Em busca do 3º turno, coxinhas vão se frustrar ainda mais
   17 de abril de 2015   │     14:06  │  5

Brasília – A expectativa criada em torno da Operação Lava Jato tem tudo para terminar em grande frustração, especialmente para aqueles que superestimaram a expectativa sobre o resultado final.

A operação policial, comandada pelo juiz Moro, veio no rastro do resultado da eleição e alimentou a expectativa do terceiro turno para a disputa presidencial.

Todos torcem, agora, para que se chegue ao ex-presidente Lula e a presidente Dilma, o que seria o orgasmo da oposição. Mas, se trata de esticar demasiadamente a corda – o que não é aconselhável.

A reação das ruas em defesa do Lula é a grande preocupação. Mesmo os mais afoitos concordam que o país iria experimentar turbulências, porque queiram ou não o Lula é o maior líder popular do país e atacá-lo significa atacar a expectativa de quem melhorou muito de vida.

Na outra ponta está a proposta de impeachment da presidente Dilma, o que não tem cabimento nem consistência jurídica, mas serve para demonstrar que não se busca a chamada “dignidade perdida” e sim reverter o resultado legítimo das urnas.

E antes de se confrontar a diferença relativamente pequena de votos, ou seja, pouco mais de 3 milhões em favor da Dilma, é importante analisar o estonteante número de eleitores que não foram votar e que, somados aos votos brancos e nulos, atingiu a 35 milhões de brasileiros.

E 35 milhões de brasileiros que não votaram no segundo turno é mais de 80% dos votos obtidos pelo Aécio Neves.

Ou seja, a lição das urnas não está na diferença relativamente pequena na vitória da Dilma, mas no estrondoso número de quem não foi votar ou foi votar e anulou o voto.

 

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Antoniobrasil

    Subordinados dos bolivarianos-
    PT vira alvo de pedido de cassação do registro no TSE
    Aleluia alega que partido usa o MST como organização paramilitar-Para Aleluia, PT feriu Art. 28 da Lei 9.096/95 e deve ter o registro cassado pelo TSE

    A polêmica vinculação do PT ao Foro de São Paulo é alvo de representação à Procuradoria Geral da República, protocolada pelo deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA). A medida requer a instauração de procedimento investigativo para apuração de ilícitos cometidos pelo Partido dos Trabalhadores que ferem o ART. 28 da Lei nº 9.096/95, tais como subordinação à entidade estrangeira, manutenção de organização paramilitar e recebimento de recursos financeiros de procedência estrangeira.

    “Não faltam fatos que evidenciam essas ilegalidades praticadas pelo PT, um partido que, no poder, tem subordinado os interesses nacionais às orientações dessa entidade que congrega ditaduras latino-americanas”, diz Aleluia. Diante disso, o deputado democrata espera que seja investigada a fundo a relação do Partido dos Trabalhadores com o Foro de São Paulo e que, se constatada a afronta à legislação brasileira, o Tribunal Superior Eleitoral casse o registro partidário do PT.

    A subordinação do PT ao Foro de São Paulo, de acordo com Aleluia, é flagrante em frequentes pronunciamentos públicos do ex-presidente Lula e em atas e resoluções da entidade. “As próprias posturas adotadas pelo atual governo petista, em diversas ocasiões, demonstram a submissão aos interesses do organismo multinacional, criado pelos ditadores Fidel Castro e o falecido Hugo Chavéz, além do próprio Lula”.

    Para Aleluia, a manutenção de organização paramilitar no Brasil ficou clara, quando recentemente Lula, em evento público, convocou o “exército de Stédile”, referindo-se ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e seu líder João Pedro Stédile, para a suposta defesa do Governo de Dilma Rousseff e da Petrobras.

    Já o recebimento de recursos estrangeiros para financiamento de campanhas petistas foi atestado pelo ex-gerente da Petrobras, Pedro Barusco, em depoimento à CPI que investiga a petroleira. “Barusco afirmou que a empresa holandesa SBM deu trezentos mil dólares para a campanha presidencial de 2010, que foram repassados ao tesoureiro do PT, João Vaccari Neto”, lembra Aleluia.
    (Claudio Humberto)

  2. Antoniobrasil

    O Mantra continua:depois que o Lula,o PT e os mensaleiros assumiram o poder,a violência aumentou mais de mil por cento em todos os estados do Brasil,e nesse governo do crime organizado só quem ganha são:Banqueiros,companhia de telefonia celular e internet,seguradoras de veículos,traficantes de drobras e meliantes em geral,E O Brasil só muda com o Lula na Papuda.”O Debate é livre,prevalecendo e permanecendo sempre a Verdade.”

  3. ex-eleitor

    O PIOR DE TUDO É SER TROUXINHA COMO VC, VC ESQUEÇE QUE ESSE PT QUE VC TANTO BAJULA VENCEU AS ELEIÇÕES PARA COMBATER A CORRUPÇÃO, E O QUE VC VER E TODO MUNDO FOI QUE SE TRANSFORMOU EM UMA QUADRILHA DE LADRÕES.

  4. Barbosa

    Roberto, Todos nos sabemos que o Lula e Dilma sempre souberam da corrupção instalada do PT, seria muita incompetência deles se não tivessem conhecimento, porem dificilmente isto será provado. Por mais que esse grandioso Juiz Sergio Moro esteja fazendo um trabalho brilhante, quando o processo chegar ao supremo vai caducar. Quando a questão do chamado terceiro turno e impeachment que você tanto fala, só uma pessoal leiga e desinformada pode pensar nessa hipótese. Mas a presidenta hoje é reféns do PMDB, e isso significa que ela é incompetente. O cerco está se fechando e uma hora um João Vacari da vida abre o bico, aí eu quero ver vocês enviarem a cara entre as pernas.

Comments are closed.