O apito do cachorro na convocação para o 7 de setembro
   27 de julho de 2022   │     16:49  │  30

Em Brasília, do que mais se fala é sobre o dia 7 de setembro, uma segunda-feira de final de semana prolongado, mas com sinais visíveis de confusão e ataques à democracia.

Oxalá nada aconteça e que o denominado “apito do cachorro“, da tradução do inglês para dog whistle, seja mais uma bravata do governo no seu desespero diante da derrota, hoje consolidada, nas urnas.

Respira-se desde já esse ar impregnado de enxofre e até a data aprazada será assim, com suspense, medo contido e muita desconfiança, ainda que tudo possa depois não passar de bravata.

O presidente Bolsonaro, diante da possibilidade de perder a eleição já no primeiro turno, tem mantido o discurso de desrespeito à lei e à ordem; tem feito ilações despropositais sobre o sistema eleitoral e atacado as urnas eletrônicas reproduzindo mentiras.

Inquirido a apresentar as provas contra o sistema eleitoral eletrônico, que é seguro e mente quem disser que não é, o presidente se esquiva, até porque não existe prova, mas torna a repetir os ataques.

A expressão “apito do cachorro” se emprega com propriedade porque a audição canina é mais aguçada que a humana, e se há os que acreditam no que o presidente diz é porque há esses “sensíveis” que podem seguir qualquer ordem.

Ordem, ou sinais, do tipo atacar o Supremo Tribunal Federal, como de fato já atacaram com fogos de artifícios; atacar os ministros Edson Fachin e Alexandre de Moraes, porque eles – e só e somente só por isso -, vão comandar a eleição, está tudo nessa “ração para dog” na pauta eleitoral.

Tudo é possível de acontecer no próximo dia 7 de setembro, quando se comemora os 200 anos da independência – na verdade, são 199 anos, porque a independência mesmo se deu na Bahia, em 1823 -, e o mundo estará de olho no Brasil.

E já sabe que alguém pode dar o “apito do cachorro”.

COMENTÁRIOS
30

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Toinha da Filó de Arapiraca

    135.0000 benefícios pagos a mortos no governo do MITO???

    9,40 BILHÕES???

    OXENTE… QUE ESTRANHO…
    HUMMMMMM…….

    DEVE SER FAKENEWS

  2. Lion - EM UM ATAQUE DE SINCERIDADE

    BOLSONARO MERECE UM NOVO APELIDO
    CAPITÃO BRUMADINHO.
    PORQUE BRUAMDINHO? PORQUE ELE É UMA TRAGÉDIA.

    SEJA SINCERO, ESQUEÇA A DISPUTA BURRA E IDEOLÓGICA QUE EMPOBRECE A DISCURSSÃO OBJETIVA, E NÃO TRÁS BENEFÍCIOS PARA NÓS OS BRASILEIROS.
    NESSES ULTIMOS 3 ANOS E MEIO SUA VIDA MEHOROU?
    PIOUROU??
    E O ÓDIO ESPARRAMADO ENTRE NÓS?

    IRMÃO APROVEITE REFLITA, EU TIVE UMA CRISE DE SINCERIDADE E AGORA FALEI E PONTO FINAL. NAO VOU MAIS CHAMAR VOCES DE CARPIDEIRAS

  3. KIKIKIKIKIKIKIKIKI

    Nesse governo não ha corrupção, ha doações de ouro em trocaca de verbas secretas.
    Ha, emprestimos em favor de adiamento ou cancelamento de portaria para atender a uma empresa, prontamente atendido pelo lider do Governo no senado.
    Corrupção Jamais.
    ah, lembrei do Queiroz, aquele que emprestou 89 mil ao miiiiitttoooooo, que quando um dos seus adimiradores inadivertidamente, pediu para ele mostrar o comprovante. o MITO DISSE:
    “COMPORVANTE DA TUA MÃE” KIKIKIKIKIKKI
    A ultima foi do líder do governo no senado Eduardo GomeS, envolvendo o Inmetro.. maravilha…
    QUERO VER O MUGIDO DO GADO:
    MOOOO E O LUUUUULLLAAAAAAA??

  4. brasileiro

    Todo esquerdista acha que exaltar a bandeira nacional e o que ela representa é um ataque à democracia.
    Mas roubar descaradamente o país durante anos não é ataque, é normal.

  5. RENATO SILVA

    QUAL E O ATAQUE A DEMOCRACIA.POVO NAS RUAS QUERENDO A DEMOCRACIA DE VERDE E AMARELO E CONTRA A DITADURA DE TOGA.UMA COISA E CERTA A ESQUERDA TEM MEDO DO POVO NAS RUAS E VAI SER MAIOR QUE A PASSADA.MANDA O LULA IR PARA AS RUAS EU DUVIDO ELE FAZER ISSO ELE TEM MEDO DO POVO.TENHA VERGONHA E ESCREVA A VERDADE E HOJE SAIU QUE A JOVEM PAN ASSUMIU A LIDERANÇA NA FRENTE DA GLOBOLIXO NO HORARIO NOBRE E OS PINGO NOS IS.ASSISTA UM JORNAL DE VERGONHA SEU ALIENADO COMUNISTA

  6. EiJoão Caldas

    Voltando o passado de mentiras que a Turma do Bozo usou pra se eleger. Não era o PT que iria incendiar o país??? O PT é Povo, Povo é Democracia, Democracia é Eleições livres e o Povo vai ser vencedor outra vez. TODO PODER EMANA DO POVO E SÓ EM NOME DELE DEVE SER EXERCIDO.

  7. Rodrigo

    Bob, e vai ter golpe no dia 7 de setembro? Vai nada, cai ter é multidões de verdadeiros brasileiro de verde e amarelo.

  8. EiJoão Caldas

    Os Minions são cegos e surdos mas falam cada coisa. O líder deles nunca foi envolvido em maracutaias, oxente!!! Então tudo que se fala desse senhor é mentira. E a rachadinha, e as barras de ouro e a propina de um real por cada vacina. Denunciado ele foi várias vezes mas o Lira e o Aras engaveta os processos. Além dos amigos da PF. Esse povo quer enganar quem???

  9. Ditadura nunca mais

    7 de setembro será um fiasco porque o Brasil não aceitará ditadura nem mentiras! Desgoverno ridículo q está acabando com nosso país. Inflação nas alturas, fisiologismo, centrão…. Reage Brasil antes que seja tarde! Que 7 de setembro seja libertação desse país mais uma vez!

  10. Trevisan

    Democracia em números:
    Site de carta pela democracia sofre mais de 1.500 ataques hackers
    Documento já recebeu mais de 4,5 milhões de acessos.
    Até agora a carta pela democracia supera 100 mil assinaturas.
    Governo que atacou nossa jovem democracia tem 70% de rejeição.
    Todos os bancos integrantes da FEBRABAN, manifestaram apoio a carta pela democracia, exceto
    2 Bancos Públicos, a Caixa e o BB.
    Milhares de empresas integrantes da FIESP, assinaram uma nova carta em defesa da democracia, com o apoio da FEBRABAN.

  11. RAPHAEL

    APITO=BERRANTE. BOÇALNARO TOCA E OS COCÔMINIONS FAZEM DE TUDO. ATÉ CONTROLAR A EVACUAÇÃO. O REI DO GADO ORDENA E ELES SÓ DEFECAM DIA SIM E DIA NÃO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  12. Lion

    Pensei que eram só a Imprensa marrom, alguns banqueiros da Faria Lima e a Esquerda chorona estavam com medo do 7 de Setembro. Mas até o Bob está assustado com a pressão….kkkkkkkkkkkkkk….
    O 7 de setembro vai queimar de vez as falsas pesquisas, o restinho de esperança que existe em alguns esquerdistas neófitos e mostrará de vez a vitória de Bolsonaro no primeiro turno…..
    E não vai ter Golpe Bob, vai ter reeleição…..kkkkkkkk……..Durma tranquilo……..kkkkkkkk
    A inflação continuará caindo, as exportações continuarão subindo, o emprego continuará se expandindo, o PIB continuará subindo e O CHORO DA OPOSIÇÃO continuará aumentando……kkkkkkkkkkk
    Conselho: Peguem um travesseiro, deitem e chorem até 2026…..kkkkkkkkkk……….

  13. Um Cachorro Brasileiro

    Se seguir um líder que NÃO é envolvido em escândalos ou desvios de finanças públicas, e nunca foi condenado judicialmente me faz um cachorro e que prefere a probidade pública. Que assim seja! O ruim seria ser chamado de BURRO QUE COMPACTUA COM CRIMES OU MESMO QUE TEM PARTICIPAÇÃO COM O PCC. E é grande minha matilha!!!

    1. alexandre

      QUE NADA. ESSA ESTÓRIA DE HONESTIDADE DE BOLSONARO NÃO PASSA DE UM MITO. WEINTRAUB ACABOU DE ABRIR O BICO SOBRE ISSO. VÊ LÁ…

    2. Galo cego

      Onde você acha que chega um cego, guiando outro cego?
      ====================================================================

  14. Carlos

    A inveja do jornalista Lulapetismo, que não respeita ninguém e sua idade. Lula, não coloca os eleitores dele na ruas. O eleitor sua maioria não manifesta nas pesquisas em quem vai votar.
    Com certeza são Bolsonaro.

  15. Opressor, o bolsonarista

    Feroz tamo junto. A gente vai armar o maior furdunço mermo quem viver verão. Supremo é o povo👉🇧🇷👉🇧🇷

  16. Adalberon nascimento

    Vc é um petralhas de primeira linha, e simpatizante da mensalão, do petrolão e pelo seus poster nesse site .

  17. FEROZ

    ESSE BOB DEVE TER PERDIDO ALGUMA MAMATA OU É APENAS MAIS UM MEDÍOCRE “JORNALEIRO” ACOMPANHANDO ESSA ESQUERDALHADA QUE NÃO ADMITE QUE TEMOS AGORA UM PRESIDENTE QUE FAZ JUZ À SUA POSIÇÃO; HONESTO, FRANCO, FAMÍLIA E SOBRETUDO, TEMENTE AO CRIADOR DIVINO.

    1. Opressor, o bolsonarista

      Outra coisa nosso Mito não será preso coisa nenhuma. Vão arrumar um jeitinho do Capitão sair como senador vitalício com foro e tudo. É nóis

      1. DEBI LION ÓIDE

        Isso mesmo Opressor.
        Se acontecer alguma coisa com ele. Eu e minhas irmãos, vamos pintar a cara e ir novamente para a praça Vera Arruda. Com a placa pedindo a volta do Ato, daquele ato de 64.
        Calpideiras, chola é gratis kkkkkkk….
        Imprensa Marron….
        Bob comunista

Comments are closed.