No dia dos professores, Bolsonaro visita o BOPE
   15 de outubro de 2018   │     18:31  │  5

por Aprigio Vilanova*

No dia destinado para homenagear os professores, o candidato à presidencia, Jair Bolsonaro (PSL), cumpre agenda de campanha no Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), da polícia militar do Rio de Janeiro.

Discursando para os militares, Bolsonaro disse que “em chegando, teremos um dos nossos lá em Brasília. Caveira!”. A saudação faz alusão ao simbolo do BOPE, representado por uma caveira com uma faca encravada de cima para baixo.  

Não houve nenhuma palavra, por parte do candidato, relativa a comemoração do dia dos professores ou sobre seu plano para a educação, Bolsonaro se restringiu a publicar, em rede social, mensagem na qual fala que é preciso resgatar o respeito em sala de aula. 

Já o general, Aléssio Ribeiro Souto, integrante da equipe de campanha de Bolsonaro e responsável pela área de educação, em entrevista ao jornal, Folha de S. Paulo, afirmou que a educação brasileira precisa passar por uma revisão bibliográfica.

Souto disse que é preciso a retirada de ‘ideologia’ e que é necessário ensinar a ‘verdade’ sobre 1964, ano que os militares foram as ruas, apoiados pelos Estados Unidos, e derrubaram o governo de João Goulart. 

Para o general, os professores fazem doutrinação dos estudantes e só uma parte da história é contada e cita, como exemplo, as mortes de membros que apoiavam a ditadura militar e que não são abordadas pelos professores em sala de aula. 

*Jornalista formado na Universidade Federal de Ouro Preto – MG

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Jonathas Alves

    Meu sonho seria ver vocês comunistas de cocô na cabeça morando em Cuba…

    Chora mais, chora 17x na cama que é quente kkkkk ok
    17 beijos pra cada!!!

  2. joatas

    Sim, há doutrinação clara. Houve crimes dos dois lados: do lado do governo militar e do lado dos comunistas (que agora se autointitulam “frente democrática”), mas que nunca lutaram por democracia, mas sim por um governo baseado no castrismo de Fidel. Fato!

  3. Manoel Assis

    É por essas e outras que o Brasil vai votar Haddad. Com Haddad vai ser a carteira de trabalho numa mão e um livro na outra, e não uma arma!!! Fernando Haddad vote 13

  4. PROGRESSISTA PORRETA

    JUMENTO DE PAI E MÃE. TAMBÉM O QUE DIZER DE UM ANALFABETO QUE FOGE DOS DEBATES POR PURO MEDO? NÃO TEM NEM GRAÇA DEBATER COM UM CATEDRÁTICO COM O PROFESSOR DOUTOR HADDAD. KKKK

Comments are closed.