Pressentimento é igual à informação privilegiada e vice-versa?
   24 de junho de 2022   │     22:00  │  4

Se alguém sabe de uma operação policial para apurar crimes e avisa ao investigado, para que ele destrua as provas e apague as mensagens telemáticas, esse alguém colabora com o crime ou não?

Respondam aí nos comentários, para ajudar no entendimento.

Ao dizer que o presidente Bolsonaro ligou para ele avisando do “PRSSENTIMENTO” sobre a operação policial de busca e apreensão na casa dele, o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, confirmou ter recebido informação privilegiada?

E na conversa com a filha, ao saber que a ligação era por “celular comum”, o ex-ministro encerra o diálogo mais ligeiro que imediatamente.

Milton, atendendo a pedido do próprio Bolsonaro, recebeu os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura, que, ilegalmente, tinham sala no Ministério da Educação, participavam de reuniões, e despachavam com prefeitos cobrando propina adiantada, em dinheiro e barras de ouro, para dar prosseguimento aos pedidos de liberação de verba destinada à construção de escolas.

Os negócios, como se diz, prosperavam tanto que eles chegaram a editar uma Bíblia personalizada com as fotos deles e do ex-ministro Milton Ribeiro, que também é pastor. E tudo iria mesmo terminar num final feliz para eles – e infeliz para o Brasil -, se não fosse o patriotismo de um grupo de advogados que atuavam no ministério, mas não concordavam com os crimes, e que denunciaram o esquema.

Milton Ribeiro disse que recebia os pastores a pedido de Bolsonaro, e já circula na Internet a foto do presidente com os pastores e o ex-ministro da Educação, todos muito à vontade e sorridentes, depois de participarem de uma reunião que discutiu não se sabe o quê.

O caso agora volta para o Supremo Tribunal Federal, em virtude de ter surgido o nome de Bolsonaro nessa nova fase da investigação. Uma coisa é certa: que houve corrupção, que houve desvio de dinheiro, que houve tráfico de influência, em suma, que houve crimes, isso ninguém poderá negar.

Cabe agora ao presidente, como já está configurado na fala do seu advogado, soltar a mão de Milton Ribeiro e dos dois outros pastores, porque, como se diz na gíria, sujou.

Vai vendo, Brasil…

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

    1. Roberto Villanova Post author

      Lion, viu os pastores recomendados pelo Bolsonaro? Que vergonha para quem tem vergonha, né não?

    2. Roberto Villanova Post author

      Lion, e a bufunfa dos pastores que o Bolsonaro indicou para despacharem o Ministério da Educação. Tu viu? Que vergonha para quem tem vergonha, né não?

Comments are closed.