Delegado aponta políticos que se beneficiam do desmatamento da floresta Amazônica
   14 de junho de 2022   │     22:58  │  13

Em entrevista à Globonews, o delegado da Polícia Federal Alexandre Saraiva, perseguido pelo governo porque denunciou o então ministro do Meio-Ambiente, Ricardo Sales, e apreendeu madeiras extraídas ilegalmente da floresta Amazônica, “deu nome aos bois” e apontou os políticos – deputados e senadores bolsonaristas -, que se beneficiam dos crimes ambientais.

Vamos ler o que o delegado federal disse:

Olha, o centrão, veja de onde saíram grande parte dos parlamentares do centrão. São financiados por esses grupos. [Os senadores] Zequinha Marinho, Telmário Mota, Mecia de Jesus, Jorginho Melo, de Santa Catarina mandou ofício, a Carla Zambelli foi lá defender madeireiro. Temos uma bancada do crime, de marginais, de bandidos… 

Sim, eu sei que não tem novidade nessa declaração, porque só os imbecis, os criminosos e os coniventes com os crimes, escondem a verdade, mas, em se tratando de uma autoridade policial federal só o criminoso contumaz vai rebatê-lo. É possível que apareça alguns, é capaz de aparecer até mesmo um pilantra para dizer que é mentira.

Não surpreende que o governo tenha feito pouco caso sobre o desaparecimento do ambientalista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, e demorado para autorizar as buscas, só o fazendo devido à determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Roberto Barroso.

Aliás, o presidente Bolsonaro chegou a culpar os desaparecidos, por estarem em “local perigoso”, e a direção da Funai chegou a mentir – isso mesmo, MENTIR -, quando disse que o Bruno não tinha autorização para entrar na reserva indígena. Cabe lembrar que o Bruno é funcionário da Funai e pediu afastamento, sem remuneração, depois de ser perseguido por ter comandado a expedição que apreendeu e queimou máquinas e barcos de garimpeiros ilegais em terrar indígenas.

Torce-se para que o Bruno e Dom sejam encontrados vivos, mas passado mais de uma semana e diante do estimulo ao crime ambiental na Amazônia, a partir de 2019, as esperanças são cada dia menores.

É a tragédia anunciada, depois de tocarem fogo na floresta, eles foram “passando a boiada”, como aconselhou o Ricardo Sales, na reunião ministerial com Bolsonaro, em abril do ano passado, “para aproveitar” – como disse o Sales -, que estava todo mundo com as atenções voltadas para o combate à pandemia causada pelo Cobid-19.

Sim, eu sei, tem o lixo humano que vibra por dentro com a dor alheia, mas esses são os excrementos que emergiram das fossas que se abriram no país, e que precisam ser tamponadas para que essa vergonha volte urgentemente a ser uma nação.

COMENTÁRIOS
13

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Cuca Beludo

    RENATA INGRATA, TUITA(CARLINHA bIMBATI) E LIONA
    CHEGA A SER RISÍVEL OS COMENTÁRIOS DE VOCES AQUI NESSE BLOG, ESTÃO MAIS PERDIDOS QUE O BOZO A FRENTE DA CONDUÇÃO DO PAIS.

    MAS EXISTE UM LADO BOM

    VOCES MOSTRAM O NÍVEL DE APOIADORES DO BOLSONARO.

    VOCÊS SÃO A CARA DE SEUS APOIADORES.

    MANDA LEMBRANA PARA O BOCA DE PONCHE

  2. TUTA TOLLETE

    AS NOITES DE ORGIAS COM O FAMIGERADO JÚNIOR BOCA DE PONCHE NÃO TÊM FEITO BEM A LIONINA CARPIDEIRA.
    A AMAZÔNIA NUNCA ESTEVE TÃO ABANDONADA, FRUTO DA COBIÇA DO AGRONEGÓCIO E DAS ATIVIDADES ILEGAIS DA EXTRAÇÃO DE MADEIRA E DO GARIMPO ILEGAL, QUANTO AGORA.
    DIZ AÍ MENINA PEIDORREIRA MITO-IDÓLATRA: É FALÁCIA QUE UM EX MINISTRO BANDIDO FALOU PARA “PASSAR A BOIADA” ENQUANTO TODOS ESTAVAM PREOCUPADOS COM A PANDEMIA DA COVID???
    ESSE MESMO BANDIDO ESTÁ ENVOLVIDO COM CONTRABANDO DE MADEIRA ILEGAL APREENDIDA NOS EUA. É MENTIRA??? É FALÁCIA???
    PARA DE SER CÍNICA, DECREPTA FASCISTA DO FOREBA FROUXO…

    ESSE MESMO EX MINISTRO

  3. Joe Biden

    Bob, quando um mandatário está do lado dos grileiros, dos garimpos ilegais, e toda essa gente que vive à margem da lei, não poderia a sociedade esperar outra coisa a não ser o fortalecimento da criminalidade.
    Mesmo que você seja um apoiador de Bolsonaro, faça uma reflexão profunda e no fundo de sua consciência deve ter algum resquício de bom senso, pegue-o e traga à superfície mental e reflita bem.
    Você acha que gente como Ricardo Salles, Carla Zambelli e toda essa turma que vive paparicando o presidente, não sabem o mal que estão causando de forma criminosa a Amazônia, ao Brasil, ou vocês
    não acreditam no delegado da PF, que foi exonerado de suas funções pelo presidente por fazer cumprir a lei? E sobre o Bruno Pereira que foi afastado da Funai por proteger os índios? E o jornalista Dom Phillips, porque não era bem visto por esses políticos apoiadores de Bolsonaro, esta escrevendo um livro e lá para denunciar as agressões ao povo indígena.
    Reflitam fora das fakenews espalhada em massa de forma criminosa, nas redes sociais.

  4. PM de S.Paulo

    Se confirma a previsão de florestas devastadas no decorrer do mandato do sr. Jair Bolsonaro. Que mais ainda podemos esperar de trágico durante esses meses que ainda faltam para ele ser tangido da presidência? Pela reconstrução do nosso Brasil, votem na pessoa certa.

  5. TUÍTA

    Descobriu a pólvora delegado federal cheio de recintimentos . É isso Lion, o problema da começou em 2019. E quem descobriu a Amazonas foi Lula.

  6. WELLINGTON

    NOBRE LION DE FATO OS PROBLEMAS NA AMAZONIA VEM DE MUITO TEMPO, MAS NUNCA SE VIU TANTO ESTÍMULO A CRIMINALIDADE COMO NESTE DESGOVERNO. ESTÃO ENTREGANDO A AMAZONIA E CONSEQUENTEMENTE A NOSSA SOBERANIA AOS CRIMINOSOS DOS POSSEIROS, AO GARIMPO ILEGAL, DESMATANDO COMO NUNCA, DIZIMANDO OS INDIGENAS VERDADEIROS DONOS DAQUELAS TERRAS JUSTAMENTE PELOS RECADINHOS QUE ESSE PRESIDENTE GENOCIDA PREGA NO CERCADINHO TODAS AS MANHÃS, JOGANDO PRA TORCIDA DOS DESMIOLADOS QUE O APOIAM. O CERTO É QUE APESAR DE TODA DESGRAÇA DOS MILICOS DOS ANOS DA DITADURA JAMAIS SE VIU UM ELEMENTO QUE SE DIZ DA ALA MILITAR LAMBER TANTO AS BOTAS DO QUE É ILEGAL. EM QUALQUER PAÍS CIVILIZADO E DEMOCRÁTICO DO MUNDO ISSO SE CHAMA SUBVERSÃO. E PRA SUBVERSIVO DE VERDADE, AQUELE QUE ATENTA CONTRA A DEMOCRACIA, A CONSTITUÍÇÃO E A VIDA DOS BRASILEIROS. CADEIA.
    FORA BOLSONARO MANDRIÃO, FORA BOLSONARO PREGUIÇOSO. MERECEMOS MUITO MAIS QUE SUSTENTAR INCOMPETENTES E AMEBAS NO PODER.

  7. Renato silva

    Deve ser a morte de elefantes,girafas na Amazônia e culpa do Bolsonaro como dizem os atores americanos kkk,e as ONGS malditas que roubam o erário público eita Bob e agora o seu patrão é candidato ao governo e aí não fala nada e com apoio de Bolsonaro,acho que vc deve tá com a língua presa kkkk,chuoa essa manda Bob

  8. Lion

    Bobinho e as repetidas falsas narrativas. Os problemas na Amazônia, segundo Bobinho, só começaram a partir de 2019. MENTIRA, MENTIRA, MENTIRA, MENTIRA……..

    1. Joe Biden

      Você como todo Bolsonarista desmentem as notícias de forma sutil e criminosa para não chamar a atenção, como quem roubam ouro no silencio dos gabinetes confortáveis do palácio, se não for isso, você precisa estudar melhor, pois não sabe interpretar o texto, se você tivesse sido educado pelo grande mestre Paulo Freire, talvez soubesse interpretar melhor a matéria, senão vejamos:
      ” diante do estimulo ao crime ambiental na Amazônia, a partir de 2019″ (
      O jornalista não disse que os problemas na Amazônia só começaram em 2019. Como você afirma.
      Ele disse que os problemas foram estimulados desde 2019. Isso é verdade, com a ascensão do Bolsonaro à presidência, aumentou muito os problemas na região, ele estimulou sim. Ele apoiou sim. Continua incentivando e os criminosos avançaram muito. Todos nós sabemos que a criminalidade sempre existiu na região, mas não com essa intensidade.

Comments are closed.