No modo desespero, governo tenta impedir a CPI da corrupção no MEC
   29 de junho de 2022   │     0:10  │  36

O governo escalou os senadores Davi Alcolumbre e Flávio Bolsonaro para a missão de “convencerem” cinco senadores a retirarem suas assinaturas do pedido de criação da CPI, destinada a apurar a corrupção no Ministério da Educação, antes de o pedido ser lido em plenário.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, retorna nesta quarta-feira, 29, da viagem a Portugal, onde proferiu palestra sobre o sistema eleitoral brasileiro, eletrônico, e elogiou a segurança do sistema, contrariando e desmentindo o discurso do presidente Bolsonaro, que ataca as urnas eletrônicas, sem apresentar as provas da sua fragilidade.

O senador Randolphe Rodrigues, que liderou a coleta de assinaturas para criação da CPI, apresentou o pedido depois de ter juntado 31 senadores favoráveis à investigação, ou seja, quatro senadores a mais que o número regimental, de 27 senadores. Para “convencer” cinco senadores a retirarem as suas assinaturas, o governo vem liberando dinheiro do chamado “orçamento secreto” e promete também o “PIX eleição”, que é dinheiro no estilo antigo do “fundo perdido”.

Se, ainda assim, não conseguir, o governo vai apelar para o Supremo Tribunal Federal pedindo para obrigar o Senado a seguir a ordem de pedido de criação de CPI e colocar esta, da corrupção no Ministério da Educação, em último lugar na lista.

O fato é que, se o número de assinaturas mínimas, que é 27, e o fato determinado, que é a corrupção já escancarada no MEC, estão consolidados, não há como o Supremo decidir contrariamente à CPI, que terá de ser instalada imediatamente.

É verdade que o resultado do trabalho da CPI depende da Procuradoria-Geral da República, que é quem garante se acabará ou não em pizza. Mas, faltando menos de 100 dias para a eleição, a exposição do esquema de corrupção no MEC desgastaria ainda mais o governo, que não tem como se defender, até porque o ex-ministro Abrahão Weintraub, bolsonarista raiz que comandou o MEC, já denunciou que “tem coisas piores” e deve ser convocado a depor.

Confira a relação dos 31 senadores que assinaram o pedido de criação da CPI da Corrupção no MEC:

1. Randolfe Rodrigues (Rede-AP) 2. Paulo Paim (PT-RS) 3. Humberto Costa (PT-PE) 4. Fabiano Contarato (PT-ES) 5. Jorge Kajuru (Podemos-GO) 6. Zenaide Maia (PROS-RN) 7. Paulo Rocha (PT-PA) 8. Omar Aziz (PSD-AM) 9. Rogério Carvalho (PT-SE) 10. Reguffe (União-DF) 11. Leila Barros (PDT-DF) 12. Jean Paul Prates (PT-RN) 13. Jaques Wagner (PT-BA) 14. Eliziane Gama (Cidadania-MA) 15. Mara Gabrilli (PSDB-SP) 16. Nilda Gondim (MDB-PB) 17. Veneziano Vital do Rego (MDB-PB) 18. José Serra (PSDB-SP) 19. Eduardo Braga (MDB-AM) 20. Tasso Jereissati (PSDB-CE) 21. Cid Gomes (PDT-CE) 22. Alessandro Vieira (PSDB-SE) 23. Dario Berger (PSB-SC) 24. Simone Tebet (MDB-MS) 25. Soraya Thronicke (União-MS) 26. Rafael Tenório (MDB-AL); 27) Izalci Lucas (PSDB 28) Giordano (MDB-SP); 29) Marcelo Castro (MDB-PI); 30) Confúcio Moura (MDB-RO); 31) Jarbas Vasconcelos (MDB-PE).

COMENTÁRIOS
36

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Tem relevância?

    Bob comenta aí.sobre o acionamento do STF pelo governador contra os combustíveis e produtos essenciais, tem algo a dizer?

  2. KIKIKIKIKIKIKIKIKI

    Datafolha: Lula tem 43% contra 30% de Bolsonaro no estado de São Paulo.

    SÃO PAULO O MAIOR COLEGIO ELEITORAL DO PAÍS.

    E AS PEIDORRENTAS FALAM EM MOTOS, CONHEÇO UM MOTOQUEIRO QUE TRABALHA COM ENTREGAS, DISSE QUE FOI, MAS SÓ PORQUE ENCHERAM SEU TANQUE, E MAIS DISSE QUE IRIA VOTAR NO LULA.

  3. Benedito Viana Belo

    Bob o Bolsonaro é casado. Que fetichismo é este? Depois de velho passou a gostar de homem, foi?

    1. ex- JEGUINHO

      Deixa para lá Benedito o Bob, curtir o fetichismo dele.
      O TUTA TOLLETE, curte o BOCA DE PONCHE, loucamente…

    2. Heitor

      O casamento do Sr. Bolsonaro é só para enganar os bolsomínions. A Noivinha do Aristides não curte isso. Se pintar alguma muié na frente ele dá um chaga para lá

  4. Matemático

    A dúvida que tenho é apenas uma.
    Lula vence folgado no primeiro turno, ou teremos que esperar para o segundo?

  5. Jadiel Antunes

    A casa caiu. Quando os senadores quebrarem os sigilos bancários dos homens de deus o governo acaba.

  6. Denis

    E o pr. Milton que avisou não querer ser sacrificado em nove do mandrião???? E o outro pastor, que ameaçou destruir todo mundo?????

  7. VLADIMIR DOS SANTOS SANTOS

    Bob. que desespero o nosso Presidente Bolsonaro, está nem ai para essas cpi até o STF sabe quem está por traz os cabeças ligados ao lula, veja só os nomes das figura, eu só tiro o Senador Paulo Pain. O resto malas sem alça, a maioria envolvido com processo no STF. Eita faltou o sanador alagoano RENAN, Só Jesus para ter misericordia todos vão ter final tris no lago de fogo e enxôfre.

  8. Carlos LULA Teixeira

    A familícia entrou em parafuso. Lula vai tirar todos os sigilos de 100 anos deles. F*d*u. Presidente Lula é a única via!!!!

  9. Alípio José Meireles Sá

    Esperar pela live presidencial para ver qual vai ser lorota do Bozo sobre os criminosos que ele pôs para dentro do governo.

  10. Vinícius

    A Educação brasileira nunca esteve tão mal representada quanto nessa gestão Bolsonaro. Todos os ministros nomeados figuram entre os piores. O pastor, então, nem se fala. Além da corrupção ainda deu tiro no aeroporto. Enviado do capeta.

  11. ex-COXINHA

    O REPÚDIO DO ELEITORADO COM O MITÔMANO JÁ É O MAIOR DE TODOS OS TEMPOS PARA UM PRESIDENTE NO CARGO. DAQUI ATÉ A ELEIÇÃO VAI DESABAR MAIS E DEVE CHEGAR EM TERCEIRO.

  12. Sertanejo

    Pedro Guimarães, o conhecido como Pedro Maluco, porque todo mundo já sabia de seus maus procedimentos, aliás, esses homens ” admiráveis ” pelo gado, também o é para o presidente, só agora depois das investigações pelo MP e a denuncia da imprensa é que ele vai cair.

    Escolhia as mulheres bonitas todas servidoras da Caixa, altas horas da noite pedindo documentos e constrangia essas mulheres ao recebe-la de samba – canção no quarto do hotel.

    O que nos surpreenderá mais vindo desse governo?

  13. Otreblig

    E o presidente da Caixa Econômica, homem de bem né? Ô governo desgraçado só tem o que não presta.

  14. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

    CARA, PARECE QUE O PR COCALEIRO ESTABELECEU PARA O GOVERNO A META DE UM ESCÂNDALO POR DIA.

    ALÉM DA PROPINA DOURADA DO MEC, HOJE ESTOUROU O ASSÉDIO SEXUAL DO PRESIDENTE DA CAIXA. ANTEONTEM TINHA SIDO O CHOFER DO BOZO, NELSON PIQUET, AGREDINDO COM SEU RACISMO O SUPER CAMPEÃO LEWIS HAMILTON.

    JÁ DEU. CONTAGEM REGRESSIVA PARA TERMINAR ESSE CIRCO BOZO DOS HORRORES.

    1. TUTA TOLETE JET SKI e Seus BOMBADÕES DO VERA

      O ridículo da esquerda não o céu é o limite. O assédio do presidente da caixa econômica. Um crime gravíssimo que e deve ser exemplo de punição. Será que os milhões de eleitores do presidenciável Lula,só existe Santos? Aproximadamente 60 milhões de eleitores segundo as ” pesquisas”?
      Não venham me dizer que o Bolsonaro é responsável pelo comportamento pessoal de seus eleitores?
      E só votam no os imaculados..

      1. BOZOCOCA, primo do HELICOCA

        POR FAVOR, A QUANTAS ANDA AQUELA OUTRA FORMA DE CORRUPÇÃO, O TRÁFICO DE DROGAS NO AVIÃO PRESIDENCIAL??

  15. VLADIMIR DOS SANTOS SANTOS

    Em tempo tem olhos mas ver o que o nosso presidente está fazendo para os menos favorecidos.

  16. TUTA TOLETE JET SKI e Seus BOMBADÕES DO VERA

    Pelo relação dos senadores que assinaram o pedido da CPI, aproximadamente 90%, responde processos por pequenos e grandes deslizes da mufunfa do erário.

    1. TUTA TOLLETE

      CARLINHA BIMBATTI.
      AGORA ENTENDO O PORQUÊ DO JUNIOR BOCA DE PONCHE QUERER AGREDIR O PEDRO GUIMARÃES QUANDO HOUVE AQUELE EVENTO EM MACEIÓ LA NO VERA ARRUDA. O TARADÃO FOI TE MOLESTAR NÃO FOI DANADINHA??? O JÚNIOR NÃO CONTROLOU O CIUME PENSANDO QUE IA PERDER O FINANCIADOR DOS GORÓS NO UNICOMPRAS…

  17. Renato silva

    Circo 2 o primeiro virou a maior chacota e esse se tiver não vai fuçar atrás onde um senador chamado Randolph o saltitante entra já podemos esperar no que vai acontecer, com aquela voz fina e enlouquecido e uma piada,ele tem e sorte de ter mais 4 anos de mandato se não estava perdido,cadê que ele foi candidato ao governo do Estado dele kkk,como tá perdido o comedor de amendoim o Aziz,kkkk,chupa essa manga ptralhas

    1. Kelmann

      Renata ingrata, com um presidente sensitivo e sem investigação, não tem corrupção no governo, não é mesmo? #BolsolãoDaPistolaMole

    2. Carlos

      OOOOO, Colega, não entendi nada do q vc quiz dizer.
      Confesso: vou consultar a Márcia Sensitiva ( A Pitonisa do Planalto) pra ver se ela traduz o está dito nos teus oráculos, pq eu NÃO ENTENDI PATAVINAS.
      Perdoe-me, só possuo o Primário.

Comments are closed.