E gritaram: Terra à vista, mas o pagamento será a prazo
   22 de abril de 2017   │     12:24  │  137

por Aprigio Vilnova

Terra à vista! A esquadra de Pedro Álvares Cabral avistou um Monte que chamaram de Pascoal naquela distante quarta-feira de 22 de abril de 1500. Chegaram!  Nesta terra, em se plantando, tudo dá. Pronto, “descobriram” o Brasil!

Mesmo que a despeito dos milhões de habitantes estabelecidos em Pindorama (Terra mítica dos tupis-guaranis), é assim que nos ensinam o processo de conquista e eu criança pensava:

– Puxa vida, quanta sorte desses portugueses, afinal não é para qualquer um, se perder numa tempestade e descobrir um lugar igual ao Brasil.  

O escrivão Pero Vaz de Caminha não pareceu muito surpreso com a “descoberta” da Ilha de Vera Cruz. Na Carta que escreveu para o Rei Dom Manuel I, Caminha ficou surpreso mesmo foi com a possibilidade de ouro e prata nas novas terras e mais impressionado ainda, com as mulheres tupis e suas vaginas, chegou a comparar as mulheres tupis com a europeias.

Segue um trecho da Carta de Caminha:

“Ali andavam entre eles três ou quatro moças, bem moças e bem gentis, com cabelos muito pretos, compridos pelas espáduas, e suas vergonhas tão altas, tão cerradinhas e tão limpas das cabeleiras que, de as muito bem olharmos, não tínhamos nenhuma vergonha… E uma daquelas moças era toda tingida, de baixo a cima daquela tintura; e certo era tão bem-feita e tão redonda, e sua vergonha (que ela não tinha) tão graciosa, que a muitas mulheres da nossa terra, vendo-lhe tais feições, fizera vergonha, por não terem a sua como ela.”

A Carta de Caminha permaneceu em sigilo e só veio a público em 1817, no século 19 com o desenvolvimento dos estudos históricos ganhou relevância e serve como uma espécie de registro de nascimento do nosso país.

Caminha reserva o último parágrafo da Carta para fazer um pedido ao Rei Dom Manuel I. O escrivão pede ao Rei a libertação do genro Jorge Osório que se encontrava preso na Ilha de São Tomé (hoje capital de São Tomé e Príncipe).

“E pois que, Senhor, é certo que, assim neste cargo que levo, como em outra qualquer coisa que de vosso serviço for, Vossa Alteza há de ser de mim muito bem servida, a Ela peço que, por me fazer singular mercê, mande vir da ilha de São Tomé a Jorge de Osório, meu genro – o que d’Ela receberei em muita mercê. Beijo as mãos de Vossa Alteza. Deste Porto Seguro, da Vossa Ilha de Vera Cruz, hoje, sexta-feira, primeiro dia de maio de 1500.”

E assim Pero Vaz de Caminha funda a instituição do pistolão em terras brasílicas.

O Brasil deve ser o único país com um registro de fundação. Parabéns Brasil, fundado sob a ganância, o estupro e o tráfico de influência.

 

COMENTÁRIOS
137

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. antonio, o eleitor mineiro

    Auditores da PricewaterhouseCoopers negam a Moro participação de Lula em corrupção na Petrobras.

  2. antonio, o eleitor mineiro

    Sérgio Moro decide interrogar novamente Marcelo Odebrecht e mais seis executivos.

  3. antonio, o eleitor mineiro

    Líder do PT prevê terremoto no mundo empresarial das comunicações com delação de Palocci. PLIM. PLIM.

  4. antonio, o eleitor mineiro

    Moro e Lava Jato querem apenas o Lula; o resto é filigrana, enquanto a quadrilha golpista assalta o País.

  5. Nelson

    E GRITARAM Monica Moura e João Santana: Dilma sabia sim do caixa dois na campanha dela. O assunto foi tratado diretamente com ela no Palacio da Planalto kkkkkkkkkk e por cima a Dilma ainda deu um calote nos dois, dos 35 milhões que seriam pagos por fora, só receberam 10 milhão kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Por isso Dilma e Lula ladrão mandaram destruir todas as cameras do Palacio do Planalto kkkkkkkkkkkkk
    PS: o Teologo Leonardo Boff, um dos pilares da PHÊ Tralhada abandonou o barco, e disse que nâo pode mais apoiar um Homem que só fala em pobres, mas que só convive com bilionarios trambiqueiros kkkkkk
    A Esquerdalhada agoniza, lenta e inexoravel kkkkkkk
    A caserna caiu de vez, agora só falta a gasolina pra incinerar o lixo qua qua qua.

    1. antonio, o eleitor mineiro

      NÃO FIZ AS CRÍTICAS A LULA QUE FALSAMENTE ME ATRIBUEM. Correm pelas redes sociais críticas que teria feito a Lula. Tal crítica não é minha, mas da jornalista do El Pais. Repudio a má fé de quem tirou do texto aquele tópico e falsamente afirma que a crítica foi feita por mim. (Leonardo Boff em 24/04/17)

  6. Augusto

    LÉO PINHEIRO MENTIU!
    Levou alguns dias, mas o que já sabíamos veio à tona.
    Juiz do bico longo, Sérgio Moro, admite a farsa do executivo da OAS com o Ministério Público.
    Essa demora foi suficiente para a REDE BOBO fazer aquele carnaval em torno da MENTIRA DESLAVADA!
    Houve, ainda, um “vazamento do bem” da delação fantasiosa do ladrão da OAS, por parte do MP, favorecendo Diogo Mainardi, da Veja (este pilantra já foi desmascarado por ter recebido propina do marqueteiro do Aécio Neves).
    A verdade é uma só: LULA NÃO É, NEM FOI, DONO DE TRIPLEX ALGUM!

  7. TELEGRAMA

    Presidência Golpista da República Federativa do Brasil

    Brasília, 29 de março de 2017

    Convidamos o sr. Coxinha Mosquita(TÔ LIVRE) para se fazer presente, o quanto antes (pois estamos com muita pressa depois da perda da nossa mula de estimação), nesta zorra, para tratarmos de negociatas de seu interesse, seu interesseiro.

    Atenciosamente,

    Assessoria do MT(Caranguejo Libanês)

  8. COXINHA DEMITIDO DO BOMPREÇO(TOLIVRE)

    SOU UM DESGRAÇADO DE UM POBRE DE DIREITA. FAZIA TEMPO QUE TRABALHAVA ARRUMANDO BEBIDAS NUM SUPERMERCADO. COM A DILMA TODO MUNDO TINHA EMPREGO. MAS DEPOIS QUE O TEMER ENTROU (!!!!!!) (KKKKK), LEVEI UM PÉ NA BUNDA (JÁ TÃO SAMBADA ). AGORA TEM UMA COISA, NÃO VOU DAR O BRAÇO A TORCER! VOU É SEGUIR O PENSAMENTO DO ROMERO CAJÚ: A SURUBA TEM QUE SER PRA TODOS! ENTÃO, SE TEM ESQUEMA ROLANDO VOU PROCURAR ESTAR RIBEIRANDO PRA VER SE DESCOLO UM.

  9. EU QUERO SABER

    APRÍGIO, QUEM SÃO OS TRÊS EXECUTIVOS DA ODEBRECHT QUE DELATARAM PROPINAS PARA O GERALDO ALCKMIN?

  10. José CARECA Serra

    Recebi PROPINA de milhões de dólares na Suíça. É que vou ser candidato a vereador em Genebra.

  11. SANTO

    Oi… hehehehe… SOU CHEGADO NUMA MERENDA e muito conhecido por TRANCAR ESCOLAS! Hehehehe… Já sabem que Geraldo sou eu?????? Hehehe Estão falando aí em umas PROPINAS DA ODEBRECHT, mas o que vazou ATÉ AGORA é fichinha, coisa de algumas DEZENAS de MILHÕES!!! Hehehe… Fora ROUBOANEL… Hehehe

  12. CARANGUEJO LIBANÊS (MT)

    BOI DE PIRANHA É O QUE SOU! ALÉM DISSO, TAMBÉM CONSPIREI E GOLPEEI. OCUPO UM CARGO COBIÇADO PELOS TUCANOS QUE, DEPOIS DA PASSAGEM DO TERREMOTO FHC, NENHUM DELES CONSEGUIU MAIS OCUPAR. NÃO TIVE UM VOTO SEQUER. QUE REI SOU EU?

  13. MINEIRINHO

    Meu amigo, minha amiga: me chamam de Mineirinho, embora essa denominação nem seja a mais apropriada. Tenho mandato por Minas, mas minha terra do coração e onde vivo efetivamente é no Rio de Janeiro, no Leblon. Não é novidade para ninguém que sou o político mais delatado por recebimento de propinas. Agora me vem a Odebrecht, revelando para o mundo todo a propina que recebi no valor de R$ 15 milhões. Já sabem quem sou eu? OPS! MARCELO ODEBRECHT ACABOU DE DELATAR QUE ME PAGOU PROPINA DE R$ 50 MILHÕES.

    1. JAIR BALA

      LULA,VOU TE MANDAR MAIS UMA PRANCHA RECHEADA DE DOLARES QUE EU SEI QUE VC AMA,VIU CUMPADRE??!!! COIDADO AI COM A JUSTIÇA,TA? TÔ SABENDO QUE VC TÁ MUITO ENROLADO AMIGÃO…

  14. Lima

    FORA TEMER MALÉFICO, FORA AÉCIO CHEIRADOR, FORA FHC, FORA RENAN E FORA O MAIOR LADRÃO E QUADRILHEIRO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE, CHAMADO DE LULADRÃO, O RESTO É SÓ BLA BLA BLA.

    1. LIMÃO

      SERÁ QUE BENÉFICO SERIA O BELÉM? A PROPÓSITO, QUEM É ESSE TAL DE BELÉM QUE EMBOLSOU MILHÕES DA ODEBRECHT?

  15. EIKE BATISTA

    “Aécio é um dos grandes quadros que o Brasil tem. E a minha função aqui, como brasileiro, é apoiar brasileiros que tenham competência para ocupar o cargo de presidente”
    eike-batista-mostra-simpatia-por-candidatura-de-aecio-em-2014

  16. EIKE BATISTA

    Dória, lembre de mim. Você se derretia por mim, estou te esperando em Bangu. Não demore. Venha o quanto antes pichar estas paredes com um “EIKE EU TE AMO”

  17. JOÃO DÓRIA

    LIDE é a minha empresa de palestras e, com ela, eu agraciava empresários como o eficiente e dinâmico Eike Batista.

  18. JOÃO DÓRIA

    No Twitter: “Almoço Debate LIDE com @eikebatista: lição de eficiência e otimismo” 15:17 – 23 de ago de 2011

  19. JOÃO DÓRIA

    “O Rio é do Brasil e o Eike também é do Brasil!” ; “Sérgio Cabral é meu amigo desde menino”. Sabiam?

  20. JOÃO DÓRIA

    No Twitter: “Seguindo para o Rio de Janeiro para almoço LIDE com @eikebatista, que será homenageado com o Prêmio LIDE Empreendedor do Ano” 11:02 – 23 de ago de 2011

  21. antonio, o eleitor mineiro

    Folha de S.Paulo desanca censura da TV Cultura à música que critica Alckmin e Doria.

  22. antonio, o eleitor mineiro

    “Prova contra Lula é não haver prova contra ele. A delação de Leo Pinheiro não merece absolutamente nenhuma credibilidade. Até porque, contradiz o que ele dizia antes. Pinheiro mudou de ideia após ter sido condenado a mofar na prisão até a morte. Quem de nós se recusaria a confessar qualquer coisa para escapar a tão terrível destino?” diz Eduardo Guimarães.

  23. antonio, o eleitor mineiro

    São delações para apoiar propósitos do MPF, diz governador Fernando Pimentel sobre acusações.

  24. antonio, o eleitor mineiro

    Delatado por megapropina, Temer diz ser triste ter parte do governo envolvida na Lava Jato.

    1. Sepulcro CAIADO

      Todos já me conhecem. Não engano nem o asno do desempregado arrumador de bebidas. Sou CAIADO por fora e PODRE por dentro.

    1. LEX LUTHOR do stf

      Oi? Sou o representante do PCC no STF. Querem um especialista em golpe? Falem comigo! Que o diga o MT(Caranguejo Libanês). Lembram do celular da bombonzinho Marcela Temer?

    1. Augusto

      LÉO PINHEIRO MENTIU!
      Levou alguns dias, mas o que já sabíamos veio à tona.
      Juiz do bico longo, Sérgio Moro, admite a farsa do executivo da OAS com o Ministério Público.
      Essa demora foi suficiente para a REDE BOBO fazer aquele carnaval em torno da MENTIRA DESLAVADA!
      Houve, ainda, um “vazamento do bem” da delação fantasiosa do ladrão da OAS, por parte do MP, favorecendo Diogo Mainardi, da Veja (este pilantra já foi desmascarado por ter recebido propina do marqueteiro do Aécio Neves).
      A verdade é uma só: LULA NÃO É, NEM FOI, DONO DE TRIPLEX ALGUM!

  25. antonio, o eleitor mineiro

    Caixa 2 abasteceu 13 políticos ligados a Geraldo Alckmin e José Serra, diz delator.

  26. Nelson

    No JN deste sabado o Emilio Odebrecht deu ricos detalhes de como ele dava bronca no desmoralizado ex Presidente Lula, forçando o canalha a falir a Petrobrás para que a Brasken se torna-se a maior Empresa do Brasil. Por isso o vagabundo autorizou a doação da Petrobrás da Bolivia ao cunpanheiro Indio Bolivariano. Infelizmenre a Justiça Brasileira tira de nós qualquer esperança de dias melhores para esta nação, pois em qualquer outro Pais do Mundo toda essa quadrilha estaria presa, condenada, e o País retomando seu curso normal, e se fosse em Paises como Indonezia, china, Malasia, todos sabem muito bem o que aconteceria a esses traidores. Continue defendo o Lula e cia Sr Roberto, pois a maioria do povo Brasileiro gostou do capim e da nova estrebaria que o LULA E DILMA os presentiou.

    1. Lamarca o Guerrilheiro

      Nerso caiaqueiro. O que aconteceria nesses países, se alguém roubasse gasolina da caserna e ainda com a cara mais cínica fosse postar nos blogs em favor do golpismo???

      1. desportista

        Nerso foi meu parça só de caiaquismo. Nada desse negócio de estelionato, de querer enganar o bom povo de Maceió, disso eu tô fora! Tão ruim quanto foi a descoberta dessa aptidão de Nerso por fazer sumir a gasolina da caserna! Abç

    2. Mergulho da mentira

      A falta de combustível nas viaturas acarreta sérios danos à comunidade. Apelamos mais uma vez ao sem-vergonha do mágico Nelson: devolve a gasolina!

      1. RONAN MARIA PINTO

        LULA,EU QUERO MAIS DINHEIRO AFANADO DO POVO BRASILEIRO,VIU? VOCÊ ACHA QUE EU VOU ME CONTENTAR SÓ COM 6 MILHÕES,É? SE NAO ME DER MAIS,VOU CONTAR OS SEUS PODRES,VIU COMPARSA?

    3. Aécio NEW YORK das Neves

      NEW YORK, NEW YORK. TÔ AQUI COM MILHÕES DE DÓLARES. E VOCÊ? QUANTO CONSEGUIU COM O SUMIÇO DESSA GASOLINA? HEIN, NELSON?

  27. FORA TEMER

    TERCEIRIZAÇÃO? REPRODUZO UM DOS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI:

    Zé Carcereiro-Carcereiro rr e bel. pelo ensino à distância.
    8 de abril de 2017 at 22:04

    Aquela carnificina ocorrida em Manaus, Natal e em outras capitais, esperou só o governo golpista tomar o poder para acontecer; uma eclosão de horrores que serviu para demonstrar que a terceirização, modelo de anseio do neoliberalismo atende aos interesses de picaretas nefastos que querem se locupletar do poder público para enriquecer. Não têm capacidade de passar em concurso público, tal qual a MOSQUITA e o NELSON. Este ultimo, almejava montar uma empresa de segurança para atuar em presídio. A empresa do presídio de Manaus deve milhões a Receita Federal. Essa gente defendeu aguerridamente o GOLPE. VÃO ESTUDAR BANDO DE VAGABUNDOS!!!. abr.

  28. NÃO VEM AO CASO

    Até com auxílio do FBI, o tucanalha Sérgio Moro (PSDB-PR), juntamente com a quadrilha de patetas do PowerPoint, tem contado para promover a mais BRUTAL DEVASSA que um CASAL BRASILEIRO já vivenciou. E o que encontraram? NADA. ABSOLUTAMENTE, NADA! É PATÉTICO e SURREAL falar em PEDALINHO, em CAIXA COM PRESENTES GANHOS DE SEUS ADMIRADORES E LÍDERES INTERNACIONAIS, em TER GANHO PISCINA NO PALÁCIO DO PLANALTO (A QUAL, NÃO PÔDE LEVAR PARA CASA!), em TER GANHO O ESTÁDIO DO CORINTHIANS, em BARQUINHO DE ALUMÍNIO DE DONA MARISA (AO VALOR DE 3 MIL REAIS!) entre tantos outros DEVANEIOS. Uma coisa é certa, PAPAI DO CÉU viu tudinho: O AVC E MORTE DE D. MARISA ESTÁ NA CONTA DO MORO!

  29. Ze

    Aprígio,
    Quanto apontar quem mais praticou corrupção, um dado do IBGE,de 2002 a 2010 o Produto Interno Bruto dobrou,ou seja,o volume de capital cresceu assustadoramente com o bum da construção civil etc.,sem retoques.Infelizmente a safadeza apenas continuou a trabalhar,ou corrupção tem partido?

  30. Ze

    Aprígio,
    Primeiro Fora Judas!
    Quanto a heróis e bandidos,ainda é muito cedo para julgar.E tem mais,o jogo está apenas começando e o algoz pode virar réu,aguardemos…

        1. Presidente do Povo

          Lula foi o MELHOR.
          FHC foi o PIOR.

          Programa Brasil Sorridente já leva atendimento odontológico a muitas regiões do Brasil. (Isso nem era discutido antes)

        1. Aécio NEW YORK das Neves

          NEW YORK, NEW YORK. TÔ AQUI COM MILHÕES DE DÓLARES. E VOCÊ? QUANTO CONSEGUIU COM OS DESFALQUES NOS ESTOQUES DE BEBIDAS NO SUPERMERCADO?

  31. Ze

    Aprígio,Primeiro Fora Judas!E tem para os desavisados,espero todo esse momento seja realmente útil para modificar o que realmente precisa mudar,a cultura do jeitinho.Porém a muito que virou um circo 🎪 sem graça,que se aponte,prove e puna,sem picadeiro,ou será que tudo isso é de graça?

    1. SERGINHO,o amigo do AMIGO

      AMIGO!!! ESSE POVO NAO ENTENDE NADA!!! NÓS COMPRAMOS A COPA QUE DESENVOLVEU O BRASIL!!!! AMIGO,NÓS COMPRAMOS AS OLIMPÍADAS QUE MATOU A FOME E TIROU TODO MUNDO DA MISÉRIA!!! NÃO DÁ PRA ENTENDER PQ ME ENJAULARAM AQUI EM BANGU COM MINHA ESPOSA E JA MANDARAM AVISAR QUE ESTÃO PINTANDO UMA JAULA PRA VC TAMBÉM!!

      AMIGO,NÃO CONTA PRA NINGUÉM QUE A GENTE FICOU COM O TROCO DO DINHEIRO QUE A GENTE COMPROU A COPA E AS OLIMPÍADAS,VIU?

      E OLHA QUE COISA,VC SE TRANSFORMOU NO POLÍTICO MAIS DESMORALIZADO DO MUNDO!!!

  32. Ze

    Aprígio,
    Primeiro Fora Judas!Quanto tráfico de influência,furto do erário público sem novidades,nossa cultura ajuda e muito essa desordem.Porém querer incutir na cabeça de toda população que o inimigo número 1 é o Lula e o Partido dos Trabalhadores é no mínimo vergonhoso,sem santidades,2/3 de todas as doações legais ou não foram para o PMDB e aqui para nós,é o que é retratado pelos delatores.Tem mais,agora temos o quase presidente Aécio Neves acusado de ter recebido 50 milhões de dólares e não se fala todo dia no assunto na grande mídia,qual será a causa?

    1. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

      E AGORA? HELOÍSA HELENA E MARINA SILVA,ESTÃO ESPALHANDO POR AÍ,QUE A LAVA A JATO É VERDADEIRA E FUNDAMENTAL!! QUAL DAS ESQUERDALHAS DE ARAQUE ESTÁ CERTA? QUAL DESSES MALANDROS ESTÁ COM A RAZAÕ? A ESQUERDALHA DA MARINA OU A DA PTRALHADA?

      PORQUE NÃO APARECE UM PTRALHA PARA ME RESPONDER???!!!

      1. Presidente do Povo

        Lula foi o MELHOR.
        FHC foi o PIOR.

        O programa luz para todos tem levado, de graça, energia elétrica às propriedades rurais. (Antes os proprietários tinham que pagar)

    1. NÃO VEM AO CASO

      BURRA! Assim falou NIETZSCHE JR.! “FIDEL(DIRETO DO ALÉM)”, “TOLIVRE(MOSQUITA DA MANDIOCA DO GUILHERME)”, “COXINHA, ARRUMADOR DE BEBIDAS NO BOMPREÇO” são rigorosamente O MESMO PASPALHO IMBECIL. Isto ficou evidenciado na postagem anterior “DELAÇÃO CONTRA O AÉCIO VEM AO CASO AO VAI PARA O LIXO?”

    2. Presidente do Povo

      Lula foi o MELHOR.
      FHC foi o PIOR.

      Foi criado o SAMU, unidades médicas móveis que atendem as emergências. (Lula criou)

  33. Léo Pinheiro o amigão

    Se a presidente Dilma não tivesse sofrido o Impedimento, estando no ainda no cargo, você não escreveria essa baboseira. Lamentável.

    1. NÃO VEM AO CASO

      O neoliberal FHC, PRÍNCIPE DA PRIVATARIA, fez o governo da fome, do desemprego, do apagão, da corrupção debaixo do tapete e quebrou o Brasil 3 vezes!
      RESULTADO: na eleição de 2002 não elegeu JOSÉ SERRA, o CARECA da Lista Odebrecht (PROPINA de R$ 23 milhões). LULA ganha e faz um GOVERNO DE SALVAÇÃO NACIONAL, o povo entra no orçamento federal, ganham empresários e trabalhadores, o país começa a deixar de ser financista-especulativo e passa à condição de produtivo-distributivo. Conquista soberania e deixa de exportar empregos, passando a produzir aqui submarinos, navios e sondas, com a mão de obra local de trabalhadores estudantes e jovens engenheiros.
      RESULTADO: GERALDINHO MERENDÃO (também delatado com PROPINA na Lista Odebrecht) foi derrotado por LULA na eleição presidencial de 2006!!!!
      TUCANALHAS são fregueses de LULA e do PARTIDO DOS TRABALHADORES!!!!!
      LULA deixou a presidência da República com quase 90% de APROVAÇÃO DOS BRASILEIROS!!!!!!
      PSDB: DERROTA É O SEU NOME, GOLPISMO É A SUA BANDEIRA!

      1. SERGINHO,o amigo do AMIGO

        AMIGO!!! ESSE POVO NAO ENTENDE NADA!!! NÓS COMPRAMOS A COPA QUE DESENVOLVEU O BRASIL!!!! AMIGO,NÓS COMPRAMOS AS OLIMPÍADAS QUE MATOU A FOME E TIROU TODO MUNDO DA MISÉRIA!!! NÃO DÁ PRA ENTENDER PQ ME ENJAULARAM AQUI EM BANGU COM MINHA ESPOSA E JA MANDARAM AVISAR QUE ESTÃO PINTANDO UMA JAULA PRA VC TAMBÉM!!

        AMIGO,NÃO CONTA PRA NINGUÉM QUE A GENTE FICOU COM O TROCO DO DINHEIRO QUE A GENTE COMPROU A COPA E AS OLIMPÍADAS,VIU?

        E OLHA QUE COISA,VC SE TRANSFORMOU NO POLÍTICO MAIS DESMORALIZADO DO MUNDO!!!

    2. Presidente do Povo

      Lula foi o MELHOR.
      FHC foi o PIOR.

      As estradas federais foram recuperadas e em alguns pontos duplicadas ou refeitas. (Após anos de abandono pelo FHC)

    3. Augusto

      LÉO PINHEIRO MENTIU!
      Levou alguns dias, mas o que já sabíamos veio à tona.
      Juiz do bico longo, Sérgio Moro, admite a farsa do executivo da OAS com o Ministério Público.
      Essa demora foi suficiente para a REDE BOBO fazer aquele carnaval em torno da MENTIRA DESLAVADA!
      Houve, ainda, um “vazamento do bem” da delação fantasiosa do ladrão da OAS, por parte do MP, favorecendo Diogo Mainardi, da Veja (este pilantra já foi desmascarado por ter recebido propina do marqueteiro do Aécio Neves).
      A verdade é uma só: LULA NÃO É, NEM FOI, DONO DE TRIPLEX ALGUM!

  34. Nelson

    Kkkkkkkkkkkk o AMIGO tá doio varrido kkkkkkkk
    Diga ao KING de Portugali, que assim que o chefe da quadrilha o LULA LADRÃO for preso, vai sobrar muito dinheiro, e aí agente paga. Diga ao KING que este dia está muito proximo. Hehehehehe.

    1. PAULO MALUF

      MEU AMIGÃO,QUANDO VC FOI LA EM CASA BEIJAR A MINHA MÃO E PEDIR A MINHA AUTORIZAÇÃO PARA A PRIMEIRA ELEIÇÃO,EU DEIXEI BEM CLARO QUE ERA PRA ROUBAR SÓ ATÉ AQUILO QUE EU ROUBEI,MAS VC ULTRAPASSOU TODOS OS LIMITES,MEU CAMARADA.ATÉ EU HJ CONSIDERO VC O MAIOR LADRÃO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE!! VAMOS TOMAR UM UÍSQUE SABADO A NOITE? QUERO TOMAR UMAS AULAS COM VC,SABICHÃO!!!

      1. NÃO VEM AO CASO

        PAULO HENRIQUE CARDOSO, filho do príncipe da privataria, o famigerado FHC, encontrou um trabalho duríssimo no fim da década de 90. A PRS Energia, pertencente ao FILHO DE FHC, acabou se associando à Petrobrás naquele período para gerir a Termorio, maior termoelétrica a gás do Brasil, construída pela multinacional francesa ALSTOM e que custou US$ 715 milhões. O FILHO DE FHC nem sabia o que era termelétrica, mas foi contratado pela Petrobrás, disse o delator Nestor Cerveró.
        Para o tucanalha Sérgio Moro(PSDB-PR), isso NÃO VEM AO CASO!

        1. GOLBERY(DIRETO DO ALÉM)

          QUANDO EU COMPREI VC NA FEIRA DO RATO PARA TRAIR OS CUMPANHEIROS SINDICALISTAS E VIVER NA BOA,VC ERA BARATINHO,MAS DEPOIS QUE SE TRANSFORMOU NO RONALDINHO DA GATUNAGEM,VC SÓ QUER SABER DE BILHOES,NÉ LULA?RATO,EU AVISEI QUE FOSSE DEVAGAR,MAS ESSA SUA DOENÇA POR DINHEIRO DEIXOU VC MALUCO.EU JA SABIA QUE VC AMA DINHEIRO ROUBADO E QUE NUNCA QUIS PORRA NENHUMA COM TRABALHO,MAS VC EXAGEROU,LULA!!!

          1. MINEIRINHO

            Meu amigo, minha amiga, bem que eu quis posar todo sorridente, como aconteceu com meu correligionário, o juiz paranaense. Mas…Hehe… aquele ministro do STF todo sério e carrancudo… Hehe…não tinha jogo mesmo…então, puft Hehehehe

    2. desportista

      Nerso, e teu tratamento para desinfeção? Minha torcida é para que consigas salvar-te a ti mesmo da podridão daquele estelionato eleitoral. O Salgadinho tem sido uma tragédia em tua vida, meu véi. Abç

    3. Presidente do Povo

      Lula foi o MELHOR.
      FHC foi o PIOR.

      O Brasil não se entregou numa bandeja para a ALCA. (As negociações não avançaram porque os EUA não cederam)

      1. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

        A ORGANIZAÇÃO É MUITO FORTE E ESTA FICANDO CADA VEZ MAIOR!!! SOMOS EU+SERGIO MORO TREINADO PELO FBI+VEJA+GLOBO+JOAQUIM BARBOSA GALEGUINHO DE OLHOS AZUIS LEGÍTIMO REPRESENTANTE A ELITE ARIANA E PRIMEIRO CAÇADOR PTRALHA+FBI+CIA+FOLHA+PALOCCI.NOS VAMOS ENJAULAR O ESPÍRITO DE PORCO,O ALMA SEBOSA,MULA E EXPOR A VISITAÇÃO PUBLICA,E DEPOIS VAMOS DOMINAR O MUNDO.A GENTE SABE QUE VOCES SE CAGAM DE MEDO DA GENTE!!! TREMEI PTRALHADA!!!

        1. NÃO VEM AO CASO

          Vamos organizar a coleção dos TUCANALHAS:
          Aécio – narcotraficante, vide helicoca (também consumidor), vulgo CHATO;
          Alckmin – comedor da merenda das crianças e propineiro da Odebrecht, vulgo SANTO;
          FHC – dono de valiosíssimos apartamentos em Paris e outro em Higienópolis (pelo menos esses!), e de uma fazendola em Minas Gerais, pagava despesas de amante com dinheiro sujo de empresa contratada pelo governo federal, a Brasif, vulgo PRÍNCIPE DA PRIVATARIA;
          Serra – sanguessuga, propineiro do metrô/SP, um dos homens mais ricos do Brasil, delatado pela Odebrecht com uma propina de R$ 23 milhões, vulgo CARECA.

        2. Presidente do Povo

          Lula foi o MELHOR.
          FHC foi o PIOR.

          O sistema de proteção social foi ampliado. (Nunca se investiu tanto na erradicação da fome. Com FHC, o POVO MORRIA DE FOME)

      1. NÃO VEM AO CASO

        SE VOCÊ ESTIVER SE REFERINDO À GREVE GERAL E HISTÓRICA NO BRASIL, ELA OCORRERÁ EM 28 DE ABRIL, E NÃO NO DIA 31.

    1. FORA TEMER

      GOVERNO TEMER CHEGA AO FIM!
      SE PASSOU DESPERCEBIDO, REPRODUZO UM DOS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI:

      antonio, o eleitor mineiro
      13 de abril de 2017 at 11:03

      CUT / VOX POPULI aprovação a Temer cai a míseros 5%.

      1. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

        O DISCURSO DO ALMA SEBOSA,MULA,NO ENTERRO DA COMPANHEIRA DE ANOS FOI ALGO ASQUEROSO!! TÍPICO,PRÓPRIO DE GENTE SEM O MENOR CARÁTER.

        MAS QUEM FEZ AQUELE DISCURSO NÃO FOI O ESPÍRITO DE PORCO,O ALMA SEBOSA,MULA.FOI UM SÓSIA CONTRATADO PELA CIA.TODO MUNDO SABE DISSO!!

        O RATO ESTA ENCURRALADO!!!!

    2. Eleitor do João Dória

      FICA TEMER! Para exterminar com os direitos trabalhistas e previdenciários de toda a gentalha desse país.

      1. Presidente do Povo

        Lula foi o MELHOR.
        FHC foi o PIOR.

        Centenas de milhares alunos tiveram acesso à universidade pelo PROUNI. (Uma ação do governo Lula que tem possibilitado esse acesso).

    3. José Ronaldo

      temer é verbo.não é presidente.logo deixará de destruir nosso brasil varonil.fooooooooooooooora golpista

    1. NÃO VEM AO CASO

      Lembram do PAULO SKAF?
      Pois é, o canalha presidente da FIESP e candidato a prefeitura de São Paulo encampou a campanha “NÃO VOU PAGAR O PATO”, em que aparecia aquele enorme PATO INFLÁVEL, de cor amarela, e buscava aumentar as mobilizações contra a presidenta eleita do Brasil.
      Duda Mendonça, marqueteiro de sua campanha, informou ao MPF que recebeu da Odebrecht ,VIA CAIXA DOIS, parte de seu pagamento dos serviços para a campanha a prefeitura de Paulo Skaf(PMDB-SP)!!!!!
      “O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO”, como dizia o escritor francês Marcel Proust.
      Nada como um dia depois do outro para tornar transparente a essência do GOLPE: CORRUPTOS ÁVIDOS POR OCUPAR ESPAÇOS NA POLÍTICA! Em suma, são os MORALISTAS SEM MORAL.
      Na atualidade essas personagens ocupam TODO O GOVERNO GOLPISTA DO TEMER GOLPISTA E SEUS APOIADORES, COM OU SEM MANDATO!

        1. Aécio NEW YORK das Neves

          FIZ DE TROUXA MILHÕES DE OTÁRIOS. A DIFERENÇA DOS OUTROS ELEITORES PARA A TOLIVRE É QUE ELA AINDA SIMPATIZOU COM A MANDIOCA DO MINEIRINHO AQUI KKKKKK

    2. Presidente do Povo

      Lula foi o MELHOR.
      FHC foi o PIOR.

      O ensino Técnico Federal foi ampliado. (Tinha sido esquecido pelo FHC)

    1. Ismar Pereira

      INVERSÃO DE VALORES, RICARDO? LULA FOI O MELHOR PRESIDENTE QUE O NOSSO PAÍS JÁ TEVE. E QUANTO AO ALCKMIN, SERRA E AÉCIO, VOCÊ NÃO VAI BRADAR PELA PRISÃO DELES NÃO?

        1. NÃO VEM AO CASO

          Todos sabemos que está em curso uma campanha sistemática com foco exclusivo, incansável e inesgotável no PT e em Luiz Inácio Lula da Silva. Numa dobradinha da mídia com o judiciário, nesta ordem.
          Ao passo que não se PROVA NADA, querem condenar mediante CONVICÇÃO E ACHISMO. Do outro lado, dos TUCANALHAS e associados, fatos escabrosos vêm à tona e nem ao menos são investigados e, quando são, decreta-se SEGREDO DE JUSTIÇA. Ora, todos sabemos, exceto os que estão tapados pela venda da midiotização, da existência de um bloqueio midiático, no surgimento de acusações aos integrantes do PSDB.
          Tomando como exemplo somente um deles, o AÉCIO DO PÓ, lembramos do Romero Jucá indagando “QUEM NÃO CONHECE O ESQUEMA DO AÉCIO?”, também houve um delator afirmando que ” O AÉCIO ERA O MAIS CHATO PARA RECEBER PROPINA”.
          Para o tucanalha Sérgio Moro(PSDB-PR), isso NÃO VEM AO CASO!

          1. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

            O DISCURSO DO ALMA SEBOSA,MULA,NO ENTERRO DA COMPANHEIRA DE ANOS FOI ALGO ASQUEROSO!! TÍPICO,PRÓPRIO DE GENTE SEM O MENOR CARÁTER.

            MAS QUEM FEZ AQUELE DISCURSO NÃO FOI O ESPÍRITO DE PORCO,O ALMA SEBOSA,MULA.FOI UM SÓSIA CONTRATADO PELA CIA.TODO MUNDO SABE DISSO!!

            O RATO ESTA ENCURRALADO!!!!

    2. Presidente do Povo

      Lula foi o MELHOR.
      FHC foi o PIOR.

      O sistema de Universidades Federais foi ampliado. (Foi sucateada nos 8 anos do FHC para facilitar o avanço das particulares, como as que eram do próprio ex-ministro da Educação dele, Paulo Renato).

Comments are closed.