Por que o PSDB e o DEM desistiram de recorrer ao Supremo, contra a Dilma? Vocês sabem?
   1 de setembro de 2016   │     17:45  │  10

Brasília – O desmembramento do processo de cassação do mandato da presidente Dilma Rousseff, que garantiu a manutenção dos seus direitos políticos e civis, tem uma explicação.

Vocês sabem qual é?

É para evitar que o deputado Eduardo Cunha cumpra a ameaça que fez de detonar todo o governo Michel Temer, caso venha a ser cassado e perca os seus direitos políticos.

As ameaças de Cunha explicam dois fatos inéditos:

1) O processo contra ele na Câmara é o mais longevo da história da República, desde 1889.

2) Alguém sabe informar se o juiz Sergio Moro já conseguiu entregar a intimação para a mulher do Cunha depor na Operação Lava Jato e explicar como conseguiu 1 milhão de dólares depositados na Suíça, se ela não tem renda e depende exclusivamente do marido?

Pois é; tirem suas próprias conclusões.

Cunha sabe de muita coisa e uma delação dele fatalmente faria o governo Temer desmoronar. E não apenas o governo Temer, mas o PSDB e o DEM, que desistiram da de ir ao Supremo Tribunal Federal contra a decisão favorável à Dilma e deram uma justificativa esfarrapada.

O senador Cássio Cunha Lima justificou o motivo de não ir mais ao Supremo contra a decisão favorável à Dilma, “porque isso poderia embaralhar tudo e prejudicar o impeachment”.

Conversa. O PSDB e o DEM não vão ao Supremo contestar a decisão porque também estão na chamada “lista de Cunha”.

É só por isso.

E o Michel Temer sabia da decisão do Senado, que por 36 votos aprovou o desmembramento da sentença que afastou a Dilma para poder mantê-la com os seus direitos políticos?

Sabia. Claro que sabia, porque o Cunha esteve com ele e ameaçou fazer delação premiada caso seja punido.

Esse é o quadro da República que surgiu dia 31 de agosto próximo passado. O dilema agora é como salvar o Cunha, sem passar a imagem de protecionismo oficial.

Duas táticas já foram colocadas em prática:

1) O desmembramento do processo de cassação da Dilma, que cassou o mandato dela, mas manteve-a com os direitos civis.

2) A data de julgamento do processo com o pedido de cassação do Cunha, que o novo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, manteve para uma segunda-feira, mesmo sabendo que não terá quórum para se reunir.

Em tempo: o benefício à Dilma, que perdeu o mandato e não perdeu os direitos civis, é para abrir o precedente pelo qual se poderá também beneficiar Cunha, cujo processo contra ele tem duas hipóteses para conclusão:

1) Cunha não será cassado, mas apenas terá o mandato suspenso por 6 meses.

2) Cunha será cassado, mas, igual a Dilma, não perderá os direitos políticos e civis e poderá se candidatar no pleito de 2018.

Entenderam ou precisa repetir?

 

COMENTÁRIOS
10

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Wellington

    Golpe de impedimento muito do vagabundo! Só golpista fica do lado de golpistas, tem mesmo que apelarem através de golpes, já é histórico isso, se bem que podemos comparar com o futebol como falou o nosso analista dai de cima, por que lá também rola corrupção nos bastidores, quem nunca viu um juiz da pênalti sem haver, aaffff.

  2. TOLIVRE(EX MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    Graças a DEUS e ao Eduardo Cunha,ja estamos colhendo frutos desse pé na bunda que demos na quadrilha PTralha!! Foi só as almas sebosas saírem e o BRASIL já ganhou medalha de ouro na olimpíada,e agora vencemos o Equador pelas eliminatória.Agora,vitória da vitórias,foi a BOLÍVIA E A VENEZUELA e o próximo(espero que não demore)o EQUADOR,chamarem de volta os seus embaixadores para seus prostíbulos,como forma de protesto por tirarmos os ladrões do poder.É,acho que com essa estamos fu…! Meu Deus!!! O QUE VAI SER DO BRASIL AGORA?!Tô angustiado imaginando o que vai ser do futuro do BRASIL agora sem alianças como essas!!! Uma coisa é certa,nos livramos de 3 maloqueiros,traficantes que estavam aqui trazendo mau agouro.É assim que se começa a limpeza do país.

    1. Nietzsche Jr.

      Vejam o nível do BOSTÍFERO. Querer associar vitória em competições esportivas com um GOLPE perpetrado contra a democracia. Vá preparando a vossa digníssima cônjuge para ofertar aos licitantes. É o melhor que tens a fazer.

      1. TOLIVRE(EX MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

        Olha ela!!!!! Olha ela!!!! Ela voltou!!! Com o rabo entre as pernas,mas voltou!!! Olha,amigo cervo,vc nunca ouviu falar que o acaso manda mensagens não? Aquele banho de lama na região sudeste enquanto a PTralhada estava no poder,não foi por acaso! O universo tentou alertar o que estava se passando no Brasil! Aquela humilhação perante a Alemanha dentro de casa na copa do mundo,não foi uma disputa esportiva.Aquele dedão do OBAMA na venta do MULA,dizendo esse é o cara,já era uma mensagem subliminar(A PTralhada nem se tocou e ainda comemorou,burros como são)dos EUA apontando quem era o gênio do mal.Agora,nada mais natural que o BRASIL volte a vencer em todos os aspectos. Até uma escrita de mais de 30 anos no EQUADOR,foi quebrada.A receita é simples,tira as almas sebosas da sua vida,e tudo vai dar certo.Entendeu,amigo cervo?

  3. Nelson

    No JN agora a noite !
    Amanha o DEM, PMDB, PSDB estão entrando com recurso no STF para detonar de vez a Anta. Kkkkk
    Como disse o Glorioso. Chupa mais essa Manézâo hehehehehe.
    A tendencia agora desse cidadão é o hospicio, acorda Bob, a defunta fedorenta foi sepultada ontem.amem !!

  4. Antonio

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…
    Bichinho do Bob.
    Assumindo que é bobo.
    Um acordo entre PMDB e PT para salvar a mulher honrada – Dilma Sapiens e seu algoz – Cunhão.
    E o PSDB teve que engolir isso sem reclamar.
    E vc se fazendo que não sabe de nada.
    É o cego proposital.
    Aguardemos a missa de 7º dia da mulher 30%.
    O resto é choro!

Comments are closed.