Governo cancela reajuste e confirma “granada” no bolso do servidor
   14 de junho de 2022   │     11:30  │  24

Nem mesmo os 5% de reajuste no vencimento do servidor público, prometido pelo presidente Bolsonaro, será concedido e, dessa forma, fica confirmada a “granada” no bolso do funcionalismo, conforme anunciou em abril do ano passado o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Em compensação, está garantido quase 20 bilhões de reais para o “orçamento secreto” destinado à base aliada do governo no Congresso Nacional, e administrado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira, e pelo ministro do Gabinete Civil, Ciro Nogueira. Também conhecido como “PIX Eleição”, esse dinheiro não precisa ter comprovação de gastos.

Parte desses recursos já serviu para a compra de tratores com preços superfaturados na ordem de 100%, realizada pela Codevasf. Um trator que custa 260 mil reais foi comprado por mais de 400 mil reais.

Mas, além de não conceder reajuste aos servidores, tem ainda os cortes nos orçamentos destinados à Saúde e à Educação. Para manter o discurso e entreter o servidor distraído, Bolsonaro promete a “reforma administrativa”, cuja finalidade é reduzir o tamanho do estado, extinguindo cargos públicos.

Parece que agora chegou a vez do magarefe. Fazer o quê?

 

COMENTÁRIOS
24

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Otreblig

    Eita servidor público Bolsonaro jogou mesmo a granada no bolso de vcs. Façam essa granada estourar no bolso dele no dia 02 de outubro. Façam, sem medo de serem felizes.

  2. João Caldas

    Eu fico imaginando a cara dos Bolsominions no after Day eleições. Nunca se viu no Brasil uma eleição com tantos eleitores defendendo o desgraçado do Bozo. O pior presidente que o Brasil já teve em todos os tempos. VADE RETRO, PRAGA!!!

  3. Murilo

    Lula 13 para todos os trabalhadores voltarem a ter poder aquisitivo. Sem cancelamentos nem enganação. Se a gente quiser a gente pode.

  4. Alípio José Meireles Sá

    Parabéns Joe Biden. Você expressou o que estará em jogo em outubro. Além de resaltar a importância fundamental do respeito ao Estado Democrático de Direito, coisa que o bolsonarismo é avesso.

  5. WELLINGTON

    Parabéns “JOE BIDEN” você foi cirúrgico.
    Expressou e fez o comparativo que precisava se fazer. MOSTROU COM PRECISÃO A DIFERENÇA DO JOIO E DO TRIGO. A ESCOLHA É LIVRE PORQUE VIVEMOS NUMA DEMOCRACIA, MAS A BURRICE TEM UM PREÇO CARO A SE PAGAR.
    Este desgoverno é só mentira, mutretagem, enganação, corrupção… etc, etc, etc… O pior é ver um comboio de idiotas tentando se enganarem depois de tudo que esse elemento vem fazendo descaradamente com nosso povo, nosso país. Mas o bom vem a “galope” e o dele está guardado no dia da eleição. Vamos banir esse genocida junto com a cambada que o acompanha e seus filhotes milicianos. Chega de enganação, chega de sacanagem, chega de palhaçada. Vai lamber botas de poderosos na caixa prego. Precisamos é de um presidente de verdade e não um papagaio de pirata. Nós os verdadeiros brasileiros, trabalhadores, honestos merecemos muito mais… Vamos mandar essa b… pra latrina ou pra cadeia o quanto antes porque lá é o lugar de quem comete crimes contra a Constituição, contra as vítimas da Covid, contra os milhares de desempregados,… Lugar pra quem nega a ciência em detrimento de interesses dos especuladores financeiros, pra quem promove o desmatamento e o genocídios de nosso índios, pra quem estimula o garimpo ilegal, bem como a grilagem de terras… Cadeia Já.
    FORA BOLSONARO PREGUIÇOSO, FORA MANDRIÃO, FORA AMEBA, FORA CAPACHO DO MERCADO FINANCEIRO… FORA DESGOVERNO FAKE. VOCÊS NÃO PASSAM DE UMA GRANDE MENTIRA.

    1. TUÍTA

      O seu texto Wellington, está muito confuso ou melhor dúbio. Se não você matou dois coelhos de uma cajadada só.

    2. Lion

      Blá blá blá e achismo…….kkkkkkkk…….Cadê os fatos, os dados. Só narrativas falaciosas. Aprendeu bem com o Bobinho, a replicar os achismos do Coração vermelho…..kkkkkkkkk…… Pega um travesseiro, senta e começa a chorar até 2026…..kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    3. Donald Tramp

      Wellington, eu queirav que você se pronunciasse sobre como votou os senadores do PT na MP que vai reduzir o preço dos combustíveis.

    1. Donald Tramp

      Tais ficando doído? O Paulo Guedes é aquele que os urubus projetou um pib de 0, 3 e le entregou 1.0 e o mesmo que baixo o desemprego para 10% um índice mais baixo que a Dilma deixou, mesmo com a pandemia.

  6. Paula Tejando

    O economista canadense David Card recebeu o Prêmio Nobel de Economia ao demonstrar que o aumento do salário mínimo não gera desemprego, além de ser uma das políticas mais eficientes para impulsionar o crescimento de um país. A premiada teoria de Card contraria o que prega Paulo Guedes, ministro da Economia de Bolsonaro. O Chicago Boy se esquiva da sua desastrosa política econômica que já jogou milhões de brasileiros para a fila do desemprego colocando a culpa no reajuste dos salários, dizendo que o aumento do salário mínimo vai gerar uma crise no mercado de trabalho.

    O pior presidente da República, vai também vai ter em seu ministério da economia o pior ministro da economia de todos os tempos.

      1. Paula Tejando.

        Além de desesperada vc está muito depravada Lionina.
        Calma, eu estou tranquilo posso até sentar para ver a derrocada do mandrião, vc não pode sentar em razão de ter tomado ozônio com a mangueira via retal. Eu avisei não vai na onda dele

  7. Cuca Beludo

    Um grupo de parlamentares do Centrão, LEIA-SE BOLSONARO, apresentou uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que daria ao Congresso o poder de revogar decisões do Supremo Tribunal Federal (STF). É MAIS OU MENOS ASSIM.
    Os deputados Federais e senadores, vão poder roubar de todo jeito e quando algum deles for condenado eles revogam, ou seja, o cara sai mais limpo que bunda de bebe.

    ENTÃO É ISSO QUE OS BOLSONARISTAS QUEREM.

    VAI FICAR UMA MARAVILHA.
    SE JA ERA DIFICIL CONDENAR ALGUEM, POR RACHADINHA, PETROLÃO, POR MENSALÃO POR PETROLÃO, POR TRATOLÃO, POR COVAXIN, AGORA FICA IMPOSSIVEL, VAI VENDO BRASIL, VAI VENDO O GOVERNO POR CORRUPÇÃO E NAS ELEIÇÕES ELES DIRÃO, “NAO TENHO UMA CONDENAÇÃO” ASSIM COMO O PRESIDENTE DIZ.

  8. Joe Biden

    Não haverá eleição em outubro, haverá um plebiscito:
    O eleitor vai ter que responder o que prefere:
    A mentira ou a verdade
    Armas ou educação.
    Fome ou fartura.
    Ciência ou negacionismo.
    Empatia ou desprezo pelo semelhante.
    democracia ou autoritarismo.
    Amor ou ódio.
    Vida ou morte.
    Ecologia ou destruição.
    Liberdade ou medo.
    Brasil respeitado ou humilhado.
    Fakenews ou Jornalismo sério.

    Você escolhe. Seja o que você escolher, deverá ser respeitada vontade sagrada de cidadão. Pois a CF/88, deverá ser respeitada, assim como os poderes constituídos e nela contidos.

    1. Lion

      Fale da eleição de 2026, porque essa de 2022 já está ganha pelo atual mandatário…..kkkkkkkkk….. Às carpideiras vermelhas restam: Choro, ranger de dentes e a tristeza de torcer pela volta da quadrilha……mesmo com a ajuda de alguns do STF, da Mídia marrom e da velha e carcomida oposição decadente…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Comments are closed.