Campanha de Bolsonaro mente sobre imóveis comprados com dinheiro vivo
   9 de setembro de 2022   │     12:00  │  19

Primeiro, a campanha do candidato Bolsonaro à reeleição para presidente tentou impedir que os seus adversários usassem a compra de imóveis pagando em “dinheiro vivo” na propaganda eleitoral. Como a justiça eleitoral negou o pedido, a campanha de Bolsonaro distorce os fatos e mente sobre a matéria divulgada pelo portal UOL.

A reportagem do UOL foi um trabalho minucioso de levantamento em cartórios de registro de imóveis em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, e que durou sete meses, realizado pelos jornalistas Thiago Herdy e Luciana Del Piva. Sem ter como explicar o monumental patrimônio, Bolsonaro tentou incialmente se fazer de desentendido, depois atribuiu a responsabilidade para o ex-cunhado – “Não vejo esse cara (ex-cunhado) faz tempo”, disse o presidente -, e depois, com a divulgação de que apenas 6 desses imóveis foram adquiridos pelo ex-cunhado, ele mudou o discurso.

Dos 107 imóveis, 51 foram comprados em dinheiro vivo, ou em “moeda corrente”, mas a campanha de Bolsonaro mente para distorcer os fatos, ao dizer que o UOL citou a compra de 107 imóveis. Não é verdade, o UOL disse que 51 imóveis foram comprados com essa inusitada modalidade de pagamento em dinheiro vivo, que não é crime, mas, no mínimo, inusitada em se tratando de uma transação comercial que ultrapassa os 25 milhões de reais já corrigida a inflação.

É proibido alguém ter mais de 25 milhões de reais em espécie, guardados em casa?

Não. Mas, qual o motivo de tê-lo?

1) Não confia no sistema financeiro, não confia nos bancos.

2) Não pode declarar a origem do dinheiro.

3) Não declarou ao Imposto de Rendas.

São essas perguntas que precisam de respostas, e não da tentativa de censurar a matéria ou, como ocorreu agora, distorcê-la. Ninguém está acusando o presidente ou a sua família de nada, apenas pedindo para que se defendam e provem que não existe mesmo nada a declarar à nação, aos eleitores e, sobretudo, ao Imposto de Rendas.

COMENTÁRIOS
19

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. KIKIKIKIKIKIKIKIKIKIK

    IMBROCHÁVEL?? KIKIKIKIKIKI

    Bolsonaro disse à Playboy que já ‘brochou’
    Fala do presidente, à época deputado, contraria coro de ‘imbrochável’ puxado no 7 de Setembro.

    Até nisso ele falta com a verdade kikikiki

  2. José

    Até aqui nenhuma novidade, oxalá se as mentiras desse governo fossem só na campanha. O governo por si só é uma mentira uma grande farsa.
    Alguns exemplos:
    -A economia tá bombando.(Seria melhor trocar pelo tombando)
    -As Instituições não sofrem interferência do executivo (Putz, lembro que o Moro saiu exatamente por isso, quem não lembra do Tira o chefe, tira o diretor e por fim tiro o ministro, mas ninguém vai investigar minha família)
    -A cloroquina salvou milhares de vida da Covid19(Por favor, sem comentários)
    -Não há corrupção no meu governo(ué? madeiras vendidas ilegalmente pelo ministro Sales, segundo o presidente o melhor ministro dele, mesmo depois das denúncias, os pastores e a bíblia recheada de ouro, na época de Moisés era o Bezerro de ouro hoje é bíblia de ouro, ministro da educação preso, tratorão, escanda-lo da cloroquina superfaturada, cartão corporativo, sigilo, orçamento secreto…não dá para escrever tudo)
    Alerto que isso é só o começo, de um governo, que iniciou sua mentira na campanha de 2018.
    O presidente mente muito, como jamais vimos uma autoridade mentir.
    Mas a inovação foi criar um inimigo imaginário para enganar mais uma vez o povo Brasileiro.
    O COMUNISMO. Com o advento das redes sociais e a tecnologia, ficou fácil enganar os “fracos da cabeça”. Até é justificável que uma pessoa tenha votado em 2018 nele, mas depois desses 4 anos, só realmente os alienados.
    As senhoras e senhores com seus mais de 70 anos que acham que a terra é plana, e que o homem não foi a lua, ainda assim, não todos. Porque achar que o homem não foi a lua, vá lá que seja,mas achar que a terra é plana e acreditar no Bolsonaro, só os fracos de ideias.

  3. Rivelino Melo

    ROBERTÃO, A DEMÔNIOCRACIA DO CAPETÃO CLOROQUINA ESTÁ SE FINDANDO. A PARTIR DE 01/01/2023 TERÁ INÍCIO UMA NOVA ETAPA BRASILEIRA DE DESENVOLVIMENTO E FELICIDADE PARA O NOSSO AMADO BRASIL

  4. Sherlock Homes

    “Alegre, tranquilo e brincalhão”. Assim Paulo Cardoso descreveu o irmão Benedito Cardoso dos Santos, de 42 anos, assassinado durante uma discussão por questões políticas, em Confresa, no Mato Grosso. Ele era apoiador do candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O autor do crime, Rafael Silva de Oliveira, de 24 anos, é apoiador do atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL).
    Agora vocês que ficam distribuindo o ódio, mentiras, insuflando a polarização, sintam-se também como se tivesse pegado na faca juntamente com àquele jovem que tirou a vida do outro.
    Em menos de 48 horas antes dessa selvageria o presidente (Messias ? só idiota mesmo) falou extirpar a esquerda. Agora pensem comigo, estamos no século XXI, ainda tem idiotas que acham que a cloroquina é eficaz contra o covid19, teve idiota que tomou ozônio, o palhaço juntamente com teorias ridículas vindas da extrema direita americana e compradas pelo clã Bolsonaro, falam que a terra é plana, apesar do homem ter ido a Lua em 1969, e apesar do avanço tecnológico da astronomia e dos telescópios ultramodernos. Por favor respondam-me, porque, quando o presidente fala em extirpar a esquerda, ou metralhar, ou destilar o ódio, sobre os que pensam diferente dele, os seus seguidores deixariam de fazer, seguindo à risca.

  5. WELLINGTON

    E QUAL É O ASSUNTO QUE ESSE ELEMENTO NÃO MENTE? SÓ ACREDITAR QUEM QUER…
    O CARA É UMA FARSA, VIVEU SEMPRE NUMA FARÇA E VAI PRA CADEIA PELAS FARSAS…
    ONDE JÁ SE VIU COMPRAR 51 IMÓVEIS NO DINHEIRO VIVO? TENTA MAIS UMA VEZ ENGANAR OS DESAVISADOS E AINDA ENCONTRA UNS IDIOTADOS QUE O DEFENDE.
    ACORDEM PARA A REALIDADE CAMBADA, VOCÊS ERRARAM, ESSE PRESIDENTE FOI A MAIOR DESGRAÇA QUE PODERIA TR ACONTECIDO EM NOSSO PAÍS, PIOR QUE A CODIV 19 QUE LEVOU MAIS DE 650.000 VIDAS BRASILEIRAS. ESSA MISÉRIA VIVE SACANEANDO COM A CARA DOS BRASILEIROS O TEMPO TODO, BRINCANDO COM A FOME DO POVO DIZENDO QUE NO BRASIL NAÕ TEM FOME QUANDO NOS CRUZAMENTOS O QUE VEMOS SÃO FAMÍLIAS PEDINDO COMIDA, TROUXE DE VOLTA A INFLAÇÃO, GESTÁ GASTANDO E COMPROMENTENDO O ORÇAMENTO DE 2023 NA CAMPANHA, ESTICOU A CORDA NO PESCOÇO DO POVO, DEPOISFEZ DO AUXÍLIO MOEDA DE TROCA ELEITORAL, DIZ AGORA QUE FOI ELE QUE BAIXOU O COMBUSTÍVEL COMO TODOS JÁ SABEM QUE O BARRIL DE PETRÓLEO INTERNACIONAL É QUE ESTÁ EM QUEDA. NA VERDADE NÃO PASSA DE UM IMBECIL, ENGANANDO OS DESAVISADOS. VAMOS BANIR ESSE ELEMENTO E TODA AQUELA CAMBADA DE SANGUE-SUGA DO GOVERNO E DE QUEBRA EMPURREM ISSO NA CADEIA JUNTO COM OS FILHOTES MUTRETEIROS. OS HOMENS DE BEM HONESTOS E TRABALHADORES AGRADECEM.
    É GENOCIDA SIM, É MUTRETEIRO SIM, É UM ENGANADOR SIM, É UM PRESIDENTE FAKE SIM, É UMA MENTIRA DE GOVERNO. MERECEMOS COISA MELHOR. CHEGA DE SUSTENTAR MALANDRO…

  6. Heitor

    O tchutchuca do centrão mais de 30 anos mamando no erário e esta é quem caiu no conto do falso messias, um dos maiores corruptos do congresso

  7. Alípio José Meireles Sá

    Esperando a hora da prisão de todos dessa família ladra. O próprio chefe da quadrilha já disse que avisou aos comparsas parentes que pode ter operação policial a qualquer momento. Bozo ladrão seu lugar é na prisão.

  8. Sherlock Homes

    Mais um apoiador do Lula morto por um gado Bolsonarista, a menos de um mês das eleições a violência cresce. Lamentável tudo isso. No fundo a culpa veio do gabinete do ódio e igualmente responsáveis são os idólatras do Bozo, criando grupos do WhatsApp, para replicar informações falsas.
    Lion fica fica fazendo isso. O resultado está aí.

    POR TUDO ISSO VOU VOTAR NO LULA.
    TODO ALAGOANO DECENTE E QUE PENSA, VOTARÁ NELE TAMBÉM.

    1. SEM PAPAS NA LÍNGUAS

      Sai dessa redoma de esquerda TUTA TOLLETE. Se você é um imbecil petista, não tem nada de demais e agora querendo que as pessoas sejam igual a você. Cada comentários sem sentido.

      1. TUTA TOLLETE

        BIMBATTI
        O MARGINAL QUE CEIFOU A VIDA DO TRABALHADOR EM CONFRESA, JÁ TEM ANTECEDENTES CRIMINAIS POR ESTUPRO E ESTELIONATO.
        PARECE QUE CONDUTAS CRIMINOSAS SÃO INERENTES AOS APOIADORES DO BOZO, NÃO É PEIDORREIRA VÉIA???

      1. Sherlock Homes

        Você ler muito, acredito, pois sempre está pedindo para as pessoas lerem, mas virou tiete do Bozo. Vamos lá, ser tiete de um artista, um músico um escritor, acredito que faz parte da humanidade, mas ser tiete de bandido, miliciano, já é demais até para o mais inculto dos brasileiros.

        Ler nesse seu caso, não serve para nada.
        Viva a terra plana e viva a cloroquina.

        1. alexandre

          …E VIVA TAMBÉM A MANGUEIRA DE OZÔNIO NA RABA DESSA CAMBADA BOZOLÓIDE, JÁ QUE TANTO PROPAGARAM ESSE TIPO DE “TRATAMENTO”. HUUUM…

Comments are closed.