Lula sobe 3 pontos e agora tem 44% dos votos para presidente
   25 de julho de 2022   │     12:11  │  28

Contratada pelo banco BTG Pactual, fundado pelo ministro da Economia, Paulo Gudes, a pesquisa realizada pelo Instituto FSB e divulgada nesta segunda-feira, 25, agitou o Palácio do Planalto.

A reação do governo, para tentar reverter os números desfavoráveis ao presidente Bolsonaro, foi anunciar a antecipação do pagamento do auxílio emergencial.

A pesquisa contratada pelo BTG causa reboliços no Palácio do Planalto, porque ela é destinada à orientar o mercado financeiro, e influencia diretamente o humor desse mercado.

Pelos números divulgados, o ex-presidente Lula subiu 3 pontos percentuais em relação a última pesquisa e agora tem 44% das intenções de votos, Bolsonaro se manteve com os 31%, o mesmo ocorrendo com o candidato Ciro Gomes, com os 9 por centos das intenções de votos.

Dois detalhes chamaram a atenção para essa pesquisa, o primeiro é que ela foi estimulada, ou seja, o pesquisador apresentou 12 nomes de candidatos, e ainda assim o Lula cresceu; o outro detalhe é que confirma a possibilidade de o Lula se eleger já no primeiro turno, caso a eleição fosse hoje.

A divulgação dessa pesquisa um dia antes da convenção do PL que indicou a chapa BolsonaroBraga Neto para concorrer à presidência, foi a gota d´agua para agitar a base governista. A convenção, realizada no Rio de Janeiro, não conseguiu juntar as 50 mil pessoas anunciadas, até porque, a capacidade do Ginásio de Esportes do Maracanãzinho, é de 12 mil pessoas e a arquibancada alta estava toda ela vazia.

 

 

COMENTÁRIOS
28

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Faroeste Brasileiro - Diretor Jair Bolsonaro.

    Em Mato Grosso do Sul, um homem e sua filha, pediu para limpar a calçada da frente de sua casa de seu vizinho. O cara foi lá dentro pegou a arma e atirou na cabeça dele.
    Que país é esse?
    Mas o que tem a ver o presidente.
    Quero dizer que indiretamente o presidente é culpado, pois quando facilitou a aquisição de armas pela população, perdeu o controle. Qualquer idiota agora vai achar que tem o direito de matar, por qualquer coisa.
    Prestem atenção: Armas nas mãos de traficantes, milicianos e nas mãos de pessoas despreparadas.
    Um verdadeiros caos.

    1. TUTU TOLLETE

      Imbecil petista esse tipo de crimes existem em qualquer lugar do planeta Terra, desde que o mundo é mundo…

  2. Toinha da Filó de Arapiraca

    Luisa Mell tentou invadir Maracanãzinho para resgatar pet, diz fonte

    O lançamento da marcha golpista de Bolsonaro contou com a presença de milhares de candidatos. Candidatos a tratamento psiquiátrico.

    Entre eles estava o fiel companheiro de Bolsonaro, seu presidente da Câmara para suporte emocional, Arthur Lira. Muito comportado, Lira só fez cocô no lugar certinho, sobre as folhas da Constituição rasgada que foram espalhadas pelo chão.

    A ativista Luisa Mell invadiu o ginásio ao saber que um pet estaria sofrendo maus tratos. Mas voltou de mãos vazias ao ver que não há no mundo bichinho de estimação mais bem tratado: seu brinquedinho favorito, as emendas secretas, custaram 6 bilhões de reais até agora.

    Fonte: Sensacionalista

  3. EiJoão Caldas

    Motociatas com combustível pago pelo povo. Marcha sem Jesus mas com Messias. Dinheiro confiscado do estado pra comprar votos. Barras de ouro dos pastores. Propina de um real por vacina. Manipulação de autoridades policiais pra salvar os filhos da cadeia. Rede de rachadinha com os filhos e mulher no meio. Se apertar sai mais lama. Esse mito tem história.

    1. Heitor

      Tem vídeo do escroque do Bozo ANTES DA ELEIÇÃO dizendo que oferecer cargos ao parlamento em troca de apoio é crime. Bozo dizia que não faria isso e que o processassem caso fizesse

  4. Kikikikikiki

    Banqueiros Roberto Setubal e Pedro Moreira Salles assinam manifesto em defesa da democracia
    Juristas, empresários, artistas e personalidades como Chico Buarque e Casagrande também endossam o documento, que já tem quase 3 mil assinaturas.

    Quando banqueiro, artistas e intelectuais se juntam para assinatura de um manifesto em prol da democracia.
    Significa que a democracia está ferida de morte.
    Vamos juntos todos salvar a democracia.

    1. TUTU TOALETE

      ” Banqueiros” amigos do pobre…Kikikikikikikikikikiki,
      Manifesto com a assinatura dos Banqueiros…kikikikikikikikikliki

    2. Lion

      Existe a dedução abestada, e a burra: Achar que Banqueiro, artistas e intelectuais produzem ou geram empregos, ou estão preocupados com a saúde da Democracia é de uma burrice sem tamanho…. Quem não Lê, mal ouve, mal fala, mal vê….. Ou seja, a fórmula perfeita à Burrice padrão “Pátria Educadora”…

      1. josé

        NUNCA A NOSSA DEMOCRACIA FOI TÃO ATACADA POR UMA FIGURA CENTRAL QUE OCUPA A CADEIRA PRESIDENCIAL

        Não são só os banqueiros, a sociedade teme por isso. Bolsonaro é uma comédia trágica.

  5. Ednaldo

    Que notícia alentadora, nobre jornalista. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva muito perto de vencer no primeiro turno. Os mínions do Bozo parecem avestruzes quando escondem suas cabeças na terra. Lembro que eles espalhavam fake news que o Lula nem seria candidato. É alguma patologia dessa turma louca do Bozo em negar a realidade que aparece debaixo de seus narizes.

    1. TUTU TOALETE

      POIS SIM, “EDNALDO”
      OS RADICAIS DO LULUPETISMO E DO BOLONARISMO!
      SE MERECEM AMBOS TÊM A MESMA OPINIÃO…

  6. Sebastião Bastos

    Esse Insano será derrotado,sem dúvidas…Tollete para os insadecidos, favoráveis a esse facínora.

  7. Manoel Assis

    As milhares de famílias que perderam seus entes queridos por Covid não esquecerão do Jair Bozo e sua sanha por propina na vacina. Vai perder de lapada com certeza.

  8. Otreblig

    Vamos em frente que está perto, muito perto e essa vantagem vai crescer. O #Fora Bolsonaro vai explodir nas urnas.

  9. TUTU TOLLETE

    Não voto em candidato que incentiva esse povo de esquerda pisar na Bandeira do Brasil e levantar a bandeira vermelha.

  10. Renato silva

    Kkk,44 % e não pode ir na esquina e o datapovo mostrando ao contrário o de Bolsonaro vai o povo vai atrás dele,essas pesquisas são iguais a sua credibilidade kkkk,pergunta se alguém confia no que vc escreve,e melhor acreditar no papai Noel kkkk,vc e um verdadeiro zero a esquerda

  11. VLADIMIR DOS SANTOS SANTOS

    Onde o Presidente Bolsonaro vai o povo vai ao seu encontro chamando ele de mito, enquanto o outro o lula é anunciado em qualquer evento fica esconcondido em hotel de cinco estrela, de tanto se esconder estão chamando de rato de porão.

  12. VLADIMIR DOS SANTOS SANTOS

    Essa pesquisa não foi feita na rua, só se foi feita nos presidios.Por o Instituto Datapovo diz diferente, no Espirito Santo, foi milhares de pessoa na marcha para Jesus outra multidão e na motociata milhares e milhares de motociclita a sim que é a verdade, e não essa que é divulgada pela imprensa marrom.

  13. Astragelzica

    O evento no Maracanãzinho flopou, muitos, muitos lugares vagos.
    Um vendedor de toalhas em SP, colocou um placar das vendas de tolhas com a cara do Lula x Bolsonaro.
    Enquanto Bolsonaro vendeu 12 Lula estava em 51.
    Qual a dificuldade dessa gente entender que esse presidente foi o pior todos os presidentes.
    XAU QUERIDO.

    1. TUTU TOLLETE

      O vendedor petistas e financiamento das toalhas o circo está completo. A senhora Astragelzica, sabe da montagem e dá uma de João sem braço….

      1. Kikikikikiki

        O BTG Pactual do Paulo Guedes é petista também. A pesquisa foi encomendada por ele. Kikikikikiki

        Fizeram uma montagem bacana.’

    2. Lion

      Bobinho e a alegria momentânea dada pelas pesquisas direcionadas ao seu coração vermelho sofredor…..kkkkkkkkk…….
      Já perderam essa eleição e não sabem……kkkkkkkkkkkkkkkk…..

  14. Lulapetismo o Maracutaia e seu vice ladrão de merenda Geraldo Alckmin.

    Que lamentável e a miséria anunciada se assim às pesquisas confirmar nas urnas. Pois às manifestações das vozes roucas das é Bolsonaro, disparado. ..

Comments are closed.