Se a polícia colocar o preso no pau-de-arara a delação vale?
   13 de dezembro de 2017   │     20:15  │  54

Brasília – O Supremo Tribunal Federal protagonizou – ainda faltam 4 votos -, o seguinte dilema:

Se a polícia colocar o preso no pau-de-arara a delação deve ser chamada de premiada ou torturada?

Ou seja: a delação vale?

Não!

Não venham dizer que há recursos para investigar se a deleção é legal, ou seja, se não foi feita sob tortura, porque não há.

Não há.

Choque elétrico no solado do pé ou um afogamento sobre controle, com saco de plástico impedindo a respiração e mergulho até a vítima produzir sete borbulhas, não deixam vestígios.

E o autor da denúncia é o Ministério Público.

Esse é um lado. Mas, tem o outro lado.

E se depois o preso disser que delatou porque foi torturado? Que recebeu choque elétrico, que foi afogado várias vezes, etc., etc., e tal?

Quem vai constatar se o preso está mentindo? Ou melhor: quem vai comprovar que a polícia ou o preso mentiram?

E que não venham dizer que há meios de provar porque não há.

E tem mais: com a decisão até agora favorável no Supremo, que, aliás, vem na contramão do clamor da sociedade por uma justiça ágil, como promover agilidade nos processos?

Isso porque, a defesa do réu terá mais “data vênia” e mais chance para os famigerados pedido de vista.

COMENTÁRIOS
54

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Nelson

    O véio tá mergulhado em seus devaneios, em seu delírio diário kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk
    Dia 24 de janeiro se aproxima velho papagaio, arrocha no Rivotril véio, é a sua única saída kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk.

  2. Amigo do povo

    IA esquecendo, BOLSONARO 2018, Ele não e bandido condenado por corrupçãp !
    Sem o bandido condenando seboso do Lula vai ficar muiiiiiito bom.

  3. Ze

    Roberto,
    Realmente a eficácia da justiça brasileira realmente se superou,em janeiro vamos estar presenciando o julgamento de quem tirou milhões do bolsão da fome e como todos sabem o modelo não admite tamanho absurdo!Só para lembrar,o tiro poderá sair pela culatra,quem viver,verá.

  4. TÔLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

    PTRALHADA!!!! E A CUT ESTIMULANDO A DEMISSÃO VOLUNTÁRIA??? !!! OS PAI DE FAMILÍA VÃO FICAR DESEMPREGADOS,É?

    É POR ISSO QUE QUEM TEM CUT TEM MEDO!!!

    JUSTIFICA AI,PTRAIADA!!!

  5. TÔLVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

    AQUELE BANHO DE LAMA QUE O BRASIL LEVOU NA REGIÃO SUDESTE DURANTE O GOVERNO FEDERAL DO PT,ESPEROU UM GOVERNO PTRALHA ESTADUAL PARA ACONTECER.AQUILO ERA UM AVISO DA PODRIDÃO EM QUE O BRASIL ESTAVA METIDO!! O ACASO MANDA SEUS RECADOS!!

  6. IMPOSTOR

    PESSOAL,EU TO AKI NA MOITA,ESCONDIDINHO PQ ME ASSOPRARAM NO OVIDO QUE EU TÔ FUDIDO! MAS COMO AQUI EM ATIBAIA,NO SÍTIO DOS MEUS AMIGOS,A MOITA É GRANDE,EU ACHO QUE ELES NUM ME ACHAM NÃO.AGORA,QUANDO EU VINHA ABAIXADINHO NO CARRO PRA NINGUÉM ME VÊ,EU LEVEI CADA SUSTO DA PORRA QUANDO EU VIA UM JAPA!

    PERCURA SABER AÍ PESSOAL SE ESSA HISTÓRIA DE QUE 63% DA POPULAÇÃO QUER ME VÊ ATRÁS DA GRADE É VERDADE PQ SE FÔ EU ME MANDO PRA FORA DO PAÍS. SÓ NUM VÔ PRA PORTUGAL NÃO,PQ POR LÁ A CHAPA TA QUENTE PRA MIM

  7. TÔLIBRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

    O DESAFIO CONTINUA!!!

    EU DESAFIO ESSE QUALQUER UM ESQUERDALHA A ME CONVENCER COM SUAS CONVICÇÕES A. ME EXPLICAR PORQUE A CUT,AO INVÉS DE DIVIDIR O PÃO,ESTÁ ESTIMULANDO A DEMISSÃO VOLUNTÁRIA DOS SINDICALISTAS!!! OS CUMPANHEIROS VÃO FICAR DESEMPREGADOS,É? PORQUE QUANDO O MURO DE BERLIN CAIU,NÃO FORAM OS OCIDENTAIS QUE CORRERAM PARA INVADIR A ALEMANHA ORIENTAL E SIM OS ALEMÃES DO LADO COMUNISTA QUE SE DEBANDARAM LOUCOS PARA O LADO CAPITALISTA?NÃO ERA A REPÚBLICA “SOCIALISTA” ALEMÃ? PORQUE OS CUBANOS SE ATIRAM AO MAR,MORRENDO AS CENTENAS, PARA IR PARA OS ESTADOS UNIDOS,ENQUANTO OS AMERICANOS SÓ VÃO A CUBA PARA USAR AS PRAIAS DE AGUAS MORNA E A MÃO DE OBRA BARATA(CADÊ O ORGULHO CUBANO?) QUE SÃO OS CUBANOS MAS ASSIM QUE AS FÉRIAS ACABAM,VOLTAM RAPIDINHO PARA SEU PAÍS?CUBA NÃO É A ILHA DA FANTASIA ESQUERDALHA? O PARAISO? TÔ ESPERANDO ESSA RESPOSTA SUA OU DE QUALQUER ESQUERDALHA DE VERGONHA NA CARA,SE É QUE EXITE,PARA ME CONVENCER.

  8. Cláudia

    Sr Roberto Villanova, e pensar que essa vontade tirânica em torturar havia ficado restrita aos militares da ditadura. Engano meu. Nos tempos atuais, além da tortura psiquíca, também entra o componente financeiro. Que o digam os Moros, Zucolottos e Dallagnois.

  9. RONAN MARIA PINTO

    LULA,SEU BOSTA!! AQUELES 6 MILHÕES QUE VC ME DEU PELO SERVICINHO QUE EU FIZ PRÁ VOCÊ JA ACABOU. EU QUERO MAIS,VIU NOJENTO??!! VC PENSA QUE É SÓ VOCÊ QUE AMA DINHEIRO??!!

  10. AMIGO

    AMIGÃO,TÁ DIFICIL A GENTE FICAR ARRUMANDO ARGUMENTOS PARA DEFENDER O LULA,NÉ?? TODO DIA APARECE MAIS UMA PILANTRAGEM DO NOSSO DEUS!! ESSA CAGADA COM O KADAFI FOI DEMAIS,NÉ? QUE SERÁ QUE VEM AGORA?? VAMO DÁ UM TEMPO PRA PENSAR NO QUE A GENTE VAI ESCREVER,NE?

  11. Mané Convicto

    Com FHC, tivemos 3 aumentos de gasolina num mês. Com o Michel são 4 por mês. 1 por semana. Que felicidade!

  12. antonio, o eleitor mineiro

    MÁFIA DE TOGA? TRF-4 traduz o golpe dos golpistas e decreta a prisão de Lula: dia 24 de janeiro – Luta contra os bárbaros tem de ir às ruas.

    1. Amigo do povo

      Nao tem mais dinheiro para jacuba e mortadela tubao. Ninguem vai defender bandido na boca do tribunal.
      Alias e ótimo que façam um grande movimento e barulho, tentando ameaçar os magistrados.

      Top, top, top – que peninha , chora vagabundo. Lembrando que Lula não tem curso superior – vai para a tranca normal –

    2. Amigo do povo

      Não existe golpe contra a esquerda de merda incompetente. O que foi feito foi um favor ao Pais ao se retirar uma ANTA do PODER. Quer taxar o vento tambem ?

    1. TÔLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

      EM SEGURANÇA PÚBLIA,QUANTO MAIS CEDO O LARÁPIO É RETIRADO DE CIRCULAÇÃO,MELHOR PARA A SOCIEDADE.

    1. JEAN WILLY

      É PRA BRIGAR??!!! CONTEM COMIGO!!! DERRUBO DE UM POR UM COM UMA CUSPARADA E DEPOIS SAIO CORRENDO E SALTITANDO COM A RABETA ENTRE AS PERNAS!!! AAAAAAIIIIII!!!

  13. antonio, o eleitor mineiro

    DITADURA MILITAR ASSASSINA. Comissão da Verdade de Minas detalha torturas e reafirma atentado a JK.

    1. Amigo do povo

      Faliram o Pais e estava tudo bem. E por esta e por outras que tiraram a esquerda de merda do poder.

      Inflação de 2 digitos + deficit record + desemprego record = estar bem para esquerda de merda

  14. antonio, o eleitor mineiro

    SE JUNTANDO AO ALEXANDRE FROTA. Ronaldinho Gaúcho vai disputar o Senado pelo partido de Bolsonaro.

    1. Amigo do povo

      e o mesmo para o partido de presidiarios PT – presidentes anteriores presos, secretarios presos, ministros idem. Realmente a esquerda de merda conhece esta faceta.

  15. antonio, o eleitor mineiro

    RESULTADO DO GOLPE TEMER-AÉCIO NÓIA. Editora Abril encolhe e demite em meio a rumores de recuperação judicial.

    1. Amigo do povo

      Mais uma imbecilidade do pensamento esquedozoide de merda. A midia impressa esta indo caminho abaixo em todos os lugares do mundo. E idiota mesmo hein !

  16. antonio, o eleitor mineiro

    CERCEAMENTO DO DIREITO DE DEFESA. TRF4 nega pedidos de Lula para ter acesso a softwares da Odebrecht.

  17. antonio, o eleitor mineiro

    QUANDO O JUDICIÁRIO É O OPOSTO DA JUSTIÇA. “Os chacais têm pronta a condenação do Lula em segunda instância. Não importa que lhes sobrem convicções e lhes faltem, absolutamente, provas. São chacais, buscam tirar do povo o direito de escolher quem deve dirigir o país”, critica o colunista do 247 Emir Sader após a definição de que o TRf-4 julgará no dia 24 de janeiro o recurso do ex-presidente Lula; “Agilizaram o julgamento do Lula na mesma velocidade do medo que tem dele, que dia a dia é mais aclamado pelo povo, reconhecido nacional e internacionalmente, com o prestígio que esses chacais nunca poderiam ter, somente reconhecidos pelas oligarquias carcomidas do Brasil”, diz Emir; “Condenar o Lula é fazer-lhe mais uma homenagem. O povo será implacável com o quer levantam a voz contra o líder mais querido do nosso povo e que sabe, com provas e convicções, quem é inocente e quem é culpado”. (brasil247.com)

    1. Amigo do povo

      Sao fala merda, não conhece nada e bosteja usando argumentos do blog de merda da esquerda de merda mentirosa e criadora de fakes. Que povo e este que ele fala ? O povo da mortadela ? Não se ve mais que 50 cabeças em açoes da esquerda de merda. a grana do sindicato acabou. bye

  18. antonio, o eleitor mineiro

    GOLPE TEMER-PSDB. Reforma da Previdência é para atacar os 70% que recebem menos de 2 salários, diz deputado Carlos Zarattini (PT-SP).

  19. antonio, o eleitor mineiro

    PT DIZ QUE TEMER MENTE EM PROPAGANDA DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA. “A aposentadoria rural será profundamente prejudicada com as mudanças, com a retirada de direitos de todos os trabalhadores e trabalhadoras rurais, seja dos que atuam em regime de economia familiar [produtor, parceiro, meeiro e arrendatário rurais e o pescador artesanal], seja dos garimpeiros e assalariados rurais”, diz nota da liderança do PT no Senado em texto produzido pelo assessor econômico Bruno Moretti e pelo assessor jurídico Marcos Rogério. (brasil247.com)

  20. Amigo do povo

    Se o Molusco corrupto e condenado (bandido condenado) continuar a ser pretenso candidato em 2018 a presidencia da republica, Fernandinho Beira-mar e Marcola também podem e irão concorrer, afinal são todos bandidos. Enrão PCC, CV, PT são todos partidos populados por bandidos condenados.e tem como presidentes e líderes bandidos condenandos.

    Bolsonaro 2018.

    1. Mané Convicto

      O preço do botijão de gás só vai estar bom quando atingir o patamar de 200 reais. Já estamos perto de 100 reais. Precisamos ajudar o Michel.

    2. NÃO ENTENDO NADA

      Quer dizer que Aécio Neves é flagrado confessando crimes e quem é condenado é Luís Inácio, sem crime e sem prova??

    3. Pedro

      Você acha que o deputado-capitão NEPOTISTA vai deixar de empregar a parentada toda dele para te dar um carguinho, né?

  21. moro fura teto

    A polícia também quer poder participar de algo RENTÁVEL! Nossa MÁQUINA DE FAZER DINHEIRO, cujo nome mais conhecido é LAVA JATO, está servindo de inspiração para os policiais que viram que um ambiente parecido com o da nossa PRISÃO DE GUANTÁMANO pode gerar uma GRANA GORDA.

    1. Amigo do povo

      Isto e uma acusação séria e o blogueiro devfe tomar cuidado, A insinuação e criminosa em se tratando de uma instituição federal.

Comments are closed.