ora, todos aqui no Rio sabemos que que a Marielli seria eleita senadora com uma das maiores votações da história. Também sabemos que o maior beneficiado com a morte dela é o filho dele, o qual teve a cadeira do Senado caída em seu colo.

  5. Julius Robert Hoppenheimer

    Luiz P. O. Bragança
    @lpbragancabr

    O novo presidente argentino Fernandez não começa bem. Fazer sinal de lula livre e qualificar o corrupto como preso político é um tapa na cara do sistema judiciário brasileiro e de milhões de brasileiros. Nosso presidente faz muito bem em não dar as boas vindas.

    É ou não é Ruberto…
    É ou não é vermelhada…

  6. Julius Robert Hoppenheimer

    USURPAÇÃO DO ESTADO
    As Instituições brasileiras são adequadas. Todavia, os mecanismos institucionais são falhos, porque permitem, que os agentes públicos usurpem o Poder do Estado, em próprio benefício.
    O Brasil é o único
    país do mundo em que os servidores se enriquecem no serviço público.
    A qualquer crítica, os usurpadores clamam pelo“Estado democrático de direito”, em conspiração com a mídia , com o meio artístico e com empresários corruptos e banqueiros , todos partícipes da lambança com o dinheiro público.
    Até quando senhor CATILINA???
    Resta ao Presidente Bolsonaro fazer cumprir a Constituição Federal, impondo a Ordem no Caos!!!
    BRASIL ACIMA DE TUDO!!!

    É ou não é Ruberto…
    É ou não é vermelhada…

  7. Julius Robert Hoppenheimer

    O vídeo do Leão cercado por hienas traduz, com clareza, as dificuldades enfrentadas por Bolsonaro, para cumprir o seu programa de salvação do Brasil.
    Tanto, que as hienas espernearam, vestiram os capuzes .
    A realidade não é protocolar, com os inimigos da Nação o protocolo é borracha, chumbo e grade.
    Bolsonaro não se desculpe com quem não merece.
    A depender dessa gente, o Brasil continuará ladeira a baixo. O povo brasileiro é vítima das hienas, somos o leão do filme e nada devemos às hienas, só um julgamento justo!
    PRASIL ACIMA DE TUDO !!!

    É ou não é Ruberto…
    É ou não é vermelhada…

  8. WELLINGTON

    Acredito que “coisa” parecida só mesmo na França quando ocorreu a “Queda da Bastilha”. Nunca se viu tantos escândalos em tão pouco tempo. Em menos de um ano de governo o país vive uma desordem moral, intelectual… Um governo desmoralizado que responde a qualquer tipo de crítica com agressões, palavras de baixo calão, postagens medíocres que visam denegrir inclusive as instituições que promovem o equilíbrio em qualquer país democrático. Atacar partidos políticos, instituições como OAB, STF, políticos que se manifestam com opiniões contrárias… Uma aberração. Se for contra é esgoto, é perseguidor, não presta. Pior que isso é seus alguns correligionários insistirem que estamos vivendo tempos melhores. Não há como imaginar tal coisa por mais que queiramos ficar distantes de tanta carniça. Estamos sem projeto de governo, estamos sem projetos econômicos, estamos sem projetos para a educação, estamos sem projetos social, estamos sem projetos de segurança pública, estamos sem nada… É preciso parar um pouco, refletir e reconhecer que estamos num caminho perigoso, que não irá nos levar a lugar algum a não ser o que estamos vendo no Chile, Argentina, Peru. Não é disso que precisamos. Dividir só favorece aos grandes, os que sempre ganharam, os que sempre exploraram… Hora do equilíbrio, serenidade e principalmente sensatez. Nosso congresso, nosso STF, nosso Poder Executivo é muito maior do que aqueles que hoje ocupam, porque o “poder emana do povo”. Na hora do voto somos soberanos e é com o voto que poderemos mudar a nossa história. merecemos “coisa” bem melhor.

  9. Sem Nome

    “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado!” E o que foi?Segundo as revelações do JN,nosso mandatário maior desta província está envolvido no caso Marieli no Rio de Janeiro…se é verdade não se pode afirmar,apenas o fato que a micilia foi ou é próximo do ex militar.Por outro lado a prática da grande imprensa brasileira nós últimos 30 anos foi destruir reputações, chegando a criar isso que estamos vivenciando.Pega 🔥 cabaré!

  10. Nelson

    Marcos Valério……eu sei o que o Lula mandou fazer no verão de 2002 em Santo André !!!!!!
    Olha o fantasma BÔBinho …. BÔBinho olha o Fantasma !!!!!!!

  11. João Caldas

    Eu acho graça nesse País é que alguns pseudos patriotas se acham melhor do quê os outros difamando e colocado rótulos como comunista. Mas quando se trata de dinheiro aí as coisas muda.

  12. Sergipana Leônidas Soares

    Queiroz tá com medo de um cometa no ra@bo dele. Não pensou nisso qdo se juntou a família para segundo o MP, roubar o erário em forma de rachadinha e sabe mais o quê qdo se ver depósitos na conta da mulher do presidente. Façam arminhas babacas apoiadores desses Suspeitíssimos criminosos.

  13. Alagoas

    BOLSONARO TRAIDOR ???? SESSÃO DA COMISSÃO ESPECIAL DA CÂMARA DOS DEPUTADOS QUE VOTAVA OS DESTAQUES DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA DOS MILITARES FOI SUSPENSA NESTA TERÇA-FEIRA (29) POR CONTA DE GRITOS DE MILITARES CONTRA O DENOMINADO MITO JAIR BOLSONARO (PSL), LOGO APÓS O GOVERNO EVITAR UMA MUDANÇA NO PROJETO.

Comments are closed.