Bolsonaro quer combinar antes as perguntas, para ir ao debate
   1 de junho de 2022   │     10:25  │  27

Acredite se quiser, mas na entrevista concedida ao Ratinho, apresentador do SBT, o presidente Bolsonaro disse que o ideal seria “combinar as perguntas antes”, para só assim ir aos debates  com os demais candidatos a presidente.

Também sugeriu que o debate fosse transmitido por um pool de televisões, e não apenas uma televisão.

Em primeiro lugar, se a pergunta for combinada não haverá debate, mas um colóquio, e como diria o personagem Odorico Paraguaçu, seria “um colóquio em caráter reservoso“.

E, em segundo lugar, na era digital, com as redes sociais dominando a comunicação instantânea e a infinidade de blogs repercutindo ato contínuo o debate, o pool de televisões torna-se recurso obsoleto. Até a Voz do Brasil não é mais transmitida por um pool de rádios, e cada emissora define o horário que lhe convém retransmitir.

Exigências, portanto, descabidas, além de hilária igual a combinar as perguntas, como Bolsonaro propôs no programa do Ratinho. Fico imaginando quais as perguntas que o presidente iria censurar, e quais ele iria aprovar.

Vocês também podem imaginar essas perguntas que seriam julgadas impróprias, e portando eliminadas de pronto, e as que seriam aprovadas com louvor e, obviamente, combinadas do tipo: pergunte sobre isso, pergunte sobre aquilo; ou não pergunto sobre aquilo nem sobre isso.

Bolsonaro também disse que não irá ao debate no primeiro turno, e nisso eu concordo, como concordo também que o Lula não deve ir para não fazer o papel de quem bate pandeiro para doido dançar. Deixem o Ciro Gomes, ou outro candidato, por exemplo, ficarem dançando mesmo sem ninguém batendo o pandeiro.

Seria interessante o debate no segundo turno entre Lula e Bolsonaro, mas ocorre que, se os números das pesquisas de intenção de votos realizadas até agora se mantiverem, não haverá segundo turno.

COMENTÁRIOS
27

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Interiorano

    Nem sou bolsonarista e muito menos lulista e pergunto : Alguém já viu debate servir para alguma coisa? E se o cara mentir para enganar os bobos e depois fizer tudo ao contrário! O fato é que alguns vão ao debate só no intuito de criticar e/ou fazer perguntas encomendadas! Esse matuto véio tá calejado!

  2. Nascimento

    PIB cresce 1% e é o 9* em uma lista de 32 países, no primeiro trimestre.
    Presidente do BC disse que tem margem pra crescer mais.
    Não se iludam com os dados do Datafolha, os Bolso quando esse institutos entram em contato para saber em quem votar, estes não respondem ou se abstém para que a queda do Olimpo seja mais catastrófica, percebem?

  3. ALGUÉM QUE PENSA FORA DA BOLHA

    Número de armas registradas na Polícia Federal passou de 637 mil, em 2017, para 1,2 milhão, em 2020. Além de novas pessoas se cadastrando para ter armas, houve também um aumento do arsenal. Decretos editados pelo presidente Jair Bolsonaro e autorização pela PF para a compra de quatro armas de fogo por pessoa fizeram com que mais armas entrassem em circulação.
    Quem compra uma arma, que não seja das forças de segurança, não está bem intencionado, nunca está.
    Esse decreto do Bolsonaro também não é bem vindo por àqueles que cultivam a Paz. É obvio que o Bolsonaro tem outras intenções, digamos inconfessáveis, para liberar tanta arma na mão de tanta gente despreparada. Mormente nesse momento de ameaças à democracia e de polarização extremista na política. Episódios sem muita gravidade como esse em frente ao Estádio Rei Pelé, será uma rotina, mas também outros mais graves com crimes hediondos e assassinatos por banalidades.

  4. Carlos Santana - Arapiraca Alagoas. Capitão Reformado

    O QUE DE TÃO ESCABROSO SABE O EX-MINISTRO DA EDUCAÇÃO ABRAHAM WEINTRAUB?

    Ex-assessor da presidência da República, Arthur Weintraub disse que o presidente Jair Bolsonaro (PL) aconselhou que seu irmão, o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, continuasse morando nos Estados Unidos e não retornasse ao Brasil, sob o risco de ser preso. Durante entrevista ao youtuber Monark, Arthur expôs que ele e Abraham foram ameaçados pelo governo de perderam os cargos que ocupavam na OEA (Organização dos Estados Americanos) e no Banco Mundial, respectivamente, caso insistissem em retornar ao Brasil.

    Nesse governo em apenas 3,5 anos vimos tudo o que um governo corrupto faz, com uma diferença, com violência e crueldade. Não apoio o Lula, mas para tirar essa praga que se alojou no país chamada Bolsonarismo, fiquei sem opção, a não ser em votar no Lula, salvo se apareça uma terceira via, que possa vencer.

  5. FORA BOZO

    BRASILEIRAS E BRASILEIROS, VAMOS PERGUNTAR AO PRESIDENTE SOBRE AQUELA CONVERSA FIADA DELE SOBRE O NIÓBIO?

    EM VEZ DE “PÁTRIA AMADA, BRASIL”, BEM QUE CABERIA “MALANDRO É MALANDRO E MANÉ É MANÉ”.

  6. Sem Nome

    “Bolsonaro quer combinar antes as perguntas, para ir ao debate”.Pergunta 1-Seu nome?,2-Idade e 3-O que gosta de comer?Assim fica difícil!Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Jair

      3 – Sr. Jair o que gosta de comer?

      – Assim você me complica pô.
      Mas vamos lá, gosto de comer gente no apartamento funcional, eu já disse não posso negar. Tinha a minha casa em Brasília e mesmo assim aceitei o apartamento funcional, usava para comer gente. Tal kei ?

  7. Alípio José Meireles Sá

    A grana para pagar a mansão de milhões do Flávio Bolsonaro vem, além da fantástica fábrica de chocolate, da advocacia, embora ele não tem atuado em nenhum processo judicial.

    Sei…

    Do mesmo jeito que a grana que o Queiroz irrigava a familícia vinha da compra e venda de carros usados…

    1. OIAPOQUE AO CHUÍ

      Todos os seguidores do Lula é ladrão ou tem vontade de ser.
      Como bem disse Geraldo ALCKMIN, querem voltar a cena do crime.

    1. Carlos carlos

      Meu amigo, se vc nao apoia Bolsonaro, vc não apoia a direita, o conservadorismo, não acredita em Deus e nem valoriza a família e a pátria! Vc apoia a ideologia de gênero nas escolas, acho que a educação sexual ao nossos filhos cabe exclusivamente aos pais, e não a professores, vc apoia a liberação da maconha, a volta das invasões de terras, a corrupção e principalmente o COMUNISMO. De uma olhada no povo venezuelano, os cubanos, os argentinos como vivem hj.

      Mas concordo com vc, esse jornaleiro tem uma tara, um tesão descomunal pelo NOSSO Presidente Bolsonaro, é da hora que acorda a hora que vai dormir, se é que ele dormi, pois não tira o homi da cabeça, sei não viu!!!

      1. Roberto Villanova Post author

        Isso mesmo, Carlos. O Brasil já elegeu o presidente Delfim Moreira, que foi clinicamente considerado doido, mas hoje eu vivi para ver um presidente que o mundo considera hilário. Quem pode esquecer a hilaridade? Diga aí. O ruim é que já mataram 666 mil brasileiros, e 666 é o número da besta fera. Isola!

  8. Esoj Ornaifa

    Depois de mil versões dada a PF.
    O homem da fantástica fabrica de chocolate Flávio Bolsonaro, disse que o dinheiro para pagar parcelas de 18.000,00 da casa de milhões veio do trabalho de advogado. Foram em Brasília e no RJ, onde esta autorizado a advogar e advinha. Não tem um processo em que ele atuou. Nesse governo não é que não tenha corrupção é que ninguém liga , corrupção é o novo normal.

    1. zé goré da levada

      Se não tem argumento pegue seu banquinho e saia de mansinho. Mas não queira usar a tática dos Bolsonaristas para desacreditar todos os setores que os incomodam, inclusive a imprensa. O povo ja manjou.

      1. Discernimento

        Eu acho que são os lulapetismo, que usa esse jogo sujo onde foram treinados para fazer lavagem cerebral dos analfabetos .
        Zé goré da Levada.

    2. Idelfonso o bombadão da pmal

      Natinho.
      Calma. Já te disse. O mundo não vai acabar por conta da derrota do nosso mito. Estou preocupada, digo preocupado com esse seu nervosismo…
      Júnior nos socorra por favor…

      1. Lionina

        Amei Fonfon, seu carinho conosco.
        Você no primeiro momento com todos esses músculos, parecendo um bruta montes, mas é um doce de pessoa

        Vamos nos divertir kkkkk

      2. Sherlock Holmes

        Esse Tuta, quando não tem argumentos fica tentando diminuir às pessoas insinuando que são homossexual. E no entanto sabe os tamanhos dos pênis do Idelfonso e do Boca de Ponche…

        1. TUTA TOLLETE

          CALMA LOCKINHO.
          APENAS ESTOU SENDO SOLIDÁRIO AO DESESPERO DAS MITOIDÓLATRAS.
          QUANTO AS DIMENSÕES PENIANAS, FALO O QUE ROLA NAS CONVERSAS NO CAFÉ DO UNICOMPRAS.
          AQUELE BOCA DE PONCHE QUANDO BEBE FICA FALANDO AS INTIMIDADES DOS PÓS-MANIFESTAÇÕES PRÓ-BOZO.
          É UM LOUCO. MAS, POR OUTRO LADO TEM O PODER DE TORNAR MAIS CALMOS LIONINA E CARLINHA.
          ISSO É FATO!!!

          1. Sherlock Holmes

            Kkkkkkkk…me enrolando que estou com frio. Sai dessa bolha TUTA TOLLETE, O QUE É , ROLA DOS CITADOS NO SEU TRASEIRO….

Comments are closed.