Diretor da PF vira advogado de Temer na suspeita MP dos portos
   14 de fevereiro de 2018   │     15:29  │  7

Brasília – O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segovia, antecipou o resultado da investigação sobre suspeita de corrupção numa Medida Provisória assinado pelo presidente Temer beneficiando empresas que atuam nos portos de Santos.

Estranho, muito estranho.

Estranho porque não compete ao diretor-geral da PF comentar, muito menos antecipar o resultado, sobre inquéritos em andamento.

Mais estranho ainda, porque Segóvia foi flagrado em reunião com Temer, fora da agenda presidencial, na véspera de o presidente entregar as respostas das 50 perguntas formuladas pelo delegado Wellington Santiago, responsável pela apuração do caso pela PF.

Embaraçado pelo flagrante da Globonews, Segovia  primeiro negou comentar a reunião com Temer fora da agenda e tarde da noite, depois voltou atrás e disse que tratou do uso de fardamento pela Polícia Federal.

Ninguém acreditou, claro, até porque o assunto não é urgente capaz de justificar o encontro com o presidente fora da agenda e na véspera de Temer entregar as respostas às 50 perguntas sobre a famigerada e suspeita MP dos Portos.

Segovia enviou comunicada aos 27 diretores da Polícia Federal nos Estados, tentando se justificar, mas apenas um diretor respondeu; os demais ignoraram.

Aliás, há insatisfação entre os demais diretores da PF quanto ao comportamento estranho – estranhíssimo -, de Segovia no caso da MP dos Portos.

Os indícios de irregularidades na adoção da MP, que ampliou o prazo de concessão dos portos às empresas privadas, são graves.

E para agravá-las ainda mais, o delegado Welington Santiago pediu ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello, para ter acesso ao processo arquivado pelo Supremo e que trata da denúncia de corrupção nos portos.

Se o ministro Marco Aurélio Mello atender ao pedido do delegado, prestará um inestimável serviço à Justiça e à sociedade. Caso contrário, se negar o pedido, prestará um inestimável serviço à impunidade nacional.

Vamos aguardar.

 

COMENTÁRIOS
7

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Nelson

    Ministro aposentado do STF vira advogado de defesa de Lula, condenado. É muito estranho um ex Ministro do STF aceitar defender uma pessoa condenada em primeira é segunda estância pela Justiça Federal, só mesmo no País das bananas isso acontece.
    A África do Sul de Nelson Mandela acaba de mandar um recado para o Lula e PHÊ THÊ. Depois de várias denúncias de corrupção, infinitamente menor que a do Pajé do PHÊ THÊ, o Partido de Nelson Mandela, manda Zuma renunciar a Presidência e ele renúncia. Aqui no Bresel, o Pajé e Aceclas, destribui seus mortadelas nas ruas, campos, Universidades, Escolas, hospitais, covil artístico, e manda dizer que os criminosos, são, a PF, o MPF, e os Juízes Federais de primeira e segunda estância. Pobre Brasil !!!!!

  2. lopes

    Urgente: Dodge se diz contra ‘habeas corpus preventivo’ para Lula.

       
    Raquel Dodge, informa a PGR, também enviou hoje manifestação ao Supremo em que diz ser contra a concessão de “habeas corpus preventivo” para Lula.

    A defesa do condenado a 12 anos e um mês por corrupção e lavagem de dinheiro pediu ao STF que ele só seja preso depois de o processo transitar em julgado, contrariando a repercussão geral estabelecida pelo próprio Supremo da execução de pena de condenados em segunda instância.

  3. lopes

    “PODER ARMADO”

    Em qualquer país, o regime político é mera concessão do Poder armado, seja no Brasil, na Venezuela, nos EUA, na Rússia ou na China.
    Portanto, basta o Poder Armado cumprir o seu dever de ofício, com ou sem povo nas ruas, para redemocratizar o Brasil !!!

    🤔🙃🇧🇷👀🙏

  4. lopes

    Eu não gosto de ler!!! Eu tenho preguiça de ler!!!
    Luís 51 Inácio da Silva!!! Bem, tanto falou o Enéas Carneiro, como é que vocês da IMPRENSA, defendem com unhas e dentes um ANALFABETO, para Presidente da República??? Você entraria em um Avião em que o piloto não soubesse guiá-lo??? É, mais de 50% da população entrou neste Avião, por quatro mandatos consecutivos??? Haja coragem…

    😆😂😁🤣🙃😅😄😀😜

  5. lopes

    Em um país sério não teríamos mais Segovia, nem Temer, nem Lula, nem Moreira Franco, nem Aécio, nem Gilmar, nem Lewandowski e toda essa fauna política e jurídica que nos enoja. Mas, como aqui é Bananolândia, o lugar das “instituições que funcionam”, vamos seguindo a marcha com todo esse escárnio sendo esfregado em nossas caras diariamente.

  6. lopes

    “O petismo perde até no Carnaval
    Sociedade”
       
    A Beija-Flor é a campeã do Carnaval carioca deste ano. A Paraíso do Tuiuti, escola adotada pelo petismo, não chegou lá –o apoio da turma do Lula afunda até escolas de samba.

    Não que a campeã, que já dedicou samba a ditador africano com patrocínio da Odebrecht, seja irreprochável.

  7. lopes

    Sugestão ao Jair Bolsonaro: Quando alguém mentir contra você, processe-o imediatamente antes que ele o processe. Lembre-se da Maria do Rosário.

Comments are closed.