Miguel e a saga do menino que pediu comida à polícia
   16 de agosto de 2022   │     8:51  │  17

Os brasileiros verdadeiramente do bem se comoveram, e por consequência da repercussão internacional nas redes sociais, o mundo do bem também se comoveu, com a história do Miguel Barros, um menino de 11 anos de idade, residente na cidade de Santa Luzia, na região da grande Belo Horizonte.

Passava das 20 horas do dia 2, quando o telefone 190, da emergência policial, tocou na central de atendimento da Polícia Militar de Minas Gerais. Do outro lado da linha, a voz de uma criança desesperada porque estava com fome, juntamente com os irmãos, e via a mãe chorando por não ter nada para alimentá-los.

– “Ô, seu policial, aqui…É porque aqui em casa não tem nada para a gente comer. Aqui minha mãe só tem farinha e fubá para a gente viver…

Comovido com o relato da criança, o policial acionou a viatura mais próxima da área onde Miguel reside e relatou o ocorrido. Os policiais, igualmente comovidos, se cotizaram e fizeram uma feira completa, e foram entregar no endereço da família. A mãe, identificada como Célia Barros, não suportou a emoção e caiu em prantos.

Sim, tem gente com fome e se tem gente com fome, dá-se de comer. Mas, não se pode esquecer que essa tragédia foi desenhada há 6 anos, agravada nos últimos quatro anos, e tem, além das digitais das vítimas, como de uma criança faminta e desesperada, também as digitais das famílias que vivem de catar comida no lixão da Ceasa, ou das famílias que disputam os ossos descartados à ração para cachorro, igual no açougue em Cuiabá, e cuja imagem também correu o mundo.

Que país é esse?

Será que há quem defenda que, no lugar de comida deveria dar uma pistola, porque assim se resolveria dois problemas com um tiro só?! Matar-se-ia a fome e o faminto?

Será que o país regrediu a tal ponto na sua estupidez com os falsos cristãos louvando as armas e a morte, e cobrando propinas em barra de ouro?

O Brasil voltou ao mapa da fome e esse regresso nefasto foi apontado pela Organização das Nações Unidas, tendo como base os últimos seis anos, não por coincidência, o período do retrocesso social e do culto à estupidez e à morte. Em 2018 eram 12 milhões de brasileiros passando fome e, agora, são 33 milhões de brasileiros que não têm nada para comer e sobrevivem da caridade, inclusive, da “caridade” de quem os detestam e discriminam.

Quantos Miguel estão agora espalhados pelo país aguardando um prato de comida?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

/

COMENTÁRIOS
17

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Walter

    Sim. Um contingente enorme de Miguel dormindo com fome nesta noite. Boa parte dessa situação triste por culpa dos famigerados pobres de direita, que não se fartam de tanto passarem vergonha

  2. Wellington

    É esse o legado que essa desgraça vai deixar para os brasileiros. Terra arrasada, desempregados, desalentados, sem tetos, inflação, quebradeira, 860.000 mortos na pandemia, universidades e educação basica destruidas, evangelicos usados como povo idiotados, genocidio dos índios, garimpo ilegal, desmatamento sem precedentes, cultura esfacelada, país desmoralizado. Pior que isso só no Afeganistão. Fora Bolsonaro possuído. Possuído pela ganância, pela mentira, pela sede de destruição. ” Precisamos de um presidente de verdade, que governe para os brasileiros e nao apenas para o.mercado financeiro internacional. Queremos um governo que distribua livros, esperança, fé e não um ablocil sem projeto de governança e que por isso pasd0u todo seu desgoverno promovendo a discórdia, o ódio, a divisão dos brasileiros. Queremos um governo que nos represente e não nos envergonhe no mundo como sempre tem feito. Vai embora tarde e leve essa cambada de amebas pra cadeia que será o seu lugar por muito tempo merecidamente. Vai e nos livre do teu mal. Amém.

  3. Albert Einstein

    Nunca se usou tanto o nome de Cristo, como está sendo usado pelo Bolsonaro, tocando o terror entre os evangélicos, demonizando a esquerda e utilizando-se da ignorância de muitos para amedrontar e ganhar votos, uma coisa esdrúxula, surreal, que só a ignorância humana consegue explicar, os votos dos crentes para um homem que pode ser tudo, menos cristão, menos acreditar em Deus. Teve a ousadia de dizer que Jesus era armamentista, imaginem vocês, do que ele é capaz.
    Mas o que não se faz para manter-se no poder???
    A boa notícia é que nunca na historia recente do país um candidato a reeleição presidencial foi tão rejeitado como ele.
    Em 2018, foi a mamadeira de piroca, em 2022 é amedrontar os evangélicos. Mas o que impede ele de ser presidente é o conjunto da obra, são suas mentiras deslavadas, é a fome, é falta de respeito com as vítimas da pandemia é o desemprego, é a falta de respeito com as pessoas, é a corrupção.

  4. Lion

    Meu amigo, fala de Dados, de Fatos. Escrevendo narrativas sem sentido. Vejam se conseguem um candidato limpo em 2026, porque se não, vão perder novamente. Bolsonaro reeleito no primeiro turno….Anote aí…..
    Falar nisso já abasteceu já hoje….kkkkkkkk…..R$ 5,10…..gasolina…. agradeça ao Bolsonaro…

    1. Hermanoteu

      Aproveita e bebe a gasolina, no lugar do leite que está ha 12,00 o litro.
      O BOZO É O SATANÁS DAR COM UMA MÃO E TIRA COM AS DUAS,

    2. A CARTINHA

      Lion, é TUTA TOLETE, dando uma de cidadão comum preocupado com o Brasil. O comentário vale uma nota de 3 reais.

      1. Opressor, o bolsonarista

        Isso aí Lion, o Trump ganhou a eleição. Quando será mesmo a posse? O nosso time é matador. 7 de setembro vem aí. O “AQUI É BOLSONARO” Guaranho será o loucutor oficial.

  5. desportista

    Tic tac tic tac a incompetência é grande no governo Bolsonaro. Com a volta do país ao Mapa da Fome da ONU e as pessoas se humilhando na fila do osso, o Brasil clama voltar a ser feliz de novo. Abç

    1. Lion

      Sai da bolha meu amigo….. acorda…… Vocês vão perder essa……Bolsonaro no primeiro turno…..kkkkkkk…

      1. Opressor, o bolsonarista

        Verdade Lion, temos ao nosso lado o AQUI É BOLSONARO GUARANHO, FLORDELIS, GUILHERME DE PÁDUA…Esse time é de MATAR!!!!!!

  6. SEM PAPAS NA LINGUA

    Coisa velha, não é com exploração politica que se comove o povo. Em qualquer circunstância a fome e desigualdade social, sempre existiu o que essa criança fez foi uma atitude inteligente e que comoveu a população de bom coração. Deixa de falso sentimento…

    1. KIKIKIKIKIKIKIKIKI

      Tu viu as pesquisas para presidente?
      Tu viu o Haddad em São Paulo? viu o Tarcísio?
      A fome poderia está em um patamar bem menor.
      Você é um cheira caçola> kikikikikikikiki

      1. Lion

        KIKIKIKIKIKIKIKI….vocês perderam essa…. em 2026 vejam se conseguem um Candidato mais limpinho…..kkkkkkkkkkkkkkk…… Bolsonaro no primeiro turno…….com muito choro dos vermelhos…kkkkkkkkk

        1. BOCA DE PONCHE

          Miserávi!! vai acertar novamente
          igual falou na eleição com o Trump x Biden, disse que ele, o Trump levaria fácil, iria se reeleger, que as pesquisar eram da imprensa marrom
          Viva o presidente Trump!!
          Tu vai para a posse?
          Se for me leva, estou enjoado daquela sopa do Unicompra

  7. Alguém

    Bob, muito lamentável tudo isso.
    Isso, não comove o presidente, que chamou de idiotas aqueles que disseram que a pistola deveria ser substituída por livros e feijão. Assim como mostrou-se insensível quando perguntado sobre o numero de mortos falando que não era coveiro. Desde o dia primeiro de Janeiro de 2019, quando surpreendeu todo mundo a iniciar a sua campanha para a reeleição. Embora a sua promessa é que iria acabar com a reeleição, começando com ele. Não fez outra coisa a não ser cuidar dos seus próprios interesses, inclusive utilizando de seu poder para interferir nas investigações em andamento contra amigos e familiares,sob uma única desculpa. O PT NÃO PODE VOLTAR, balela.

Comments are closed.