E o Brasil voltou à era do Samba do Crioulo Doido…
   16 de maio de 2016   │     22:09  │  26

Brasília – Ficou o dito pelo não dito, na primeira reunião do governo com as lideranças sindicais – a exceção da CUT e da CGT, que não reconhecem o governo.

O próprio presidente Michel Temer presidiu a reunião, que contou com a participação do ministro da Fazenda e o czar da economia, Henrique Meireles.

Ato contínuo a reunião, o ministro Romero Jucá anunciava que havia transferido para daqui a 30 dias a discussão sobre a mudança do indexador da dívida dos estados e municípios com a União.

O indexador, ou seja, o mecanismo de correção da dívida é o juro composto que incide sobre o juro simples e por isso os estados e boa parte dos municípios já pagaram a dívida e ainda continuam devendo.

O governo quer usar a negociação do indexador como moeda de troca para o apoio às medidas duras que serão adotadas. A idade para aposentadoria, por exemplo, vai aumentar e as entidades sindicais que aceitaram se reunir com o governo assinalaram que aceitam a  mudança desde que sem efeito retroativo, ou seja, só vale daqui para a frente.

Mas, a ausência da CUT e da CGT preocupa ao governo porque a CUT reúne o maior número de sindicatos de trabalhadores e tem maior poder de mobilização.

Se não bastassem esses problemas, Temer enfrenta a desconfiança do PSDB quanto ao compromisso que ele assumiu para não disputar eleição presidencial e cumprir apenas o mandato-tampão de dois anos.

O PSDB vive o dilema de ajudar Temer a governar e depois ser traído por Temer, que se lançaria candidato a presidente se lograr hesito no governo.

A República brasileira do golpe virou o samba do crioulo doido. Temer ainda não sabe por onde começar e, se isso não bastasse, ainda tem o ministro da Justiça, Alexandre de Morais, que deixou escapar na entrevista à Folha de S Paulo a inconfidência sobre a mudança no critério de escolha do procurador-geral da República.

Ou seja, no lugar de os procuradores escolherem os três nomes para o presidente da República nomear o procurador-chefe, o presidente da República é quem vai escolher os três nomes para que os procuradores decidam quem deve chefiá-los.

E, de fato, a Constituição deixa brecha para esse procedimento.

COMENTÁRIOS
26

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Paulo Dantas

    Para muitos homens é um tabu falar que tem o Pênis pequeno, ainda mais quando vamos ter relação sexual com nossa parceira, é vergonhoso mesmo, mais isso hoje tem solução, clique no meu nome e veja o treinamento que me ajudou e me ajuda a aumentar o Pênis!

  2. Nelson

    Fica triste não Ze Dirceu…..logo logo seu cumpanheiro Lula ladrão estará aí com você para botarem as conversas em dia kkkkkkkkk
    Roberto Vilanova disse que quer ir preso tambem, só pra ficar pertinho de vocês e se espirarem ele quer desejar, Sauuuuuuuude hehehehehe.

  3. amigo do povo

    O Ídolo da petralhada Zé Dirceu acaba de ser premiado com uma pena de 22 anos de prisão – Regime Fechado. Parabens Dirceu, continue assim dando bons exemplos para a esquerda de merda,

  4. João Pedro Paulo Santos Silva e Bragança

    Quem defende os bandidos destruidores e arrobadores do Brasil ou é advogado do diabo, (porta de cadeia, lembrou do chefão Lula né) ou é o quê? Já que os petistas são alienados pelo saque das tetas da corrupção, vou responder para a pelegada “sindicalista”: São bandidos também.

  5. amigo do povo

    E ai esquerdalhada perdedora de merda ainda chorando ? Vai ficar pior para vocês aguardem, as sacanagens que estão embaixo do tapete aparecerão ao público em breve. A propósito, parece que ninguem está se importando muito com o que vocês se importam ainda não notaram ? Não ? Mas vão sentir logo logo. Ainda tem ilusões como Lula na presidência ? Volta de Dilma ? Foro de São Paulo bombando ? Bolivarianismo se expandindo na América Latina ? Esqueçam, já era. O dinheiro para mortadela acabou, quando muito um pão dormido com margarina de balde (realmente e uma merda). Nem QREFRESCO tem mais. No andar da carruagem o governo Maduro logo logo será punido com a suspensão pelo Mercosul aguardem. Que bom a esquerda se ferrando não é ? Como dizia o Saudoso Waldir Amaral , a nega ta lá dentro, não adianta chorar ! RSRSRRSRS;

  6. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    Ando muito preocupado com o futuro do Brasil.Uma autoridade,um líder mundial,uma dessas figuras ímpar da humanidade, chamado TICO SANTA CRUZ declarou que não vai deixar o TEMER governar.O TEMER está sem dormir!!! Ah! Essa PTralhada….

  7. Repensar

    COXINHAS???
    IDIOTAS ÚTEIS???
    USURPADORES???
    FARSA JURÍDICA???
    GALEGUINHO DOS OLHOS AZUIS???
    KKKKKKKKKKKKK (o negão desfalcou a listinha da mosquita)kkkkkkkk
    GOVERNO ILEGÍTIMO TEM COMO RESPOSTA A DESOBEDIENCIA CÍVIL!!!
    TCHAU, SABEROTOS!!! KKKKKKKKKKKKKK
    QUE VERGONHAAAAAAAA APOIAR OS MAIS CORRUTOS (PMDB/PSDB – SEGUNDO TSE)!!!

    1. amigo do povo

      E ai repensar, ta muito puto não é ? É assim mesmo com os perdedores, ainda mais aqueles que pertencem e militam na esquerda de merda não é ? Isto passa, compre ações da Petrobrás ou da Eletrobrás para ganhar um dim dim daqui a uns 4 anos. E os artistas rosados hein perderam a grana do apoio, logo logo atravessam a rua, é sempre assim. Não tá doendo tá ? Tua mulher ou marido te sacaneia ? Toma cuidado pois tem muita gente que não gosta de perdedores, ainda mais daqueles que vivem rindo sozinhos após saborear o gosto da merda.

  8. Pedro Paulo Santos da silva

    Os ladrões contumazes e irremediáveis, só pra rimar, arrombaram e destruíram o Brasil e agora querem sabotar a reconstrução! Exército neles, Temer. Cadeia e porrada nessa pelegada de petralhas….

  9. Antonio

    Algo me diz que estamos no caminho certo. Países que não reconhecem o governo Temer:
    Cuba, Venezuela, Bolívia, Nicarágua, etc…

  10. Nelson

    Chora PTralhada, chora ! Chorem pois a qudrilha foi desbaratada e não volta mais, aumentem o estoque eos miligramas do Rivotril, pois daqui pra frente ele será suas companhias kkkkkkkkkk
    O Brasil já respira uma vida nova, o palacio do planalto já tá novamente com a cara da sède do governo Brasileiro, aquele aspecto de porcilga não existe mais. Os chorões serão bem vindos em Cuba, Venezuela, Bolívia e outros porões do comunismo. Véio aloprado vá consolar o lula ladrão tomando umas cachacinhas com ele, vai Bôbinho chorão vai kkkkkkkkkkkkkk.

  11. COXINHA

    O MEU CONSELHO SERIA O REPENSAR, REPENSAR SEUS PENSAMENTOS, MAS PENSANDO BEM É MELHOR NÃO, PORQUE SE ELE CONTINUAR PENSANDO VAI FEDER, PORQUE SABEMOS O QUE ELE TEM DENTRO DA CABEÇA.

  12. Repensar

    A MOSQUITA É MESMO O IDIOTA MAIS ÚTIL DO BLOG!!!
    PARAFRASEANDO O “CONGRESSO EM FOCO”: “o ex-magistrado disse que as denúncias lançadas contra Dilma – pedaladas fiscais e decretos não autorizados pelo Congresso – não têm sustentação jurídica para justificar processo de impeachment.”
    ENTENDEU AGORA MOSQUITO DA DENGUE? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    IMPEACHMENT É GOLPEEEEEEEEEE

    1. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

      REPENSAR É MENTIROSO,ALIÁS,COMO TODO PTRALHA.O que o Barbosa falou é que o TEMER não tem representatividade,e isso não é motivo para preocupação,ele foi eleito pelo maior articulador da história política desse país,MULA.Mesmo sem representatividade,só ele poderia assumir o governo.A frase do Barbosa,responsável pela primeira caçada aos bandidos PTralhas foi;do ponto de vista puramente jurídico,o impeachment está correto. Quer mais,BABACA? Junte-se a isso as mentiras,assassinatos,corrupção e temos o ambiente mais que justo para a expulsão dos malandros.

      Agora,IDIOTA,o deputado Marco feliciano está cobrando da une,aonde foi parar os 65 milhoes(65 MILHOES!!!!!!!) destinados a esse grupo de sugadores do estado,esquerdinhas de araque,que se calam conforme o volume de dinheiro que entra.Esse é o comportamento de todo vagabundo que se auto denomina “socialista”.Alias,como dizia Margaret Thatcher,socialismo é bom até acabar o dinheiro do outro.Vagabundo.

    2. Santos

      Golpe é para quem tem a vida estabilizada financeiramente, pra quem está fudd é uma opção de melhora.

  13. Pedro Paulo Santos da silva

    Exatamente, o doido é você e todos os alienados arrombadores – 500 bilhões de prejuízo- do Brasil. E a songa monga é a anta expulsa pelo povo!

  14. Raphael

    Bob, eu não vi “doidice” alguma naquilo que você narrou. Temer está em começo de governo e tem que arrumar meios de atenuar tantos anos de ladroagem, corrupção etc. Atenuar o impacto que isso gerou na sociedade. Ele foi claro no sentido de que seu objetivo é fazer com que o povo sinta a melhoria diária. Exemplo: proporcionando emprego.

  15. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    Foram 13 anos de roubalheira,mentiras,corrupção,assassinatos e esculhambação geral!! Vai dar muito trabalho para reorganizar esse país destruído e desmoralizado pela PTralhada.Ainda bem que a ELITE ARIANA COMANDADA PELO GALEGUINHO DE OLHOS AZUIS JOAQUIM BARBOSA(que nunca afirmou ser contra o impeachment-outra mentira de um PTralha aqui)+VEJA+MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA+GLOBO+SERGIO MORO+CIA+FOLHA,trinfou contra essa entidade satânica chamada PT.

    1. Fernando

      Mosquita, realmente, como diz o seu nome, você é “alucinada”. Nada do que você diz, procede. Vai ler. Vai se informar. E, por favor, deixa de ironia com Joaquim Barbosa. ..racismo é crime…

      1. ZéDoPovo

        Bob e Fernando.

        Eu prefiro o Samba do crioulo doido com bons propósitos, errando para acertar. Que o Samba da MÃO GRANDE, em cima do cofres Público.

      2. Santos

        O que o mosquito fala infelizmente é fato. Não se recompera uma pessoa atropelada pelo um trem em pouco tempo nem o mesmo ficará sem sequelas. Independente de quem estão no governo o importante é o país ficar o mais próximo possível da normalidade em termo de crescimento economico.

        1. Fernando

          Santos, e você tem a ilusão de que Temer vai botar ordem na casa? Com 7 ministros investigados por corrupção! Com a distribuição dos ministérios dele entre os partidos mais corruptos do Brasil! Por favor, amigo, ingenuidade nessa hora e na sua idade, não dá, né?

          1. Antonio

            Quantos ministros tinha no governo petralha que foram presos ou foram investigados por corrupção???
            Vc é cego de nascença ou se faz de propósito???

Comments are closed.