Biden fingiu não ter ouvido pedido de Bolsonaro, para ajudá-lo na eleição
   13 de junho de 2022   │     19:29  │  14

O encontro reservado entre os presidentes Bolsonaro e Joe Biden, a pedido do governo brasileiro, teve poucas testemunhas, incluindo o interprete, mas o jornalista Jamil Chade, colunista do portal UOL e um dos mais bem informados do país, confirmou que houve sim o pedido de ajuda para derrotar o candidato Luiz Inácio Lula da Silva, que lidera as pesquisas de intenção de votos desde o pleito de 2018.

Segundo Chade, o presidente brasileiro disse a Biden: “Você precisa me ajudar, senão o Lula ganha a eleição e ele é contra os Estados Unidos.”

Biden, que foi vice-presidente da República durante a gestão do Barack Obama, e conviveu com a gestão do Lula sem sobressaltos, fez que não ouviu o pedido. Bolsonaro negou, nesta segunda-feira, 13, ter feito o pedido, mas eu prefiro acreditar no que o jornalista Jamil Chade publicou.

Até porque o respeitado jornal The New York Times, principal porta voz da ala conservadora americana, divulgou em nota que Bolsonaro prepara o golpe e vem pedindo o apoio dos Estados Unidos. Na ONU, a ex-presidente chilena Michelle Bacheler também alertou o mundo sobre o golpe em curso no Brasil.

É preciso entender que o golpe é fácil de ser dado, afinal, o próprio filho do presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro, já disse que bastaria um cabo e um soldado para fechar o Supremo Tribunal Federal, mas o complicado é o dia seguinte, caso os golpistas não obtenham o apoio internacional – e tudo indica que não obtém.

Já se tentou de tudo, até mesmo divulgar pesquisas falsas dando Bolsonaro eleito no primeiro turno – e é tudo mentira -, além do contrato de 1 milhão e 600 mil reais fechado pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, com o Instituto Paraná, dando o empate técnico e possibilidade de Bolsonaro ser o vitorioso.

Nem mesmo as pesquisas do BTG Pactual, o banco fundado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, que, obviamente, tem todo o interesse na reeleição de Bolsonaro, chegaram a esses números. Pelo contrário, a pesquisa divulgada mostrou o crescimento de dois pontos percentuais para Lula, ampliando de 10% para 12%, a diferença para o segundo colocado em relação à pesquisa anterior.

COMENTÁRIOS
14

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

    1. Roberto Villanova Post author

      Se o comentário não for pertinente à postagem, vai para a lixeira. É a norma que sigo.

  1. paulo camara

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK tá na hora de tomar conta dos netos

  2. VLADIMIR DOS SANTOS SANTOS

    Bob, o Presidente não pediu , foi convidado especial de Biden, por que ele sabe a importancia do Brasil na economia mundial, a cada cinco prato servido no mundo um é brasileiro, carne, peixe, feijão, soja,leite,frutas variadas ect. por isso Bolsonaro foi convidado. Bolsonaro é 22

  3. Lion

    Bob e seu imaginário “doentio” da mentira. A imprensa nacional todo dia oferece uma “pérola” de besteirol… O jornalismo local, se sobressai, consegue reescrever a mentira da mentira….. Vai vendo Brasil…. Os mentirosos também envelhecem….kkkkkk….claro, cada vez mais……….

    1. Roberto Villanova Post author

      Dar-te-ei uma barra de ouro do roubo dos pastores no Ministério da Educação, caso proves a mentira. Topas ou vais arregar?

  4. TUÍTA

    Deixa de 🌊 militantes petistas. Se o presidente Bolsonaro, ventilou essa conversa pedindo ” ajuda” com certeza o presidente Biden, motivou o assunto os países da América do Sul, não deve seguir o exemplo venezuelano e apoiar a ditadura Cubana…

  5. Paula Tejando.

    Isso tudo é verdade, Bob, apesar de toda fakenews que o Bozo criou contra às eleições vitoriosas do Biden, o presidente americano cumpre o seu sagrado dever de proteger os interesses dos americanos, porém dentro da ética, não vai querer se queimar com um borra-botas desses.

    1. Lion

      “Tudo é verdade Bob”….kkkkkkkkkk…… Esquerdista adora replicar “fake news” uns dos outros…..kkkkkkkkk….

Comments are closed.