Eles comemoram o fuzilamento de pretos e pobres, e louvam a morte
   29 de maio de 2022   │     16:47  │  28

Com o fuzilamento de 25 pessoas numa favela no Rio o de Janeiro – a polícia só reconhece 23 cadáveres, no que diz ter sido em confronto -, com a execução numa “câmara de gás” improvisada por políciais rodoviários federais, em Sergipe, e com a “comemoração” dos bolsonaristas “porque mataram eleitores do PT”, a conclusão é de que a ordem para matar o adversário existe de forma camuflada.

Mas, existe e está à mostra com o número exagerado de fuzilados. No Rio de Janeiro, em um ano a polícia já matou 130 pretos, pobres e “eleitores do PT”, levando em conta o que o bolsonarista Fabrício Queiroz “comemorou” na sua postagem nas redes sociais.

A ordem para matar, que ecoa camuflada para garantir o “êxito” dessas operações de extermínio, faz lembrar o que o vice-presidente da República, Pedro Aleixo, disse ao presidente Costa e Silva, em 1968, quando foi editado o Ato Institucional número 5, que permitiu a tortura e os assassinatos praticados pelo Estado.

-“O problema não e o senhor, o problema é o guardinha da esquina“. – disse Pedro Aleixo, que se recusou a assinar o AI-5.

De fato, foi isso mesmo o que aconteceu. Em Maceió, durante uma sessão de cinema no Cine São Luís, o principal cinema da capital alagoana na época, explodiram uma bomba no banheiro e, soube-se depois, os “terroristas” eram policiais que protestavam contra o corte da gratificação que recebiam para “caçar comunistas”.

Ato contínuo à carnificina no Rio de Janeiro, deu-se em Sergipe a cena que indignou o mundo, com um homem doente sendo assassinado por asfixia com gás lacrimogênio e spray de pimenta. E os policiais que o asfixiaram até à morte, nem se importaram com a plateia filmando a cena, muito menos com os pedidos de clemência.

-“Eu estou morrendo!” -, gritava a vítima se debatendo, e quanto mais gritava, mais era asfixiado.

Em que outro país sério o governo não teria agido imediatamente, para punir os responsáveis pelas matanças?, pelas torturas? O que as autoridades disseram até agora sobre esses crimes?, será que elas concordam com o que o Fabrício Queiroz, o cara que, segundo o presidente Bolsonaro, “vive de rolos”, disse comemorando as mortes porque eram eleitores do PT?

Sim, a bandeira brasileira jamais será vermelha, exceto tingida com o sangue de pretos, pobres e eleitores do PT. Que gente imunda, desqualificada, bandida e desprezível é essa?, em que toca se camuflava que aflorou tão rápido e se reproduziu feito ratos?

COMENTÁRIOS
28

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. J. Cícero Alves Costa

    Já passou da hora de as Assembleias Legislativas Estaduais e o Congresso Nacional reagirem com rigor contra a escalada da violência policial no país.

    Não podemos aceitar calados esses verdadeiros massacres perpetrados pela polícia com pretexto de ser uma “operação de policial”, sob pena de nos tornarmos cúmplices.

    A violência policial parece não ter fim e a cada dia se intensifica mais impelida por milícias bolsonaristas fascistas que se multiplicam no país estimuladas diariamente por Bolsonaro, um chefe de Estado inconsequente e sádico, que outra coisa parece não saber fazer senão disseminar o ódio e instigar a discórdia, em meio ao cenário político conturbado e sombrio em que se encontra o país, marcado por selvageria, obscurantismo, culto ao ódio, misoginia, homofobia e negacionismo, entre outras monstruosidades, com o apoio antes velado, agora escancarado de hordas militares bolsonaristas.

    Nessa senda, parece caminhar uma boa parte dos policiais brasileiros.

    São cada vez mais frequentes os casos de ações policiais truculentas, abusivas e por vezes ilegítimas e criminosas que vemos publicados nos jornais – sobretudo no Rio de Janeiro – como foram os casos da Chacina do Jacarezinho que deixou 28 mortos e a ação do Bope e PRF na Vila Cruzeiro que resultou na morte de 25 pessoas, referido no artigo em pauta.

    Dois verdadeiros massacres a céu aberto em plena luz do dia e que apesar de nos causar indignação, tornaram-se comuns passando a fazer parte do nosso cotidiano !!

    E na quarta-feira (25/5), conforme descrito na matéria em foco, mais uma ação extremamente violenta e demasiadamente estúpida da polícia, que resultou na morte de Genivaldo de Jesus Santos por asfixia, numa ação policial desastrosa e letal, que realmente faz lembrar o extermínio de judeus em “câmaras de gás” em Auschwitz, campo de concentração nazista, durante a segunda guerra mundial.

    O fato é que vivenciamos atualmente em nosso país um cenário crítico e preocupante no que tange à “atuação” da polícia na esfera da segurança pública.

    Vemos nos noticiários quase todos os dias casos de abordagens abusivas de pessoas que, mesmo depois de algemadas, imobilizadas e sem esboçarem qualquer reação, são espancadas e até mortas nas ruas pela polícia.

    Jovens negros, pobres e moradores de favelas são com frequência o público alvo dessas abordagens policiais impróprias, arbitrárias e inaptas.

    Na cidade de São Paulo, por exemplo, jovens da periferia – estigmatizados como “bandidos” pela polícia, –, geralmente em razão de sua cor ou condição social –, não raro são abordados e agredidos por policiais sem que haja qualquer flagrante, sem nenhuma razão, especialmente na zona sul e na zona norte, onde se concentra o maior número de favelas na capital paulista.

    E nessas abordagens imoderadas e truculentas contra populações de comunidades, morros e favelas paulistanas, quando a polícia mata algum inocente seja por imprudência, negligência ou imperícia, seja até mesmo com “animus necandi”, quase nada acontece com o policial homicida. Quando muito, o agente é retirado das ruas e transferido para o COPOM. Um ou outro acaba preso, mas na maioria das vezes não são punidos ou a punição é mínima.

    Dificilmente, você vê isso acontecer em bairros nobres como Itaim Bibi, Jardins e Morumbi. A violência policial, quando ocorre, é sempre dentro das comunidades ou nas imediações destas.

    E nada tem sido feito pelas autoridades competentes para conterem a atuação arbitrária das forças policiais e pôr um fim à essa verdadeira barbárie.

    É como se o Estado democrático de direito tivesse dado lugar a um Estado policial arbitrário.

    Resalte-se, porém, por razão de justiça, que há nas corporações uma grande parte de policiais comprometidos com a defesa da democracia e que de modo algum compactuam com o fascismo bolsonarista, muitos dos quais são membros do “MOVIMENTO POLICIAIS ANTIFASCISMO” que é integrado por policiais estaduais e federais, militares, guardas municipais, policiais penais e bombeiros, visando a construção de um projeto democrático de Segurança Pública para o País. São policiais extremamente competentes e preparados, conscientes do seu papel de guardiões da sociedade e que no dia a dia no combate à criminalidade procuram atuar com a máxima eficência e sempre dentro da lei. A estes policiais exclusivamente, o nosso respeito e a nossa admiração.

  2. SAIAM DA BOLHA

    As fakenews, do gabinete do ódio agora é enviar música, sem a menor conecção como o momento, mas que o gado engole e termina indo na onda.
    Mostram o nosso HINO DA INDEPENDÊNCIA, que MERECE todo NOSSO RESPEITO, mas que não tem nada a ver com o momento.
    “Vou fica a pátria livre ou morrer pelo Brasil…” diz a letra.
    Não vejo alguma conecção, o que temos que nos livrar mesmo é desse incompetente que se instalou no palácio presidencial, incompetente e arrogante e que governa apenas através do confronto.

    GADO MUDE ESSE LETRA AÍ QUANDO CANTAREM.
    OU FICAR O BOZO LIVRE OU MORRER POR ELE.

    SAIAM DA BOLHA.

  3. Joao Caldas

    Só os sem cérebros não se tocaram quê não ia dar certo uma pessoa maluca quê empresáriosum governo de um país grande como o Brasil, ter como projeto apenas matar petistas e pra isso teria que liberar armas pra quem concordasse com essa ideia doida, cuidasse apenas dos seus parceiros ricos do Agronegócios, militares graduados, banqueiros, políticos corruptos e empresários sonegadores. Tinha que dar no que deu.

  4. João Vespasiano

    Porque vc como jornalista não fez uma nota de pesar para as famílias dos policiais que morreram há 15 dias em Fortaleza. vc é mais um esquerdopata.

  5. Liona Carpideira

    PESQUISA BTG/PACTUAL O BANCO DE GUEDES VIU???

    A pesquisa mostra que existe possibilidade de vitória de Lula ainda no 1º turno. Considerando a margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, o petista varia entre 44% e 48%, enquanto a soma dos adversários do ex-presidente varia de 42% a 46%.

    EU LIONA CARPIDEIRA, ESTOU CHORANDO ATÉ AGORA

  6. Manoel Assis

    Basta deste Capitão da Morte incentivando tudo de perverso nesse país. O país deve se envergonhar profundamente em ter votado e eleito um extremista para a presidência da República.

  7. Renato silva

    Pare de usar Drogas,procure um psiquiatra vc tá louco com esses comentários ridículos e mentirosis,já que vc tem tanta pena de bandido quando a polícia prender leve eles pata sua casa é da banho neles e cria essa escória,deixa de ser hipócrita vc não sabe nem o que ocorre nas ruas e fica falando bosta

    1. TUTA TOLLETE

      A INGRATA TÁ DESESPERADA COM AS PESQUISAS DANDO LULA NO 1° TURNO.
      BATEU ATÉ O ESPÍRITO DO MUSSUM: RIDÍCULOS E MENTIROSIS.
      DESSE JEITIS, SÓ O PÉ DE MESIS E O FUMIS IMENSIS DO IDELFONSIS…
      😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
      CHORA PEIDORREIRAS VÉIAS DO VERA ARRUDIS!!!

  8. TUTA TOLLETE

    Como pode um candidato está a frente nas pesquisas e esquerda atribuir os crimes bárbaros que sempre aconteceu desde que o mundo é mundo ao atual presidente. Fica em cheque as tal pesquisas. Será que os petistas esqueceram nos governos petistas não aconteceu operações desastrosas?… O caso de Sergipe, foi de uma bárbare injustificável.

    1. TUTA TOLLETE

      BIMBATTI
      ESTUDASTES COM O WEINTRAUB DA EDUCASSÃO E TIVESTES O OLAVINHO TERRA PLANA COMO EDUCADOR.
      – EM CHEQUE AS “TAL” PESQUISAS
      – “ACONTECEU” OPERAÇÕES DESASTROSAS
      – FOI DE UMA “BÁRBARE” INJUSTIFICÁVEL

      ESTÁ EXPLICADA A IDOLATRIA PELO BOZO. GADO ANALFA E OFUSCADO…😂😂😂😂😂😂😂😂

      1. KIKIKIKIKIKIKIKIKI

        Em ” cheque” foi a pesquisa do bozo, pago em cheques. kikikikikikikiki
        a do google, que so fica registrada na cabeça do gado kikikikiki

      2. Tuta Tollete

        Mesma escola do modelo alienação política Paulo Freire ( educassão).
        Sua revoltada Tutu Tollete.
        Barbárie.

    1. Pura verdade

      Nesse caso você está se referindo qual das lástimas Lula ou Bolsonaro?

      “MANDRIÃO”
      CIRO GOMES NELES.

  9. Carlos Aquino Leite

    Bob que voce que é velho blogueiro comunista leve só marginal desse pra sua casa e o deixe ciuidando dos seus netos e netas. Um abraço.

  10. TUTA TOLLETE

    A POLÍCIA PASSOU A MATAR SEM ESCRÚPULO DEPOIS QUE O EXCREMENTÍSSIMO BOZO SUBIU A RAMPA DO PLANALTO.
    A NECROPOLÍTICA VIROU UMA DETERMINANTE EM SEU FRACASSADO E DESASTROSO GOVERNO.

    1. Lion

      Chora Tuta, só não vale construir falsas narrativas e achismos…. Já temos mentirosos demais na esquerda….lkkkkkkkkkkkkk….

      1. Carlos

        Pois é, Lion. A famigerado Tuta Tollete ( Só não posso revelar o nome). É uma pessoa revoltada e é solitário aonde chega a turma fala, lá vem o farinha azeda. Só têm a amizade do Boca de Ponche, temporiamente por bancar a bebedeira e depois vai engolir pé de mesa.

  11. Monga Rodrigues - O jornalista

    O Bozo projeta uma carnificina quando do resultado do pleito que ora se aproxima. Parte de seus apoiadores estão distribuindo armas a pobres de direita.

  12. Sem Nome

    “Eles comemoram o fuzilamento de pretos e pobres, e louvam a morte”,está na hora de retirar da vida pública tudo que se apossou usando o nome de Cristo e praticando todo tipo de iniquidade,claro,está corrente sempre existiu porém agora a máscara caiu.O que desejo é que seja varido do nosso país o estímulo a tudo que gera esse ódio descomunal,muito triste onde chegamos.

    1. Lion

      Sai da bolha. A polícia no RJ foi recebida a bala. Traficantes fortemente armados ser chamados de “pobres’ e “pretos” é de uma hipocrisia sem medida….. Acorda meu amigo…..

  13. Rômulo Ferreira

    Agentes pagos pelo Estado com o padrão de atuação apresentado durante esse governo do presidente Bolsonaro devem ser equiparados aos milicianos que serviam aquele deputado do Rio que fraudava cédulas eleitorais nos anos noventa. Gente, as instituições têm de dar respostas contundentes contra esses assassinos.

  14. zé goré da levada

    Bomba por melhor salário, isso não é novidade na vida de um certo militar do exército que vivia ameaçando seus superiores. Passou apenas 10 anos no exército, foi convidado a sair, recebeu o apelido de bunda suja. Encontrou guarida na malandragem carioca firmada por milicianos, virou um mito.
    Temos que ter cuidado com os mitos, eles enganam a muitos. Mas não a grande maioria.

    1. Maciel

      Além de ter ganho a alcunha de bunda suja, o tal mito também era tido pelo oficialato como um desordeiro/maloqueiro.

Comments are closed.