Por que o Temer recusa o conselho lúcido do Fernando Henrique?
   26 de junho de 2017   │     14:47  │  16

Brasília – O presidente Temer retornou muito chateado da viagem que fez à Rússia e à Noruega.

E não era para ser diferente.

Temer até pensou em desistir da viagem, mas foi aconselhado a viajar para “não passar recibo” acerca da grave situação que enfrenta.

Humilhado na Rússia, quando foi recepcionado no aeroporto apenas pelo embaixador brasileiro – que era obrigado a recepcioná-lo -, e um funcionário de segundo escalão do governo russo, Temer sofreu outra humilhação na Noruega.

Desconsertado, ele confundiu o rei da Noruega com o rei da Suécia e a reunião com os parlamentares noruegueses com a bancada brasileira. Foi um vexame histórico, que está diretamente relacionado à situação caótica que vive no governo.

A entrevista do ex-amigo íntimo Joesley Batista, chamando-o de chefe da maior quadrilha brasileira – e não é quadrilha junina -, repercutiu mundialmente. Os anfitriões russos e noruegueses já sabiam que iriam tratar de negócios com um presidente denunciado por corrupção e, dessa forma, desmoralizado e enfraquecido.

No retorno ao Brasil, no lugar de ir tratar do balanço dos negócios feitos na Rússia e na Noruega, Temer foi tratar da defesa dele nas acusações de prática de crimes graves. Até porque, ele não fez negócio algum – pelo contrário, a Noruega cortou metade da ajuda anual para preservação da Amazônia.

Com o País à deriva, Temer se sustenta na cumplicidade de quem igualmente enfrente problemas com a polícia e a justiça e se esconde com o mandato de deputado. Esses, que somam mais de 200, vão garantir a impunidade a Temer.

Mas, e daí? Resolve-se o problema do País?

Não.

E é aí que entra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, com o conselho lucido para Temer renunciar a presidência “num gesto de nobreza”.

Ocorre que esperar “gesto de nobreza” de quem teme ser preso, depois de ter sido chamado de chefe da maior quadrilha do País, é esperar o impossível.

Temer continuará sangrando e com ele o País atônito, estupefato e humilhado. Triste Brasil. Oh! Quão dessemelhante…

COMENTÁRIOS
16

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. FORA TEMER

    Constant Ramos
    25 de junho de 2017 at 22:31

    Que dizer de um presidente com 7% de aprovação? Cadê as passeatas, os bate-panelas e os insatisfeitos que gritavam fora Dilma? Se tão calados é porque aceitam o nabo sem cuspe.

    1. Aroroldo

      Igualmente a você que elegeu os dois. Falar em blog é fácil. Mas não se esqueça que você votou no Temer também. Temer é o seu presidente. Kkkkkkkkkkkkk

  2. Ze

    Roberto,Primeiro Fora Judas!Quanto a gesto de nobreza,fica difícil companheiro,como aconselhar a quem foi pegue com as calças na mão a pedir desculpas e simplesmente fechar o ziper.Talvez seja melhor esperar o sorteio no supremo,as vezes dá mais sorte 🍀.Kkkk

  3. JORDANA

    “Quando o povo quer ninguém domina.
    O mundo se ilumina, nós por ele, ele por nós.
    O mundo se ilumina, nós por ele, ele por nós.
    O Brasil quer seguir em frente com o primeiro homem do povo presidente.
    Ele sabe governar com o coração e governa p’ra todos com justiça e união.
    É o primeiro presidente que tem a alma do povo e tem a cara da gente.
    São milhões de Lulas povoando esse Brasil, homens e mulheres, noite e dia a lutar…
    Por um país justo e independente, onde o presidente é povo, e o povo é presidente.
    Por um país justo e independente, onde o presidente é povo, e o povo é presidente.”

  4. Zé Bedé

    Oxi!! Se lugar de ladrão é na cadeia, a que tu está preso pelo roubo de gasolina da caserna, é bagunçada. Deixam até os ladroesinhos fuleiros ta usando smart ou computador para postar idiotices nos blogs!!!

  5. um ALAGOANO

    Também concordo com ex presidente Fernando Henrique mas também sugiro aqui que o ex presidente LULA seja coerente e não se candidate de novo, com tantas evidências contra ele, se aproveitar dessa massa do bolsa família pra está com esse ibope todo.

    1. Guilherme F.M. Albuquerque

      kkkkkk evidências contra lula? deixa eu ver… deve ser daquelas de PowerPoint kkkkkkkkkk tipo assim: um tríplex do lula, que não é dele e já ficou provado que a caixa econômica federal detém os direitos creditórios kkkkkk descoberta recente que está deixando o juizeco pilantra todo cágado kkkkkkkkkkkkkkkk se condenar surge o mito lula kkkkk o único presidente testado e aprovado

    2. FORA TEMER

      antonio, o eleitor mineiro
      9 de junho de 2017 at 17:31

      PESQUISA CUT/VOX POPULI: LULA BATE TODOS OS CANDIDATOS JUNTOS. Aécio tem 0% de intenção de votos e os tucanos FHC e Alckmin patinam em 1%.

    1. FORA TEMER

      antonio, o eleitor mineiro
      20 de maio de 2017 at 12:21

      SERIA TEMER UM “SATANISTA”?! Passou praticamente batido pelos colegas jornalistas o “diagnóstico”, fornecido graciosamente pelo marqueteiro João Santana, meu conterrâneo, de que barrara a participação de Michel Temer na propaganda eleitoral da campanha da presidente Dilma porque a imagem deste era associada ao “satanismo” em grupos de qualidade. (Lula Miranda, em brasil247.com)

    2. Mané Convicto

      FICA TEMER! Vamos continuar com nossa imbecilidade e ajudar o Michel. Depois vem o Aécio para nos redimir.

  6. Nelson

    Oxi, o FHC é lucido é Bobinho ??? Kkkkkkkkkk
    Mais um membro Ladrão do PHÊ THÊ foi condenado hoje pelo Moro. 12 aninhos no xilindró pra o Intaliano PALOCCI O Don Raton deve tá todo cágado esperando a sua hora hehehehe da- lhe Moro, lugar de Ladrão é na cadeia kkkkkkkkkk.

    1. Guilherme F.M. Albuquerque

      kkkkkk sr.esgoto, lula já está aprisionado perpetuamente no coração dos brasileiros que amam a sua pátria kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    2. FORA TEMER

      Zé Bedé
      15 de maio de 2017 at 09:26

      Nerso Caiaquista.
      O teu ódio ao LULA 2018 é por que ao contrário do teu Papi que explorava os pobres pescadores, o MAIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO BRASIL criou política sociais como o defeso, distribuindo renda aos pobres pescadores no período em que a pesca fica suspensa para preservar as espécies. Veja a grande diferença, seu safado!!!

Comments are closed.