Semana decisiva para saber se pau que bate em Chico, bate mesmo em Francisco
   15 de outubro de 2017   │     23:54  │  41

Brasília – Em casa que falta pão, todos reclamam e ninguém tem razão.

Essa é a exata definição do momento político atual da República brasileira, que começou errada – foi proclamada pelos monarquistas, num golpe sórdido -, e segue até hoje tropeçando nas suas próprias contradições.

A traição, assim como os golpes, são tão comuns na República brasileira, que se confundem com a República.

E de absurdos em absurdos se chegou à crise generalizada atingindo os três poderes.

Vejamos:

O Supremo Tribunal Federal decidiu não decidir sobre a manutenção da “punição” para o senador Aécio Neves, flagrado acertando o pagamento de propina e sugerindo que o portador para recebê-la fosse alguém que se possa mantar, antes de fazer delação.

Mais grave é impossível.

Mas, a palavra final – ou a batida do martelo, que o Supremo não usou e transferiu a competência para o Senado -, depende dos senadores.

Aliás, o presidente do Senado, Eunício Oliveira, antecipou que a decisão do Supremo só seria acatada se deixasse ao critério do Senado decidir.

E assim se fez.

Nesse momento conturbado, onde todos reclamam sem razão, o Executivo não poderia ficar de fora e também fez a sua parte nessa mixórdia generalizada.

Na terça-feira 17, a Câmara aprecia o relatório do deputado Bonifácio de Andrade favorável ao presidente Temer, cujo advogado entrou em conflito com o presidente da Câmara., Rodrigo Maia, que se sentiu agredido.

Tudo porque a TV Câmara exibiu o depoimento do doleiro Lúcio Funaro, que tinha sido liberado pelo ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo.

Funaro contou sobre a compra de deputados para votarem favoráveis ao impeachment da presidente Dilma.

A semana começa assim, porque “o pau que bate em Chico, nem sempre bate em Francisco”. Se batesse realmente, o País não estaria vivendo esse conflito generalizado

COMENTÁRIOS
41

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. RAPHAEL

    AS BALADAS GANHARÃO DE VOLTA SEU DILETO CLIENTE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Ze

    Temos um um novo herói da república R$200.000.000,00(duzentos milhões),esse foi o valor distribuídos,segundo site uol,para operação Aécio Neves,nada à declarar.

  3. HELICOCA

    INFELIZMENTE O NOSSO SENADO CONCEDEU LICENÇA PARA MATAR PARA O LÍDER DO CARTEL DA COCA, O SENADOR MATA MATA.

  4. antonio, o eleitor mineiro

    DILMA CHUTA O PAU DA BARRACA E QUESTIONA: O QUE FARÁ O STF SOBRE O IMPEACHMENT COMPRADO? “Muita gente sabia, muita gente denunciou, mas na época ficou por isso mesmo. Hoje, todo mundo sabe e ninguém tem mais motivo para ignorar: o impeachment da presidenta eleita e reeleita Dilma Rousseff foi resultado de propina e compra de parlamentares”, postou a presidente deposta Dilma Rousseff; “A presidenta da República foi derrubada por um criminoso, que está preso, e que extorquiu dinheiro de empresários para comprar deputados que votassem num impeachment fraudulento. Impeachment comprado tem que ser anulado. O que o STF tem a dizer sobre isto?”; e agora: os ministros do STF irão limpar suas biografias ou coonestar o golpe comprado por Eduardo Cunha? (brasil247.com)

  5. antonio, o eleitor mineiro

    GOLPE TEMER-AÉCIO NÓIA. OIT condena o Brasil de Temer: não é referência contra escravidão.

  6. antonio, o eleitor mineiro

    “SÓ TEMOS A COMEMORAR”, DIZ BLAIRO MAGGI SOBRE LIBERAÇÃO DE TEMER AO TRABALHO ESCRAVO. O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, disse nesta terça-feira, 17, que “só tem a comemorar” a decisão de Michel Temer de flexibilizar a fiscalização do trabalho escravo no Brasil, numa medida que recebeu duras críticas, inclusive internacionalmente; “Neste momento, há um momento político diferente, e o presidente resolveu atender a esse pleito antigo da classe produtora e, obviamente, nós estamos trabalhando num momento de política muito diferente. Temos um momento confuso e, aí, a classe produtora resolveu levar essa reivindicação ao presidente. Ele atendeu, e nós só temos a comemorar”, afirmou; Blairo disse ainda que deu “apoio pessoal” à medida; “O setor agrícola e agropecuário que tem carregado o Brasil nas costas nos últimos anos precisava dessa tranquilidade pra poder trabalhar”. (brasil247.com)

  7. antonio, o eleitor mineiro

    MPF E MPT RECOMENDAM MUDANÇA EM PORTARIA SOBRE TRABALHO ESCRAVO. O Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério Público Federal (MPF) recomendaram ao Ministério do Trabalho que revogue a Portaria 1.129, publicada ontem (16), no Diário Oficial da União, que estabelece novas regras para a caracterização de trabalho análogo ao escravo e para atualização do cadastro de empregadores que tenham submetido pessoas a essa condição; para o grupo, a iniciativa do Ministério do Trabalho é ilegal, pois afronta o Código Penal, que estabelece o conceito de trabalho em condições análogas à escravidão e se sobrepõe à portaria ministerial. (brasil247.com)

  8. antonio, o eleitor mineiro

    MPF OBRIGA LUCIANO HUCK A PAGAR INDENIZAÇÃO POR DANO AMBIENTAL. Por cercar área marítima pública, o apresentador Luciano Huck foi condenado a pagar R$ 40 mil de indenização por danos morais coletivos em decorrência da degradação ambiental; Huck cercou com boias a sua casa na ilha das Palmeiras, em Angra dos Reis e foi condenado em 2011; esgotadas todas as alternativas de recurso, o MPF pediu a execução da sentença. (brasil247.com)

  9. antonio, o eleitor mineiro

    GOLPE TEMER-AÉCIO NÓIA. Temer joga mais 2,75 milhões de brasileiros na extrema pobreza.

  10. antonio, o eleitor mineiro

    CONTINUANDO A OBRA DO BANDIDO DE TOGA. MP do governo Temer pode pôr fim à indústria naval.

  11. antonio, o eleitor mineiro

    APÓS GOLPEAR A DEMOCRACIA, AÉCIO NÓIA DIZ EM CARTA TER SOFRIDO VIOLÊNCIA. Afastado do mandato e cumprindo reclusão noturna desde o fim de setembro por determinação do STF, o senador Aécio Neves (PSDB) imitou Michel Temer e também escreveu uma carta aos senadores em que pede para voltar ao cargo de senador; Aécio, que golpeou a democracia brasileira ao não aceitar a derrota nas eleições de 2014 e articular um golpe parlamentar que derrubou uma presidente legítima e honesta para por um politico acusado de chefiar uma quadrilha, disse que foi vítima de uma “violência”; “Talvez você possa imaginar a minha indignação diante da violência a que fui submetido e o sofrimento causado a mim, à minha família e a tantos mineiros e brasileiros que me conhecem de perto em mais de trinta anos na vida pública”, diz; para se manter no cargo, Aécio precisa convencer 41 senadores de sua “inocência”. (brasil247.com)

  12. lopes

    Quem do “governo” se mofa, esqueceu-se do reino da galhofa.

    Desde os tempos do molusco não se via cenário tão patusco.

    “Ilustre” Cãovalgadura pensa que a troça sempre dura.

    Mas um dia a coisa chega ao fim; o gato vira tamborim.

    Quem pensa que exagero um pouco, ou é idiota ou, louco.

    Bem disse invejoso estrangeiro:
    “O país é uma Ferrari dirigida por macacos!”

    Fora de seu juízo perfeito, dona Onça tolera o malfeito.

    Será que alguém lhe cutuca? Um “mané” dito fufuca?

    Todo o presente cenário tem uma utilidade. Se nos observa algum alienígena, pensará estarmos na era indígena: flechadas a esmo e porcada que ainda não virou torresmo!

    Mas o que o deixa mais intrigado é ver togado cagado!

    O pessoal perdeu a noção!

    Depois da caravana o bovino entrará em cana?

    Tanto faz, como tanto fez. O urubuzário é a bola da vez!

    É tempo de jaburu. Salve quem puder a própria rima enquanto a felina não f. nem sai de cima.

    Cuidado… Na selvagem política brasileira, quem não age acaba virando comida de macaco velho…

  13. lopes

    DESINFECÇÃO DO ESTADO”

    O sistema político brasileiro, manejado pela classe política, transformou o Estado num Centro Cirúrgico Infectado.
    É a DITADURA DO CRIME, que massacra a NAÇÃO BRASILEIRA.
    A solução é a INTERDIÇÃO DO ESTADO, sua desinfecção, através da INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL, para que ele pare de massacrar a NAÇÃO e volte a proteger as pessoas.

    1. Bolsonete

      A solução é votar no deputado estuprador, ops, no militar salvador. Boçalnaro presidente 2018, a especialidade dele é roubar, ops, consertar a devastação petralha.

  14. lopes

    “Manipulação da Sociedade”

    O objetivo dos canalhas manipuladores da classe política é o CONTROLE SOCIAL, por todos os meios: transtornos biológicos com horário de verão, criminalidade, insegurança pública, desemprego, endividamento, sistema de saúde precário, educação decadente, trânsito caótico, pontos na carteira de motorista, multas escorchantes, confisco tributária, choques ideológicos, diferenças biológicas, concorrência entre os gêneros, instabilidade familiar, lei seca, proibição de fumo, leniência com o tráfico de drogas e etc…
    Sou cristão, mas pena de morte é pouco para os ditadores do crime, que infelicitam a Nação Brasileira, por todos os meios.

    VIVA A INTERVENÇÃO!!!
    À ÚNICA SOLUÇÃO!!!

  15. FORA TEMER

    NÃO ENTENDO NADA
    12 de julho de 2017 at 20:17

    Quer dizer que Aécio Neves é flagrado confessando crimes e quem é condenado é Luís Inácio, sem crime e sem prova??

  16. HELICOCA

    CASO MANTENHA O VOTO ABERTO, O SENADO, TAL COMO ACONTECEU COM DELCÍDIO, ALIÁS, UMA SITUAÇÃO INFINITAMENTE MENOS GRAVE DO QUE ACONTECE COM AÉCIO, QUE PRETENDEU MATAR O PRÓPRIO PRIMO, ALÉM DE ROUBAR MILHÕES DE DÓLARES, DARÁ PROVA DE COMEÇAR A LIBERTAR-SE DA PECHA DE SER MAIS UMA INSTITUIÇÃO CONSPIRADORA CONTRA OS INTERESSES DA POPULAÇÃO.

    1. FORA TEMER

      antonio, o eleitor mineiro
      18 de setembro de 2017 at 12:32

      AÉCIO NÓIA PERDE ELEIÇÃO PARA PADRINHO DE TURMA NA ESCOLA DA FILHA. Mega delatado na Lava Jato, o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) continua em queda livre; depois de perder a presidência do PSDB por ter pedido de prisão feito pela Procuradoria Geral da República (foi negado pelo Supremo Tribunal Federal), o tucano sofre mais uma derrota: perdeu a eleição para ser padrinho da sala de sua filha numa escola bilíngue de Brasília. (brasil247.com)

    1. FORA TEMER

      Cláudia
      9 de outubro de 2017 at 10:28

      Sr. Aprigio, não seria trocar seis por meia dúzia uma intervenção por militares. A corrupção campeando desde o início do governo golpista e, para piorar, o patrimônio público brasileiro vem sendo entregue aos estrangeiros, e a preço de banana em fim de feira. Por que já não fizeram nada?

  17. Rodrigo

    Bob, vc é o cara que não pode reclamar dos absurdos da política. A Dilma seria caçada com ou sem compra de votos. E condenar, sem perder os direitos políticos, pode?! Se for pra beneficiar o PT, pode!!

    O que se precisa hoje no país é uma renovação desses políticos profissionais, arcaicos, que se perpetuam no poder. E romper o vínculo que o partido impõem, em suas decisões, exigindo que o deputado, senador, vote conforme vontade do partido, sob pena de infidelidade partidária e perda do mandato.

    Bolsonete, você treme de medo do Bolsonaro vir ao poder. Aliás, o Lula também treme!!! Já disse e repito, o mesmo fenômeno que levou o Lula a presidência da república, levará o Bolsonaro também.

    Esse joguinho medíocre de desqualificá-lo é típico de gentinha, xeleleu de bandidos, como você. Sugiro, que arrume um lavado de roupa!!

    Porque o pau que bate em Chico ( Odebrecht, Camargo correia, Joesley batista, JOSÉ DIRCEU, PALOCCI, Alberto Yossef, Duda Mendonça, entre tantos outros 157 se não me falha a memória) também bate em Francisco ( Luís Inácio LuLLa da Silva) o único “inocente”.

    1. Ednaldo

      BolsoASNO TREME, TREME há pouco menos de um ano para as eleições. Até a revista Veja o abandonou e está próximo de nem conseguir se reeleger, por ter apoiado o golpe na democracia e avalizado Michel TREME!

    2. FORA TEMER

      JORGE SILVA
      29 de julho de 2017 at 11:13

      Bolsonaro escroto, se vendeu ao Temeroso, além de ter votado a favor da reforma trabalhista, candidato sacana ,podre e medíocre.

    3. Márcio Lemos

      O sacana do Sérgio Moro havia feito uma meganhagem no caso do Renato Duque, e disto você não fala nada, hein, Rodrigo? Duque foi condenado e Moro, induziu o ex-funcionário da Petrobras a uma delação, com o benefício da redução de pena para 5 anos. O incrível é que Duque responde a mais de uma dezena de processos e suas penas somadas superam 62 anos. Detalhe: a redução é válida para todos os processos que ele responde atualmente!!! O Ministério Público ficou de recorrer de mais essa malandragem do Moro. Também houve um executivo da OAS, não lembro o nome, que Moro mandou prender para que delatasse João Vaccari. E esse executivo, durante o longo tempo em que esteve preso, entrou com vários habeas Corpus, sendo todos negados. A porta da liberdade para ele foi falar o que Sérgio Moro queria ouvir. Desse modo, após a delação fraudulenta, o cara foi finalmente libertado. Depois, Vaccari foi absolvido pelo TRF-4 por falta de provas. O Léo Pinheiro é outro da OAS que se contradisse na delação contra Lula, mas por ter falado o que Moro queria ouvir já está solto. O bom é a gente fazer a leitura dos acontecimentos com decência e honestidade.

    1. FORA TEMER

      Ismar Pereira
      22 de setembro de 2017 at 07:17

      TUDO QUE SE OUVE NAS RUAS É FORA TEMER E VOLTA PT. VOLTA LULA!

    1. FORA TEMER

      antonio, o eleitor mineiro
      10 de outubro de 2017 at 20:36

      “DARIA O GOLPE NO MESMO DIA”, DISSE BOLSONARO SOBRE O QUE FARIA AO CHEGAR AO PODER. Apesar de viajar aos EUA e tentar suavizar sua imagem junto aos investidores estrangeiros, Bolsonaro defendia abertamente a tortura e o fim da democracia em 1999; em entrevista ao programa Câmera Aberta, da TV Bandeirantes, em 1999, Bolsonaro disse, sem rodeios, o que faria ao chegar ao poder: “Daria golpe no mesmo dia”. (brasil247.com)

  18. Nelson

    De novo véio !!! Essa história de que o pau que bate em Chico, é o mesmo que bate em Francisco, o Sr já falou umas trezentas vezes kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk não tá tomando seu Rivotril de 500 mg não ???? Esqueça o pau dos caras véio kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk
    Vire o disco, troque a música kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk.

    1. Bolsonete

      Boçalnaro é que é bom. Um racista, ops, candidato tão patriótico, mas tão patriótico, que bate continência até para a bandeira americana.

    2. LADRÃO DA GASOSA (FILHO DO CORONÉ)

      Ah, então, o Nelson quer o pau dos caras só para ele mesmo? Não se preocupa, Nelson, você será indicado no lugar do namorado do Alexandre Frota, o Feliciânus, para vice do Bolsonaro, ai completa a chapa da moral e dos bons costumes dos bolsonariÂNUS!

    3. FORA TEMER

      É TUDO FREE!, DIZIA A MÚSICA DOS TITÃS.

      Márcio Lemos
      30 de setembro de 2017 at 07:31

      O mais americano dos americanos parece que tem logrado êxito nos seus inconfessáveis planos. É do sacana do Sérgio Moro a maior culpa pelo desmonte da nossa soberania nacional. Além da entrega do petróleo, agora também foi permitida a dominação da base de Alcântara pelos americanos. Para quem não sabe esse é o mais privilegiado lugar do mundo para o lançamento de foguetes.

      1. antonio, o eleitor mineiro

        DORIA QUER MANDAR OS POBRES PARA A LUA. Segundo Dória, o mesmo composto alimentar possui vários sabores e é consumido por Astronautas em viagens espaciais. Estaria ele planejando enviar os pobres para lua? Para o espaço ele já os mandou há muito tempo. (brasil247.com)

  19. Pedro

    Caso o Senado, que muito tem se assemelhado à pervertida Câmara, dê aval para Aécio, o exterminador que mata antes, e que levou ao delírio as hordas de coxinhas fantasiadas de verde e amarelo, ai pode fechar o Brasil e jogar a chave fora. Ou teríamos uma intervenção militar salvadora do gal. Hamilton Mourão?

    1. FORA TEMER

      Cláudia
      23 de setembro de 2017 at 09:10

      Sr. Roberto, não era no tempo da ditadura militar que a censura impedia a população de tomar conhecimento dos seus podres? Ou seja, com a repressão, só restava ao povo oprimido achar que estava tudo às mil maravilhas enquanto pipocavam notícias de mortes e torturas aos opositores do regime? Como fruto da reação, e da denúncia daqueles que sofreriam no próprio corpo pela audácia de levantar a voz, vieram à tona escândalos de corrupção dos militares como Coroa Brastel, Paulipetro, Capemi, entre outros.

  20. PROGRESSISTA PORRETA

    A VERDADE É QUE NINGUÉM SE ILUDA. VAI FICAR NA MESMICE E PRONTO. OU SEJA, DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES.
    A ÚNICA ESPERANÇA ERA O SUPREMO AGARRAR A CAUSA E DECIDIR. ERA UMA MANEIRA DE PEGAR CREDIBILIDADE. MAS DEIXOU ESCAPAR A CHANCE DE TER UM SUPREMO FORTE E SOBERANO. AGORA NINGUÉM ACREDITA.

    1. FORA TEMER

      Rivelino Melo
      1 de outubro de 2017 at 00:09

      O JUIZ DA FALA FINA, CUJO PADRINHO DE CASAMENTO É ZUCOLOTTO JR., BEM QUE TEM TENTADO, MAS FRACASSOU EM TENTAR IMPEDIR O CRESCIMENTO EXPONENCIAL DO LULA

      1. Alexandre

        O SAFADO DO JUIZ DA FALA FINA, CHEFE NO COMANDO DAS PROPINAS DA LAVA JATO, APARECEU NA GLOBOSTA NEWS. E JÁ ESTAVA DANDO UMA DE CANDIDATO O AMIGO DO ZUCOLOTTO E DO AÉCIO. MORO, NÓS SABEMOS O QUE VOCÊS FIZERAM NO VERÃO PASSADO.

Comments are closed.