Os problemas que Bolsonaro cria para o Bolsonaro
   4 de setembro de 2019   │     20:36  │  11

Brasília – Há quase nove meses, o presidente Jair Bolsonaro administra problemas criados pelo próprio governo.

O pior é que esses problemas transcenderam as fronteiras nacionais.

O governo criou problemas com os árabes, prejudicando o agronegócio; criou problema com a França, com a Alemanha, com a Noruega, por causa das queimadas na Amazônia, e também prejudicou o agronegócio.

Governando apenas para administrar problemas que ele próprio cria, Bolsonaro vê a sua base de apoio político definhar; assim como a sua popularidade.

E como tem sido assim desde a posse, em janeiro, está na pauta das crises anunciadas mais uma investida contra a autonomia da Polícia Federal (PF). Bolsonaro vai trocar o diretor-geral da PF porque ele é independente.

Ou seja, Bolsonaro quer um diretor-geral da PF submisso. O ministro da Justiça, Sérgio Moro, que indicou o diretor-geral da PF que Bolsonaro quer demitir, está sem jeito e não sabe o que fazer.

Se aceitar, se desmoraliza; se não aceitar entra em confronto com Bolsonaro que, além de poder exonerá-lo, perde a chance de ser indicado para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) na vaga do ministro Celso de Melo, no ano que vem, ou de Marco Aurélio Mello, em 2021.

Dando sequência aos conflitos que ele mesmo promove, Bolsonaro investe agora contra MIchele Bachelet, ex-presidente do Chile e, atualmente, alta-comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos.

Nesse lamentável episódio, Bolsonaro teve de digerir a censura do próprio amigo Sebastian Piñera, presidente chileno; que também se indignou.

 

COMENTÁRIOS
11

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Glorioso

    O Dr. Sérgio Moro e infelizmente o homem público de maior aprovação pelos brasileiros pelo combate e a redução da criminalidade, colocando no xadrez figurinhas carimbadas que se achavam acima do bem e do mal, será o futuro presidente do Brasil. Tenho dito!

  2. PROGRESSISTA PORRETA

    COMO O BRASIL CAIU NESSA ARAPUCA DE ELEGER UM COMPLETO VIGARISTA PRA SER PRESIDENTE? ATÉ HOJE ESTOU SEM ENTENDER. SÓ VEJO ÓDIO NESSE FILHOTE DE ASNO E EM SEUS SEGUIDORES. O SUJEITO ACABANDO, EM TODAS AS FRENTES, COM NOSSO PAÍS, IMPORTANDO IMBECILIDADES E NEOTISMOS. MAS É ISSO QUE SE PODE ESPERAR DE UM VIGARISTA QUE TEM A ARMA E O ÓDIO COMO SÍMBOLO DE VIDA E TAMBÉM DE GOVERNAR. NO ÂMBITO INTERNACIONAL, É DESPREZADO E NÃO TEM O RESPEITO DE NENHUM LÍDER, A NÃO SER O TRUMP. MAIS ISSO TEM UM PREÇO, O BOZONERO VEM ENTREGANDO NOSSAS INDÚSTRIAS E OUTROS PATRIMÔNIOS PRA OS AMERICANOS. MAS MESMO ASSIM TEM ENERGÚMENOS QUE O APLAUDE. ISSO DEMONSTRA QUE NÃO É SÓ O BOZO QUE É UMA JUMANTAEBA, QUE É A JUNÇÃO DE JUMENTO+ANTA+AMEBA.
    PRA O BEM DO BRASIL, ESPERO QUE AQUELES QUE BATERAM PANELAS NO PASSADO, TIREM SUAS PANELAS DO RABO E COMECEM A PANELAR DE NOVO. PPOIS CASO CONTRARIO VAMOS TODOS PRA O BURACO, JÁ QUE ESTAMOS NA UTI.

  3. LUCIANO B CARVALHO

    O AGRONEGÓCIO ESTA MUITO BEM OBRIGADO, INCLUSIVE SUSTENTANDO CENTENAS DE BOCAS DE PONCHE COLOCADOS NAS TETAS PELOS GOVERNOS QUE QUASE DESTRUÍRAM O PAIS. O NEGÓCIO ESTÁ TÃO BOM QUE UM IDIOTA COMO ESSE AINDA CONTINUA ESCREVENDO UMA COLUNA DIÁRIA.

  4. Renato Silva

    Esse maluco de blogueiro não tem outro assunto a não ser falar do presidente Bolsonaro é a revolta que perdeu a boquinha,é sempre as mesmas coisas ele era acostumado a mamar nas tetas dos ptralhas,vai trabalhar fica com as opiniões desgraçada só cultivando boatos maldosos deixa o mito trabalhar

    1. RAPHAEL

      SR. RENATO, NÃO É ACONSELHÁVEL PELA MEDICINA FICAR POR MUITO TEMPO “ENFEZADO”. DIGA, JUNTO COMIGO: BOLSONARO, QUEREMOS TE DEFECAR HOJE!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  5. EU QUERO SABER

    O JAIR COCÔ, NOS 8 PRIMEIROS MESES, CONSEGUIU SER MAIS IMPOPULAR QUE OUTROS PRESIDENTES BRASILEIROS SOMADOS, EM IGUAL PERÍODO?

Comments are closed.