Lá vem o enterro voltando em Maceió!
   3 de maio de 2013   │     18:33  │  6

Pelo que estamos assistindo, quando entra ano e sai ano, o desejo de “Feliz Ano Novo” terá de ser um agouro, porque desejo mesmo não está valendo mais é nada.

Já estamos no quinto mês do ano e é como se estivéssemos assistindo a reprise do que se passou de mal em 2012, que foram os mesmos males de 2011, e assim em ordem decrescente até o tempo em que ainda valia a pena desejar “Feliz Ano Novo”.

Vejamos o caos na saúde pública: entra governo e sai governo; entra prefeito e sai prefeito e nada melhora.

E o caos no trânsito?

Só não são os mesmos veículos do ano passado porque a frota muda. Mas a odisseia é a mesma, sem saída à vista.

Nem a prazo.

E a violência?

Ah, nem fale. Até mesmo o que andava sumido do noticiário policial volta à tona na mesma modalidade e, quem sabe, com os mesmos operadores. Os arrastões nos bares e restaurantes, numa capital turística igual a Maceió, é o fim da picada.

É como dizer: lá vem o enterro voltando.

E nós, para onde vamos? Bem, quem tem sorte vai fazer o Boletim de Ocorrência só para ajudar a engrossar a estatística. Mas sem muita certeza de que vai reaver o que perdeu.

E quem não tem sorte vira estatística do IML. Com direito a um saco plástico, uma carona no rabecão, e um espaço no noticiário policial da televisão – que todos os dias faz tudo sempre igual; começa logo cedo da manhã contando o que aconteceu hoje, que foi o mesmo que aconteceu ontem e será o mesmo que acontecerá amanhã.

Ou pior.

COMENTÁRIOS
6

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. NÃO COMAM NA RUA

    COMPANHEIROS, NÃO COMAM NA RUA. SIGAM MATANDO SUAS NECESSIDADES ESTOMACAIS PEGANDO O RANGO EM CASA, QUE É UM POUCO MAIS SEGURO. INDO PARA OS RESTAURANTES ESTAMOS TODOS ENTREGUES AO PERIGO, POIS ASSALTANTES EXISTEM POR TUDO O QUANTO É LADO. ESTAMOS, NESSE GOVERNO, FORÇADOS S FZER ECONOMIA; SE OUSARMOS U

  2. M Silva

    kkkkkkkk, essa turma quando quer é fogo. Parabens ao Eraldo Basílio, pela lembrança do texto. As pessoas Eraldo, mudam de acordo com a conveniencia, mesmo lutando algumas contra o que lhes resta de caráter, ética. Vamos ver se o famoso blogueiro responde essa…..

  3. Sylvio De Bonis Almeida Simões

    Seja no âmbito estadual ou no municipal (Capital) a farinha é do mesmo saco. Não dá para esperar outra forma de proceder. É Pinóquio atuando em todas as áreas. Infelizmente, sou obrigado a ficar com o “ou pior”.

  4. karla

    Caro Bob,seu comentário vai no amago do problema que enfrenta o cidadão alagoano,neste desgoverno dessa turma Do BEM AZUL,esse patife,descompromissado,irresponsável,só sabe liberar dinheiro para assembleia dos Deputados paus mandados,claro que estou falando desse malandro Téo Malandreza,Agora só nos resta esperar o fim do mandato desta lastima.

  5. Eraldo Basílio

    Em 14/09/2012 um blogueiro famoso de Alagoas escreveu o seguinte texto: “A Internet, a mobilização pela lisura na eleição, as campanhas publicitárias promovidas pelo Tribunal Superior Eleitoral, tudo isto junto e misturado influenciou na formação do “novo eleitor. Esse novo eleitor maceioense está projetado nos números das pesquisas do Ibope, contratada pela TV Gazeta, e que não ficaram distantes do que o GAPE já havia divulgado. A vitória do candidato Rui Palmeira deve servir de alerta àqueles que ainda teimam em repetir a tática obsoleta de campanha, com ênfase à agressão e ao grito. O novo eleitor não tolera mais essa encenação e exige algo novo. E o algo novo nessa campanha para prefeito de Maceió é o Rui Palmeira. Não se trata rigorosamente de discutir o pueril, porquanto a jovialidade do candidato é apenas um detalhe; o Rui é o algo novo exatamente porque fez o caminho inverso dos adversários – que não são velhos, mas se tornaram jovens velhos e de cabeça comprometida com o passado recente. Ocorre que a elástica diferença que o candidato Rui Palmeira vem colocando leva à conclusão de que a opção do eleitor independe disso ou daquilo. Ou seja, o eleitor já havia decidido pelo algo novo e aí não adianta empurrar o carro ladeira acima”. Apenas uma pergunta: o famoso blogueiro mudou de opinião sobre o prefeito ou mudou apenas de SALÁRIO. ACESSIBILIDADE, um direito de todos

  6. luiz paulo sodré

    Se não for assim,pessoas como o senhor, que trabalha no ramo,junto com seus pares ao redor do mundo,e que presenciam os mesmos fatos,perderiam seus empregos,aí eu pergunto,de que serviria, a boa e a má imprensa?

Comments are closed.