Reunião com embaixadores e o golpe para adiar a eleição
   15 de julho de 2022   │     22:21  │  37

Apesar do parecer contrário do Itamaraty, o presidente Bolsonaro decidiu manter o convite para se reunir com 40 embaixadores e expor a sua “preocupação” com o sistema eleitoral eletrônico – que é seguro e mente quem diz que não é.

O Palácio do Planalto ainda não divulgou a data da reunião e isso se deve às opiniões contrárias à sua realização, por diferentes motivos. Além de inédita, a reunião parte do princípio de que os embaixadores não estão suficientemente informados sobre o processo eleitoral, e, pior, sobre as ameaças de Bolsonaro de não respeitar o resultado soberanos das urnas, caso lhe seja desfavorável.

Na semana passada, um artigo do jornalista Elio Gaspari, decano da imprensa brasileira, sobre o “apagão energético” que deverá acontecer no dia da eleição. O “apagão” atingiria os principais estados, com os maiores colégios eleitorais.

Escreveu o jornalista Elio Gaspari:

O lance de magia negra circula há mais de um mês, com duas versões. A primeira é recente. A segunda é mais velha.

A versão recente tem três fases.

Nela, milícias digitais e mobilizações semelhantes às do ano passado criariam um clima de instabilidade a partir da Semana da Pátria.

Armado o fuzuê, vozes pretensamente pacificadoras defenderiam o adiamento das eleições, com a votação de uma emenda constitucional. Junto com essa emenda seriam prorrogados todos os mandatos, de congressistas, governadores e, é claro, do presidente da República.

A segunda versão, mais velha, tem o mesmo desfecho, mas começa no dia da eleição, com ou sem tumultos populares. Nela, o coração da manobra está em provocar um apagão no fornecimento de energia por algumas horas em duas ou três grandes cidades, atingindo-se um significativo número de eleitores”-, escreveu o Elio Gaspari

Tudo pode acontecer e é bom que a sociedade sadia esteja atenta para reagir ao golpe, porque os sinais das trombetas apontam e identificam as “vivandeiras bulindo com os granadeiros”. Já mataram o líder petista Marcelo Arruda, no Paraná, e o criminoso entendeu o recado “você sabe o que fazer”.

Lembrem-se: coincidência não existe; a coincidência só poderia existir se dois corpos pudessem ocupar o mesmo espaço, ao mesmo tempo.

 

COMENTÁRIOS
37

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. GASOLINA 5,30

    Desde da posse do vice- presidente Temer, que a esquerda vem com essa de golpe e o Temer era bombardeado 24horas e só esqueceram de Temer, quando Bolsonaro foi eleito e tomou posse.
    ” Eu acho ,eu acho, eu acho…é golpe , é golpe , é golpe….

  2. Ronaldo Guedes

    O tinhoso querendo constranger a justiça brasileira e envergonhar o Brasil convidou todos os embaixadores para falar das fraudes nas eleições, poucos aceitaram, sabendo ser uma manobra. Foi convidado também o Dr. Edson Fachin, que brilhantemente respondeu, dizendo ser julgador e não poder ira a nenhum ato de campanha de qualquer candidato. Bozo mais uma vez quebrou a cara, as embaixadas das grandes potencias também se declararam do convite. Incrivel como faz tudo para divulgar negaivamente o Brasil lá fora.

    OUTRA:

    FORA BOLSONARO MAIS UMA VEZ

    Quando terminou a ópera Don Giovanni, apresentada no Theatro Municipal do Rio na noite de sábado (16), a plateia aplaudiu efusivamente os artistas. Após o aplauso, seguiram-se gritos. Era o público manifestando a insatisfação com o presidente da República: “Fora Bolsonaro!”

    RESUMO DA ÓPERA

    O Brasil e o mundo já descobriu quem é esse que ocupa a presidência da república.

  3. Wellington

    Tem gente comemorando gasolina mais barata. Ôhhhhh mané a conta chega em janeiro de 2023. Por você e outros idiotados acefalos esse presidente mequetrefe junto com Athur Lira e o resto da cambada apostam na PEC eleitoral q tem validade apenas até 31.12.22. Dá pra entender o estelionato eleitoral? Então deixa de ser idiota e se liga que vc e outros babacas estão sendo usados pelo Minto e sua mundiça como sempre. Fora Bolsonaro MANDRIÃO. O bom é que a população acordou a tempo. Vai pegar o auxílio e votar em quem tem projetos de governança, que respeita as diferenças, a cultura, a ciência, a saúde e não em aventureiros de plantão. Em breve estaremos livre. Bolsonaro… este desgoverno é um fracassado…. em tudo que se propôs na vida. É só fazer uma reflexão… Se tranca numa gruta e livra nosso Brasil que se transformou nessa miséria desgovernada. Merecemos coisa bem melhor e saberemos dar o troco…

    1. GASOLINA 5,30

      “Tem gente comemorando a gasolina mais barata. Ôhhhh mané a conta chega me janeiro de 2023.
      Pode ser se o povo tiver memória curta eleger os petralhas que não esconde de ninguém que é contra o aumento ao auxilio emergencial para os mais vulneráveis e a dos derivados de petróleo e da energia elétrica…Seus aves de rapina.

  4. Joe Biden

    O excesso de tinta capilar afetou o cérebro do Lion.
    Coitado está maluco, só sabia dizer “ carpideira” agora é “ senta e chora” os fatos estão aí a corrupção também e ele fica nessa de “ kkkkkkkkk”
    Vive na bolha Bolsonarista e vive mandando os outros saírem…😵‍💫😵‍💫😵‍💫😵‍💫😵‍💫😵‍💫
    O jornalista Guga Noblat perguntou em seu Twitter ; Jair Bolsonaro qual o grande feito de seu governo. O Carluxo teve a cara de pau de responder:
    “Ampliação do porte/posse legal de armas” e outras besteiras e mentiras com cargos sendo ocupados por técnicos?? Kkkkkkkk
    Estão mesmo tirando onda com a cara do Brasil

  5. miguel willy

    COM PAPEL OU SEM, VAI SER LULA,SE NAO GOSTA E SIMPLES PARE DE RESPIRAR,SE FIZEREM ISSO VCS DARAM UM GRANDE PASSO PARA A HUMANIDADE.

  6. Wellington

    Não existe medo, existe prevenção. Esse desgoverno é tão incompetente que nem pra ditador presta. Vive sonhando com um golpe de Estado que nem ele mesmo acredita. É um idiota que tenta arrastar seus acéfalos para um delírio numa realidade que só ele enxerga. O Brasil está sim bem pior que nos governos anteriores do PT. Não tenho vínculo partidário mas é fato, é inegável e apesar da memoria curta dos brasileiros o povão, os trabalhadores os que não estão nos penduricalhos do Palácio do Planalto tipo filhotes trapaceiros, Arthur Lira Valdemar Costa Neto e Cia. lembram-muito bem como viviam e como estão hoje em dia. Bolsonaro conseguiu trazer de volta a fome, o desemprego, a quebradeira e a desmoralização do nosso país. A ciência e a educação vive sofrendo com os cortes pra sobrar aquela graninha do orçamento secreto. Isso é honestidade? Nosso povo servem de chacotas com as prezepadas desse lunático que ocupa a presidência. É fato, mas em breve nos livraremos dessa mazela e sua cambada de amebas, sangue-suga dos bens públicos. Fora Bolsonaro MANDRIÃO, PREGUIÇOSO, INCOMPETENTE… VENHA QUEM VIER, SERÁ BEM MELHOR QUE ESSA DESGRAÇA QUE TÁ AÍ…

  7. Opressor, o bolsonarista

    Admiro a coragem do nosso Mito. Ele vai para o tudo ou nada. Solta grana agora. Passada a eleição, puxa o tapete da gentalha que recebe auxílio. Ele já disse que os pobres viraram reprodutores só para receber essas ajudas do governo.

      1. Opressor, o bolsonarista

        Seu tutu comunista, vamos ganhar no primeiro turno. Quem viver, verão. Aqui é Bolsonaro porra!!!

  8. Heitor

    Esse crápula do Bolsonaro não lutou para impedir o auxílio emergencial de 600 reais? Queria dá só 200 reais. Então agora a 3 meses da eleição ele ficou bonzinho?

    1. Lion

      Defendo Programas de Governo, não nomes……. Mas seus dois neurônios não conseguem chegar lá…….kkkkkk….Falando nisso, já abasteceu mais barato hoje. Não esqueça que sua energia virá mais barata, seu celular…..kkkkkkkkkkkkk…… Agradeça ao Bozo……Não seja ingrato……kkkkkkkkk…… Bolsonaro reeleito no primeiro turno…….kkkkkkkkkkkkk

  9. Antoine Barboza

    A pessoa que nos preside se trata de alguém verdadeiramente desprezível. Sob vários aspetos. Já iniciou sua gestão impondo a nefasta “deforma” previdenciária. Em seguida, intentou aprovar uma Medida Provisória, que foi rejeitada pelo parlamento. Ato contínuo, mandou reenviá-la na mesma legislatura. A partir dali, atos ilegais se tornaram praxe desse protótipo de ditador bananeiro.

    1. Lion

      “Atos ilegais” – todos aprovados pelo Parlamento…kkkkkkk…… Apaga essas bobagens. Ainda dá tempo. Não esqueça de agradecer ao Bozo – a gasolina mais barata, contas de energia e celular mais em conta. Não seja ingrato…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

  10. VLADIMIR DOS SANTOS SANTOS

    Muitos brasileiros tem a memoria muito fraca o que atrapalhou , a nossa economia foi a pandemia e o nosso Presidente soube sair muito bem equilibrando na nossa economia mantendo os empregos criando o auxilio emergencial, fez de tudo para os brasileiros não ficar desabastecidos, e tudo que está fazendo é para os menos favorecido, tenho famila nos Estados Unidos que temnos informado que tem supermercados faltando varios itens da cesta básica até papel higênico tem faltado. Bolsonaro é exemplo para o mundo , por que tem Ministros competente.

    1. Tutu TOLLETE

      É isso aí, Vladimir. Concordo plenamente com a sua observação o melhor presidente no momento para enfrentar às adversidades mundial.

    2. Kikikiki

      Tem mesmo!!
      Agora mesmo tá vendo que o taradinho da Caixa, gastava da entidade 250,000 todo final de semana em resorts pelo Brasil, o Bozo tava presente kiikikiii

      Ladrões.

    3. Tutu TOLLETE

      Exatamente, Valdemir, a esquerda sabe do que está acontecendo no mundo e no entanto pôr interesses pessoal e não pensando no coletivo, ficam se aproveitando da população que não têm discernimento e fácil de manipulação colocando que o Brasil é o único que tem inflamação e a pandemia mundial que vêm desequilibrando economia global o Brasil, seria diferente se for governo do Lulapetismo….

  11. Otreblig

    ELE SABE QUE VAI PERDER A ELEIÇÃO. BOLSONARO É UM SUJEITO SUJO, CANALHA É CAPAZ DE TUDO PRA NÃO PERDER O PODER.

    1. Lion

      Opinou o aluado petista, baseado na Teoria do OUVI DIZER………meu amigo, senta, deita e vai chorar…kkkkkk….. é gratuito e não dói…….kkkkkkkkkkkk

  12. João Caldas

    BOLSONARO!!! O DESGRAÇADO QUE DESTRUIU O PAÍS, VAI DEIXAR O POVO COM FOME, DESMORALIZOU TODAS AS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS E VAI SE ESCONDER DENTRO DE UM QUARTEL QUANDO FOR DELETADO PELO POVO. VÃO COLOCAR EM SIGILO POR 100 ANOS SUA LOCALIZAÇÃO. O BRASIL NÃO MERECIA ESSA TRAGÉDIA MAS O POVO ADORA ACREDITAR EM MENTIRAS.

    1. Lion

      Sai da bolha João, acorda…..saia do mundo doido do Bob….kkkkkkkkkkkkkkkkkk…… Ou então senta, deita e vai chorar até 2026……kkkkkkkkkkk….é gratuito e não dói……kkkkkkkkkkkkk

    1. Lion

      Doido nada…. ele tá sendo pago para isso…. Esquerdista não faz nada de graça…..sempre tem uma segunda intenção……

  13. Renato silva

    Eu não sei onde esse babaca chamado Bob arruma esses devaneios,quem vai adiar eleição,quem vá fazer golpe,alguém da família leve esse cara para o Portugal Ramlho ele t diarreia mental

    1. Amo o Brasil

      Eu também não acreditava que alguém em nosso país sem histórico de violência por conta do extremismo político pudesse matar. Errei. Isso está acontecendo agora depois desse presidente. Alguém ousa dizer que é mentira?

      1. Lion

        Não fala bobagem. Sem conhecimento de causa. Vai ler mais um pouco…. depois volta com Argumento, fatos e dados…. Achismo é a “verdade” dos tolos…

    2. Tutu TOLLETE

      Ele censura os meus comentários. Motivo desmonto a psicose esquerdista de que são os donos da verdade. São narrativas odiosas por não aceitar a derrota nas urnas.

  14. Paulo

    Está na hora dos verdadeiros brasileiros irem às ruas, porque está evidente a intenção do golpe, esse presidente é a encarnação do mal.

    1. Lion

      Que golpe….kkkkkkkk…… Sai da bolha…meu amigo. O cara vai dar um golpe nele mesmo? Só se fosse petista……kkkkkkkkkkkkk

Comments are closed.