Governo envia orçamento para 2023, sem auxílio de 600 reais
   31 de agosto de 2022   │     17:25  │  15

Uma coisa é o que o Bolsonaro promete na campanha para se reeleger presidente, outra coisa é o que o Bolsonaro faz como presidente. A expectativa agora é de 405 reais, em média.

O governo enviou para o Congresso Nacional o Orçamento para 2023, sem o pagamento dos 600 reais do chamado auxílio emergencial, que será mesmo o “Pix da compra de votos” e só vai vigorar até dezembro.

Alegando que terá gasto superior a 100 bilhões de reais com o pagamento do antigo Bolsa Família, o governo não tem previsão de dinheiro destinado a manter o pagamento do auxílio emergencial, mas Bolsonaro não vai dizer isso na campanha eleitoral para não perder apoio na faixa do eleitorado beneficiado.

A orientação é para não tocar no assunto.

Mas, a proposta orçamentária do governo, enviada ao Congresso Nacional, está à disposição de todos, que podem constatar o fim do pagamento do auxílio emergencial. Para tentar acalmar os ânimos e manter a ilusão dos incautos, o governo diz na proposta que “continuará estudando os meios de manter o auxílio”.

Conversa.

O auxílio é o “Pix engana trouxa”, mas o que levou o governo a não garanti-lo na proposta orçamentária foi também o fato de que, nas pesquisas de intenção de votos para presidente, Bolsonaro não obteve o crescimento esperado e, ainda, tem de dividir o mérito da medida com o Congresso Nacional, que de fato conduziu e aprovou o auxílio, inclusive, com o apoio da oposição.

Lembrando que a proposta do governo era para 200 reais, e o PT apresentou o projeto de 400 reais. Mas, em 2023, Bolsonaro não incluiu o auxílio na sua proposta, atendendo recomendação do ministro da Economia, Paulo Guedes.

COMENTÁRIOS
15

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Joe Biden

    Bolsonaro é um sujeito inteligentíssimo, inteligência é um atributo bacana, diria coisa rara até, percebi que a inteligência é rara entre nós, após as eleições de 2018. Mas o fato é que, embora a inteligência seja boa, ela por si só, não atende aos, digamos, desígnios divinos, ela tem que vir acompanhada da bondade, da integridade.
    Vejam o Bolsonaro, um sujeito que se deixa filmar comendo frango frito com farofa, melando a boca, aparece em vídeos, andando de sandália de dedos, utilizando caixas eletrônicos, como todo ser mortal, aparece tomando café com pão e manteiga, em sua campanha se deixava filmar, gravando em um ambiente simples, até apareceu com uma bugiganga que mata muriçoca com choque elétrico…
    Mas o que os homens sem esse atributo, não perceberam é que isso fazia parte de um roteiro de um cara inteligente porem perigoso, de um filme que conta a historia de um político que viveu nos porões do congresso nacional durante 3 décadas sem projeto relevante, apenas nos bastidores, onde ficou rico. Agora descobriu-se que esse sujeito comprou imóveis milionários, como se compra um picolé na praia, com dinheiro vivo, carregado em malas e provavelmente com milicianos fazendo as escoltas dessas fortunas, a cada transação, e foram 51 transações dessas, dos mas de 100 imóveis comprados.

    1. Nicolás Maduro

      Muchas gracias por defendernos. Nosotros somos lá revolución.

      Kkkkk…. vocês são piadistas!!!! Idiotas. Geddel mandou um abraço.

      1. KIKIKIKIKIKIKIKIKI

        Lion, disfarçado de Nicolas Maduro, deixa eu te dizer uma coisa…
        Achei ótimo a prisão de Geddel Vieira Lima, poderia ter ficado mais tempo na prisão.
        Mas acontece que o corrupto agora é outro, esse também irá pagar pelos crimes contra a nação, inclusive de corrupção. Mas acredito que você tenha amado a corrupção pelos petistas uma vez que você hoje usa isso como único argumento para defender seu corrupto de estimação.
        Estou de olho daqui dos EUA, outra coisa, dá uma olhada no seu outro ídolo, o Trum, viu os documentos secretos recolhidos pelo FBI?

  2. TUTA TOLLETE

    Roberto, Robertão ou Bob,seja mais honesto delata os internautas que não vota não Lula. Só assim a redoma que você coloca o seu candidato, fica protegida de outras opiniões. Agora fica censurando quando vai de encontro o seu contraditório. Que absurdo.

  3. Alípio José Meireles Sá

    Quem ainda não sabe que o Bozo odeia o povo? Mas resposta bem dada será no dia 2 de outubro. Viva Lula Brasil 13!!

    1. Lion

      Alípio sai da BOLHA….kkkkkkkkk…… O Presidente odeia o povo, mas as ruas mostram o contrário….kkkkkkkkkk;
      Assista hoje na REDE TV a audiência do Candidato que o povo odeia……kkkkkkkkkkkkkkkk
      Audiência do Pânico: 700 mil pessoas ao vivo, que odeiam o Presidente…….kkkkkkkkk
      Dia 7 de Setembro você verá esse ódio……….kkkkkkkkkkkkkk
      Um mínimo de honestidade intelectual precisa existir em nossas palavras…….FAÇA ISSO……

  4. Josenilson

    Enquanto esse ser maligno comandar a nação, o povo vai gemer. A inflação destruiu as finanças das famílias. Além das famílias que ele diretamente devastou na pandemia. Deus é maior.

    1. Lion

      SAI DA BOLHA JOSENILSON….Estás morando onde? Olha o País de 2018 e o de 2022…. após 2 anos de pandemia, guerra e outras coisas…. Olha quantos desempregados foram herdados pelo atual governo. Olha a taxa de desemprego. Olha os resultados do Agronegócio. Olha o PIB……
      Não escreva Bobagens por escrever….. Usa um pouco os neurônios que tens……..kkkkkkkkkkk

  5. Rivelino Melo

    ROBERTÃO, O PIX ELEIÇÃO ESTÁ MESMO FAZENDO ÁGUA. LULA, O INOXIDÁVEL, MANTÉM AMPLA DIANTEIRA NAS PESQUISAS VAI VENCER NO 1o TURNO

  6. Niraldo Torres

    Por isso e tudo mais votarei no cabeça branca n°13 e o coração de pedra do Bolsonaro que o diabo o carregue,

  7. José

    Planejamento e previsibilidade.
    O Lula sabe fazer
    O Bozo, um palhaço que não sabe de nada vive andando de moto com um uns idólatras imbecís .
    Mente demais é não sabe fazer outra coisa

Comments are closed.