Caríssima, a operação no Rio de Janeiro é inútil
   30 de julho de 2017   │     1:07  │  53

Brasília – O governo está gastando inutilmente mais de R$ 20 milhões por mês numa operação militar no Rio de Janeiro que não vai resolver o problema da violência e do tráfico.

Não é a primeira vez que o governo rasga dinheiro.

Vamos retroagir a 1964, quando o filho do general Amauri Kruel foi denunciado por envolvimento com a bandidagem. O general era secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro.

Na época, o então presidente João Goulart, que era compadre do general Kruel, não conseguiu segurar a pressão e foi obrigado as demitir o general, mas, premiou-o com o comando do mais poderoso Exército brasileiro, o II Exército, sediado em São Paulo.

No dia 1º de abril de 1964, dia do golpe civil-militar, o general Kruel traiu o compadre.

Hoje, o Rio de Janeiro se transformou numa praça de guerra cujo inimigo  se esconde nos morros e se mistura com policiais corruptos. Mais uma vez a sociedade paga a conta, se já não bastasse a conta cara que a sociedade carioca paga pelo assalto nosso de cada dia.

O Rio de Janeiro é um dos lugares mais perigosos do mundo.

E agora, desmoralizado, o governo vai desmoralizar as Forças Armadas. E a sociedade vai pagar a conta dessa guerra que o governo jamais vencerá, enquanto a questão da violência urbana – que se irradia País afora -, não for tratada com inteligência.

COMENTÁRIOS
53

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Calixto

    O Brasil vai reencontrar seu radiante caminho quando se desfizer de vendilhões da Pátria, como esse Temer, o atual comandante-em-chefe das Forças Armadas, e figuras traiçoeiras da Nação, como o corrupto político e falso militar Jair Bolsonaro.

  2. Augusto

    BLOG DO BOB, indiscutivelmente, um meio de elevação do nível cultural de que a sociedade dispõe.
    FORA TEMER!
    QUERO VOTAR PARA PRESIDENTE!
    DIRETAS JÁ!

  3. Amigo do Povo

    A merda começou no Rio de Janeiro com o socialismo moreno do Falecido Brizola. Sua amada filha aloprada vivia pelos morros cariocas cheirando e a PM tinha ordens de não subir o morro (afinal poderia prende-la).
    Foi Leonel quem comprou camburões para PM feitos de fibra de vidro e desaparelhou completamente a policia do Rio de Janeiro, as Delegacias eram verdadeiras pocilgas. Ainda no Governo de Leonel tivemos inauguração dos famosos cheiródromos nas beiras de favelas. Tudo isto em nome do tal socialismo Logo depois Leonel pariu mais uma criatura exótica, o Sr Garotinho,outro socialista populista de merda. O Rj ficou afogado em cocaina e armas, nunca foi tão facil comprar munição e armas como no governo Garotinho. Sua mulher então, como governadora jogou a pá de cal, O Chefe da policia Civil era um mafioso da pesada. Vemos também que durante o governo petralha, corrupto e imoral, nada foi feito no sentido de mudar a situação da seguranlça no Pais, muito pelo contrário, pois o que vimos e vemos foi o fortalecimento.das facções criminosas, o afrouxamento da vigilância nas fronteiras, principalmente junto ao paises produtores de coca e e claro Socialistas. Não e o RJ que está mal, e todo o Brasil,um pouco mais aqui um pouco menos ali , mas todos estão fodidos. Bandido não respeita a policia e nem vai respeitar enquanto não hover uma mudança radical nas leis. Não se trata de ação social, No Brasil o crime compensa e como compensa.

    1. Amigo do Povo

      So lembrando que o primeiro chefe da policia civil de Brizola foi quem se associou a máfia francesa e trouxe para cá as primeiras máquinas de video poquer.

  4. FORA TEMER

    antonio, o eleitor mineiro
    24 de julho de 2017 at 09:37

    PROGRAMA DO GOVERNO DILMA CONTRA A SECA GANHA PRÊMIO DA ONU. niciativa que levou cisternas para o sertão do Nordeste e em apoio à colheita de água de chuva, durante o governo Dilma, foi reconhecida pela Organização das Nações Unidas como uma das seis melhores políticas do mundo para combater a degradação do solo. (brasil247.com)

  5. Rivelino Melo

    FORA SÉRGIO MORO. FORA TUCANALHA DA FALA FINA QUE PROVOCOU O CAOS NA ECONOMIA DO RIO DE JANEIRO

    1. Amigo do Povo

      Ti melo no rego , quem provocou a falência do RJ foi o Cabral, amigo do Lula e da Dilma. O Último governo tucanalha foi o de Marcelo Alencar a mais de 20 anos. Voce easta muito melado Rivelino.limpa o rego.

  6. bebeto

    PARA VOCÊ BOB A VIDA REALMENTE NÃO TEM O MENOR VALOR , ESSE SEU COMENTÁRIO SIMPLESMENTE IDIOTA . VEJAMOS QUANDO AS FORCAS ARMADAS FORAM AS RUAS NA ECO 1992 , NA COPA DO MUNDO E OLIMPÍADAS A BANDIDAGEM RESPEITOU E O RIO DE JANEIRO TEVE DIAS DE PAZ , ACORDA RAPAZ

    1. FORA TEMER

      Cícero
      24 de julho de 2017 at 00:01

      2018 !!! LULA PRESIDENTE !!! PARA O BRASIL VOLTAR A CRESCER, E O POVO VOLTAR A SORRIR.
      Lembrando que:

      “”Lula preso vira herói,
      se for morto vira mito,
      e solto vira presidente.”

  7. Alagoano

    Para de falar besteira jornalistazinho!

    Quando seu PAItrão, o Lularápio, mandava no Brasil vc não reclamava. Procure ser imparcial, procure ser JO-NA-LIS-TA.

    Vc tá achando ruim e cara essa operação pq não mora lá. Um Estado destruído por aqueles que viviam agarrados com Luladrão, Cabral e Paes. Não culpe a desgraça do governo Temer por tudo que está acontecendo, é tudo fruto de 13 anos de pura corrupção petista. Lembre disso!

    1. FORA TEMER

      NÃO ENTENDO NADA
      12 de julho de 2017 at 20:17

      Quer dizer que Aécio Neves é flagrado confessando crimes e quem é condenado é Luís Inácio, sem crime e sem prova??

  8. Eleitor do João Dória

    Nossas tradições estão sendo restauradas com o maridão da Marcela. Nossos aviões e aeroportos estão sendo desinfectados e toda aquela gentalha está voltando a andar de ônibus. Puxa! Mas esses ônibus de hoje em dia são muito moderninhos! Pensando bem, melhor seria que andassem naqueles caminhões. Como é que chama mesmo? Aqueles que tem os assentos em madeira? Ah, lembrei: o pau de arara.

  9. Ismar Pereira

    LULA SABE COMO FAZER A FONTE TORNAR A JORRAR. QUEM JÁ FEZ, PODE FAZER MUITO MAIS! FHC ENTREGOU UM BRASIL QUEBRADO EM 2002. A PARTIR DE 2003, COMEÇOU A RECUPERAÇÃO E, DALI POR DIANTE, VIVERÍAMOS UM PERÍODO DE GRANDE PROSPERIDADE SOCIO-ECONÔMICA.

  10. Monica Martins de Oliveira

    Que estranho não termos nenhuma pesquisinha sobre a sucessão presidencial,(rssrsss) após a condenação sem provas do Moro. Na realidade isso é muito ótimo. Sinal de que nem segundo turno haverá. Lula vai estourar a boca do balão.
    #BrasilComLula
    #LulaInocente
    #FORATEMER
    #AecioNaCadeia

  11. Cícero

    “[…] a operação no Rio de Janeiro é inútil.” Concordo plenamente. Além da violência produzida pelas facções criminosas que dominam as comunidades, há também muitos policiais “bandidos” a serviço do crime organizado, os quais fazem parte de grupos de extermínio.

    Morei no Rio 11 anos (atualmente moro em SJC-SP). Morar no Rio é viver um pesadelo em cada rua, em cada esquina, em cada semáforo, a cada instante. E não há Polícia ou Exército que resolva. A violência no Rio está trançada na textura da cidade, enraizada nas comunidades e semeada nas mentes e nos ideais de jovens e crianças que, em meio à deformação social dos morros e favelas em que vivem, humilhadas, excluídas, maltratadas, maltrapilhas, veem nas facções criminosas seu único meio de sobrevivência, muito embora, alguns consigam lutar e vencer honestamente, por meio de emprego digno e de educação, mas são poucos.

    Concordo, portanto, com o articulista quando diz que “a operação no Rio de Janeiro é inútil”. O que aqueles jovens e crianças precisam não é de mais tiroteios na cidade, mas de educação e oportunidades de trabalho que só podem ocorrer por meio de investimentos em programas de inclusão social.

    Os R$ 4 bilhões que o golpista Temer gastou até aqui para não ser processado pelo STF e se manter no cargo poderiam muito bem ter sido usados para promover essas políticas de inclusão social.

  12. ex-COXINHA

    LUCAS GOMES ARCANJO (GUARDEM ESSE NOME). NUMA SIMPLES BUSCA NO GOOGLE É POSSÍVEL CONSTATAR QUE ESSE CIDADÃO, SERVIDOR PÚBLICO, POLICIAL CIVIL DO ESTADO DE MINAS GERAIS, FEZ DIVERSOS VÍDEOS DENUNCIANDO POR IRREGULARIDADES ADMINISTRATIVAS (ROUBO) E DE ENVOLVIMENTO COM O NARCOTRÁFICO, O SR. AÉCIO NEVES DA CUNHA.

    1. ex-COXINHA

      AS PESSOAS SE ADMIRAVAM COM TAMANHA CORAGEM DESTE NOBRE POLICIAL. DESDE BEM ANTES DAS ELEIÇÕES DE 2014 ELE JÁ DENUNCIAVA AS FALCATRUAS DO AÉCIO NEVES.

  13. Rodrigo

    Falou o agora especialista em segurança, Bob. Por falar em rasgar dinheiro, o que diz sobre os bilhões distribuídos mundo a fora, a ditaduras apoiadas pelo PT? Ou os bilhões superfaturados da copa e olimpíada? Entre tantos outros exemplos. Trabalhar com seriedade Bob.

    1. FORA TEMER

      ex-COXINHA
      26 de julho de 2017 at 21:52

      APARENTEMENTE EXISTE UM ÓRGÃO INDEPENDENTE DA LEI. ESTE ÓRGÃO TEM NOME E SOBRENOME: SÉRGIO MORO. ENTRE TANTAS ATROCIDADES COMETIDAS PELO PRETENSIOSO JUIZ, ESTÁ AQUELA DA QUEBRA, E DIVULGAÇÃO NA GLOBO, DOS DIÁLOGOS DA PRESIDENTE DA REPÚBLICA (ISTO É ILEGAL TAMBÉM NO BRASIL,O QUÊ DIZER DO RESTO DO MUNDO?) EM OUTRAS NAÇÕES, O JUIZ SÉRGIO MORO, POR TANTAS BIZARRICES JURÍDICAS, JÁ ESTARIA PRESO. EM OUTRAS, JÁ TERIA RECEBIDO A PENA CAPITAL.

  14. antonio, o eleitor mineiro

    LEGADO LULA: PELA PRIMEIRA VEZ, PRODUÇÃO DO PRÉ-SAL SUPERA A DO PÓS-SAL. Dados inéditos da Agência Nacional de Petróleo mostram que, em junho, pela primeira vez na história, a produção brasileira de petróleo do pré-sal superou a do pós-sal; foram 1.352 milhão de barris contra 1.321 milhão; primeira extração do pré-sal começou há apenas nove anos. (brasil247.com)

  15. antonio, o eleitor mineiro

    PIADA PRONTA: Chanceler de um governo golpista, Aloysio Nunes fala em democracia na Venezuela.

  16. antonio, o eleitor mineiro

    TEMER JÁ ERA, SEGUNDO O IBOPE. Apenas 5% dos brasileiros aprovam o ilegítimo Michel Temer, diz pesquisa do Ibope. A sondagem ocorre nas vésperas da votação na Câmara de denúncia contra Temer por corrupção passiva, no próximo dia 2 de agosto. O Tinhoso foi considerado ruim ou péssimo por 70% da população, de acordo com a pesquisa CNI/Ibope. Esmael Morais em brasil247.com

  17. antonio, o eleitor mineiro

    “A CLASSE MÉDIA É FEITA DE IMBECIL PELA ELITE”, DIZ JESSÉ SOUZA. Ex-presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, Jessé Souza vai lançar novo livro em que aprofunda sua crítica à tese do patrimonialismo como origem de nossas mazelas; a mídia, a Justiça e a intelectualidade, de maneira quase unânime, afirma Souza, estão a serviço dos donos do poder e se irmanam no objetivo de manter o povo em um estado permanente de letargia. A classe média, acrescenta, não percebe como é usada. “É feita de imbecil” pela elite, avalia. (brasil247.com)

  18. antonio, o eleitor mineiro

    NEM BOMBA ATÔMICA FARIA ISSO! FUP: LAVA JATO TIROU 3 MILHÕES DE EMPREGOS DA CADEIA DE ÓLEO E GÁS. Impacto da Operação Lava Jato e das políticas do governo Michel Temer na economia do país e no crescimento do desemprego é brutal; quando a Lava Jato foi deflagrada, em março de 2014, o IBGE apontava taxa de desemprego no Brasil de 7,1% no trimestre encerrado naquele mês; hoje, a taxa no período encerrado em junho chega a 13%, com 13,5 milhões de pessoas sem emprego; segundo o diretor de Relações Internacionais e de Movimentos Sociais da FUP, João Antônio de Moraes, só a cadeia de gás e petróleo comandada pela Petrobras perdeu cerca de 3 milhões de empregos; “A Lava Jato fecha os estaleiros, proíbe as empresas brasileiras de disputar licitações e paralisa as obras”, afirma. (brasil247.com)

  19. antonio, o eleitor mineiro

    DILMA FARÁ DENÚNCIA INTERNACIONAL DA SEGUNDA FASE DO GOLPE. Depois do sucesso das recentes palestras de Dilma Rousseff no exterior —em que foi recebida com tratamento de chefe de Estado pela população e muitos acadêmicos e lotou auditórios na Europa e nos Estados Unidos—, a petista se prepara para mais uma jornada no exterior; desta vez, Dilma irá denunciar a segunda fase do golpe: a caçada ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para impedir que ele seja candidato em 2018; líder absoluto em todos os cenários para as próximas eleições presidenciais, Lula vem sendo alvo de uma campanha para impedir sua candidatura, tocada em grande medida pelo mesmo grupo que articulou a derrubada de Dilma. (brasil247.com)

  20. antonio, o eleitor mineiro

    SETOR PÚBLICO VAI PARAR COM APAGÃO FISCAL DE TEMER. O apagão fiscal de Michel Temer e Henrique Meirelles pode para o setor público do Brasil já em agosto; sem receitas para garantir o cumprimento da meta fiscal de 2017, a dupla afundou o Brasil no maior rombo fiscal de sua história; falta dinheiro não apenas para manter serviços básicos prestados à população, mas também para o pagamento de contas; os atrasos são generalizados e pode haver uma paralisia total, o chamado shutdown, por falta de verbas; emissão de carteiras de trabalho, controles de fronteiras, postos do INSS e verbas para educação, incluindo o funcionamento das universidades federais, já estão sendo afetados; nem mesmo a operação de distribuição de água para municípios afetados pela seca no Nordeste por meio da contratação de 6 mil carros-pipa foi poupada. (brasil247.com)

  21. antonio, o eleitor mineiro

    ACM NETO É VAIADO NO INTERIOR DA BAHIA. Prefeito de Salvador e pré-candidato a governador da Bahia, ACM Neto (DEM) foi alvo de vaias neste sábado, durante solenidade no município de Cruz das Almas, a 146 km da capital; ACM estava na cidade para participar da inauguração do novo prédio da Câmara Municipal. Quando anunciaram a presença de Junior a população começou a vaiar; (assista em brasil247.com)

  22. antonio, o eleitor mineiro

    Estudo põe Paulo Pimenta (PT-RS) entre os parlamentares mais influentes das redes.

  23. antonio, o eleitor mineiro

    DEPUTADO DIZ QUE TEMER NÃO CAIRÁ PORQUE O POVO É CORRUPTO. O deputado tucano Bonifácio de Andrada diz que Temer vai se safar com mais de 200 votos. Para ele, a Câmara vai acobertar a corrupção do presidente porque é “a representação do povo” e se “os deputados não são santos (…) o povo também não é santo”. (Eduardo Guimarães, em brasil247.com)

  24. antonio, o eleitor mineiro

    FOLHA DE S.PAULO RIFA TEMER E PEDE QUE ELE SEJA INVESTIGADO. Depois de arcar com o ônus de apoiar o golpe que solapou a democracia brasileira e um governo apoiado por apenas 5% dos brasileiros, a Folha de S. Paulo reviu sua posição e pediu neste domingo, num longo editorial, que Michel Temer seja investigado por corrupção, o que levaria ao seu afastamento do cargo; “Deixar de investigar indícios tão fortes de irregularidade seria votar a favor de uma política, um sistema e uma visão de país que não podem continuar a ser o que são. Mudá-los, dentro da democracia, do direito à defesa e do equilíbrio institucional, tem um custo de incertezas e eventuais injustiças. Mas não há como não enfrentá-lo, e já”, diz o texto do jornal de Otávio Frias Filho. (brasil247.com)

    1. FORA TEMER

      antonio, o eleitor mineiro
      9 de junho de 2017 at 17:30

      Pesquisas apontam que, diante de Lula, tucanos e Bolsonaro são anões eleitorais.

  25. Heleno

    ???
    O que tem a ver o filho do general, o Kruel, Jango e o golpe de 64? Viagem da poxa!
    Pensei que você faria uma correlação entre o fato histórico e a atual situação de violência no Rio. Nada.
    Kkkkkkkk.
    Rapaz, é bom reler os textos antes de publicar…

    1. FORA TEMER

      antonio, o eleitor mineiro
      20 de maio de 2017 at 17:40

      BOLSONARO ERA AGRESSIVO E TINHA “EXCESSIVA AMBIÇÃO”, DIZ FICHA MILITAR. O deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) não deixou uma boa impressão em seus superiores na carreira militar; documento sigiloso produzido pelo Exército na década de 1980 mostra que oficiais superiores do hoje presidenciávelo avaliaram como dono de uma “excessiva ambição em realizar-se financeira e economicamente”; a avaliação foi protocolada sob sigilo, em 1987, no gabinete do então ministro do Exército, Leonidas Pires Gonçalves, durante um processo a que Bolsonaro foi submetido no Conselho de Justificação, uma espécie de inquérito. (brtasil247.com)

      1. Rodrigo

        Se eram documentos secretos, como vc os teve?! Brinque não viu!!! Os discípulos da besta fera lula, agora querem difamar o Bolsonaro. Queria ver #sqn o lula eleito, e ver o que ele vai fazer com a previdência. Quero saber onde vcs vão botar a língua kkkkkkkk

  26. Nelson

    Corretissimo esse Plano de ação do Governo ! Traz mais segurança as pessoas de bem do Rio de Janeiro, bota as Forças Armadas em ação, é aprimora o treinamento para assumir o comando do país, é detonar os comunistas pra Cuba e Venezuela de comandante Maduro. Aproveite o voo BÔBinho kkkkkkkkkk.

    1. FORA TEMER

      ex-COXINHA
      12 de julho de 2017 at 16:11

      QUANDO SERÁ A PRISÃO DO NARCOTRAFICANTE? QUANDO SERÁ A PRISÃO DO AÉCIO? E QUANDO SERÁ A PRISÃO DO CÚMPLICE DO AÉCIO, O RELES MAFIOSO MORO?

  27. Murilo

    Aqui no Rio, a convulsão social já está em marcha, bem mais grave do que ocorreu com nosso vizinho, Espírito Santo. O cavernoso golpista tem por finalidade a completa desmoralização do Brasil como um todo, não só do Exército Brasileiro. É o desmonte do Estado Nacional para a alienação nas nossas riquezas. Isto vem acontecendo por iniciativa do próprio ladrão-presidente desde quando lançou o balão de ensaio “ponte para o futuro”. Mas a regressão econômica que observamos no país tem a participação dos mesmo que deram o golpe na presidente Dilma, salvo pouquíssimas exceções. O que me intriga é a inércia das nossas Forças Armadas, outrora nacionalista, em permanecer subjugada por um governo entreguista e notadamente corrupto.

    1. Calixto

      Inegavelmente as Forças Armadas representam uma reserva moral do nosso país. Contudo existem certos elementos ali infiltrados que acabam por quase desfazer a imagem de credibilidade que as instituições militares desfrutam junto à opinião pública. Uma dessas exceções abjetas é o deputado Jair Bolsonaro. Corrupto, falso-moralista, hipócrita. Ele é a escória da política sujando a reputação do Exército Brasileiro.

  28. moro fura teto

    Em dezembro do ano passado o salário do juiz Sérgio Moro foi equivalente a 120 vezes o salário mínimo ( holerite de dezembro de 2016, R$ 117,5 mil )!!!!!!!!! E o teto constitucional???????????

Comments are closed.