Besteira! Alagoas não é Rondônia nem eles são Donadons
   30 de setembro de 2013   │     9:33  │  7

Será que é verdade que, em 2008, a Polícia Federal realizou a “Operação Taturana” e descobriu o desvio de 300 milhões de reais da Assembleia Legislativa de Alagoas?

Será que aconteceu mesmo essa operação da PF e 12 dos  27 deputados foram afastados?

Será que existe um inquérito policial que virou processo? Será que houve denuncia do Ministério Público contra os malfeitores?

Se tudo isso aconteceu realmente e é verdade, então nada pode ser ainda pior que a impunidade.

E que ninguém venha culpar o eleitor! Dizer que a culpa é do eleitor é proteger os verdadeiros responsáveis pela impunidade.

Não dá para entender como, na mesma linha dos crimes praticados em Alagoas, mas bem mais modesto, o deputado federal Natan Donadon tenha sido condenado e preso por desviar “apenas” 8 milhões de reais da Assembleia Legislativa de Rondônia.

A dúvida atroz é: o Donadon foi preso por desviar uma “titica” em relação ao desvio de dinheiro em Alagoas ou em Rondônia a lei é ágil e eficiente?

Pode ser; afinal, Alagoas é o Estado com o maior número de analfabetos e os piores indicadores sociais do país!

Imaginem que, não faz muito tempo, e se dizia em tom de chacota em relação ao Piauí: visite o Piauí antes que ele se acabe.

Hoje, o Piauí se suplantou e não é mais o último; o último agora é Alagoas.

E nesse desfile nacional de vergonha a cores pelo Fantástico, o que ameniza a decepção dos alagoanos é o empenho do procurador geral de Justiça, Sérgio Jucá, mas ele não pode muito.

No máximo o procurador vai denunciar os culpados, que iguais aos culpados denunciados na “Operação Taturana”, nada terão a temer.

Afinal, Alagoas não é Rondônia nem eles são Donadons.

E assim fica difícil não dar razão ao restante do país, que já concluiu que “Alagoas não tem jeito” – igual ao telespectador que sentenciou ao assistir a denúncia do Fantástico.

O pior em Alagoas é que a gente já não sabe mais o que é pior.

COMENTÁRIOS
7

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Amigo do Povo

    Alagoas parece um imenso complexo do Alemão aumentado, antes das UPPs.
    Este governador, criado em colo de avó, usando terninho de veludo é um grande problema Q

  2. jason

    Todos os estados da federação tem políticos ruins e corruptos , mas como Alagoas acho difícil,parece que toda mazela de corruptos políticos vieram para Alagoas.E essa assembleia a anos que continua com os mesmo que lapidam e iram lapidar nosso estado por muito e muitos anos.E o ministério publico o que faz (nada) com certeza por medo e receio.pois os taturanas foram soltos e R$ 240.000,00 onde foi para .Alagoas estado triste e povo sofrido..

  3. Carlos Alberto Santos

    Um texto pautado na mais pura verdade e o pior é que temos a certeza de que nada ira mudar, faltou no seu texto alguns detalhes dentre os quais que os corruptos em Alagoas que não são tão diferentes do que acontece no resto do país e só lembrar do julgamento do mensalão ,aqui corruptos são agraciados com aumento do duodécimo do poder citado no texto, depois ainda ganham cargos vitalícios em outro órgão tão sujo quanto ,que é o tribunal de faz de contas, esta na hora de aprendermos a fazer carros bomba e manusear um fuzil ,pois com o voto que tanto lutamos esse não esta funcionando .Um grande abraço Bob que não é o Marley mas é cabeça feita.

  4. Antonio

    A matéria do fantástico só me revelou uma novidade, que o presidente da ALE é gago ( gaguejou que só a gota), porque saber que ele surrupiava os cofres públicos até meu filho de 3 anos sabe.kkkkkkkkkkkkkk

  5. To de olho

    Os alagoanos não suporta mais PREVARICAÇÃO, se for o caso o CNMP irá se debruçar sobre isso, acaso ocorra essa aberração.

    Como já havia denunciado:

    1- Já cruzaram as folhas?

    2- Já fizeram uma devassa nos bens dos “servidores” que estão na lista (filhos, pais, sobrinhos, primos e outros laranjas), pois não existe nada nos nomes dos deputados, tudo é no nome de laranjas (apartamentos, casas, mansões, barcos, terrenos…), para saber se o patrimônio de cada um condiz com o que ganham. Está provado que não, a reportagem do fantástico atestou isso! Até beneficiários da bolsa família vários desses “servidores” são! Tirar a vaga do benefício social de quem precisa?

    3- Aonde foi parar o dinheiro (RASTREAR), e tem como fazer isso?

    4- Se os deputados e vereadores DENUNCIADOS irão SER AFASTADOS para NÃO ATRAPALHAREM AS INVESTIGAÇÕES?

    5- FAÇA-ME FAVOR, PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA E SEUS ADVOGADOS OU PROCURADORES, VOCÊS PENSAM QUE O POVO, A IMPRENSA, O MP FEDERAL E ESTADUAL E A JUSTIÇA SÃO IDIOTAS EM ACREDITAR NO QUE FOI DITO AO FANTASTICO, DIZENDO QUE OS PAGAMENTOS FORAM “REQUERIDOS” “ANTES” PELOS “SERVIDORES”! DE CERTEZA SERÃO DOCUMENTOS FALSOS, E É CRIME (DOCUMENTO PÚBLICO)! E O PIOR, NADA DESSA HISTÓRIA FOI DITA ANTES, POR NINGUÉM, PELO CONTRÁRIO, FOI DITO POR TODOS, INCLUSIVE PELO PRESIDENTE QUE TUDO ERA “LEGAL”?!

    Por “último”, não adianta “demitir” os “servidores” denunciados, só agora!

  6. antonio

    Achei perfeito tudo escrito ,Alagoas como sempre se mantendo como referência de vergonha nacional,representante direta da impunidade ,corrupção e tudo que possa existir de ruim dentro de uma nação!
    Graças a DEUS Não moro nesse inferno chamado Alagoas,mais para os homens de bem deste estado a saída esta próxima ,a rodoviária ou o aeroporto,mais cuidado na saída não ser assaltado pelos bandidos sustentados e alimentados pelos geradores da corrupção e da impunidade!

Comments are closed.